Artista cria réplica da versão dos livros do Trono de Ferro

trono_ferro_game
O Trono de Ferro, símbolo mais importante do sistema político em Westeros, se tornou um dos grande ícones da televisão por conta da série da HBO. E como bem sabemos, o trono retratado na série é um retrato muito romântico da versão dos livros.

“Não é o trono que vejo enquanto estou escrevendo ‘The Winds of Winter’. Não é o trono que quero que meus leitores vejam. O trono descrito nos livros é grandioso, pesado, negro e retorcido, com degraus de ferro na frente, o assento alto em que o rei olha de cima todos na corte. Meu trono é uma fera que ameaça a sala do trono, feio e assimétrico. O trono da HBO não é nada disso. É grande, sim, mas nem perto do tamanho que descrevo nos livros. E por um bom motivo. Temos um grande set da sala do trono em Belfast, mas nem de perto grande o suficiente para comportar a sala do trono como a imaginei (…) O Trono de Ferro dos livros não passaria nem pelas portas do Paint Hall [estúdio onde a série é gravada]”, escreveu George R. R. Martin em seu blog.

A versão oficial dos livros ficou por conta do artista Marc Simonetti e ela ilustra a enciclopédia O Mundo de Gelo e Fogo, além dos calendários da saga.

Mas ela acaba de ganhar uma versão em carne e osso. O designer D. Schuyler Burks criou uma série de vídeos onde irá desenvolver réplicas de cadeiras famosas da cultura pop. Na última semana, ele divulgou este vídeo onde mostra o trabalho inspirado no Simonetti:

Para saber mais sobre o trabalho dele, inscreva-se no canal Sky Make Things.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados