Duas fortalezas de Westeros ainda inéditas na TV estão confirmadas para a 7ª temporada

O site Watchers on the Wall traz com exclusividade a confirmação de duas novas locações que veremos durante a sétima temporada de Game of Thrones. Spoilers a seguir.

16

A notícia é bastante animadora, visto que existem dois castelos em que a HBO está trabalhando para a próxima temporada na Espanha, e que ainda não se sabia para que fim seriam usados: Os castelos de Trujillo (Cáceres) e Almodovar del Río (Córdoba). Como já falamos muitas vezes aqui, ambas as locações serão utilizadas apenas internamente, principalmente na região dos pátios. Todo o resto possivelmente será criado via CGI. Os castelos serão:

ROCHEDO CASTERLY (OU CASTERLY ROCK)

por Ted Nasmith para o Mundo de Gelo e Fogo

por Ted Nasmith para o Mundo de Gelo e Fogo

A sede da Casa Lannister, situada no reino das Terras Ocidentais. A série de TV nunca se preocupou em esclarecer detalhes sobre a administração do castelo: Não sabemos quem mora lá hoje, se ainda existe algum Lannister além dos filhos de Tywin, quem seria o castelão e etc.

No episódio “First of His Name” da quarta temporada, Tywin revela a Cersei que não há mais riquezas para se explorar nas minas de ouro, e que por isso eles precisavam das alianças de outras casas através de casamentos. Na época, essa fala de Tywin foi bastante questionada pelo público da série, já que ela não está de comum acordo com a situação do Rochedo nos livros. Afinal de contas, se as minas secaram, pra onde foram todos os mineradores e empregados? Sem emprego, o que fizeram com suas vidas? E como essa informação não chegou aos ouvidos de todos os vassalos das Terras Ocidentais? E também do Banco de Ferro, dos Tyrells e etc?

Muitas dessas perguntas poderão ser respondidas em breve. Ou não.

 

JARDIM DE CIMA (OU HIGHGARDEN)

por Félix Sotomayor para o Mundo de Gelo e Fogo

por Félix Sotomayor para o Mundo de Gelo e Fogo

“You must see Highgarden. You’d love it there, I know you would. We have a great masquerade the night of the harvest moon… you should see the costumes, people work on them for months.”

— Margaery para Sansa no episódio “And Now His Watch is Ended”

A sede da Casa Tyrell, situada do reino da Campina, é descrita como um dos lugares mais bonitos de Westeros. Nos livros, Margaery Tyrell descreve o castelo com bosques e fontes, pátios protegidos e colunas de mármore. Sempre cheio de cantores, flautistas, violonistas e harpistas. Os estábulos possuem uma fina seleção de cavalos, e belíssimos barcos navegam a passeio ao longo do rio Vago.

O lugar também é conhecido por ter campos de rosas douradas, e muitas frutas. Será sem dúvida muito triste ver Jardim de Cima contemplando apenas Olenna como parte viva de sua história.

 

Das notícias de bastidores, sabemos que teremos uma cena “de emboscada” envolvendo Jaime Lannister retirando suprimentos de um castelo e que, no caminho, ele será abordado por Daenerys e uma batalha épica se romperá. Vocês apostariam que a sequência acontecerá em algum destes castelos? Qual?

 

O Rochedo e o Jardim ainda não apareceram nos capítulos de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas sabemos que Martin tem planos para incluí-los nos próximos volumes da saga. Vale lembrar que ele tem dito isso desde 2006, quando ainda estava escrevendo A Dança dos Dragões. Dessa vez, tem que acontecer.


As filmagens no castelo de Trujillo e no de Almodovar del Río acontecem entre hoje e o dia 17/11. As gravações das cenas da “grande emboscada” acontecerão em Malpartida a partir do dia 14/11, mas as informações sobre locais e datas tem sido divulgadas com pouca precisão pelas fontes. Assim que algo concreto for anunciado, avisaremos vocês.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados