Game of Thrones é a série mais pirateada de 2016

Há um ano, noticiamos por aqui que Game of Thrones foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, a série mais pirateada de 2015. Não há nada de novo sob o sol, e a série da HBO continua a angariar uma quantidade considerável de espectadores que pagam pelo preço de ferro para assistir a produção, desta vez pelo quinto ano consecutivo.

Nas estatísticas compiladas pelo TorrentFreak, via BitTorrent, Game of Thrones continua a ser líder de downloads ilegais por metade de uma década, mesmo com os esforços da HBO em lançar serviços como a HBO Now e HBO Go pelo mundo, além de exibir a série simultaneamente em 170 países.

The Walking Dead (líder de audiência na TV a cabo) vem segundo lugar, seguida pela recém-chegada Westworld, em terceiro lugar.

Os números de downloads se mantiveram estáveis, sem crescimento significativo em relação ao ano passado, mas isso não significa que não tenha havido aumento na pirataria. Segundo o TorrentFreak, muitas pessoas alternaram entre torrents e sites de streaming (como Popcorn Time) ao longo dos últimos meses. Houve também um aumento na tendência de vídeos de alta qualidade, por isso a preferência por sites de streaming. Nos últimos anos, muitos torrenters fizeram a mudança de vídeos de 480p para 720p e 1080p, graças à melhor disponibilidade de banda larga.

A seguir, veja a lista completa dos programas de TV mais baixados de 2016:

Most downloaded TV-shows on BitTorrent, 2016 
Rank
2016
Rank
2015
  Programa
fonte: torrentfreak.com
1 (1) Game of Thrones
2 (2) The Walking Dead
3 (…) Westworld
4 (5) The Flash
5 (4) Arrow
6 (3) The Big Bang Theory
7 (7) Vikings
8 (…) Lucifer
9 (10) Suits
10 (…) The Grand Tour

O recorde atribuído a Game os Thrones em 2016 aconteceu após a exibição da season finale da sexta temporada: 350.000 usuários compartilharam o episódio na rede. O episódio também bateu recordes de audiência na própria HBO.

Vale lembrar que, no ano passado, os brasileiros foram eleitos os mais envolvidos com a pirataria da série, somando quase um milhão de downloads no ano.


A equipe da HBO encerrou suas filmagens na Espanha e Croácia para a 7ª temporada. Em breve, a produção estará na Islândia para rodar mais cenas. Ainda não há previsão de estreia confirmada.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados