Revelado o lar de Daenerys em Westeros na sétima temporada

Se você é sensível a spoilers, não leia esta postagem.

daenerys_home_s7

Emilia Clarke

A morada de Daenerys Targaryen em Westeros será aquela que muitos de nós estávamos esperando. Segundo o Watchers on the Wall, Pedra do Dragão, fortaleza ancestral dos dragões em Westeros, será o lugar em que ela estabelecerá seu novo lar. Daenerys terá diversas cenas no castelo e provavelmente este será o lugar em que ela irá desembarcar depois de atravessar o mar com seu exército.

Pedra do Dragão foi construída pelos Targaryen. Foi para lá que Aenar fugiu com sua família e seus dragões da perdição de Valíria. Seis gerações mais tarde, Aegon, o Conquistador, invadiria os Sete Reinos. Ainda que Aegon almejasse conquistar o continente inteiro, Pedra do Dragão continuou através de três séculos sendo sede dos Targaryen. Até Robert Baratheon chegar para varrer a família do mapa e entregar o controle da ilha ao irmão mais novo, Stannis.

Na série de TV, fomos apresentados a Pedra do Dragão na segunda temporada.

Daenerys nasceu neste castelo, em meio a uma tormenta, tendo que fugir por sua vida para viver como exilada e órfã. Agora, Dany volta para seu lar de origem, com três dragões, aliados poderosos e um exército inacreditável.

————————————————————————————————————-

EM AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO

Nos livros a situação é diferente. Daenerys ainda está no mar dothraki e Stannis deixou uma pequena guarnição tomando conta da ilha quando partiu para o Norte, sob domínio do castelão Rolland Storm. Cersei então envia Loras para tomar o castelo e ele consegue, pagando um preço muito caro por isso (pelo menos é essa a história que contam para Cersei). Não se sabe quem controla Pedra do Dragão agora, apenas que a fortaleza foi conquistada pelas forças lealistas do trono de ferro: a família Tyrell e seus vassalos. Muitos destes vassalos agora se encontram a caminho de casa, buscando barrar as investidas de Euron Greyjoy nas terras da Campina.

————————————————————————————————————-

É esperado que as locações do País Basco sirvam de palco para as cenas deste núcleo. As filmagens começam ali dentro de alguns dias, até o final de outubro.


Game of Thrones retorna na segunda metade de 2017. Ainda não há previsão de lançamento para o livro The Winds of Winter.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados