Última temporada de Game of Thrones poderá ser exibida somente em 2019

Como sabemos, a sétima temporada do Game of Thrones – que estreia dentro de 6 semanas – foi empurrada para a grade de julho da HBO devido a um cronograma de produção que precisava de mais tempo para ser realizado. Aparentemente, oitava temporada da série também poderá ser adiada.

Sophie Turner e Maisie Williams – (Marc Hom/EW)

Em uma entrevista com ao site da Entertainment Weekly, o chefe de programação da HBO, Casey Bloys, sugeriu que a oitava temporada (que terá apenas seis episódios de duração) poderá ir ao ar apenas em 2019. Bloys revela que, definitivamente, os produtores David Benioff e Dan Weiss não estarão envolvidos nas séries derivadas que estão sendo desenvolvidas no momento, e que eles inclusive não poderiam estar envolvidos nos novos projetos, já que o último ano de Game of Thrones ainda está sendo produzido, sem data específica para o término do trabalho no roteiro final:

EW: Dan e David me disseram que não estarão envolvidos nos spin-offs e em vez disso irão trabalhar na temporada final durante o próximo um ano e meio. É isso mesmo?
Bloys: (…) Quando a temporada final for exibida, Dan e David estarão envolvidos na série há 12 anos. O que é um fato surpreendente. Eles não fizeram filmes entre as temporadas, não trabalharam em nada além disso, apostando tudo – e continuam apostando – nesta série. Eles entraram na HBO com uma ideia para uma série com início, meio e fim. Nas conversas que tivemos com eles, eles sentiram que se o nome deles aparecesse nos spin-offs – mesmo que de forma passiva – isso transmitiria algum tipo de expectativa ou responsabilidade. Eles querem aproveitar um possível nova série como fãs, e não querem se preocupar com os roteiros ou problemas de produção. Esperávamos poder colocar seus nomes nos crédtios por respeito, mas entendemos o motivo pelo qual eles rejeitaram.

EW: Então que dizer que a temporada final poderia chegar em 2018 e/ou em 2019, dependendo de suas necessidades?
Bloys: Sim. Eles têm que escrever os episódios e montar o cronograma de produção. Teremos uma resposta assim que eles se aprofundarem na escrita.

 

 

Vale lembrar que, embora Bloys tenha falado em 12 anos de trabalho, Weiss e Benioff conheceram Martin em 2006, a HBO encomendou o piloto do Game of Thrones em novembro de 2008, mas a produção começou apenas em outubro de 2009.

A matéria também deixou claro que as produções desenvolvidas por George R. R. Martin e outros escritores levarão todo o tempo e cuidado para ser apresentadas e que não será o caso de assistirmos a uma série derivada sendo exibida antes de David e Dan terminarem seu trabalho em Game of Thrones.

“Fazer o final de Game of Thrones tão bom quanto possível é o nosso objetivo nº 1, depois iremos olhar esses novos roteiros.”


Game of Thrones estreia sua sétima temporada em 16 de julho, à 22h (horário de Brasília), mundialmente pela HBO.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados