Novidades sobre as locações da sétima temporada de Game of Thrones

As notícias sobre a sétima temporada começam a surgir, e começaremos com as locações que veremos em tela no ano que vem.

A HBO ESTÁ EM NEGOCIAÇÕES COM AS ILHAS CANÁRIAS

Parque Nacional de Teide

Parque Nacional de Teide

Fernando Clavijo, presidente das Ilhas Canárias, confirmou à Comissão de Cinema Ilhas Canárias éque Game of Thrones está atualmente em negociações com as autoridades, e procurando possíveis locais para as filmagens. E isso é interessante porque tudo indica que a produção pretende filmar para as suas duas últimas temporadas lá.

O Meridian News conta que a equipe está à procura de “lugares quentes” e “paisagem desérticas”, e que durante as reuniões os produtores saíram “encantados” com a possibilidade de usar o Parque Nacional do Teide, um dos patrimônios da UNESCO, na ilha de Tenerife. O parque é o lar da montanha mais alta da Espanha, e também possui o vulcão Teide. A equipe também ficou interessada em áreas que cobrem a Gran Canaria e Fuerteventura.

Apesar do Meridian ter dito que a série está em busca de lugares com clima quente, as Ilhas Canárias possuem outros tipos de locações, com muita verde, além de praias magníficas, o que tornaria a possibilidade de filmar lá para as próximas duas temporadas uma escolha inteligente e versátil. E como a equipe do Watchers cita, filmar nas Ilhas Canárias seria financeiramente proveitoso para a HBO, já que eles estariam ganhando 35% de deduções nos impostos sobre despesas.

SAI GIRONA, VOLTA CROÁCIA

croatia_dubrovnik-game-of-thrones

Dubrovnik

Game of Thrones não gravará cenas na cidade espanhola de Girona na Catalunha este ano, segundo o El Punt Avui. Girona serviu de palco na sexta temporada para cenas em Braavos e em Porto Real. Os representantes da cidade e a HBO não confirmaram a notícia, mas fontes do jornal dão a decisão como certa.

Até o mês de abril a produção da série estava em negociações para filmagens na cidade, que aparentemente foram infrutíferas. O jornal dá a entender que a negociação não foi pra frente por conta de especificidades do roteiro da nova temporada.

No começo do ano, David e Dan participaram do podcast Scriptnotes. Eles contam que tiveram que fazer mudanças na produção de uma cena pequena que se passaria na Sala do Trono, e que “agora será uma espécie de desfile pelas ruas de Porto Real. Algo que seria filmado em 5 horas passou a ser um verdadeiro espetáculo que levaria 3 dias de filmagens em Dubrovnik com 1000 figurantes”. Ou seja, na época a HBO já estava pensando em voltar a filmar Porto Real na Croácia, o que já descarta o uso de Girona no novo ano. (Para quem quiser ouvir, eles começam aos 30 minutos e falam o que descrevemos  aos 41 minutos do áudio).

NOVOS CASTELOS NA ESPANHA

ep56-ss06-1280

Novos castelos, novas batalhas.

O site Los Siete Reinos também tem outras notícias sobre novas locações para a série na Espanha. A produtora Fresco Films, responsável por Game of Thrones no país, estava a procura de novos castelos para gravações da sétima temporada, especificamente na região da Galiza (de fato há muitas oportunidades lá). Isso porque na nova temporada a série mostrará “um número significativo de batalhas em castelos ou em terras próximas a castelos”.

Como o inverno chegou em Westeros, fica difícil projetar o que essas locações teriam em comum com o roteiro que foi escrito. Ainda não sabemos quando as filmagens da nova temporada começam. Fique de olho nas nossas redes para mais informações nesse sentido.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados