Fantasy Flight lança novo cardgame de Game of Thrones: Hand of the King!

Depois dos famosos boardgames e card games, a Fantasy Flight está lançando um novo jogo sobre o universo de Game of Thrones, chamado Hand of the King.

va100_sample

As ilustrações dos cards são do artista The Mico. Muitos de vocês já devem conhecê-lo, porque parte destas artes costumavam estar nos artigos das wikis sobre os livros de George R. R. Martin.

O jogo tem uma mecânica bem simples, e é feito para campanhas de duas ou quatro pessoas. Nele, você deseja se tornar Mão do Rei, um dos cargos de maior prestígio em Westeros. Mas seus inimigos também desejam essa posição. A cada turno, todo pretendente a Mão terá que utilizar Varys, o Mestre dos Sussurros, para ganhar influência sobre cada uma das Casas. Quem tiver mais influência até o final do jogo se torna Mão do Rei.

va100_diagram1
No início do jogo, 36 cartas dispostas de forma aleatória em um esquema 6 × 6. Uma dessas cartas é Varys. No início do seu turno, você escolherá mover sua carta-Varys em direção à um personagem de sua escolha. Como podemos ver na imagem acima, o jogador escolhe Ned, ganhando então a influência do Norte e levando junto todos os personagens que pertencem aquela região, e estão dispostos na mesma linha, como é o caso de Bran Stark. Em seguida, o adversário faz o mesmo, escolhendo seu personagem. É preciso, é claro, tomar cuidado. Cada movimento pode potencialmente criar facilidades na estratégia do seu adversário, fazendo com que ele ganhe ainda mais cards.

va100_cardfan1

Cada um das Grandes Casas – Stark, Greyjoy, Lannister, Targaryen, Baratheon, Tyrell, e Tully – possui um número diferente de membros no total. Depois de ter conseguido uma casa inteira para a sua campanha, você pode ativar um “companion card”, como Sandor Clegane ou Ramsay Snow, utilizando seus habilidades e mudando o resultado a seu favor. Estes cards conseguem mudar posições de personagens no quadro ou até mesmo matar um membro do reino para removê-lo do jogo.

O jogo parece ser bem divertido. Vamos torcer para que a equipe da Galápagos distribua Hand of the King aqui no Brasil, com um preço bem camarada.

Na gringa, ele sai no final do ano e estará disponível por $12.95.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados