Entrevistamos Ian Beattie e Dean Charles Chapman

No começo do mês fomos convidados pela Warner Home & Video para participar de um papo via Skype com parte do elenco de Game of Thrones. Ian Beattie (Sor Meryn Trant) e Dean Charles Chapman (Tommen Baratheon) conversaram brevemente conosco e outros jornalistas brasileiros.

ian_dean
O conteúdo da entrevista foi sobre a quinta temporada (por isso Ian Beattie, que já deixou a série, participou). A primeira coisa que disse a Ian quando tive a oportunidade foi que ainda estava chateada por ele ter tirado a vida de Syrio Forel, ainda na primeira temporada da série. Ian se deliciou com a minha tragédia, dando altas risadas e dizendo que “Syrio mereceu“.

A Dean, perguntei se o personagem dele se sentia mais Lannister ou mais Baratheon, já que a casa Baratheon encerrou a quinta temporada sem membros para contar história e agora ele é o único membro da dinastia ainda vivo, mesmo que na verdade ele não seja um. Dean ficou pensativo e respondeu pausadamente que se sentia mais Baratheon porque para Tommen os Lannisters tem uma confiança e uma auto-estima que ele não tem: “Os Lannisters são melhores, mas não exatamente bons” ele conta, e que agora que todos os seus irmãos estão mortos, sua mãe Cersei seguirá um caminho sombrio, e que isso o afetará na 6ª temporada.

tumblr_nrhvm4R5TW1sopirdo1_500

Ian foi bombardeado pela questão das cenas envolvendo pedofilia e abuso que ele protagonizou. O ator confessou que foi bastante difícil absorver aquilo por ser pai na vida real, e que ficou chateado ao gravar mas que as atrizes envolvidas fizeram um papel verdadeiro e fantástico. Especificamente sobre a cena de sua morte ele contou que teve que usar aquela maquiagem com próteses nos olhos durante horas, e que teve que ficar muito tempo sem conseguir enxergar nada, o que foi bastante desconfortável. Mas que ele e Maisie decidiram desde o começo que aquela teria que ser uma cena grandiosa, então eles trabalharam duro para que esse fosse um conceito real.

8eca1c62b6464900c9004cf5a8d2c935

Por fim, perguntei aos dois qual outro personagem eles escolheriam interpretar em Game of Thrones se tivessem a chance. Dean respondeu prontamente que gostaria de ser Jon Snow. Ian disse que é grato pela oportunidade que teve em ser Sor Meryn e que preferia não revelar porque os outros membros do elenco fizeram e fazem seus personagens de maneira impecável, e que ele jamais mudaria isso.

Gostaríamos muito de poder publicar o vídeo da junket, mas não houve autorização para uso de imagem dos atores como anteriormente. Uma pena. Mas fica aqui o nosso agradecimento à Warner pela oportunidade, é sempre muito divertido poder trazer esse conteúdo para vocês.

Para mais perguntas que os atores responderam, visite o artigo do Box Pop.


A quinta temporada de Game of Thrones já está disponível em DVD e Bluray nas lojas.

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados