Sexta temporada de Game of Thrones recebeu uma dezena de prêmios – só neste mês

Miguel Sapochnik com seu Emmy Award (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

  • “Battle of the Bastards”
    O penúltimo e catártico episódio da sexta temporada de Game of Thrones, que girou em torno de duas grandes batalhas em Winterfell e Mereen, já detinha o recorde da maior quantidade de Emmys por um único episódio em uma série de TV, e ainda rendeu à produção da HBO – só neste mês – mais cinco troféus pela Visual Effects Society (VES); um pela American Society of Cinematographers (ASC), um pela Directors Guild of America (DGA) e outro pela Cinema Audio Society (CAS).

    A primeira premiação, como o próprio nome sugere, julga as obras pela qualidade dos efeitos visuais e, na edição deste ano, Game of Thrones foi nomeada 11 vezes em 6 diferentes categorias, superando em indicações grandes produções do cinema como The Jungle Book e Doctor Strange. E a série saiu vitoriosa em quase todas as categorias, exceto em Outstanding Virtual Cinematography in a Photoreal Project, onde perdeu para o filme do pequeno Mogli.Como dito anteriormente, Game of Thrones foi para casa com cinco Visual Effects Society Awards:

    1. Outstanding Compositing in a Photoreal Episode (pela batalha dos bastardos, que bateu “The Door” e a batalha de Meereen);
    2. Outstanding Effects Simulations in an Episode, Commercial or Real-Time Project (pelo vôo de Daenerys e Drogon sobre Meereen);
    3. Outstanding Created Environment in an Episode, Commercial or Real-Time Project (pela mesma sequência acima);
    4. Outstanding Animated Performance in an Episode or Real-Time Project (por Drogon);
    5. Outstanding Visual Effects in a Photoreal Episode (pelo conjunto do Episódio 6.09).

    A Batalha de Meereen não foi esquecida, mesmo diante da outra grande batalha que deu nome ao episódio

    A DGA e a ASC premiaram, respectivamente, o diretor Miguel Sapochnik e o diretor de fotografia Fabian Wagner pelo trabalho deles em “Battle of the Bastards”.  Anette Haellmigk também foi nomeda na mesma categoria que Wagner pela cinematografia do episódio 6.04, “Book of the Stranger”.

    Thrones ainda levou para casa um CAS Award pela mixagem de somonde “Battle of the Bastards” bateu episódios de séries como Mr. Robot, Better Call Saul, Stranger Things e Westworld. Nos últimos anos, a série também saiu vitoriosa desta premiação com os episódios “Hardhome” (2015), “The Children” (2014) e “Rains of Castamere” (2013).

  • Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards
    Nessa premiação que julga exclusivamente maquiagem e cabelos, Game of Thrones saiu vitoriosa em duas das três categorias em que foi nomeada, Best Character Makeup (onde as premiadas foram Jane Walker e Kay Builk) e Best Character Hair Styling (para Kevin Alexander e Candice Banks), perdendo apenas para Westworld na categoria Best Special Makeup Effects for a Television and New Media Series. 
  • Costume Designers Award
    A associação que premia os responsáveis pelos figurinos de diversas produções reconheceram o excelente trabalho das designers Michelle Clapton e April Ferry.

    Michelle Clapton e April Ferry recebem seus prêmios durante o 19º CDGA

    Durante todos esses anos, Clapton foi a única encarregada dos figurinos de Game of Thrones (inclusive, esse foi o terceiro CDGA que ela recebeu por sua contribuição na série) Contudo, na última temporada, ela precisou se afastar, deixando a tarefa a cargo de Ferry, que desenhou junto com ela o traje usado por Cersei no episódio “The Winds of Winter”.

    Além de ter saído vitoriosa na categoria Outstanding Fantasy Television Series, Clapton recebeu, na mesma noite, outra estatueta pelo trabalho na série The Crown.

  • Game of Thrones ainda apareceu na lista de indicados do Writers Guild Awards (WGA), mas o roteiro de David Benioff e D. B. Weiss para o último episódio da sexta temporada não foi páreo para a estreante This Is Us, que acabou batendo os outros competidores com o episódio “The Trip”.  A série em si também foi nomeada na categoria Best Drama Series – prêmio que acabou indo para a ótima quarta temporada de The Americans. Confiram aqui a lista de ganhadores.

Game of Thrones ainda não teve data de retorno anunciada.

[Fonte: Watchers on the Wall 1; 2; 3; 4; 5]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados