Alemão ‘Marc Rissmann’ viverá Harry Strickland na 8ª temporada de Game of Thrones

No mês passado, foi revelada parte das chamadas de elenco para as gravações da oitava temporada de Game of Thrones. Entre os personagens, destacava-se o papel de um líder mercenário:

Mercenário: Entre 35 e 50 anos. Ele é descrito como um militar autoritário, apto, descolado e carismático. Ele aparecerá em dois episódios da temporada. O papel exige que ele seja capaz de andar a cavalo. O ator irá ensaiar em outubro, filmando na semana de 11 de dezembro, e depois novamente em maio e junho de 2018.

Marc Rissmann via CRUSH agency

 

Hoje, o Watcher on the Wall confirma que o personagem será Harry Strickland. Nos livros de George R. R. Martin, Harry é o líder da Companhia Dourada. Na série de TV, sabemos que Cersei, com o auxílio de Euron Greyjoy e o dinheiro do Banco de Ferro, pretende contratar a Companhia Dourada para exterminar Daenerys e seu exército.

O ator escolhido para viver Strickland é o alemão Marc Rissmann, e as informações foram garimpadas do seu CV. Rissmann já teve papéis em outras ótimas produções para a TV, como Into the BadlandsThe Last Kingdom.

De acordo com a agência, o personagem Harry Strickland estará em dois dos seis episódios da temporada. Nos livros, ele não se parece nada com um guerreiro e tem o apelido de Harry Sem-Teto, por ter sido criado em exílio, já que a Casa Strickland havia perdido suas terras durante a Rebelião Blackfyre.

Em Game of Thrones da HBO, está será a primeira vez que veremos a Companhia Dourada em tela, já que nas temporadas anteriores vimos apenas os Corvos Tormentosos (contratados por Stannis, e que acabam desertando) e os Segundos Filhos (origem de Daario Naharis).

 

CURIOSIDADES LIVROS

Aegor Rivers liderando a Companhia Dourada durante a Terceira Rebelião Blackfyre. Por Marc Simonetti.

A Companhia Dourada é considerada a maior, mais famosa e mais cara companhia de mercenários das Cidades Livres, e conhecida por nunca ter quebrado um contrato. Tudo muda a partir do livro O Festim dos Corvos, quando eles são introduzidos na história, e passam a ser parte essencial da trama pois são contratados por um dos pretendentes ao Trono de Ferro.

Sua origem e fama remonta os conflitos dentro da Casa Targaryen, entre os filhos legítimos e ilegítimos do Rei Aegon IV. Dentro da história recente, a presença desta companhia dialoga com personagens importantíssimos que infelizmente foram cortados da série: Jon Connington, Jovem Griff e o saudoso Illyrio Mopatis.

Mais sobre sua história, visite nossa wiki e leia os livros (por favor).

 

CURIOSIDADES SÉRIE

Na quarta temporada, durante o episódio “Breaker of Chains“, Davos e Stannis conversam sobre a Companhia Dourada ser composta por 10,000 homens – mesmo número descrito nos livros. No episódio final da sétima temporada, no entanto, Cersei diz que a companhia é composta por 20,000 homens – contradizendo o número citado anteriormente. Este tipo de continuidade confusa aconteceu inúmeras vezes durante a sétima temporada, inclusive estamos preparando um artigo sobre isso. Por enquanto, visite o item “NÚMEROS” nas notas finais desta postagem.

Há também uma citação interessante no episódio “Mockingbird“, quando Jorah Mormont aconselha Daenerys a não confiar em Daario Naharis porque ele é um mercenário. Mas Daenerys aponta que o próprio Jorah lutou pela Companhia Dourada antes de entregar sua espada ao irmão Viserys.

 

Rissman como ‘Nos’ na série ‘Into the Badlands’

 

O que acharam da contratação? E o que vocês esperam da Companhia Dourada para a temporada final de Game of Thrones? Divida conosco as suas ideias na seção de comentários!


A oitava temporada de Game of Thrones será a última, terá apenas seis episódios, e tem previsão de estreia para 2019. A HBO já está em pré-produção ao redor da Europa.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados