Editora Leya anuncia lançamento da antologia “Mulheres Perigosas”, editada por George R. R. Martin

A Editora Leya anunciou essa semana o lançamento nacional da antologia “Mulheres Perigosas”, originalmente editada por George R. R. Martin e Gardner Dozois em 2013.

A seleção de 21 contos é assinada por escritores e escritoras conhecidos dos fãs de fantasia, como Brandon Sanderson (autor de “Mistborn”), Diana Galbadon (autora de “Outlander”), Megan Lindholm (autora de “A Saga do Assassino”, série que assina com o pseudônimo Robin Hobb) e, é claro, o próprio Martin, que incluiu no livro a novela “A Princesa e a Rainha”.

Também chamado de “Os Negros e os Verdes”, o conto A Princesa e a Rainha narra a disputa entre a princesa Rhaenyra Targaryen e sua madrasta, a rainha Alicent Hightower que, com seus respectivos aliados (o “Negros” e os “Verdes”, nessa ordem), deram início ao conflito sangrento conhecido nas Crônicas de Gelo e Fogo como “A Dança dos Dragões”.

A Leya conta que a ilustração de capa é autoria de Ralph Damiani, o mesmo ilustrador que fez as capas da nossa recente trilogia do Alien e da série Espadachim de Carvão. A inspiração para a arte da guerra civil Targaryen foi o quadro “A Liberdade Guiando o Povo”, de Éugene Delacroix, que é uma das obras mais clássicas que retratam a revolução francesa.

Segundo a editora, o livro chega às livrarias até fevereiro deste ano. Ele já está em pré-venda.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados