HBO é hackeada e dados de Game of Thrones poderão vazar nos próximos dias

A revista EW acaba de noticiar que a HBO sofreu um recente roubo de dados, parecido com aquele sofrido pela Sony em 2014. É esperado que os próximos episódios de séries como Game of Thrones, Ballers e Room 104 sejam compartilhados por hackers que violaram os sistemas da empresa.

Como sabemos, é possível encontrar o plot da sétima temporada inteira de Game of Thrones em comunidades diversas como reddit há meses. No entanto, o vazamento noticiado pela imprensa americana hoje, foi descoberto através de um e-mail anônimo enviado ontem para repórteres. Segundo James Hibberd, no email lê-se:

“Hi to all mankind. The greatest leak of cyber space era is happening. What’s its name? Oh I forget to tell. Its HBO and Game of Thrones……!!!!!! You are lucky to be the first pioneers to witness and download the leak. Enjoy it & spread the words. Whoever spreads well, we will have an interview with him. HBO is falling.”

Tradução: Olá para toda a humanidade. O maior vazamento da era do espaço cibernético está acontecendo. Qual seu nome? Ah, eu esqueci de contar. É a HBO e Game of Thrones……!!!!!! Você tem sorte de ser os pioneiros a testemunhar e baixar o vazamento. Aproveite e espalhe a palavra. Faremos uma entrevista com aquele que espalhar bem. HBO está caindo.

 

O canal confirmou as informações, emitindo um comunicado:

“A HBO recentemente passou por um incidente cibernético, que resultou no comprometimento de informações de nossa propriedade. Investigamos imediatamente o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos”.

 

Os hackers alegaram ter obtido 1.5 terabytes de dados da empresa. Os próximos episódio de Ballers e Room 104 já foram colocados online. Há também o que parece ser o roteiro do quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, que será exibido no próximo domingo.

A HBO não comentou o conteúdo específico que pode ter sido roubado, e se recusou a confirmar títulos específicos de episódios ou os dados precisos acessados. Nesta manhã, o presidente e CEO da HBO, Richard Plepler, enviou um email aos funcionários da HBO alertando-os sobre a violação.

“Como a maioria de vocês provavelmente ouviu, houve um incidente cibernético direcionado à empresa, que resultou em algumas informações de nossa propriedade roubadas, incluindo parte de nossa programação. Qualquer intrusão desta natureza é sem dúvida inquietante e perturbadora para todos nós. Posso assegurar-lhe que as lideranças e nossa extraordinária equipe de tecnologia, juntamente com especialistas externos, estão trabalhando 24 horas por dia para proteger nossos interesses coletivos. Os esforços em vários departamentos não foram nada menos que hercúleos. O problema diante de nós é, infelizmente, muito familiar no mundo em que nos encontramos agora. Como foi o caso de qualquer desafio que já enfrentamos, não tenho dúvidas de que vamos navegar por isso com sucesso “.

 

Não está claro se os hackers realmente têm todos os episódios de Game of Thrones já que, até agora, nenhum episódio da série apareceu fora do padrão de exibição.

É inquietante observar a HBO lutando para manter suas produções em segredo, ano após ano, especificamente com Game of Thrones. Em 2015, tivemos quatro episódios inteiros da série de Dan Weiss e David Benioff vazando em torrents antes da estreia da temporada. Como antídoto, a HBO encerrou a prática de enviar antecipadamente episódios para jornalistas e imprensa. Infelizmente, nada parece funcionar.


Clique aqui para acessar o post aberto sobre o episódio “The Queen’s Justice”.

Tags: Tags:, ,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados