HBO divulga vídeo com ‘making of’ da batalha entre Jaime e Daenerys

Atualização: O título original deste post [HBO divulga vídeo com making of da batalha na Campina] foi alterado. Na verdade, a batalha ocorreu nas Terras da Coroa na torrente do Água Negra, segundo o resumo oficial da produção.


A HBO acaba de divulgar um vídeo com bastidores da batalha de “The Spoils of War”. Entitulado “A Fury Unleashed – The Loot Train Attack”. O vídeo apresenta comentários dos produtores Bernie Caulfield, Chris Newman, Weiss e Benioff, dos roteiristas Bryan Cogman e Dave Hill, do diretor Matt Shakman, da designer Deborah Riley, do diretor de fotografia Robert McLachlan, dos atores Emilia Clarke e Nikolaj Coster-Waldau, e também Camilla Naprous (mestre dos cavalos), Sam Conway (responsável pelos efeitos práticos) e muitos outros.

Bronn (Jerome Flynn) por Helen Sloan

No segmento, vemos o complexo processo de filmagens em Los Barruecos (Cáceres), na Espanha, que envolveu o uso de oito câmeras simultâneas montadas em veículos, além dos equipamentos que simulam o vôo de Drogon. Além disso, o uso pesado de efeitos visuais: Emilia Clarke protagonizou onze tomadas montando Drogon na batalha de Meereen. Neste domingo, vimos a atriz está em oitenta. Muitos efeitos práticos com explosões coordenadas, além do recorde de vinte figurantes sendo queimados simultaneamente. É impressionante.

Para Shakman, essa é a primeira vez que vemos dragões em Westeros com seu potencial destrutivo, e toda a batalha acontece ao redor desta ideia. O diretor também conta que escolheu destacar um ponto de vista dentre todos os personagens em meio ao caos: O de Jaime.


Clique aqui para ver o trailer do episódio “Eastwatch”.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados