Duolingo irá oferecer aulas do alto valiriano de Game of Thrones

O famoso aplicativo de aprendizado de línguas Duolingo oferecerá em breve aulas em alto valiriano, o idioma da Antiga Valíria falado por Daenerys Targaryen em Game of Thrones.

A língua fictícia foi desenvolvida por David J. Peterson para a série da HBO. Ele baseou toda a gramática, fonética e estruturas de expressão nos termos “Valar Morghulis” e “Valar Dohaeris”, presentes nos livros de George R. R. Martin.

O alto valiriano passou por uma intensa fase de desenvolvimento pelo ‘Incubator” da Duolingo nos últimos meses. A atualização do aplicativo está sendo supervisionada por Peterson, e na atualização é possível ler “Valyrio Māzis“, que significa “Valiriano está chegando“. O curso será lançado integralmente no dia do retorno da série – 16 de julho.

Na série de TV, Daenerys é o única personagem que usa o exato alto valiriano que estará disponível para aprendizado. Outros personagens falam dialetos regionais e menos formais da língua, derivados do ghiscari e “valiriano astapori”.

Peterson já disponibilizou anteriormente vocabulários para o dothraki e valiriano da série, além de ter publicado aulas de dothraki, que estão disponíveis em lojas especializadas do mundo todo.


 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados