Confirmado: Sétima temporada de Game of Thrones terá apenas SETE episódios

Em entrevista para a Vanity Fair, The Observer e Wall Street Journal, o diretor Jack Bender acabou confirmando algo que já era esperado. As próximas temporadas de Game of Thrones terão número reduzido de episódios. Ao ser perguntado se voltará a dirigir episódios para a sétima temporada da série, sua resposta foi essa:

Jonathan Pryce e Jack Bender. PHOTO: HBO

Jonathan Pryce e Jack Bender. PHOTO: HBO

“Não sei responder. Só serão feitos sete episódios e eles possuem os diretores de sempre que estão na série desde o começo da produção. Apenas sei que tive uma experiência excelente fazendo a série e que Dan e David estão super animados, mas no início de 2017 vou montar uma trilogia baseada em livros do Stephen King, começando com Mr. Mercedes. (…) Se eu estiver disponível e eles me chamarem, adoraria voltar.”

Ainda não se sabe se a série retorna em abril de 2017. Apenas se espera que Game of Thrones retorne com a sétima temporada em 2017 e para finalizar sua história uma oitava temporada em 2018.

Além disso, Bender disse muitas coisas interessantes sobre sua experiência dirigindo “The Door” e “Blood of My Blood”.  Cortejado por David e Dan desde a primeira temporada para trabalhar com eles, o diretor aceitou estar na equipe este ano porque finalmente teve tempo na agenda para se dedicar a produção. Devido a sua experiência em relatar viagens no tempo em Lost, a experiência dele caiu como uma luva para retratar a origem de Hodor e as visões de Bran.

Bender admitiu que o conceito original da morte de Hodor em “The Door” era, na verdade, muito mais violento:

Logo no início eu tive a idéia de uma sequência em que a câmera se aproxima e vai ficando  cada vez mais perto de Hodor, e então uma sequência paralela fazendo o mesmo com Wylis, se tornando Hodor. Falei muito sobre isso com Dave e Dan. Eu disse: “Os mortos poderiam estar rasgando as roupas de Hodor, quando chegassem à porta. E eles iriam rasgar sua carne. Se os mortos podem passar através a madeira, eles também deveriam despedaçar Hodor.”

E eles me disseram algo que realmente mudou minha visão. Que foi “Se for algo muito terrível, não vamos sentir a perda de Hodor.” E essa foi minha bússola todo o tempo, para fazer o que realmente importa no final. Eu ainda queria fazer que isso fosse assustador o suficiente, ver Hodor cercado e engolido por estes braços esqueléticos e longos dedos, que eventualmente o sufocavam e tentavam rasgá-lo. Mas não deixar o horror dominar a emoção de perder esse personagem, destacando a ideia de que ele estava sacrificando-se para que seus amigos pudessem fugir. Essa foi a ideia dominante.

untitled-69
Ele também encheu de elogios o ator Sam Coleman, que interpretou o jovem Wylis. Bender disse que eles fizeram muitas opções de cena para obter o timing perfeito da sequência onde “Hold the Door” se transforma em “Hodor”: “Eu tenho que dizer, aquele garoto foi ótimo. Ele nos permitiu obter vários ritmos de seu colapso para brincar na edição, dependendo de quão rápido eu iria escolher construir a sequência. Sabíamos que precisávamos de diferentes opções, e ele fez tudo muito bem.

tumblr_o7z32uEohS1unft2fo4_540

Sobre o teatro em Braavos, ele comparou as cenas com o seu tempo dirigindo Shakespeare e Rozencrantz and Guildenstern Are Dead. Ele conta: “Foi engraçado, porque David e Dan escreveram essas cenas com muito humor. Tipo zombando um pouco com a história da série. E eu levei isso um passo mais longe. Ensaiamos como uma peça inteira, e há muito mais da peça que criamos e que acabou ficando fora das cenas.“. O diretor espera que as cenas da peça completa saiam nos extras no blu-ray desta temporada.


Game of Thrones é exibida todo domingo as 22h na HBO, mundialmente.

Tags:

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados