Cronograma de filmagens da 7ª temporada no sul da Espanha

Esta postagem possui spoilers da sétima temporada.

As filmagens de Game of Thrones no País Basco chegaram ao fim na semana passada. Agora, a equipe da HBO começa os trabalhos para a sétima temporada na região sul da Espanha. As datas e informações gerais que você lerá a seguir, foram garimpadas do WotW.

ep47-ss05-1920jpg

Nesta postagem, listaremos o cronograma de filmagens nas províncias de Sevilha e Córdova (Andaluzia), e Trujillo, Malpartida e Cáceres (Cáceres).

ANDALUZIA

A comunidade autônoma de Andaluzia emprestará duas de suas províncias para a equipe de Game of Thrones este ano: Córdova e Sevilha.

SANTIPONCE

No passado, a HBO utilizou a província de Sevilha para rodar cenas de diversos núcleos (Plaza de Toros de Sevilha: Arena de Meereen; Real Alcázar de Sevilha: Jardins de Dorne; etc). Neste ano, a HBO utilizará a cidade de Santiponce em Sevilha, em duas locações: As ruínas de Itálica e as Reales Atarazanas.

Ambas as locações servirão para as cenas do Fosso dos Dragões, e o diretor responsável por elas é Jeremy Podeswa, que trabalhará nos episódios 7.01 e 7.07. É seguro dizer portanto que as cenas do Fosso dos Dragões serão exibidas durante a season finale da sétima temporada.

Nessas cenas, veremos personagens de diversos núcleos, como Dany, Missandei, Davos e soldados da casa Lannister, entre outros personagens. Brienne e Jaime terão pelo menos uma cena juntos. Falaremos mais sobre isso em um novo artigo. Aguarde.

CÓRDOVA
tumblr_nw8cniba6z1uhfhero1_1280

Castelo de Almodovar del Río

Na cidade de Almodovar del Río, na província de Córdova, a HBO trabalhará no castelo de Almodovar del Río. três dos quatro diretores da temporada visitaram o local em setembro para o desenvolvimento da pré-produção das cenas: Podeswa, Mylod e Shakman. Alan Taylor, responsável pelo episódio 7.06 (o penúltimo da temporada), é o único diretor que aparentemente não filmará no castelo.

A construção estará fechada para a finalização do preparo de cenários de 04 a 16 de novembro. Embora o tempo de pré-produção seja longo, as filmagens ocorrerão durante apenas uma semana, possivelmente entre 9 e 15 de novembro.

Almodovar del Río é um monumento que remonta a ocupação muçulmana na era medieval. Embora belíssimo e bem conservado, o castelo não possui acesso fácil para os equipamentos de filmagens, o que torna apenas os espaços abertos apropriados para utilização das câmeras, como os pátios principais, por exemplo.

Muitas pessoas acharam que esse castelo seria Jardim de Cima mas, como dissemos, apenas os pátios servirão para as cenas, e a HBO costuma usar bastante computação gráfica em seus castelos vistos de fora.

Dito isso, ainda não se sabe qual será a finalidade de Almodovar del Río na nova temporada.

 

CÁCERES

Para toda a província de Cáceres, casting calls foram feitos para contratar figurantes que estivessem disponíveis para gravações nas cidades de Cáceres, Trujillo e Malpartida, de 14 de novembro a 15 de dezembro. Uma outra chamada de elenco também procurou pessoas para um período mais longo: entre 31 de outubro e 12 de dezembro. Curiosamente, Cáceres é a única região em que foi requerida a presença de  mulheres figurantes, o que significa que veremos civis além de soldados nas cenas destas regiões.

OLDTOWN DE CÁCERES

Na Vilavelha de Cácares, a HBO utilizará dois edifícios como locações principais: A Plaza de las Veletas e a Plaza Mayor, incluindo todas as torres dos conjuntos de edifícios. É esperado que Cáceres seja a nova Porto Real, já que a HBO não filmará em Girona, Dubrovnik ou Malta (cidades que serviram como a capital de Westeros em outras temporadas).

TRUJILLO

castelo_trujillo

Alguns jornais locais apontam que a HBO estará trabalhando no castelo de Trujillo de 7 a 17 de novembro. Neste meio tempo, as gravações acontecerão neste local durante apenas 3 dias corridos, pelo que se tem notícia. Cerca de 100 figurantes participarão das cenas aqui.

 

MALPARTIDA
los_barruecos

Los Barruecos de Arriba

Antes de começar a falar sobre Malpartida, um adendo fundamental. Há algumas semanas, o site L7R noticiou que uma cena de emboscada seria gravada em Los Barruecos, e que veríamos um personagem caindo na água durante uma batalha nesta região. A notícia foi recentemente retificada, e os blogueiros disseram que essa cena sobre o tombo no mar na verdade se tratava de uma outra série gravando no local (a produção televisiva Still Star-Crossed).

Também sabemos a essa altura que Los Barruecos não será a locação específica da cena de “emboscada”, mas a HBO escolheu filmar em uma propriedade privada chamada Las Breñas, próxima a paisagem sondada originalmente.

Serão 450 figurantes nas cenas em Malpartida (número aproximado usado na Batalha dos Bastardos). Todos os soldados foram treinados por instrutores da British Army. A equipe do Watchers acredita que a HBO organizou dois casting calls para Malpartida porque um seria especificamente para a cena da “emboscada”.

Foto por Francis Villegas para o Los Siete Reinos

Foto por Francis Villegas para o Los Siete Reinos

A sequência envolverá carruagens viajando em direção a um castelo (que será construído via CGI). No caminho, eles serão atacados por um exército inimigo. A cena também contará com dothrakis e seus cavalos, os dragões de Dany, e Lannisters.

Na imagem ao lado, podemos ver nos bastidores a construção das carruagens. O Watchers e o L7R contam que, na emboscada, o ataque será liderado por Daenerys. O exército sob ataque provavelmente é o dos Lannisters, e sabemos que pelo menos um deles estará presente, provavelmente Jaime. Os Lannisters estarão voltando para casa com carruagens cheias de mercadorias que eles pegaram de um castelo. De qual fortaleza se trata ainda não temos informação.

O diretor para esta cena grandiosa será Mark Mylod, responsável pelos episódios 7.02 e 7.03.

 

RECAPITULANDO O CRONOGRAMA

Para quem se perdeu, vamos lá:

Andaluzia: Figurantes foram contratados para trabalhar de 1 de novembro até 12 de novembro.

  • Ruínas de Itálica (Fosso dos Dragões): Locação fechada para produção de 17 de outubro a 12 de novembro (filmagens ocorrerão no período de uma semana);
  • Atarazanas Reales (Fosso dos Dragões): [Datas não foram divulgadas];
  • Almodóvar del Río (castelo ainda sem nome): de 04 a 16 de novembro.

Cáceres: Figurantes foram contratados para trabalhar de 31 de outubro até 12 de dezembro.

  • Old Town de Cáceres (Porto Real): [Datas não foram divulgadas];
  • Castelo de Trujillo (castelo ainda sem nome): Locação fechada para produção de  07/11 a 17/11 (filmagens em apenas 3 desses dias);
  • Malpartida (região ainda sem nome): Locação fechada para gravações da batalha, 14 de novembro a 15 de dezembro.

 


As gravações nos estúdios e em propriedades privadas da Irlanda do Norte continuam acontecendo simultaneamente e não há notícia sobre as cenas que serão gravadas na Islândia, ainda. Continue acompanhando o site e nossas redes sociais para mais informações.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados