Syfy encomenda piloto de Nightflyers, história de George R. R. Martin

O canal Syfy lançou ontem um comunicado anunciando oficialmente a encomenda de um episódio piloto para a adaptação televisiva no conto Nightflyers, de George R. R. Martin. O escritor não estará envolvido na produção por enquanto.

Em Nightflyers – história que deu origem a um filme homônimo em 1987 , acompanhamos uma tripulação à bordo da nave The Nightflyer, após a destruição do planeta Terra. Em sua jornada, a equipe encontra uma misteriosa espaçonave alienígena que pode ser a chave para a sua sobrevivência. Explorando os mistérios escondidos na nave, a tripulação irá descobrir que poderá estar sendo manipulada a enfrentar horrores indescritíveis nos confins mais obscuros do universo.

Notícias sobre a nova adaptação de Nightflyers começaram a surgir no mês passado, quando o Hollywood Reporter descobriu que a série estava trabalhando em argumentos para um piloto. O anúncio oficial, realizado ontem, confirma a encomenda de um piloto. Jeff Buhler escreveu o roteiro, que será produzido por Gene Klein, David Bartis, Doug Linman, Alison Rosenweig, Michael Gaeta, Lloyd Ivan Miller e Alice P. Neuhauser. Robert Jaffe, que escreveu o filme de 1987 com base no conto, também será creditado como produtor.

“Estamos ansiosos para mergulhar mais profundamente no mundo arrepiante de George R. R. Martin em Nightflyers. O roteiro entregue por Jeff encapsula essa clássica história de terror de ficção científica e a adapta para uma plataforma onde realmente podemos explorar as profundezas da loucura”. –  disse Bill McGoldrick, vice-presidente executivo de desenvolvimento de scripts da NBCUniversal Cable Entertainment.

O conto Nightflyers ganhou o Prêmio Seiun do Japão em 1983 como melhor história estrangeira em curto formato. Além desta adaptação, o Syfy também anunciou um prequel de Superman intitulado ‘Krypton’, e uma adaptação de quadrinhos intitulada ‘Happy’.

Nightflyers não é a única história de George sendo desenvolvida no momento. Há uma adaptação da antologia Wild Cards, ainda sem emissora definida. Pessoalmente, Martin também envolvido na criação de potenciais spin-offs de Game of Thrones para a HBO.


Ainda não há previsõa de lançamento para o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado ‘The Winds of Winter‘.

Tags: Tags:, , ,

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados