Revelados diretores da 8ª temporada de Game of Thrones

A Entertainment Weekly divulgou hoje a lista oficial dos diretores da 8ª e última temporada de Game of Thrones. Assim como no sétimo ano, serão quatro nomes:

David Nutter com Peter Dinklage nas filmagens da 2ª temporada

  • Miguel Sapochnik, que virou querido dos fãs após dirigir três dos episódios mais aclamados da série, na quinta e sexta temporada: “Hardhome”, “Battle of the Bastards” (pelo qual ganhou o Emmy de Melhor Direção) e “The Winds of Winter”. Sapochnik também comandou “The Gift”. Fora de Westeros, Sapochnik dirigiu o filme “Repo Men: O Resgate de Órgãos” (com Carice van Houten no elenco) e comandou episódios de House, Fringe, True Detective, Masters of Sex e Punho de Ferro (estrelada por Finn Jones e Jessica Henwick).

 

  • David Nutter, outro nome aclamado pelo fandom, por ter dirigido o episódio do Casamento Vermelho, “The Rains of Castemere”. Nutter trabalhou na segunda, terceira e quinta temporada, comandando “The Olds Gods and the New”, “A Man Without Honor”, “Mhysa”, “The Dance of Dragons” e “Mother’s Mercy” (pelo qual ganhou o Emmy de Melhor Direção). Nutter também dirigiu episódios de Arquivo X, Smallville, The Sopranos, Entourage, Arrow, Homeland, The Flash e Shameless.

 

  • David Benioff & D.B. Weiss. Isso mesmo: os showrunners de Game of Thrones comandarão o series finale. Como a própria EW ressaltou, é bastante comum que os criadores decidam dirigir o capítulo de encerramento de suas séries, como foi o caso de Breaking Bad, Mad Men, The Sopranos, House, etc. Vale lembrar que a dupla já dirigiu dois episódios no passado: o 3×03 “Walk of Punishment” e o 4×01 “Two Swords”.

Ainda segundo James Hibberd, Sapochnik irá comandar três episódios, deixando os dois restantes para David Nutter.

É realmente uma lista de peso, mas também é inevitável não sentir que alguns favoritos ficaram de fora, como Alan Taylor, Neil Marshall, Alex Graves, Alik Sakharov, Michelle MacLaren e Jack Bender, entre outros. Também não deixa de ser problemático constatar que a série não teve nenhuma diretora ou roteirista feminina desde a quarta temporada.

As gravações da temporada final estão previstas para começarem em outubro e terminarem apenas em agosto de 2018. Ainda de acordo com notícias recentes, está cada vez mais provável que Game of Thrones retornará apenas em 2019.

E vocês, o que acharam da lista? Curtiram os escolhidos ou queriam algum outro nome comandando o último ano da série?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados