HBO divulga vídeo sobre processo de criação da trilha sonora de Game of Thrones

Seguindo os featurettes que falam sobre o figurino e os efeitos práticos de Game of Thrones, esta semana a HBO resolveu mergulhar no processos de criação da trilha sonora da série em um vídeo intitulado “Inside Game of Thrones: A Story in Score“. A entrevista não revela nada sobre a nova temporada, mas é imperdível para os fãs da série.

No vídeo, Ramin Djawadi é entrevistado em seu estúdio em Santa Mônica, enquanto remonta suas inspirações e ideias para a composições das canções originais de Game of Thrones. O artista conta que começou na música aos 4 anos de idade aprendendo órgão, e que aos 13 migrou para a guitarra e iniciou seus estudos mais seriamente. Ele também conta que foi com o filme Magnificent Seven (Sete Homens e um Destino), que começou a perceber a estrutura de trilhas, com temas que se repetem e que conectam o espectador com o filme, mesmo depois de assisti-lo. Foi então que ele decidiu que queria ser um compositor de músicas para o cinema.

Sobre Game of Thrones, ele adiciona que consegue utilizar a trilha para levar a audiência para a direção certa, ou errada, criando uma linguagem interessante e ajudando a contar a história. Ele também discute os diferentes temas de personagens e casas de Westeros, e como foram introduzidos aos poucos ao longo de cada temporada, e evoluídos ao longo dos anos. Tudo isso para que hoje tenhamos a capacidade de reconhecer os temas de civilizações distintas, como o Povo Livre e os Dothraki, ou os de personagens específicos, como Arya, Cersei, Theon e Daenerys.

Muito interessante conhecer os instrumentos não convencionais que Djawadi utiliza, como o dulcimer, o didgeridoo, e o duduk. Por último, ele analisa sua criação mais elogiada: Light of the Seven. Assista!


(o conteúdo possui legendas em inglês)


Game of Thrones retorna em 16 de julho, às 22h, na HBO Brasil e mundialmente.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados