HBO está buscando locações na Suécia para filmagens da última temporada

Os editores do site Westeros.org, que moram na Suécia, noticiaram que a HBO está em busca de locações para as gravações da oitava e última temporada de Game of Thrones no lado mais gelado da Europa.

4f9cb8e83c25309764e73857ca32d17d

Visby na neve

Olivia Munck, produtora executiva da televisão local, contou que o canal está analisando 300 imagens de paisagens para filmagens no país, envolvendo diferentes características geográficas. Entre os locais, a cidade medieval de Visby capital da ilha de Gotlândia (Sim, a Suécia tem uma ilha chamada “Gotland”) foi requisitada, com foco em construções “antigas” e em propriedades rurais como  Kattlunds e Stavgard.

Visby é Patrimônio da Humanidade da UNESCO e a cidade medieval mais bem conservada na Escandinávia.

Quando lemos a notícia, não conseguimos deixar de pensar nas “Northern Lights” suecas. O fenômeno da aurora boreal já foi mostrado em Game of Thrones nas Terras de Sempre Inverno, no episódio “Oathkeeper”, da quarta temporada. Como é possível ver na imagem abaixo, o vilarejo de Abisko, na região da Lapônia, oferece vista para o fenômeno em certas épocas do ano:

"The Northern Lights", na Suécia

“The Northern Lights”, na Suécia

Olivia reiterou que é visível o interesse da HBO em filmar na Suécia, já que o envio de imagens dos locais tem acontecido com certa frequência e considerável quantidade. No entanto, nenhum contrato foi assinado ainda, já que a Suécia não possui nenhum tipo de concessão de impostos para produções de cinema e TV como Islândia, Croácia e Espanha.


Atualmente, Game of Thrones está filmando sua sétima temporada simultaneamente no País Basco e na Irlanda do Norte.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados