Filmagens na Espanha são adiadas e surgem novos spoilers de uma cena de batalha

Novas informações sobre uma grande batalha envolvendo o exército de Daenerys na sétima temporada de Game of Thrones acabam de surgir. Os relatos foram garimpados dos sites Watchers on the Wall e Los Siete Reinos.

daenerys_dragons

Durante as últimas semanas, a equipe da HBO realizou uma massiva contratação de figurantes para cenas que serão rodadas entre novembro e dezembro em Sevilha, Córdoba e Cáceres. Até agora, dentre todas as cenas que acontecerão nessas locações, os relatos destacaram:

  • Uma cena que acontecerá no Fosso dos Dragões de Porto Real, que usará as Ruínas de Itálica em Santiponce como locação, como já contamos pra vocês anteriormente. A novidade é que outras cenas em Santiponce serão filmadas na construção medieval Las Reales Atarazanas (ou Royal Shipyards).
Las Reales Atarazanas em Santiponce/Sevilha

Las Reales Atarazanas em Santiponce/Sevilha

  • Sobre as cenas no castelo de Trujillo (Cáceres), sabia-se que tomariam um dia de gravações. Mas parece que o histórico castelo árabe será usado pela aquipe da série durante três dias. O El Periódico Extremadura! conta que centenas de figurantes serão utilizados nas cenas deste castelo. A que Casa este castelo pertence, ainda não sabemos.
    Castelo Medieval de Trujillo

    Castelo Medieval de Trujillo

  • Também já havíamos contado pra vocês sobre uma sequência de batalha que contaria com com imaculados e dothrakis, e que usaria a paisagem dos Los Barruecos (em Malpartida, Cáceres) como cenário. Especificamente sobre as cenas que acontecerão ali, novas informações surgiram dizendo que esta não será uma batalha naval, mas uma sequência nas imediações da água. A produção da HBO inclusive filmará também em uma outra locação, uma propriedade fechada próxima ao rio, chamada Las Breñas (impossível achar imagens por se tratar de uma propriedade privada), e também em outra parte dessa paisagem, chamada Barrueco de Arriba.
Barrueco de Arriba

Barrueco de Arriba

Até então, pensava-se que esta seria uma sequência de batalha cheia de estratégias como já vimos tantas vezes na série, mas a equipe do site conta que essa batalha na verdade será uma espécie de emboscada.

Na emboscada, veremos carruagens viajando em direção a um castelo (que será construído via CGI). No caminho, eles serão atacados por um exército inimigo. A cena será gigantesca, contará com 500 figurantes. Para se ter uma ideia, este é o mesmo número de figurantes utilizados no episódio Battle of the Bastards.

Os relatos também contam que a cena contará com a presença de dragões, e “pelo menos um Lannister”. Sabemos que o grande exército de extras para a locação será feito de imaculados, dothrakis e também homens de diferentes etnias. Então é difícil saber quem irá emboscar quem.

Algo bastante curioso, é que o site também afirma que em uma cena nesta locação, “um personagem importante cairá na água”. Entre as milhares de possibilidades dentro desse contexto, do que poderia se tratar essa cena? Como a equipe do Watchers sugere, seria interessante se essa fosse uma cena em que alguém, montado em um dragão, caísse na água durante algum tipo de combate. Atualizado: Essa cena  na verdade pertence a outra série de época (Still Star-Crossed) que está sendo gravada no local.

As filmagens em Sevilha e Córdoba começariam no primeiro dia de novembro. Aparentemente a produção da série teve que adiar o início dos trabalhos, e as filmagens começarão só no final do mês. Por conta disso, Sevilha, Córdoba e Cáceres estarão rodando cenas ao mesmo tempo, o que significa que a equipe estará utilizando múltiplas unidades de produção.


Game of Thrones retorna na segunda metade de 2017.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados