Projeto no Kickstarter busca 20 milhões de dólares para “consertar Dorne”

dorne

Alexander Sidding e Indira Varma no episódio 6.01 “The Red Woman”

Um grupo de diretores, atores, ilustradores e roteiristas, está em busca de um financiamento coletivo para produzir uma nova adaptação do núcleo de Dorne inspirada em As Crônicas de Gelo e Fogo. O projeto se chama Fixing Dorne e busca 20 milhões dólares para retratar de outra maneira os personagens e arcos que vimos em Game of Thrones nas duas últimas temporadas.

A ideia deles é a de seguir a ideia que a série iniciou, colocando Jaime e Bronn em Dorne, mas modificando e aprimorando as motivações de todos os personagens:

 Nosso duo intrépido [Jaime e Bronn] não será entregue de bandeja no local mais protegido de todo o reino, mas se encontrará em uma cultura que, parece familiar, mas tem todos os motivos do mundo para desconfiar deles.

Enquanto isso, nossas Serpentes de Areia serão introduzidas em um estilo mais próximo do que George RR Martin criou – tão diversas quanto suas mães, e escritas para serem mais do que alívio cômico. Obara, Nymeria e Tyene Sand serão personagens distintas – e Ellaria Sand será alguém entre o amor que sente por sua terra, a memória de seu amante morto, e seu desejo de vingança.

Sendo claros, estamos longe de ser puristas dos livro. O figurino e a cenografia da série fizeram um trabalho fantástico com a cultura de Dorne, e muitos dos nossos questionamentos vêm de escolhas de escrita, que pareceram ser uma má colocação de recursos criativos. Enquanto escolhemos por um lado refazer as Serpentes de Areia, que serão inspiradas nos livros, iremos acompanhar a série em certas decisões como fazer de Bronn um cantor e Areo Hotah um negro das Ilhas do Verão.

ae46c02719050a8dacedc8f1c0ec7db6_original

Um novo Areo Hotah por Jonathan Ying

As recompensas são bem sensacionais, caso muitas pessoas invistam nos caras:

  • Se a arrecadação chegar $20,5 milhões, eles irão contratar Alexander Siddig para recriar seu papel como Doran Martell.
  • Se chegar a $30 milhões, eles doarão 7 milhões para uma caridade da escolha de George R. R. Martin, para incentivar o criador a nomear essa representação da adaptação como “cânone”.
  • Se chegar a $40 milhões eles irão contratar “diretores e produtores altamente experientes” como seus substitutos.
  • E por $ 50 milhões eles prometer trazer Ned Stark de volta, pelo menos até a quinta temporada. É sério.

Visite o projeto, clicando aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados