Público brasileiro elege Game of Thrones a melhor série de 2016

Game of Thrones, da HBO, foi escolhida pelo público brasileiro a melhor série do ano de 2016. Isso é o que aponta a pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group, em parceria com o Ibope Conecta para a Comic Con Experience.

A série da HBO foi a melhor de 2016 para 36% dos entrevistados. Em seguida, o público escolheu duas séries da Netflix para completar o pódio: Stranger Things aparece na segunda colocação, com 13%, e Demolidor em terceiro lugar  com 9%.

Terceiro lugar: Daredevil

Em 2015, a mesma pesquisa colocou Demolidor em primeiro lugar. Embora tenha deslizado algumas posições, a produção ainda é favorita.

Na trama da segunda temporada, vemos Matthew Murdock, o Demolidor, revivendo um antigo relacionamento com Elektra, enfrentando um novo personagem pelas ruas de Hell’s Kitchen, o Justiceiro, e ainda descobrindo elementos místicos e milenares no submundo de Nova York.

Uma terceira temporada da série já foi confirmada. Punho de Ferro (com Finn Jones como o protagonista) estreia em 17 de março de 2017, enquanto Os Defensores, série que irá unir todos os personagens do universo Marvel para a Netflix, deve estrear somente no segundo semestre de 2017. Justiceiro, que ainda está em fase de filmagens, também chega à Netflix no próximo ano.

 

Segundo lugar: Stranger Things

A produção da Netflix estreou este ano e garantiu a medalha de prata, sendo a favorita de 13% dos entrevistados. Dados divulgados pela empresa SymphonyAM, responsável por medir a audiência de serviços de streaming, apontam que Stranger Things é a terceira série mais assistida da Netflix dentre seus últimos lançamentos. Cerca de 8,2 milhões de espectadores acompanharam a primeira temporada em seus 16 primeiros dias.

A origem dos dados é questionada pela Netflix. Mas o sucesso e influência cultural que a série deixou em 2016 é inegável: repleta de referências visuais, elenco afiadíssimo, trilha sonora e design de produção impecáveis, Stranger Things talvez seja uma das produções mais influentes e importantes da década. O tempo dirá.

A segunda temporada da série contará com 9 episódios e vai se passar no outono de 1984, pouco tempo depois dos eventos do primeiro ano da série.

 

Primeiro lugar: Game Of Thrones

Com episódios literalmente explosivos, Game of Thrones foi uma das produções mais elogiadas do ano pela crítica e pelos exigentes fãs. Com um orçamento milionário, a sexta temporada nos apresentou grandes momentos da televisão, como a revelação da origem de Hodor, a grande batalha pelo domínio de Winterfell e a mórbida e fascinante ascensão de Cersei ao Trono de Ferro.

A sexta temporada de Game of Thrones ganhou dezenas de prêmios até agora, batendo recordes de estatuetas nos Emmy Awards.

A pesquisa Geek Power tem como objetivo de traçar os hábitos de consumo de cultura pop no Brasil. Ela também revelou que 25% dos espectadores usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem a séries. 

Você também colocaria essas séries no seu pódio pessoal? Divida com a gente suas preferências nos comentários!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados