Por Dentro do Episódio 6.05 “The Door”

Nos segmentos sobre o episódio exibido no último domingo, temos três videos com comentários dos produtores e elenco.

No primeiro vídeo, David Benioff e Dan Weiss falam sobre como Sansa está mais madura e compreende que Mindinho é mais valioso para ela vivo do que morto. E que este é o tipo de pensamento estratégico que ela aprendeu a ter com o próprio Petyr. Por isso ela mente para Jon, porque Petyr ainda tem certa influência sobre sua personalidade. Sobre a Assembleia de Homens Livres, eles comentam como é inédito que um herdeiro de sua casa ceda seu lugar no trono para sua irmã, uma mulher. Sobre a revelação da origem dos White Walkers eles revelam sobre como usaram os padrões das pedras no piloto da série, na cena em que Ned decapita o patrulheiro desertor, e como aquela cena está linkada com a arte dos Walkers e os padrões das Crianças da Floresta na Era da Aurora.

Sobre a caverna, Benioff fala que, quando o Corvo de Três Olhos percebe que já não há mais tempo para ensinar tudo o que ele pretendia, ele leva Bran para uma última viagem ao passado, fazendo um “upload” de conhecimento antes de partir. E que a revelação de Hodor foi feita por George R. R. Martin:

“Tivemos um encontro com George Martin em que tentamos conseguir o máximo de informações possíveis — e provavelmente a revelação mais chocante para nós foi quando ele contou a origem de Hodor e de onde veio esse nome”, Benioff explicou. “Lembro de Dan e eu olhando um para o outro e ficamos tipo ‘Meu deus’.”

No segundo vídeo, Kristian Nairn (Wylis) e Isaac Hempstead-Wright (Bran) falam sobre filmar a revelação e despedida de Hodor. Kris conta o quanto se emocionou ao ler o roteiro, como Hodor é um personagem que ele ama muito e o quanto sua revelação foi algo verdadeiro. Isaac lamenta o quanto a cena é triste, e como Hodor era o único personagem da série que era puro e bom.

No último vídeo, Emilia Clarke e Iain Glen falam sobre a despedida de Sor Jorah. Daenerys não sabia o que teria que fazer com Jorah, se o perdoava ou o mandava embora. Mas ela não teve escolha, já que o escamagris é uma sentença de morte. Então ela percebe que o ama e que precisa dele, em uma despedida que se transforma em uma nova demanda para ele.


Não deixe de assistis o especial completo sobre o making-of da sequência final de “The Door”, clicando aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados