A Dance with Dragons é o quinto volume de sete romances planejados para As Crônicas de Gelo e Fogo, uma série de fantasia épica pelo autor americano George R. R. Martin. Apesar de ser previsto, originalmente, para ser finalizado no final de 2006, o romance foi publicado em 12 de Julho de 2011. Martin oficialmente terminou o livro em 27 de Abril de 2011, ao entregar o manuscrito de mais de 1500 páginas nas mãos da editora Anne Groell.

“A Dança dos Dragões” é o nome dado a uma guerra civil na antiga história de Westeros, o que levou a muitas especulações de que o romance apresentaria a tão esperada invasão de Westeros pelo exército de Daenerys Targaryen. Porém, na ComiCon 2006, George R. R. Martin disse que não era necessariamente sobre isso que o título se refere.

A Dance of Dragons seria o título do segundo volume da série, quando Martin ainda planejava que a série fosse uma trilogia. Algumas antigas edições americanas de A Game of Thrones listam A Dance of Dragons como a futura sequência da série. Também era o título original para o quarto romance.

No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em junho de 2012 com o título A Dança dos Dragões. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2012 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Dança dos Dragões e Os Reinos do Caos.