Conto de George R. R. Martin em “The Book of Swords” será sobre filhos de Aegon Targaryen

George R. R. Martin autografa livro na LoneStarCon 3, em agosto de 2013. Foto: dravecky.

Conforme foi noticiado há alguns dias, um novo conto de George R. R. Martin ambientado em Westeros fará parte da antologia The Book of Swords, editada por Gardner Dozois, amigo de Martin e seu parceiro na edição de outros livros. GRRM publicou nesta terça-feira, 31 de janeiro, em seu Not A Blog, que seu conto será The Sons of the Dragon (“Os Filhos do Dragão”), mais um relato escrito em forma de “história falsa”.

Martin informou que o novo conto retratará as vidas de Maegor Targaryen e Aenys I Targaryen, os filhos de Aegon I (“O Dragão” ou “O Conquistador”). George disse também que a obra vem da mesma fonte de A Princesa e a Rainha O Príncipe de Westeros, os outros dois contos de história falsa sobre os Targaryen que foram publicados em antologias. Como os dois anteriores, o conto mais relata uma história do que propriamente a “mostra”, e já está escrito há alguns anos. GRRM havia inclusive, sugerido The Sons of the Dragon para ser lido por ele mesmo em uma sessão na Balticon 50, em maio de 2016, mas a audiência acabou escolhendo The Forsaken, um capítulo de Aeron Greyjoy em The Winds of Winter.

George disse ainda que não editou nem co-editou The Book of Swords com Dozois (como ocorreu com as antologias Dangerous Women Rogues, por exemplo). O autor relatou que o trabalho de edição estava consumindo muito de seu tempo, e que se afastou pelo menos até que The Winds of Winter esteja completo. Ele listou também os contos que aparecerão na nova antologia de Gardner:

Introdução por Gardner Dozois
THE BEST MAN WINS, de K.J. Parker
HIS FATHER’S SWORD, de Robin Hobb
THE HIDDEN GIRL, de Ken Liu
THE SWORD OF DESTINY, de Matthew Hughes
“I AM A HANDSOME MAN,” SAID APOLLO CROW, de Kate Elliott
THE TRIUMPH OF VIRTUE, de Walter Jon Williams
THE MOCKING TOWER, de Daniel Abraham
HRUNTING, de C.J. Cherryh
A LONG, COLD TRAIL, de Garth Nix
WHEN I WAS A HIGHWAYMAN, de Ellen Kushner
THE SMOKE OF GOLD IS GLORY de Scott Lynch
THE COLGRID CONUNDRUM, de  Rich Larson
THE KING’S EVIL, de Elizabeth Bear
WATERFALLING, de Lavie Tidhar
THE SWORD TYRASTE, de Cecelia Holland
THE SONS OF THE DRAGON, de George R.R. Martin

A Editora Leya anunciou recentemente o lançamento no Brasil da antologia Mulheres Perigosas, editada por Martin e Dozois, e que também inclui um conto ambientado em Westeros (A Princesa e a Rainha). O livro já se encontra em pré-venda.


O sexto livro da série principal As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter, não possui data de publicação definida, e ainda está sendo escrito. Os dez capítulos já divulgados podem ser lidos traduzidos aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados