A Feast for Crows é o quarto volume de sete romances planejados para As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série de fantasia épica pelo autor americano George R. R. Martin. O romance foi primeiramente publicado em 17 de Outubro de 2005 no Reino Unido, com uma edição dos Estados Unidos em 8 de Novembro de 2005; porém, ele apareceu em várias livrarias do Reino Unido adiante da data de publicação. Sua publicação foi precedida por uma novela chamada Arms of the Kraken, que coleciona os primeiros quatro capítulos passados nas Ilhas de Ferro. Arms of the Kraken foi publicado na edição de Agosto de 2002 da Dragon Magazine. Outro folheto contendo três capítulos de Daenerys foi publicado na BookExpo 2005, embora estes capítulos tenham sido movidos para o quinto volume , A Dance with Dragons.

Como seu antecedente, A Storm of Swords, A Feast for Crows foi nomeado para o Hugo Award por Melhor Romance, um dos prêmios mais prestigiados em ficção científica e fantasia, mas perdeu a eleição de 2006 para o livro de Robert Charles Wilson Spin. A Feast for Crows também foi o primeiro romance da sequência a estrear no topo da lista de bestsellers do New York Times, uma proeza entre os escritores de fantasia somente conseguida antes por David Eddings, Robert Jordan e Neil Gaiman.

Devido a algumas complexidades que surgiram no processo de escrita, A Feast for Crows somente inclui alguns dos personagens PDV dos prévios volumes, assim como outros personagens que aparecem rapidamente. Os outros personagens retornam em A Dance with Dragons, o quinto volume.

No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em fevereiro de 2012 com o título O Festim dos Corvos. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2009 pela editora Saída de Emergência sob os títulos O Festim dos Corvos e O Mar de Ferro.