Stephen Dillane (Stannis Baratheon) fala sobre Game of Thrones e confirma saída definitiva da série

Na semana passada, o ator britânico Stephen Dillane, aclamado por sua carreira no teatro e conhecido mais popularmente por ter interpretado o rei Stannis Baratheon na TV, deu uma entrevista ao 24 Heures para falar sobre a segunda temporada “da única série para a qual ele faz propaganda”, The Tunnel, e acabou confirmando que seu personagem em Game of Thrones não voltará, ao contrário do que muitos ainda acreditam.

Dillane por Audoin Desforges

Há alguns dias, o ator voltou a falar sobre The Tunnel ao site francês Liberátion e, mais uma vez, foi perguntado a respeito de Game of Thrones, dando uma resposta que deixou muitos fãs insatisfeitos. Confiram o trecho traduzido a seguir:

Durante os cinco anos de Game of Thrones [que na verdade, para o Dillane, foram quatro], o personagem de Stephen, Stannis Baratheon, tentou tomar o reino acompanhado de uma feiticeira exótica. No final da última temporada, ele queimou sua própria filha viva e viu o fim de sua jornada.

Sempre relutando em discutir o assunto (“somos obrigados a falar sobre isso?”), o ator nunca participou das grandes ações promocionais da série. Por quê?

“Eu não estava interessado”, ele respondeu irritado, e confessou evasivamente: “Eu não me arrependo de ter feito Game of Thrones, mas não tenho nada a dizer sobre o assunto. Eu nunca entendi o sucesso da série enquanto fiz parte dela. A experiência foi muito estranha e não me afetou. Para gostar de um papel, eu preciso estar interessado nele, e esse nunca foi o caso com Game of Thrones. Eu vivia sobrecarregado pelos acontecimentos”.

Ele ainda confirmou [mais uma vez] que seu personagem não retornará, nem mesmo em forma de fantasma. E sobre o processo de filmagens ao redor do planeta, o ator apenas disse “era difícil, por que era como um grande set“.

Por que, então, Dillane aceitou o papel? Depois de um longo e exasperado silêncio, ele respondeu: “Entre outras coisas, pelo dinheiro”.

É meio triste perceber como a adaptação falhou ao aproveitar o talento de atores veteranos como Dillane, Ciarán Hinds (Mance Rayder) e Alexander Siddig (Doran Martell). Sobre as respostas do cara, elas só mostram o quanto ele era parecido com o personagem. E se você ainda tem dúvidas de que o Stephen é o próprio Stannis, basta conferir as opiniões dele a respeito da “nudez excessiva” em Game of Thronesessa resposta que ele deu em uma entrevista de 2014 ao The Guardian:

O que te faz infeliz?
Outras pessoas.


Game of Thrones retornar no dia 24 de abril deste ano. A segunda temporada de The Tunnel estreou no último dia 7, e nós recomendamos. Confiram o trailer.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados