Últimas temporadas de Game of Thrones podem ter menos de 10 episódios

Segundo a Entertainment Weekly, os criadores de Game of Thrones, David Benioff e D. B. Weiss, definiram há algum tempo quantas horas precisariam para contar toda a história: algo em torno de 73 horas. Levando em conta que, ao final da sexta temporada, a série terá alcançado o episódio 60, sobraram apenas 13 para contar o final da saga. Ainda de acordo com a revista, o plano seria dividir as horas restantes entre as duas temporadas finais (7ª e 8ª), que ficariam com 7 e 6 episódios, respectivamente.

10dowd2-master1050

Hoje, a Variety publicou uma entrevista onde o próprio Benioff confirma as informações:

Acho que estaremos entrando nas nossas 13 horas finais depois dessa temporada. Estamos chegando à última volta. Apesar de nada ser definitivo, é isso que estamos planejando.

Contudo, a EW aponta que o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, não parece muito satisfeito com a ideia graças ao enorme sucesso da série, que já é a mais rentável e premiada da história da emissora.

O fim de Thrones vai ser difícil pra mim – como executivo e como fã. Uma série que ressoa de tal maneira e funciona em todos os níveis, é doloroso imaginar que terá um fim. Ao mesmo tempo, sei que David e Dan tem uma grande responsabilidade, e eu respeito isso enormemente. Se continuarmos por continuar estaremos fazendo o que os outros canais fazem – e ninguém quer fazer isso.

Na entrevista à Variety, ele ainda foi mais longe.

Como executivo de televisão e  fã, se eu quero que eles continuem por mais 6 anos? Sim.

Com o enorme sucesso de Game of Thrones, a relutância da HBO em terminar a série é bem compreensível. Mas eles deviam lembrar que ainda existem muitas coisas a serem exploradas no universo de George R. R. Martin, como “As Aventuras de Dunk & Egg” e contos como “A Princesa e a Rainha”, por exemplo.

Além disso, como disse Benioff:

Preferimos terminar enquanto estamos fortes e estáveis. Nós amamos muito essa série.


A 6ª temporada de Game of Thrones (que pode ser a última com 10 episódios) retorna no dia 24 deste mês.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados