Making-of de cenas dos primeiros episódios esclarece cena de Jon Snow

Um canal no youtube divulgou a primeira parte da série documental que a HBO preparou para mostrar o making-of de cenas importantes da sexta temporada. “The Game Revealed” mostra bastidores e processos envolvendo computação gráfica que vimos em “The Red Woman” e “Home”. Esse documentário semanal estará disponível apenas para assinantes da HBO Now, mas… aqui está.

Oficialmente, a HBO divulgou no Making of Thrones alguns storyboards do episódio “Home” como complemento do material promocional. Na cena do retorno de Jon Snow, é possível ver que o personagem é referenciado como “L.C”, o codinome usado nas gravações e nos roteiros para evitar que o personagem fosse explicitamente citado para o restante do elenco, e de possíveis vazamentos de enredo para a imprensa.

602-storyboard-2
Como podemos ver no desenho da cena, em nenhum momento a intenção era mostrar que Jon estava “dentro” de Fantasma como um warg. Isso inclusive já foi revelado por David Benioff, que no Inside the Episode conta que, quando Fantasma acorda, ele acorda porque tem um “sexto sentido” em relação a Jon, e sempre sente quando ele está em perigo, em necessidade ou… apenas presente.

Vale ressaltar que o proprio Kit Harington esclareceu isso em entrevista à EW, quando questionado sobre o que virá daqui pra frente para Jon Snow: (SPOILERS DO PRÓXIMO EPISÓDIO, PULE ESSE PARÁGRAFO SE NÃO QUISER SABER)

“No começo, fiquei preocupado se ele iria acordar e voltar a ser ele mesmo, de volta ao normal – se fosse isso, não haveria sentido na morte. Ele precisa mudar. Há um pensamento brilhante quando Melisandre pergunta: “O que você viu?” E ele diz: “Nada, não havia nada” Isso desenha diretamente nosso medo mais profundo, o de que não há nada depois da morte. E essa é a frase mais importante de toda a temporada para mim. Jon nunca teve medo da morte, o que faz dele uma pessoa forte e honrada. Ele percebe algo sobre sua vida agora: Ele tem que vivê-la, porque isso é tudo que existe. Ele tem vivido de acordo com as regras e não ganhou nada com isso. E isso o muda. Literalmente coloca o temor de Deus nele. Ele viu o esquecimento e isso é algo que muda uma pessoa da maneira mais fundamental que existe. Ele não quer morrer nunca mais. Mas se ele morrer, ele não irá querer ser trazido de volta dessa vez. “

Mais sobre isso, leia nosso artigo sobre as consequências do retorno de Jon Snow.

E também temos o storyboard da cena em que Tyrion visita Rhaegal e Viserion. Que momento, não é mesmo?

602-storyboard-1


Para assistir ao trailer do próximo episódio, clique aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados