Showrunners dizem que 6ª temporada não terá spoilers dos livros: “Serão duas versões diferentes”

73e277f70f633f433ab947528fbb9fa375273b2d316fa98a9017d7e4cb67698896d438dc1d5a4a2425a56db1f3c37bc2

O velório de Myrcella Baratheon, que ainda está viva nos livros.

Com a chegada da sexta temporada e o atraso da publicação de novos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, muitos leitores de George R. R. Martin resolveram parar de assistir a série para não se surpreender com arcos de história que ainda não foram revelados no material base.

Hoje os showrunners David Benioff e Dan Weiss revelaram para a EW que muito do que veremos em Game of Thrones daqui pra frente não terá relação com os livros que estão sendo escritos. Segundo eles, na maior parte do tempo, os fãs não irão levar spoilers dos livros. As palavras de Benioff são as seguintes:

“As pessoas estão falando sobre a série dar spoilers dos livros – mas isso não é verdade. Muito do que estamos fazendo a essa altura já é diferente dos livros. E mesmo que haja elementos chave que serão os mesmos, não iremos falar muito sobre isso – e acredito que George também não. As pessoas ficarão surpresas quando lerem os livros depois da série. Eles divergem em muitos aspectos para que a série tenha sua parte.”

Mesmo que essa seja uma ideia que muitos de nós já acreditávamos há anos, houve o incidente no vídeo Inside the Episode da temporada passada, onde David e Dan disseram que Martin contou a eles que Shireen seria morta nos livros em circunstâncias parecidas com as que vimos no episódio 5.09 The Dance of Dragons. Fica pelo menos a promessa de que, dessa vez, eles não irão mais revelar o que sabem dessa maneira.

Weiss ainda adiciona:

“George não é o tipo de escritor que cria caminhos precisos para cada ponto da história e depois preenche os espaços em branco colocando recheio no esboço, por isso os livros são tão grandes assim. Em um certo momento, percebemos que estávamos ultrapassando os livros e nós meio que escolhemos vê-lo como algo maior em ambos os lados –  neste mundo surpreendente grande que George criou, agora existem duas versões diferentes, e não há nenhuma razão pela qual você não pode ficar feliz e surpreso com essas duas versões diferentes do mundo”.

Vale lembrar que essas palavras contradizem o que Martin disse sobre isso recentemente. As palavras dele foram:

“Será que a série dará ‘spoilers’ dos livros?

Talvez. Sim e não. Olha, eu nunca pensei que a série poderia alcançar com os livros, mas aconteceu. A série andou mais rápido do que eu esperava e eu andei mais lentamente. Mas agora que estamos aqui, inevitavelmente, haverão algumas reviravoltas e revelações na história da sexta temporada de Game of Thrones que ainda não aconteceram nos livros. Durante anos, os meus leitores têm estado à frente dos telespectadores. Este ano, para algumas coisas, o contrário será verdade. Como você pretende lidar com isso…”

A matéria completa da EW você encontra aqui.


Game of Thrones retorna em 24 de abril as 22h na HBO.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados