Relatos apontam que 8ª temporada de Game of Thrones encerrará suas gravações em agosto de 2018

Nesta tarde, o The Hollywood Reporter divulgou a informação de que a última temporada de Game of Thrones levará mais tempo do que a média para ser produzida, estimativa já esperada pela audiência.

Até então, tínhamos as seguintes informações sobre a produção:

  • As locações na Espanha estarão passando por reformas no começo do ano que vem, o que poderia atrasar as gravações da série.
  • Nikolaj Coster-Waldau confirmou que as filmagens serão iniciadas em outubro de 2017.
  • Os roteiros dos episódios serão assinados por Dave Hill (episódio 8.01), Bryan Cogman (episódio 8.02), e David e Dan (que escrevem os outros quatro).

O site conta que fontes anônimas afirmaram que as gravações do novo ano da série “começam em outubro e terminarão em meados de agosto de 2018”. Portanto, serão 10 meses de filmagens, além dos outros longos meses de pós-produção.

Benioff e Weiss costumavam levar, em média, de 5 a 6 meses para rodar as cenas para uma temporada, e outros 4 ou cinco meses de montagem e finalização. Portanto, é possível (mais uma vez) assumir que a oitava temporada de Game of Thrones chegará às telinhas entre o final de 2018 e o início de 2019.

A HBO não confirmou nem negou as informações mas, na mesma matéria, o site conversou com Casey Bloys, presidente de programação do canal:

“Nossos produtores estão tentando estabelecer uma linha de tempo para as filmagens e quanto tempo os efeitos especiais levarão. Filmar já é bastante complicado – diferentes continentes, com todos os aspectos técnicos – e os efeitos especiais são todo um outro período de produção que estamos tentando resolver. À medida que as séries ficam maiores e mais complicadas, eu tenho que seguir a decisão dos produtores e me desligar da ideia de que temos que ter uma temporada nova todo ano. Eles têm que fazer a melhor série que puderem. Série grandes como Westworld [cuja produção também foi estendida] ou Game of Thrones, se você quer o grande escopo, levará mais tempo “.

 


Clique aqui para assistir a parte 1 do documentários sobre a sétima temporada de Game of Thrones.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados