Telltale confirma segunda temporada do jogo de Game of Thrones

Depois do season finale lançado essa semana, ficou claro para os jogadores que uma segunda temporada do jogo de Game of Thrones da Telltale seria necessária para terminar de contar a história da Casa Forrester.

012

“The North Grove must never be lost.”

Em uma entrevista ao Hollywood Reporter, o CEO da desenvolvedora, Kevin Bruner, não só confirmou a continuidade da série como ofereceu alguns detalhes da produção.

Confira parte da entrevista traduzida logo abaixo:

AVISO: Contém spoilers para quem ainda não jogou todos os episódios.

“The Ice Dragon” terminou com derramamento de sangue e tristeza para a  Casa Forrester, e também terminou sem resoluções para alguns dos arcos principais. É seguro afirmar que esses cliffhangers serão esclarecidos na segunda temporada? 

Quando anunciamos a série em 2013, dissemos que ela seria parte de uma parceria de vários anos e vários títulos com a  HBO (veja isso aqui). Depois do finale lançado esta semana, fico feliz em anunciar oficialmente que haverá uma segunda temporada do jogo de Game of Thrones, e que nós da Telltale estamos trabalhando no desenvolvimento dela.

As questões deixadas sem resposta no final da primeira temporada — quem sobreviveu ou não — assim como as escolhas que os jogadores fizeram terão um papel importante na segunda temporada. Nós estivemos planejando a segunda temporada desde o início, mas eu realmente não deveria revelar mais do que isso.

Falando da primeira temporada: o episódio final termina com a Casa Forrester arruinada — ao menos no meu playthrough com o Rodrik. Um final feliz é possível, dependendo das escolhas que fizemos em outros episódios, ou os Forresters estão condenados de qualquer forma? O que levou à decisão de terminar a história com um tom tão sombrio?

Raramente as coisas terminam bem no universo de Game of Thrones, e existe sempre um preço a ser pago por jogar. Os Forresters realmente passaram por maus bocados na primeira temporada, mas ainda há muita história a ser jogada. O que podem ter parecido pequenas vitórias durante a queda de Ironrath, na verdade, foram vitórias importantes. As escolhas que os jogadores fizeram na primeira temporada foram uma preparação para o que virá.

Os jogadores finalmente chegaram à North Grove no episódio 6, onde foi revelado que Gregor Forrester tinha dois filhos bastardos, ambos com habilidades mágicas: Josera Snow é um warg, e Elsera Snow pratica magia de sangue. Eles parecem personagens significantes além, da Muralha, uma terra de grande importância nos romances de George R.R. Martin. Você pode falar da colaboração entre a Telltale, a HBO e George R. R. Martin na criação desses personagens e da North Grove? Essa foi majoritariamente uma criação da Telltale, da HBO e do Martin, ou foi uma criação conjunta?

A equipe da Telltale veio trabalhando em conjunto com a HBO desde a concepção deste jogo. Toda a ideia da Casa Forrester nasceu de uma única linha no livro “A Dança dos Dragões”, de George R. R. Martin. Desde aquele momento, Telltale construiu o histórico da Casa Forrester, sua relação com a floresta de Ironwood and sua posição como juramentados da Casa Stark. Foi ótimo poder introduzir personagens importantes como Elsera e Josera nesse universo, assim como os mistérios da North Grove. Então é seguro dizer que todas as nossas criações foram conjuntas.

Durante a série, os jogadores puderam comandar cinco diferentes personagens. Dada a complexidade de como a história pode mudar segundo a escolha dos jogadores, como vocês se sentem a respeito dessa múltipla perspectiva? Na segunda temporada, vocês imaginam uma redução no número de personagens jogáveis? Ou quem sabe até um aumento?

Fazer um jogo onde você interpreta cinco personagens diferentes foi certamente desafiador, mas não dá pra contar uma boa história baseada em Game of Thrones sem enxergar as coisas por diferentes perspectivas. Isso permitiu que nós explorássemos momentos interativos interessantes para a história, como a decisão devastadora no final do episódio 5, onde o jogador precisou escolher que irmão Forrester se sacrificaria para que o outro pudesse sobreviver. Nós ainda teremos diversão com múltiplas perspectivas na segunda temporada, mas ainda não posso divulgar exatamente como.

Considere isso um pedido formal para fazer de Beskha uma personagem jogável na segunda temporada. 

Ficamos felizes de ver como as pessoas responderam a um personagem forte como Beskha. Ela também é um das nossas favoritas, e nós estamos sempre escutando o feedback de nossos jogadores…

telltale-game-of-thrones-asher-1024x548

Beskha e Asher Forrester

Você pode falar de algumas lições que a Telltale aprendeu com a primeira temporada? Existe alguma crítica dos fãs que vocês levarão em conta ao planejar a segunda temporada?

Sabíamos que seria um risco fazer com que um dos personagens jogáveis principais morresse logo no primeiro episódio. Era um risco que estávamos dispostos a correr, já que queríamos estabelecer do princípio que nenhum personagem estaria seguro, e ainda criar um estopim para os conflitos entre as Casas Forrester e Whitehill. A resposta emocional à morte dele foi forte, mas também ouvimos críticas pois não havia nada que o jogador pudesse fazer para sobreviver. Isso influenciou nossa decisão de deixar os destinos de Rodrik, Asher e Mira inteiramente nas mãos do jogador.

Além dessa temporada, sabemos que as escolhas feitas terão efeitos mais longos e duradouros nos episódios seguintes… mas ainda não estamos prontos para entrar em detalhes.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Paulo Baratheon

    Quando acabou o 6 episódio eu fiquei com cara de “WTF”? Asher/Rodrik sobreviveu aos ferimentos (dependendo de quem você salva no episódio 5)? Para onde o traidor e a Talia levaram ele? O que acontece com Gared se ele ficar no North Grove? E se ele marchar para o Sul? Quem ganhou a guerra afinal, os Whitehill ou os Forrester? O Duncan/Royland (dependendo de quem é o traidor no seu jogo) disse que os Whitehill venceram a batalha, mas não a guerra… então ainda precisamos ver o resto da guerra! Ainda bem que vai ter a 2 temporada, pq eu e muitos fãs ficamos frustrados com o final dessa.

  • Joao Palmadas

    Imagino que se o Ramsay se ferrar na série, e dizem que isso pode acontecer na sexta temporada, isso deverá ter repercussões no jogo. Good, very good.

  • A resposta do Bruner quanto ao trabalho conjunto com o Martin é um tanto vaga e pode causar confusão. É bom deixar claro que, desde os primeiros press releases sobre o a série de jogos, a Telltale divulgou que o material em que eles são baseados (o universo a que devem certa fidelidade) é o da série da HBO, não os livros. A referência (ou influência) mais “direta” de GRRM quanto aos plots seria a consultoria prestada por Ty Franck, ex-assistente pessoal de George. Acho seguro dizer que “não teve dedo do Martin” nos eventos da North Grove (ou qualquer outro).

  • A primeira temporada do jogo terminou, na cronologia do universo, pouco antes do início da 5ª temporada da série de TV.

  • Joao Palmadas

    Tá, então não é certeza que haverá repercussões no jogo.

    Bom, a primeira temporada do jogo começou no casamento vermelho, isso corresponde ao final da terceira temporada da série. Se terminou pouco antes do inicio da quinta temporada da série, então é possível (não estou dizendo que é certo) que a segunda temporada do jogo passe da quinta temporada da série.

    E o jogo também pode ter mais de duas temporadas.

    Note que o Ramsay já era poderoso desde o primeiro episódio da temporada do jogo, ele provavelmente já tinha acabado seu “trabalho” com o Theon. Ou seja, no caso do Ramsay, pelo menos, a primeira temporada do jogo já começou uma adiantada.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Quero muito comparar finais com quem jogou também, então..
    SPOILERS adiante:

    1) Alguém conseguiu salvar a Mira? Nao tive coragem de mandar o garoto morrer no meu lugar e ainda cuspi na cara daquele fdp “clone” do Mindinho antes de morrer.
    2) Alguém teve algum final diferente do Asher/Rodrik sendo retirado de Ironrath arruinada?
    3) Alguém ficou no Grove?

  • Cylbrax

    Vc deixou o traidor vivo? Eddard nunca deixaria uma piranha traiçoeira viva, e ainda o cortaria com as próprias mãos.
    “Se você for tirar a vida de um homem, você deve olhar em seus olhos e ouvir suas palavras finais. Se você não puder fazer isso, então talvez esse homem não mereça morrer.

  • Joao Palmadas

    1, sim. Eu também cuspi na cara do fdp, mas meu filho aceitou casar a Mira com ele, e ela está viva no jogo dele.
    2 e 3, não sei.

  • Sbarreto

    Eu gostei do jogo, mas achei que as escolhas do jogador influenciam muito pouco o curso da história. As coisas vão acontecer mais ou menos do mesmo jeito sempre. Pode mudar o personagem ou a motivação, mas os eventos serão muito parecidos. Eu fiz 4 caminhos diferentes e Mira foi a única personagem que teve o destino realmente modificado. Jogar o último episódio com Rodrik ou com Asher também leva o jogador por caminhos ligeiramente diferentes, mas as consequências acabam sendo muito próximas. Aqui vão alguns leves spoilers… Que diferença faz agradar ou deixar de agradar a Margaery? Sempre vai haver um traidor. Asher sempre vai conseguir trazer os lutadores de arena. Levar os guardas para Highpoint ou deixá-los em Ironrath não muda em nada os acontecimentos e Arthur acaba morrendo (essa parte é particularmente sem sentido, pois se você leva ele para Highpoint por que ele não volta com você e cai nas mão de Ramsay?
    Outra coisa que incomoda é a aparente falta de supervisão de alguém realmente conhecedor do universo da série ou dos livros. Os dois personagens que vivem em North Grove são filhos de um senhor do Norte, eles não gostam dos selvagens (falam isso algumas vezes sobre a Sylvi) mas chamam os homens da patrulha de “corvos” e também não confiam neles. Eles podem ter motivo para agir assim, mas isso não é explicado. Em outro momento um personagem chama os guardas dos Lannisters de “Sors”, mas eles são soldados, não cavaleiros… Eu sei que são coisas pequenas, mas uma das coisas mais legais desse universo é a coesão, a forma como tudo se encaixa, como tudo é bem construído e esses erros acabam prejudicando um pouco.

  • Sbarreto

    Fiz 4 saves diferentes. Respondendo suas perguntas:
    1. Mira sobrevive aceitando casar e quem morre é o Tom.
    2. Não. Todos os finais são iguais neste aspecto.
    3. Ficar ou sair de North Grove só trará consequências para a próxima temporada. Não muda o final do episódio.

  • Silvano Ferrari

    o fato das escolhas influenciarem pouco também me incomodou… O fato dos bastardos não gostarem do Tuttle eu entendi que seria mais por ele ser um desertor da patrulha e não por ser da patrulha em si… E eu estava achando que teriamos alguma conclusão nesse episodio 6… ficou td pra sequencia q nem sei quanto tempo levará para ser feita…

  • Silvano Ferrari

    como acabou o seu se vc matou o traidor? eu não tive coragem de matar pq ele acaba ajudando dando dicas sobre os whitehill e tb pq o meu traidor foi o Duncan, na escolha entendi que pelo momento de guerra o Royland era melhor sentinela e tinha a confiança do Duncan pelo North Grove, entao achei melhor confiar nos 2…

  • Paulo Baratheon

    Não, eu matei o traidor. Mas se você deixa-lo vivo ele vai te resgatat no final do jogo.

  • Joao Palmadas

    Agora eu pensei: na próxima temporada do jogo não haverá Mira em Porto Real, pelo menos não no meu jogo. Então, quem será o protagonista do núcleo de Porto Real? Será que alguns dos parentes de Mira irão à capital vingá-la? Ou essa será a missão do Tom?

  • @ogovernador

    [SPOILERS]

    A primeira temporada foi boa. Os dois primeiros episódios espetaculares, e o último também. Os outros mais ou menos. Terminei o jogo com Asher pois faz mais sentido Rodrik (o melhor personagem do jogo) ficar para trás e salvar o irmão do que não conseguir salvar ninguém. Nos créditos o Ramsay até brinca com isso, “Rodrik foi o salvador que não salvou ninguém”.

    Os dois maiores problemas da história para mim foram o traidor, pois não tem sentido algum Duncan ou Royland traírem a casa (e se vc poupa o traidor ele te resgata no final, o que deixa mais claro isso), e o destino da Lady Forrester. A cena do envenenamento com Ludd foi ótima, mas se você escolher fazer uma emboscada (ou não deixar ela tomar), ou se está jogando com Rodrik, ela acaba sendo morta por um dos guardas dos Whitehills. Se ela morre envenenada, aquele carinha que era escudeiro junto com Gared morre no lugar dela… Ou até aquele cara que você escolhe com o Ethan se corta os dedos ou manda para a Muralha. Uma morte comum, dada a qualquer NPC figurante. Por tudo isso creio que o cânone realmente seja com Asher e ele envenenando Ludd. Por mais que odeie Gryff, é melhor matar quem comanda o show. Não o palhaço.

    Durante a história inteira da Mira sentia que não fazia diferença alguma para o plot principal. Mesmo problema com Gared. Que diferença um bosque encantando bem para lá da Muralha vai fazer para a Casa Forrester numa Guerra Civil? Até terminei o jogo protegendo o lugar, mas foda-se. Ah, vale comentar, Lord Gregor safadão hein. Essa historinha da Mira de ficar agradando a Margaery foi muito ruim. Mas pelo menos a conclusão foi interessante, ou perde a cabeça ou casa com o Mindinho genérico lá e vira sua escrava. Aceitei a oferta do Mindinho genérico, mesmo tendo certeza que Mira no máximo vá aparecer como NPC na próxima temporada.

    Agora, quem serão os pontos de vista? Asher/Rodrik em Ironrath, Gared para lá da Muralha e em Porto Real? Mira/Tom (duvido), Sera (Talvez) ou Mindinho Genérico (Sei não)? Talvez Porto Real suma da trama. Em Essos, Malcolm pelo jeito. Espero também que Beskha ou Ryon virem personagens com ponto de vista, pq pelo jeito terão uma história sozinhos por um tempo.

    Só espero que a Telltale não se perca como foi com o lance do traidor, e dê cada vez mais escolhas significantes. Mesmo que tenham o mesmo final, a jornada sendo diferente já vale. Ficou abaixo do que fizeram com a segunda temporada do The Walking Dead, mas mesmo assim foi uma otima história.

    Ficou grande o comentário, eu sei. rsrs

  • Mayara Zimmermann

    Tive as mesmas conclusões que você.

    Faz mais sentido sacrificar o Rodrik no final do episódio 5. Eu fiz dois saves para confirmar isso. O Rodrik no episódio 6 fica totalmente perdido comandando os mercenários.

    Parece que a parte da Mira não faz diferença alguma pra história. Podendo ser excluída. No meu final ela morre, a única parte que merece aplausos, realmente me emocionei ao gritar “Iron from Ice” antes de Mira ser decapitada.

    Não gostei que a Senhora Forrester morre. Não fez sentido pra mim. Só pra ser mais uma morte?

    Gostei da Beskha salvando Ryon, acho que poderemos ter algum desses personagens jogáveis.

    Mesmo escolhendo o Duncan sentinela, no final ele sobrevive a guerra sabe-se-lá como, uma vez que os whithewills já tinham ele caído.

    Com Rodrik mandei a mulher dele embora, não queria ela estuprada na guerra. Esqueci o nome dela agora.

    E fiquei no Bosque. Mas fiz dois saves, então em um deles fui pro sul pra ver no que influencia na segunda temporada.

    No geral eu gostei. Na verdade gostei mais que TWD.

  • @ogovernador

    Acho que o TWD tem uma carga emocional maior. O seu sentinela sobreviveu? Então você matou o traidor. É o único jeito.

  • Mayara Zimmermann

    Você acha? Eu só me emocionei quando o Lee morreu.

    Sim, eu matei o Royland. Se eu não tivesse matado, o que aconteceria? Ele que apareceria no final?

  • Carlos Augusto

    Eu salvei o Asher, depois de tudo que fizeram com ele, ser exilado, ter passado por tudo pra ter um exército, desde a chata da Daenerys querendo tudo nas mãos dela. O Rodrik era foda mas com toda sua situação, ainda debilitado e mesmo não tendo culpa tudo de ruim veio a acontecer com ele no comando.

    No jantar com os whitehill eu tinha aceitado a emboscada primeiro, mas sabendo que a mãe iria morrer envenenada ou com uma facada no peito pelo guarda fodão deles, eu mudei pra envenenamento pq o Ludd tinha que morrer!

    Mira nunca gostei da história, acho que foi um personagem fraco que fizeram, no final eu preferi morrer do que trair o coal boy e virar noiva do safado do Mindinho 2.

    No final com Gared eu fui pra Ironrath pq afinal de contas o Lord Forrester tava morto e a família vem primeiro, e ainda mais que eu nunca entendi direito sobre a história do North Grove.

    Eu já joguei The Wolf Among US(muito bom), TWD 1 e 2(excelente final, salvei o Kenny e ficamos juntos), Tales from the Borderlands(ação muito boa e sci-fi) e agora GOT(fizeram certinho, os personagens da série tem um papel bem menor pq afinal é outra história).

    A Telltale sempre fazendo bons jogos point-and-click com decisões bem difíceis e que geram muitas dúvidas fazendo nós a recorrer a gameplay pra ver o que poderia ter acontecido diferente.

    Ansioso para Season 2!

  • Jenifer Santos

    Portanto que Gared , Talia, Ryon e Beskha, não morram. Eu vou ficar feliz, a história é muito boa, baseada em uma família unida que faz de tudo para sua casa nunca cair.
    Só poderiam explicar melhor sobre o Norte e sobre os filhos de Lorde Gregor que vivem lá.

  • Hodor, The Simple

    Meu problema com esse jogo é que, praticamente nenhum personagem parece ter identidade própria, todos eles parecem ser uma cópia dos personagens dos(a) livros/série e não parece que as nossas decisões realmente fazem alguma diferença no desenvolver da trama o que dá a impressão que só ditamos o ritmo da história fora isso é um bom jogo.

  • Rodrigo MariMoon

    Eu sentaria e te explicaria todo o conceito de cliffhanger e como isso é 100% perfeito como marketing e questão de deixar a história mais interessante ainda, mas é tão óbvio, e não gosto de explicar coisas tão óbvias…

  • Toda casa do Norte é bem parecida…
    Mas eu senti muito uma identidade propria, tipo o Asher, o Gared, a Mira.

  • Poxa a Mira era minha favorita ;-;

  • Danilo

    Foi o que eu fiz também

  • mic

    Estava pensando aqui, poderia ser interessante a serie fazer um crossover com o jogo, fazendo citações ou até colocando alguns soldados Forrester no meio da batalha desta temporada, uma vez que o Ramsay é um dos principais culpados por tudo o que acontece com esta casa. Poderiam inclusive colocar no comando o irmão (Asher ou Rodrick) que sobrevive e o homem que o salva do que acontece no ultimo episodio da primeira temporada…