Arquimeistre Ebrose será personagem da sétima temporada

O WotW anuncia mais uma adição ao time de personagens da sétima temporada de Game of Thrones.

ebrose_s7

Arquimeistre Ebrose, especialista nas artes da cura. Ilustração: Fantasy Flight

Trata-se do arquimeistre Ebrose, personagem que é citado furtivamente em diversos capítulos de O Festim dos Corvos. Ele é o especialista responsável pelo estudo das artes da medicina na Cidadela. No livro, ele é descrito como um homem cheio de doçura na voz e mãos gentis.

Todo arquimeistre dos livros utiliza um anel, um báculo e uma máscara feitos do material correspondente a sua expertise. Como é possível ver na ilustração da Fantasy Flight, Ebrose usa a prata, material da erudição da cura. Para cada tipo de competência adquirida nos estudos da Cidadela, um tipo de material é usado nos elos das correntes e nos adereços: Ferro negro para carvoaria, bronze para astronomia, ouro para economia e matemática, aço para ferraria, cobre para história, prata para medicina e cura, aço valiriano para magia e o oculto, e etc.

O personagem Qyburn é conhecido por ter se submetido ao estudo dos métodos anti-éticos justamente por querer ultrapassar Ebrose em sua sabedoria. Enquanto Ebrose é considerado o melhor em abrir corpos dos mortos para o estudo, Qyburn escolheu abrir o dos vivos, para descobrir os segredos da morte. E por isso, foi expulso da ordem.

Sobre o papel do arquimeistre na série de TV, não há dúvidas. Ele irá contracenar com Sam Tarly e possivelmente trará respostas para a condição de Jorah (visto que o personagem conseguiu retornar para sua rainha).

É esperado que o ator Jim Broadbent trabalhe neste papel.

giphy

 


Game of Thrones retorna na segunda metade de 2017, ainda sem data definida.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados