Morre ator inglês Neil Fingleton, o homem mais alto da Inglaterra, aos 36 anos.

É com muita tristeza que noticiamos o falecimento do ator britânico Neil Fingleton neste sábado. Sua saúde estava fragilizada devido à episódios de insuficiência cardíaca.


Em Game of Thrones, Neil interpretou Mag, o Poderoso (Mag the Mighty ou Mag Mar Tun Doh Weg) durante o episódio “The Watchers on the Wall”. Ele foi o gigante que tentou invadir Castelo Negro através dos portões da Muralha. No início da produção da série da HBO, Neil chegou a ser considerado para o papel de Gregor Clegane, o Montanha.

Antes de se tornar ator, Fingleton ficou famoso por jogar basquete nos Estados Unidos. Ele ganhou bolsa de estudos aos 16 anos para se mudar para a América em 1997, e participou de eventos esportivos ao redor do mundo. Depois de sofrer uma lesão nas costas, aposentou-se em 2007, e voltou para sua cidade natal, em Durham na Inglaterra. Lá, ele começou a seguir carreira no cinema e TV.

Ian Whyte (Dongo) e Neil Fingleton (Mag) em “Watchers on the Wall”.

Considerado o homem mais alto da Inglaterra, Neil media 2 metros e 33 cm. Em diversas entrevistas, sempre mostrou-se muito orgulhoso de sua altura. Por conta de seu glorioso porte físico, o ele acabou sendo escalado em diversos papeis em grandes franquias e produções como X-Men: First Class, 47 Ronin (de 2013), Doctor Who, Jupiter Ascending, Vingadores, entre outros títulos.

Durante sua nova fase da vida, Neil também desenvolveu a sua própria linha de roupas para homens altos, a Seven Foot Seven.

O ator Ian Whyte, que interpretou os gigantes Dongo e Wun Wun em Game of Thrones (além de também trabalhar na série como White Walker e de ter sido o Montanha durante a 2ª temporada), homenageou o colega em uma postagem no Twitter:

 

 


Descanse em paz, Neil.
E agora sua vigia termina.


Leia também: O Último dos Gigantes, canção de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados