[Exclusivo] Rumores sobre os destinos de Theon e Yara na sexta temporada

AVISO: O texto abaixo contém spoilers do livro O Festim dos Corvos, bem como possíveis spoilers da adaptação. Prossiga por sua conta e risco.

crow_s_landing_by_ertacaltinoz-d9jn36a

Crow’s Landing, por Ertac Altinoz

Segundo uma fonte que teria participado como extra nas gravações de uma cena, Theon e Yara (Asha) devem seguir caminhos dramaticamente diferentes do livro na sexta temporada de Game of Thrones.

De acordo com o relato, a cena em questão foi rodada em um set fechado na Irlanda (provavelmente um estúdio), que retratava uma taverna em Volantis onde Yara estava “com um exército” tentando convencer o irmão de alguma coisa.

Já tivemos notícias de que Alfie Allen esteve presente na locação onde foi filmada a Assembleia de Homens Livres, passagem que vimos em “O Festim dos Corvos”, e essa informação, se verdadeira, dá mais força à teoria de que ele deve interpretar o papel de seu tio, Victarion, indo atrás de Daenerys a mando de Euron, que será interpretado pelo dinamarquês Pilou Asbæk na série.

Soubemos também que a produção andou filmando algumas tomadas externas e aéreas, com o uso de drones e sem atores, na ponte romana de Córdoba, na Espanha, que serviu como modelo pré-CGI para a Grande Ponte de Volantis no ano passado.

B_-z1p_WQAApujMAté o momento, não fazíamos ideia de que personagens ou arcos passariam por Volantis nessa altura da história, agora as coisas começam a fazer um pouco mais de sentido.

Em todo caso, é importante lembrar que, além das declarações da fonte – das quais não temos razão para duvidar – não conseguimos nenhuma outra “evidência” que suporte essas informações, de modo que elas devem ser encaradas como rumores.

O que vocês acham? Acreditam que Theon vá mesmo desafiar o tio pelo título de Rei do Sal e da Rocha? Que outro motivo ele teria para estar em Volantis?


Game of Thrones retorna em 24 de abril de 2016

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Bruno Polydoro

    Eu não aceito e não acredito q farão isso na série!

  • Lucas Neumann

    Ainda bem que os Greyjoy são mestres na arte do teletransporte, imagina ter que cavalgar ou navegar tudo isso! Demorariam mais que o Martin! ns

  • Joao Palmadas

    Se o Theon vai se juntar ao Varys e ao Verme Cinzento na baia dos escravos, então o Tyrion vai ser o (meio) homem mais feliz do mundo, o único que pode resolver o problema das senhoras de Meereen…

    Agora, falando sério: se o Theon vai dar uma de Victarion, então esses produtores perderam o juízo de vez. Mesmo com a Asha-Yara junto com ele, não vejo muito sentido nisso. Parece que o arco de Meereen vai ser sem pé nem cabeça.

    Já que é o caso de dar atenção a rumores, saiu em alguns sites uma suposta lista de nomes dos episódios da sexta temporada, mas como eu não dei crédito, deixei pra lá. Será que esse rumor da viagem do Theon e da Asha-Yara à Meereen tem mais credibilidade?

  • Pâm

    Não vejo o Theon indo atrás de Daenerys… Sei lá. Pra ele fazer isso, aquela queda deve ter “quebrado” de vez o encanto que Ramsay tinha sobre ele.

  • Gustavo

    É uma grande perda não ter Victarion na série.

  • Marcelo Duarte

    Até agora não entendi direito, pq a série tem que dar uma saída pro Theon. Com o Stannis morto e nem sinal da Asha ~Yara~ (acho que trocaram o nome pro pessoal não confundir com a Osha na época) o arco dele que é desenvolvido nos livros não existe mais (primeiro capitulo de TWOW).
    Enfim espero que os Greyjoys tenham um tratamento e desenvolvimento melhor que os Martell e que justifiquem decentemente eles terem sido importantes na segunda temporada e depois simplesmente sumir do mapa de Westeros pra só voltar agora na sexta temporada.

  • Celino filho


    mas cadê a Sansa??

  • Nikolas M. Fortes

    Eu achava que Victarion e Euron iriam ser unidos no mesmo personagem, mas essa teoria de que Theon vai fazer o papel de Victarion faz MUITO sentido, visto que é muito mais vantajoso p HBO utilizar um personagem conhecido do público para produzir novos arcos (como aconteceu com Sansa, por exemplo), do que criar novos.
    Do jeito que a série se distanciou dos livros, eu acho essa mudança valida, espero que aconteça !

  • Robert Forte

    Pessoal, não me levem a mal. Sem querer zicar antes da hora, mas o núcleo dos Greyjoy sem Victarion vai ficar a mesma bosta que ficou o núcleo de Dorne sem Arianne. Nada contra a atriz, a mas a Ellaria fazendo o papel de Arianne ficou uma merda.

    Se o Theon fazer o papel do Victarion vai ficar realmente muito ruim. Não existe o menor contexto pra isso, seria uma descaracterização total da obra original. O Theon não tem condições físicas e psicológicas pra fazer as coisas que o Victarion faz no livro.

    A não ser que eles não vão ser fiéis a todo o núcleo Greyjoy dos livros, principalmente no que tange a parte do Victarion, neste caso, tudo bem… Mas só de imaginar o Theon indo atrás da Daenerys já me dá nó nas entranhas…

  • André Jakob

    [OFF]
    Coloquei esse grande off porque não se relaciona diretamente ao post.
    Nesses dias de abstinência de informações, já que as teorias embasadas já saturaram e a série travou, busquei muito pods e blogs sobre GoT. E percebi que o GoT-br baseia bastante seus posts em outros sites gringos, mas muitas vezes os mesmos sites são muitos desembasados. E aqui não, é muito certinho e checando informações. Então… elogiei para cobrar o Podcasteros! hahaha por favor, soltem um pod pelamorderholor

  • O Governador

    Cara… Que loucura! Já que não querem seguir o plot principal, não seria mais simples juntarem Euron e Victarion no mesmo personagem? Theon vai fazer o que? Virar um Imaculado?

    Medo que repitam Dorne…

  • Diego

    A Sansa está no Norte e deve ficar por lá até o final da sexta temporada pelo o que eu acho e pelo o que parece.

  • Diego

    Por isso mesmo. Vc mesmo respondeu a sua pergunta. Já que o arco dele não existe mais tem a série tem quer dar um novo arco pra ele. Os Greyjoys também ganham uma importância no quarto livro que vem do nada. Mas enfim, acho que eles não vão repetir um mesmo erro duas vezes e querem provar isso. Além do que é mais fácil lidar com os Greyjoys porque eles meio que já estão apresentados na série e o Theon é um dos personagens principais.

  • Diego

    Acho que o Theon não vai atrás da Daenerys porque quer não. Acho que ele vai porque quer ajudar a Sansa mesmo. Explico: acho que ele vai voltar pras Ilhas de Ferro com a esperança de arrumar um exército lá pra ajudar no combate contra os Boltons e depois de perder a Assembleia dos Homens Livres pro tio ele vai receber a proposta do Euron de enviar a mensagem de casamento do tio pra Daenerys com a irmã e vai aceitar isso só porque o tio promete que se ele cunprir essa missão ele vai dar um exército pro sobrinho. O Theon aceita, só que a Yara, fazendo o papel do Victarion dos livros, decide trair o tio porque odeia dele e decide casar o Theon com a Daenerys e usar o irmão e ela pra tomar o lugar do tio, nessa cena em Volantis, a Yara deve estar querendo convencer o Theon desse plano e ele deve relutar no começo, só que ao perceber que é mais seguro confiar na irmã do que no tio ele acaba aceitando a proposta da irmã com a condição dela ajudar ele na causa do Norte também. Pra mim é isso que deve acontecer e o que mais faz sentindo. Sobre a quebra de encantando do Theon, ela já começou na quinta temporada e só deve ficar maior na sexta temporada.

  • Diego

    Não teremos Victarion, mas teremos Euron Greyjoy. E acho que o Olho de Corvo não vai decepcionar. E acreditem o ator que vai fazer ele é muito bom. Boto fé.

  • paulofelcio

    Faz sentido, visto que o Stannis está morto e aquele arco do Winds of Winter não vai acontecer na série. Mas só tem uma coisa: Será que ele vai tentar casar com a Dany? Como que um eunuco casa com alguém? rs me ajuda aí

    Ou será que ela vai propôr que ela se case com o tio dele?

  • paulofelcio

    Ela vai ficar em Winterfell, pelo visto.

  • paulofelcio

    Ramsay já era, Theon vai voltar pra casa agora.

  • luis

    Se realmente eles engoliram o Victarion isso vai ficar uma M… pois no livro o cara e um mito está a um passo de vincular Rhaegal com o berrante de Chifre de Dragão que seu Irmão Euron encontrou no mar fumegante em Valiria.

    Ele nos livros pode ater vincular um dos dragões e na serie nem existe que paia

    Sem contar que nos livros Victarion é o Capitão da frota de ferro e muitos querem o ver como Rei do Sal

  • Anderson Rodrigues

    Tive uma visão. Theon e Sansa fugiram – temporariamente – das garras de Ramsay Bolton. Depois do casamento vermelho não há lugar seguro para os Stark, por isso os dois decidem ir para a muralha supondo que lá seja o único lugar seguro para eles devido ao lorde comandante ser irmão de Sansa. Ao se aproximar da região da muralha os mesmos descobrem que Jon Snow foi traído e morto pelos patrulheiros. Então, já não resta lugar seguro para os
    dois em Westeros. Aí eles decidem partir para Essos encontrar o primeiro marido de Sansa, Tyrion. Ele pode ajudar os dois. Depois de garantida a segurança de Sansa, Theon decide ir para as ilhas de ferro lutar pelo que acredita ser seu por direito.

  • Anderson Rodrigues

    Só uma observação. Não sei por que alguns criticam a série por estar tomando caminhos diferentes dos livros. Os produtores já afirmaram que isso ia acontecer. Então, não precisa de tanto choro. Se preferem os livros, fiquem com os livros e deixem de assistir a série. Se assistem a série, então aceitem como ela é.

  • junin

    Mais um pra tirar a crakuda do limbo. #GreyjoyFTW

  • Pedro

    até poderia ser mas algumas notícias aqui do próprio site falam que a sansa vai continuar no norte e até vai ter uma reunião em winterfell do ramsay sansa e jon, e também tem uma que fala que o ramsay vai levar dois corpos de personagens mutilados pra guerra do Norte (ep.9 provavelmente) então eu acho que ela vai morrer ou ela vai pro vale pedir ajuda de exército pra guerra (já que teve notícias que os personagem do vale apareceriam em um episódio) e volta pro norte com o exército pra se vingar e ajudar o jon

  • RedViper

    Se for assim, vou assistir a sexta temporada sem medo. Porque nao ta nada a ver com os livros.

  • RedViper

    Que?Casamento vermelho? …A muralha é bem longe de Winterfell pra ir andando ainda mais com as nevascas que estão caindo, e se prejudicaram até o exercito do Stannis com abrigo e um pouco de comida, imagine a Sansa e Theon sozinhos. sem comida e sendo perseguidos pelos vassalos dos Boltons. Sansa vai ter uma visão do Jon sendo traido? Porque com o inverno ja se instalando em Westeros, como diabos ela vai achar alguem no meio do nada que saiba que o Jon foi traido? Ai julgando que eles recebam a noticia, vão simplesmente voltar da metade do caminho pra ir pra Essos? como? Sansa já virou a Jean Grey e sai voando com o Theon? …Ela já deve saber usar o cérebro pra encontrar mutantes(pera Tyrion é um mutante!?isso explica muita coisa), porque se os mercenários assassinos que a Cersei mandou procurarem pelo Tyrion não tem ideia de pra onde ele foi, nossa querida Sansa sabe. Vou parar pra não ficar mais feio pra essa sua teoria kkkkkkkk

  • Joao Palmadas

    O Moqorro, nada, né?

  • Anna Skar

    Acho difícil o Theon querer alguma coisa… Ele só tá recobrando algumas coisas. A mente dele ainda tá muito perturbada pra tentar lutar por algo, por mais que seja do direito dele. Eu fiquei com pena, apesar que ele mereceu por ter sido tão “filho da puta level 2” com os Stark.

  • HSCB

    Mas o Theon da serie não está tão “ferrado” como nos livros… pode ser sim usado ele para ser seu tio na.serie… pense….

  • HSCB

    Ela será uma espécie de Coração se Pedra no norte …. vingando a família. Faria sentido…..

  • Vitor

    Tô achando que esse fdp Theon, vai ir para Essos, tenta fala com Daenerys, vai acaba Soltando os Dragões.