Por Dentro do Episódio 6.06 “Blood of My Blood”

Nos segmentos que falam sobre o episódio deste domingo, a HBO preparou três vídeos com comentários do elenco e showrunners.
blood_inside_episode
No primeiro deles, Benioff e Weiss comentam Bran, seu “estado de choque” ao voltar ao presente e seu reencontro com tio Benjen. No vídeo os produtores expressam que Benjen, revivido pelas Crianças da Floresta, agora é “Coldhands” (Mãos Frias). Vale lembrar que o equivalente deste personagem nos livros não é o saudoso membro da casa Stark, como George R. R. Martin já disse aqui.

Sobre Arya, eles ressaltam que seu “riso” acontece porque ela é a única ali que sabe que toda a pantomima retratada é mentira. E que ela é “seduzida” pela ideia de que ser uma atriz, algo muito mais fascinante do que ser Ninguém, já que das duas maneiras você pode brincar de ser outra pessoa. Por isso ela se afeiçoa por Lady Crane.

Sobre Dany e Drogon, eles destacam o vínculo entre mãe e filho, e como um sente a presença do outro. O discurso do fim do episódio é inspirado no discurso que khal Drogo faz ao seu khalasar na primeira temporada.

No proximo vídeo, “Samwell’s Homecoming”, temos John Bradley (Sam) e Hanna Murray (Gilly) comentando as cenas em Monte Chifre, na Campina. A atriz destaca que, para ela, um White Walker é muito mais assustador do que Randyll Tarly, e que ela, assim como outros selvagens, sente orgulho de ser parte do povo livre.

John coloca que a apresentação dos Tarly justifica cada centímetro da personalidade de Sam. Para Hannah, o castelo é um conto de fadas para Gilly, o lugar mais belo que ela já viu em sua vida.

No último vídeo, intitulado Arrogance and Fanaticism”, Nikolaj (Jaime) e Jonathan Pryce (Alto Pardal) falam sobre a cena nas escadarias do Septo de Baelor.

Eles falam sobre como Jaime é arrogante e está acostumado a ter tudo o que quer, e a ter pessoas escutando suas demandas. Mas o Alto Pardal não está interessado em seu ouro e não teme sua força. Para Jaime, falar com um fanático religioso é como falar uma língua que ele não compreende. Sobre o Alto Pardal, o alvo era ter a coroa como aliada, para que o poder da igreja cresça. Tommen acredita e respeita a posição da Fé, e Jaime não pode enfrentá-los porque isso seria colocar a vida de seu filho em risco


Para acompanhar a discussão aberta do episódio, visite os posts para comentários com e sem spoilers dos livros.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados