HBO está negociando 7ª e 8ª temporadas de Game of Thrones

Muito se especulou durante o último ano sobre a quantidade de temporadas que Game of Thrones viria a ter (veja aqui, aqui e aqui), uma vez que a série tenha alcançado os livros e os produtores se posicionaram contra uma possível quantidade excessiva de anos trabalhando nessa história.

gameofthrones_renewal

Desde 2014, o elenco principal de Game of Thrones estava contratualmente garantido por sete anos em seus respectivos papeis. Mas hoje, durante um painel no Television Critics Association em Pasadena, a HBO resolveu falar novamente a quantas andam o planejamento da série dentro da estratégia do canal.

O presidente de programação da HBO, Michael Lombardoanunciou a data de estreia da sexta temporada (24/04) e definiu que a série está assinando para a produção de suas sétima e oitava temporadas. Ele não especificou se a oitava temporada será de fato a última, mas deixou claro que não será o caso de usar a sétima temporada para dividir o fim da história em duas temporadas, como foi o caso de produções como Sopranos, Breaking Bad e Mad Men. Ou seja, os produtores David Benioff e Dan Weiss ainda não estão trabalhando no final da saga.


As informações são da EW.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Nikolas M. Fortes

    Pra mim HBO vai fzr de tudo p estender a série até 10 temporadas. WoW sendo lançado ano que vem talvez de material pra mais duas. Daí a série termina antes do último livro e todo mundo fica feliz (ou não)

  • Danilo Pereira

    Não vejo necessidade em se estender além disso.

  • GFS

    Com 8 temporadas muito mais temáticas dos livros serão abordadas, o público da série da HBO ganha muito com isso e claro os produtores, além de pressionarem menos o G.R.R. Martin em apressar o 7o livro. Cedo ou tarde lamentavelmente a série acabar-se-á, mas até lá que venha a 6a temporada; abril está chegando, ou april is coming, caso preferirdes.

  • Avatar Korra

    8 temporadas? Valeu mesmo a pena fazer a 5ª daquele jeito se eles podiam renovar assim?

  • osman Fergusson

    A ambição do ser humano não te limites. Se a quinta temporada foi relaxada. Imagine como vai ficar as próximas. Tudo pra fazer igual as sagas do cinema, que transformam 3 livros em 5 filmes só pra lucrar mais. E a história desanda. Eu não exijo uma série igual os livros. Acho que deve ser diferente mesmo. Mas pelo menos faz a história coerente. E Quando chegar no final é o final e pronto.

  • wildfire35

    Também reclamam de tudo, até agora a pouco tavam reclamando que estavam correndo muito com a serie, que tinha muito material que foi cortado, etc…

    Agora estão esticando muito a serie, só visam o lucro, etc…

  • Pedro

    Nossa…pra mim deveria ter 7 temporadas e fim, basta olhar pra varias series que eram otimas mas depois da 6 temporada ficou horrivel, eu amo a série é a minha preferida e por isso quero um final digno eu sei que tem muita coisa pra acontecer ja que o WoW deve ser enorme e da pra dividir igual dividiu a tormenta, mas eles ja resumiram a historia da dança em apenas uma temporada pq nao podem fazer o mesmo agora ? o problema não é a historia mas sim a enrolação que vai acontecer, desde a 1 temporada todo mundo esperando a dany invadir westeros e nada, nao da pra ficar enrolando assim, mas a HBO nao vai abrir mão da sua série com maior audiencia e que quebra recordes no emmy, pra mim a 7 deveria ser o fim no maximo a 8, eu sei que se fosse seguir o livro dava pra fazer umas 10 mas eles nao vao fazer isso e como é uma serie tem que ter acontecimentos bombasticos pra segurar a audiencia do proximo ano, nao sei o que pensar, só espero que nao estrague a série por completo e tenha um final bosta como o de Lost, Breaking Bad e The Sopranos tiveram poucas temporadas e foram maravilhosas com um fim digno e aceitavel, mas agora tudo depende dessa próxima temporada de GOT se eles vao cagar nela e ser a pior ou vai ser a melhor, mas se com a 5 que eles tinham material de apoio foi aquilo imagina agora… não ponho minha mão no fogo pela série

  • GutoTricolor

    Que venham quantas temporadas a HBO estiver disposta a bancar, desde que terminem o que começaram, hehe…
    Acho que pela HBO teria umas 15 temporadas, com essa visibilidade que a série tem, é retorno garantido.

  • Eridani Campos

    Acho melhor ter mais temporadas do que Livros…
    Assim eles poderiam trabalhar melhor as Temporadas e fazer as historias mais parecidas com o do livro…

  • Elias Alves Elias

    Pois eh, pularam acontecimentos dos livros e agora querem enrolar a série

  • Ricardo Yokoyama

    Eu tenho uma teoria, está claro qual é a história principal, é a junção dos White Walkers, Dragões de Fogo, Daenarys, Bran, Jon Snow e Tyrion. Desde o começo (Jon, Daenarys, Bran e Tyrion cresceram e acredito que de alguma maneira estarão unidos na fase final contra os Whites. Essa será história principal que terá destaque total somente nas últimas temporadas. Mas existem outras histórias que continuarão como as tramas, traições, lutas por reinos que são um complemento da história principal. Essas histórias podem estar nos enrolando desde a primeira temporada, mas como foram bem escritas por George R.R, e se mesclam com a história principal nunca percebemos. Mas conforme os White´s vão avançando, percebemos que as guerras e tramas do Sul não tem sentido, não que não são bem exibidas/escritas, mas quando os White´s chegarem, tanto faz quem venceu a guerra, ou quem traiu, ou foi traído, ou quem é o novo rei. É só pegar alguns personagens como Twin Lanister, o cara era o poder em pessoa, venceu os Starks, e morreu sentado na privada, mesmo se ele ainda estivesse na história, o que adianta ele ser o poderoso, se o White´s matarem todos. Rob e Cat Stark, eles morrerão por tramas do Twin, mas se eles tivessem vencido as batalhas e tomado o reino, que sentido teria também se o White´s chegassem e matassem todos. Cercei é um personagem ideal nessa teoria, ela é um personagem interessante para essas histórias “complementares”, tantas tramas que ela já vez, já perdeu dois filhos, nessas tramas, e poderá perder o terceiro, mas quando os White´s chegarem todas as tramas dela perderão o sentido. O que irá importar, é como Jon, Daenarys, Tyrion e Bran que para mim são os personagens principais enfrentarão os White´s no final. Daenarys tem os dragões e provavelmente montará Drogo, Jon é um líder de batalhas, principalmente contra os White´s e pode ser que ele e Tyrion sejam Targaryan, Bran terá poderes especiais.

  • paulofelcio

    Pelo jeito o final da saga vai ficar uma b****.

  • paulofelcio

    Já foi anunciada a oitava temporada faz tempo. Realmente cagaram na quinta temporada por nada.

  • paulofelcio

    Mas eles correram com a quints temporada x n faz sentido agora a história começar a andsr lentamente.

  • Robert Forte

    Estou com um péssimo pressentimento em relação a série ter 8 temporadas. Isso me parece muito mais interesses econômicos de terceiros do que de fato uma necessidade narrativa.

    Tenho medo de ficar arrastado, mais ou menos como foi essa 5ª temporada. Acredito que 7 temporadas é o número ideal (cada temporada para um deus, rsrs…) para terminar a história que os produtores estão querendo contar, já que eles estão descolando a série dos livros.

    Se fosse adaptar tudo que contém nos 7 livros, obviamente precisaríamos de umas 10 temporadas no mínimo. Porém, como a série está tomando um rumo diferente da obra literária, não necessita de mais de 7 temporadas. Está é a minha opinião…

    É claro que, para nós telespectadores, quanto mais melhor, porém, a preocupação principal aqui é qualitativa e não quantitativa. O que vocês acham?!

  • Letícia Corrêa

    A sexta temporada vai realmente lançar no dia do meu aniversário <3333333333333

  • batman

    Como vão estender tanto se pularam tanto coisa e adaptaram tão rápido? Se queriam fazer oito temporadas não deviam ter cortado tantos arcos e personagens.

  • Eduardo Cruz

    já eu, penso o contrário. Sempre achei que precisava ter mais temporadas. Uma pra GoT, uma pra CoK, duas pra SoS, três pra cobrir ambos FfC e DwD, e de duas a quatro pra cobrir WoW e DoS (dependendo do tamanho). Isso daria de 9 a 11 temporadas.

    Também não exijo que seja igualzinha aos livros, mas o legal de ver uma série de livros sendo adaptada pra tv, é poder ver várias passagens e tramas da história reproduzidas. E pra isso precisa de tempo. Só sete temporadas não dá (até por isso que eles cortaram já um monte de coisa). Por exemplo, as duas coisas que eu mais curto do quinto livro são 1- o cerco de Winterfell (a parte do acampamento do Stannis e a parte dentro do castelo, com os bolton, frey e manderly se estranhando) e 2- o cerco de Meereen, com o Sor Barristan no final. Esses dois plots tiveram que ser reduzidos na série, exatamente por falta de tempo.

    E concordo com vc que a quinta temporada foi relaxada mesmo. Mas não acho que deva ter menos temporadas por isso. Os caras é que precisam se esforçar melhor no roteiro, direção, etc. Mas material tem, mano. É uma das poucas séries que tem MUITO material base pra se inspirar.

  • Rodrigo Jambeiro

    Muita gente já julgando, condenando e atirando as pedras sem nem a sexta temporada ter estreado ainda para mostrar que rumo a série vai tomar…
    Eu, no entanto, ainda estou no time que confia que David, Dan e a HBO vão dar o rumo e o final apropriado pra série (a própria Sopranos, outro fenômeno do canal, teve seu fechamento bem realizado e respeitado quando David Chase achou que era a hora de terminar).
    A quinta temporada de Game of Thrones, sem dúvidas, foi a mais problemática da série (embora, nem de longe, uma temporada, como um todo, ruim), pois houveram algumas escolhas ruins por pessoas que precisam tomar decisões criativas seguindo prazos, orçamentos e, obviamente, dar um caráter próprio a obra, afinal, trata-se de uma adaptação de terceiros (que, por sua vez, implica ser a versão desses terceiros para a obra), não uma cópia fiel.
    Deve-se levar em consideração que a profissão de Showrunner é provavelmente uma das mais difíceis do mundo do entretenimento (manter uma série no ar, com suas ideias sendo limitadas por questões orçamentárias, bem como pela necessidade de atingir bons números de audiência e trabalhar dentro do padrão do canal financiador e exibidor em uma tv hoje tão concorrida, não é pra qualquer um). Ser o Showrunner de uma série baseada em uma obra tão complexa em níveis narrativos e que trata-se de um fenômeno literário (e hj da própria tv também), cheio de fãs apaixonados ou fanáticos, mais ainda. Até por isso, desde o começo devia estar claro que não seria fácil. Mas as escolhas precisam ser feitas e, obviamente, como é comum em QUALQUER SÉRIE DE TV OU FILME, algumas delas funcionam e outras não. Os roteiristas, assim como qualquer outro profissional, estão sujeitos aos erros.
    No entanto, depois de, até agora, 5 temporadas exibidas, eu – aliás não só eu – creio que a maioria concorda que os acertos foram muito mais do que os erros; o que, por sua vez, dá crédito o suficiente para que esses produtores continuem tendo o nosso voto de confiança. Chegará a nossa vez de julgar e opinar quando cada temporada que ainda vem por ai estrear e as analisarmos (completamente) uma a uma. Então, paremos de frescura. Não vamos condenar precipitadamente, afinal, por TUDO o que foi feito até aqui, temos sim mais razões para ficarmos otimistas do que pessimistas.

  • Marina Franco

    Eu não entendo. Vcs não podem exigir que a série tenha só 7 temporadas, se vcs não sabem como ela vai terminar (nos livros). Nós não temos nem noção de como a história vai se desenrolar. É diferente de quem tá produzindo (DxD e o vovô Martin). Se estão querendo fazer 8 temporadas, é pq tem algo. Pensem um pouco positivamente, pelo amor de Deus.

  • Diego

    Eles podem botar esses arcos e personagens na sétima e oitava temporada quando fecharem a história, não vejo problema nenhum nisso, eles já vão fazer isso na sexta temporada.
    Não vejo problema nenhum em oito temporadas, se a oitava for a última.

  • Diego

    Só porque vamos ter oito temporadas quase garantidas?
    É só saber quando acabar. Não vejo problema na série ter oito temporadas, se a oitava for a última. A sexta e sétima vão desenvolver o final da série pra ela ter um fechamento na oitava. Pra mim assim fica perfeito.

  • Diego

    Claro que os caras tem ambição, eles estão certos em ter…
    É a série que mais dá visibilidade, sucesso (não só de público, mas de crítica até) e dinheiro pro canal. Eles querem tirar tudo que podem disso. E não estão errado. É o mais lógico. Afinal todo mundo gosta de dinheiro. Não vejo nenhuma ambição nisso.

    Tem material na série e nos livros que dá pra oito temporadas perfeitamente. A sexta vai introduzir mais alguns plots e ir se preparando pro final,sétima vai ir desenvolvendo pro final da série pra ela ter um fechamento na oitava. Pra mim assim fica perfeito. Eu sempre fui contra essa de ter só sete temporadas porque as coisas ficam muito corridas (como foi a quinta temporada, que você citou, que eu gostei, mas que foi realmente), agora com oito temporadas eles tem mais tempo de desenvolver mais histórias e plots de forma melhor, acho que isso só faz bem, pra mim tendo oito temporadas e a oitava sendo a última eles conseguem fechar a história perfeitamente. Realmente não vejo problema nisso.

  • Diego

    Também acho que as pessoas reclamam demais pro meu gosto…
    TUDO vira motivo pra reclamação…

  • Diego

    Agora eles podem botar alguns desses acontecimentos dos livros na série (claro que não do mesmo jeito até porque são coisas inviáveis já que livro é livro e série é série, sempre gosto de deixar isso claro) sem problemas e desenvolver as outras tramas da série até a oitava temporada que vai fechar a história…
    Eu realmente não vejo problema nenhum nisso. Acho que se a série tiver oito temporadas fechadas com a oitava sendo a última pra mim fica ótimo.

  • Diego

    Não acho que eles cagaram na quinta, se eles tivessem cagado mesmo a série estava cancelada e não estava quase renovada pra oitava temporada (que pra mim é uma prova do sucesso da série e como ela rende).
    Em todo caso, agora eles tem tempo pra desenvolver alguns arcos dos livros e novos arcos da série que serão apresentados na sexta temporada e usar a sétima e oitava temporada pra fechar a série.
    GOT é uma das poucas séries que tem material pra oito temporadas facilmente (até mais, mas espero que a oitava seja a última mesmo)… Não vejo porque reclamar disso. Se a quinta temporada foi corrida e tudo mais por conta disso, isso é só uma prova que as próximas não serão. Acho que isso é um sinal muito positivo.

  • Diego

    O livro deve ser GIGANTE e o último livro então nem imagino…
    Claro que tem material pra mais que oito temporadas (apesar que eu acho e torço que a oitava vai ser a última), acho que fica tranquilo deles botarem o que interessa na série.

  • Diego

    Não acho que ela vá andar lentamente não…
    GOT é uma série de muito personagens, arcos e tramas, mesmo eles cortando muita coisas dos livros, é absurdo o número de coisas que GOT tem e uma série normal não tem. Ela é um caso único. E na sexta temporada seremos apresentados e já sabemos que teremos mais arcos novos e personagens novos. Acho que oito temporadas é mais que suficiente pra FECHAR todas essas muitas tramas e personagens de forma digna.
    Isso não quer dizer que a série mais ficar mais lenta. Só que ela vai ficar maior.
    Eles não cortaram coisas da série, pra encurtar a série, fizeram isso pra série ser mais ágil, mais rápida, do que a linguagem dos livros que é lenta por natureza (especialmente o 4 e o 5), porque são livros, mídias diferentes e linguagens diferentes, coisa que não funciona pra televisão e pro tipo de série que GOT é. Agora a série pode botar várias coisas dos livros em 8 temporadas e ainda assim ser mais rápida que os livros ou andar muito mais porque são linguagens e mídias que façam possível contar a mesma história de forma diferente.

  • Diego

    Já disse que pra mim se a 8 temporada for a última não vejo problema nenhum nisso…
    A série é cheia de arcos, personagens e tramas, a série é maior que essa quantidade do que qualquer outra série, acho que quanto mais tempo eles conseguem fechar essa história melhor. Sempre fui contra essa história de sete temporadas porque sempre achei que a história iria ficar muito corrida pra fechar. Com 8 temporadas, eles conseguem apresentar coisas novas na sexta temporada e caminhar a história pra um fechamento, a sétima temporada desenvolver a história pra um fechamento mais ainda e a oitava fecha de vez. Estamos no começo do fim. A série não vai ser mais alongada que isso. E tem material na própria série e nos livros pra mais que oito temporadas. Isso não é um problema.
    E cada série é de um jeito… Breaking Bad, The Sopranos (que até durou bastante, já que dividiu a sexta temporada em duas, dando sete) são histórias com muito menos personagens, arcos e histórias que GOT, que é GIGANTE, a série mesmo cortando muita coisa dos livros, ainda continua maior nesse sentindo que qualquer outra série da atualidade ou até feita. Acho que com oito temporadas eles conseguem fechar a sérien uma boa. E se dividissem a sétima temporada em duas partes e falassem que ela é a última, ia dar NO MESMO que acabar em oito temporadas… Não vejo diferença…
    A quinta temporada eles tiveram que tirar muito material pra fazer a história andar e tornar ela mais ágil pra televisão, coisa que os livros 4 e 5 não são é rápidos (se as pessoas gostaram ou não, isso vai de gosto pessoal e opinião, mas a série está colhendo os seus frutos, então eles estavam em parte certos), agora estamos vendo que a sexta temporada vai ser utilizar de alguns plots dos livros que ela não usou ainda, de coisas que irão acontecer no futuro dos livros, de cosias dos livros contadas de formas diferentes (afinal é uma adaptação) e de coisas inéditas só pra série (afinal ela está em uma mídia própria)…. E de tudo que eu estou vendo sobre a sexta temporada e de tudo que é noticiado, a sexta temporada tem tudo pra ser a melhor da série e eu aposto que ela vá realmente ser, eu pelo menos boto a minha mão no fogo pela série nessa sexta com certeza…

  • Diego

    Passar de oito temporadas pra mim é o problema…
    Se acabar com oito temporadas, a oitava sendo a última, aí beleza, até fico feliz.

  • Diego

    Bem eu acho o seguinte. Eu discordo e concordo de você em alguns pontos. Concordo com você que rola um interesse econômico nisso. Mas não vejo problema nenhum nisso. Afinal, dinheiro é bom e todo mundo que ganhar mais grana. E não vejo problema ou nada de errado na série ter oito temporadas.

    Você falou da 5ª temporada ter ficado arrastada, mas eu discordo um pouco nisso, ela foi arrastada no COMEÇO, depois teve um ritmo quase frenético (putz, no último episódio não parava de acontecer coisa atrás de coisa), e ela também foi mais criticada pelo menos por quem não gostou dela por correr muitas coisas dos livros e parecer corrida mesmo. Agora com oito temporadas. Eles não precisam correr mais tanto com as coisas. Já disse que é lógico pra mim que a sexta temporada vai introduzir coisas novas e vai começar á fechar outras séries, a sétima vai desenvolver mais ainda as coisas pra um fechamento e a oitava vai fechar a série. Assim pra mim fica PERFEITO. Não vejo problema nenhum isso.

    A série está pode estar descolada dos livros, EM ALGUNS PONTOS, mas no geral é claro que a história principal e dos personagens principais vai ter mesmo final dos livros. Além disso eles vão introduzir muita coisa que são dos livros e eles não retrataram na sexta temporada (lógico que NÃO VAI SER IGUAL, e nem deve ser, mas elas estarão na série).

    Eu acho legal sete temporadas pelo simbolismo dos sete e tudo mais, mas sempre tive medo de ser só sete temporadas porque sempre achei e continuo achando que as coisas iriam ficar muito corridas no fechamento da história que no final das contas é o mais importante. Não acho que mais 20 episódios (já que cada temporada tem 10) seriam o bastante pra fechar a história da série que mesmo cortando muita coisa dos livros, TEM MUITOS PERSONAGENS E MUITAS TRAMAS, mais do que qualquer outra série da atualidade, acho impossível fechar tudo que foi apresentado na série até essas cinco temporadas em mais duas sem deixar pontas soltas ou parecer corrido. Com 3 temporadas de 30 episódios no total, eles podem fechar tudo como eu já disse com tranquilidade. Eu vejo a sexta temporada introduzindo coisas novas e caminhando pra um final, a sétima caminhando pra um fechamento e a oitava fechando a trama de vez. Pra mim assim fica PERFEITO. Eu sempre foi favorável á duas coisas: que dividissem á sétima temporadas em duas de 20 episódios ou que a oitava fosse a última. Pra mim as duas coisas dão no mesmo. E pra mim o ideal é isso.

    Mesmo a série seguindo um rumo diferente dos livros (e diferente em partes, já que já é sabido que o final vai ser igual ou pelo menos semelhante ao dos livros), ela ainda tem muita história e material pra contar. Muitas pontas soltas pra fechar. E pode fazer isso em oito temporadas com tranquilidade. Não vejo ela conseguindo fechar tudo que tem em só mais 2 anos. Se você pensar com oito temporadas… Nós já estamos na metade do caminho pro fim.

    Eu sou muito confiante quanto a isso. Acho que de oito temporadas a série não passa. Pra mim é impossível ela passar disso e nem deve. Já vi entrevista do David e o Dan falando que planejam a série pra mais uns 3 anos pra não estender muito ela e planejam fechar, já vi a Emilia Clarke falando que da oitava temporada a série não passa, e pra mim a oitava ser a última é o mais lógico…

    Não sou vidente nem nada hahaha, mas o que eu acho que vai acontecer o seguinte: a SEXTA TEMPORADA vai introduzir coisas novas e importantes, vai revelar coisas mais importantes ainda e tenho quase certeza que ela vai acabar com a Daenerys indo pra Porto Real com o Tyrion e vai acabar com os White Walkers invadindo o Norte de vez depois da batalha dos Boltons contra o Jon Snow e até fazendo a muralha cair. Depois disso, o Jon Snow pode decidir ir pra Porto Real pra contar sobre os White Walkers ou pedir ajuda ou ambos hahaha. NA SÉTIMA TEMPORADA, vamos ter a Daenerys chegando em Porto Real com o Tyrion, talvez teremos um encontro dela com o Jon Snow (que deve ir pra lá também) e também teremos a história da guerra pelo trono começando a ser fechada, e então chegamos a OITAVA TEMPORADA, a ÚLTIMA FECHADA, em que teremos o resto do fechamento da guerra pelo trono e acabando o desfecho da guerra contra os White Walkers.

    Até agora pelo o que já foi noticiado e falado sobre a série e o seu futuro, é o que eu vejo acontecer. Eu pelo menos torço por isso e acho que eu não vou errar já que tudo parece caminhar pra isso mesmo.

  • Diego

    Exato!
    Concordo com tudo que você falou.

  • Diego

    Exato! Também acho e penso do mesmo jeito!
    Acho que as pessoas reclamam demais e muito precipitadamente, e acho que as chances delas quebrarem a cara depois é mais alta do que elas certas.
    Pensamento positivo sempre. Até porque motivo pra isso tem.

  • Rodrigo Jambeiro

    Amigo, vc está esquecendo que a própria fonte do material original (os livros) ainda não foi fechada. Tem muita coisa pra vir ai pela frente. Com os dois livros que ainda serão lançados (caso sejam dois mesmo, como até então se sabe), é no minimo mais 1500 páginas com muita informação e acontecimentos (e de cujas os produtores devem ter algum acesso… o próprio Martin ja revelou que adiantou diversas informações sobre o rumo futuro da história aos produtores), que, ainda que passem pelo processo de adaptação ( onde eles avaliarão o que vão manter fiel ou não, seja por questões de orçamento, tempo ou de seguir um caminho próprio criado por eles), certamente acho que constituem base de dados suficiente para mais duas temporadas.
    Muitas pessoas parece que não notaram, mas se formos pararmos para pensar, a narrativa dos livros ainda não entrou num afunilamento para cair em reta final (o último livro lançado, pelo contrário, introduziu ainda mais personagens importantes e deixou ainda mais possibilidades abertas a respeito do destino de vários outros personagens que ja estavam na trama, o que, em partes, principalmente nesse último quesito, foi repetido pela série em Mother’s Mercy).
    Então, pra falar a verdade, acho que base de informação do material original para os produtores explorarem não falta. Eles vão utilizar tudo que estará nos próximos livros ? Pelas mudanças feitas em temporadas anteriores e pelos limites de produção que tem, é certo que não. Mas ainda assim, por tanta coisa que ainda se tem para esclarecer, e pelo fio narrativo principal da série permanecer semelhante ao dos livros, creio que tem bagagem pra pelo menos mais duas temporadas sim.

  • Diego

    Essa história de oito temporadas já é sabida, velha e não é novidade… E estou vendo muita gente reclamando precipitadamente, criticando sem saber direito do futuro, julgando e atirando pedras, dizendo que isso é só por causa da grana e do sucesso que a série faz, que ela vai durar pra sempre, que ela vai se perder, que oito temporadas é muita coisa e aquele blá blá blá todo, eu pelo menos duvido muito que a série passe de uma possível oitava temporada… E digo mais, fazer mais que oito temporadas é prejudicial pra própria série e acho que D&D e até o próprio Martin não permitiram isso, eles já falaram várias vezes que alongar uma série por muito tempo é prejudicial e eu vi uma entrevista recente dos dois falando que tem oito anos de série planejados (ou seja mais 3 anos) e todo aquele papo. Então isso de oito temporadas não é de hoje e em 2015 já havia sido noticiado… Acho que agora é quase certeza que a série acabe na oitava temporada e que ela seja a última. Só falta isso ser confirmado.

    Mesmo com cortes de personagens e a trama sendo apressada na série, GOT ainda tem muito material próprio que pode render mais 3 temporadas e MUITOS personagens que não tiveram suas tramas finalizadas. E ainda tem material do livro que a série não eles não usaram e ainda podem usar. Ou seja, ainda tem muito chão pra correr. Então pra mim faz sentindo a série ter 8 temporadas e acabar com a 8 sendo um grande fechamento pra história. 8 temporadas faz sentindo pra mim, se passar disso aí já é ganancia mesmo como muita gente já disse aqui… E outra coisa, está claro que os últimos dois livros do Martin serão GIGANTES e vão conter muita coisa… E isso só quer dizer que ainda tem muito chão pela frente que a série pode usar… Então não adianta ficar falando e criticando sem os livros terem sido publicados ainda que você perde mais o sentindo ainda…

    Sobre a HBO querer ganhar dinheiro em cima da série, isso é normal, a série é do canal, eles ganham dinheiro e popularidade com a série, ela ainda faz muito sucesso tanto de público quanto de crítica, o mais lógico é que depois que a série acabar ou quando ela ainda estiver no ar fazer prequels e spin-off sobre o universo da série. O universo do Martin é rico e rende MUITA coisa, eles podem convencer o George e os produtores a adaptarem os Contos de Dunk & Egg, A Dança dos Dragões (que já foi mencionada na série) ou então o Aegon conquistando Westeros ou a Rebelião do Robert Baratheon, ou seja tem muita coisa ainda… Assim a HBO e todos os envolvidos ainda vão poder tirar dinheiro com GOT por muito tempo…

    Sei que 7 é um numero significativo pra série e pros livros, mas não vejo como uma história gigantesca como a dessa série com tantos personagens e tramas seria fechada de forma satisfatória em só 20 episódios. Acho que com 8 temporadas as coisas não vão ficar tão corridas e o final será bem trabalhado o que é o mais importante pra mim. Pelo menso essa é a minha opinião. O fato é, história pra mais 3 anos tem e acho que a sexta e a série como um todo por tudo que estão dizendo está longe de ser prejudica por isso. A série terminar em 8 temporadas é o ideal. Na temporada 6 podemos ver revelações muito importantes sobre a trama e novos arcos importantes pro futuro sendo abordados na série como os Greyjoy levando seus navios à Meereen, a Daenerys indo pra Westeros com o Tyrion e os Outros dominando o Norte e até podendo fazer a Muralha cair, assim o Jon Snow parte pra Porto Real pedindo ajuda ou pra falar sobre os Outros ou ambos, aí, na temporada 7 a Daenerys vai estar dominando Westeros, talvez vejamos um encontro dela com o Jon Snow e teremos um pouco do fechamento da guerra do trono e na 8 vemos o fechamento da guerra pelo trono de vez e a grande batalha dos Outros contra o que sobrar de Westeros… Pra mim assim fica perfeito e sou muito otimista quanto ao final da série. Acho que oito temporadas são o ideal e o que é mais perfeito pra série.

  • Anderson

    Por mim a HBO pode estender a história até 10ª temporada tranquilamente, to torcendo pra acontecer.

  • Robert Forte

    Bacana sua opinião, Diego!

  • Vitor Burato

    George nunca deixaria a série terminar de um jeito bosta, lembre-se o george já falou como ele planeja o final, o final será o q o George quer, e eu confio totalmente nele

  • Lucas Santos

    Graças A Deus Lançaram a data, agora pelo menos sei o dia de estreia.
    Amo Game Of Thrones, Mais acho Muito Ruim isso de ter q espera um ano pra lançar Uma Temporada Com 10 Episodio. =/

  • osman Fergusson

    mas acontece que ja é tarde demais pra isso, eles cortaram muitas partes, não pense que mais temporadas vai melhorar, porque não vai. pelo contrario. quanto mais longa pior fica. porque tem que tapar buracos. irreversíveis, são muitos furos na história pra eles tentarem reestruturar a narrativa igual dos livros. e vai ter mais um monte de enche linguiça, a série vais ficar insuportável.
    se eles queriam contar direito. deveria ter se planejado na primeira temporada.

  • osman Fergusson

    isso se a série tivesse contado tudo desde o começo né, mas com tantas partes cortadas e personagens que nem existiram, e partes adiantadas,a serie não tem tanto conteúdo assim pra fazer plots, vai ficar só no enche linguiça.
    vão ser só mais temporadas chatas. pra enrolar, e podem até prejudicar a narrativa do desfecho final.
    escuta o que eu estou falando

  • osman Fergusson

    mas você também pode estar se iludindo, eles podem inserir as coisas mais sem nexo na historia, já que a esta altura, a série esta bem diferente pra seguir os próximos livros, eles até podem criar suas próprias tramas,e como já vimos eles improvisando cenas exclusivas para a série, sabemos que o resultado nem sempre é bom, e causa o famoso mimimi

  • osman Fergusson

    o sentido da internet é reclamar. todo mundo acha ruim ter algumas das melhores cenas dos livros cortadas, quando poderiam muito bem ser inseridas. mas eu sempre fui muito compreensivo sobre isso. fiquei de boa mesmo.
    mas se for pra esticar a série e ficar só no enche linguiça. não dá. eu prefiro o final breve e coerente, do que mais subtramas sem nexo, que não tem nada a ver com o planejado

  • Anderson Lima

    Cara, o George não define como as coisas acontecem na série, apenas nos livros. O final DA SÉRIE pode sim ser uma porcaria e George não poderia fazer nada.

  • Vitor

    Gostei da sua idéia, mas só um ponto, vai rola aquela Puta Guerra com Daenerys chegando a Porto Real, os Aliados dos Lannister vão tenta combate-la….Na minha Opinião guerra já início no extremo Norte e está vindo, vai finaliza em Porto…a chapa vai fica quente….

    OBS: DAENERYS VAI LOGO PARA PORTO REAL, JA DEU JA, ESSA DE LIBERTA ESCRAVO, LIBERTA LEVA QUEM QUISER IR PARA LUGAR NOVO.

  • Vitor

    Olha para mim 8 temporada está Ótimo, da tempo de Fecha todos os pontos soltos, mas que isso é Ganância, a História já está avançada….. Mas eu acho que Depois que GOT termina, depois de um tempinho a HBO com certeza vai adaptar A DANÇA DOS DRAGÕES, ela já mostrou interesse nesse Pedaço da História de Westeros, renderia umas temporadas maneira.

  • Danilo Pereira

    Ainda prefiro uma sétima temporada com 16 episódios.

  • Danilo Pereira

    Pra nossa sorte D&D participam de todas as etapas de produção e têm como impor como vai acabar.

  • paulofelcio

    Aí que tá, não sei se a HBO sabe quando acabar. Eles estão interessados no dinheiro. estou com medo de cagarem a série só pra lucrar mais e mais.

  • paulofelcio

    É, talvez o final fique bom (se fizerem como George quer), mas e o meio do caminho até o final? Tô com receio de ser uma puta enrolação e encherem de fillers.

  • Diego

    Muito obrigado.

  • Diego

    Também não acharia ruim.
    Mais a ideia de oito temporadas realmente não me desagrada.

  • Diego

    Se tem uma coisa que a série está fugindo é da enrolação, o Tyrion já está com a Daenerys, não deve demorar pra ela ir pra Westeros, não acho que eles vão enrolar até porque eles nem tem episódios pra isso (são 10 por temporada) e nem devem fazer isso, acho mesmo que eles vão usar esse tempo todo de 3 temporadas pra introduzir coisas novas e encerrar de vez essa história.

  • Diego

    Ele não define, mas o final já é sabido pra todo mundo envolvido com a série, dificilmente eles vão mudar, tenho quase certeza que o final mesmo vai ser igual ou semelhante dos livros, lógico que não vão fazer completamente igual, mas no geral deve ficar algo parecido.

  • Diego

    Eu concordo com vc e também acho que eles estão interessados em dinheiro, mas Game of Thrones traz dinheiro e é mais que normal eles quererem lucrar com um produto mais rico dentro do canal (e não é só isso, True Blood também sempre deu muita grana pra HBO e acabou na sétima temporada, Game of Thrones além de dar mais dinheiro e ser mais popular, também é uma série que vai bem em premiações e é bem falada). Além disso, isso vai contra o histórico da própria HBO, TODAS as séries do canal duraram de oito temporadas pra baixo, lógico que GOT pode ser um caso único dentro do canal, afinal é uma série quase única, mas duvido muito que ela passe da oitava temporada.

    O negócio é que tem duas coisas que também devem ser levadas em consideração: eles podem lucrar com Game of Thrones de outras formas depois que a série acabar (spin-off, prequel, tem muito material) e dessa forma não prejudicam a qualidade da série principal e além disso, o presidente da HBO já deixou claro que quando o David e o Dan quiserem a série acaba, eles já disseram que devem levar a série por mais uns 3 anos (o que caminha bem com a história da oitava temporada ser a última), aí o pessoal pode falar que os dois também só estão interessados em dinheiro, não me parece, apesar de algumas falhas que a dupla tenha ás vezes (e afinal ninguém é perfeito), eles sempre parecem interessados em acabar a história bem antes que ela se desgaste. Por isso eu acho que a HBO até pode pressionar pra série durar mais, só que eu acho que a oitava vai ser a última mesmo. E pra mim está de bom tamanho.

  • Diego

    Sim, com certeza. Essa é a melhor parte da história.
    Mas eu também acho que eles não querem levar a série mais por muito tempo, além deles já terem falado que querem encerrar a série bem, uma série como GOT deve ser muito exaustiva de ser feita, e eles devem ser o que ficam mais exaustos nessa história toda… Lógico que também tem a parte boa que a série traz (fazer ela deve ser muito trabalhoso, mas também deve ser muito legal e uma deve ser uma experiencia única, o reconhecimento, audiência, prêmios, dinheiro, reconhecimento), mas eu acho que essa parte pesa também.

  • Junior Campos

    Se pensar que a sexta temporada vai entrar em partes não trabalhadas dos livros já lançados, como o arco dos Homens de Ferro e em algumas lembranças do passado já trazidas no livro, como a rebelião do Robert, me parece claro que sobrará para a sétima temporada irá se dedicar à história do sexto livro em si. Assim, a oitava temporada será natural para o encerramento. Se a HBO quiser prolongar, pode até ir para a nona temporada, porque certamente o sexto livro será muito grande e trará muita coisa que pode ser trabalhada na série. De todo jeito, acho que teria que acelerar e resumir muito para terminar na sétima temporada.

  • Impavidvs Colossvs

    Ok. E a sexta? Começa quando?

  • Joao Palmadas

    Bem, se a algo que a quinta temporada mostrou é que fazer muitos cortes para acelerar a história não é bom. Se tivessem trabalhado a história sem pressa, fazendo duas temporadas ao invés de uma para contar o que acontece no quarto e no quinto livros, poderíamos ter uma temporada melhor, serpentes melhores, imaculados melhores, filhos da harpia melhores, e a Shireen ainda estaria viva. E o Martin ainda poderia terminar o livro antes das histórias do sexto livro entrarem na série, pois isso só aconteceria na sétima temporada, não na sexta.

  • Joao Palmadas

    Interessante este artigo sobre o destino da Cersei na sexta temporada. Está em inglês: http://www.bustle.com/articles/135068-where-will-cersei-be-in-season-6-the-game-of-thrones-character-has-a-long-road

  • leandrosr

    Muito raso esse texto gente.

  • Alex Vieira Rêgo

    Para a Rebelião de Robert eu preferiria ver no cinema…
    A história poderia ser bem resumida para um filme com uma mega produção de 3 horas… Ou quem sabe uma trilogia…

  • Mike

    Em 24 de Abril.

  • Mike

    Ainda existem (pelo menos, até agora) 2 livros enormes pra serem adaptados, possivelmente com tamanho parecido ao de Tormenta. Apesar do Martin ainda não ter finalizado eles, os produtores já sabem os principais acontecimentos e eventos da história, ou seja, há material de sobra pra justificar mais 30 episódios. Somente mais 2 temporadas prejudicariam a série, pois a história teria que ser contada de forma muito apressada, o que prejudicaria em muito o roteiro. Só pra citar alguns fatos importantes importantes que ainda tem que acontecer em GOT: a batalha contra os White Walkers/A Longa Noite 2, a treta da Dany com o khalasar, a Dany desembarcando em Westeros e as consequências disso, o arco dos Homens de Ferro, o Julgamento da Cersei, o resultado do treinamento do Bran (R+L=J, dentre outros), a Batalha no Norte contra os Bolton, a finalização do treinamento da Arya e ela retornando a Westeros, a Batalha de Meereen, a destruição de Porto Real (tenho certeza de que isso acontecerá), dentre muitos outros plots… realmente não consigo ver como isso tudo poderia ser adaptado de forma satisfatória e convincente em apenas 20 episódios.

  • paulofelcio

    Pra mim tbm 8 temporadas está de bom tamanho, mas o presidente da HBO já disse q gostaria q a série durasse uns 10 anos… Mas acho q o Dan e o David vão levar até a 8a mesmo.

  • paulofelcio

    É, mas ia ser 7 temporadas e prorrogaram pra 8… N precisava ter corrido TANTO. Mas se for só 8 temporadas msm blz, eu ti falando se começarem a enrolar pra fazerem 10 temporadas.

  • paulofelcio

    N estou reclamando de ter 8 temporadas, estou dizendo que ESPERO que não estendam muito a série de forma que perca o sentido ou se torne maçante. E eu acho que eles cagaram sim em alguns arcos da 5a temporada (Dorne e Stannis por exemplo).

  • paulofelcio

    Podiam ter explorado mais o 4 e o 5 livro na quinta temporadaz deixaram muito material de fora. 8 temporadas é o suficiente para explorarem todos esses arcos e ainda chegar até o final da saga com maestria. Mas vamos ver, parece que vão voltar para os arcos do Festim doa Corvos que não foram mostrados na série ainda.