Ator britânico viverá Smalljon Umber na 6ª temporada

A HBO já está em suas semanas finais de gravação para o 6º ano de Game of Thrones, mas as notícias sobre o casting da série continuam a chegar. A equipe do Watchers revelou que o britânico Dean S. Jagger (IMDBviverá o líder da casa Umber no núcleo nortenho que veremos na TV em breve.

SmallJon_Umber

Já havíamos anunciado que as famílias Umber e Karstark teriam papel importante na temporada que está por vir.

Sobre o personagem, sabemos que sua descrição nos casting calls era a seguinte: Senhor de uma Casa Nobre do Norte: (idade do ator entre 25-50 anos). Um guerreiro selvagem, governa uma casa de destaque no Norte. Ele é descrito como um urso enorme, com uma barba e um temperamento que combinam com físico, o ódio é profundo, e ele pode ser violento. Tem um físico poderoso que se eleva sobre outros membros do elenco e sotaque inglês do norte. Estará em 2 episódios.

Sobre o plot, no episódio 3.09 “The Rains of Castamere”, Bran instruiu Osha a levar Rickon para Última Lareira, lar da Casa Umber. Desde então, Rickon e Osha não foram mais vistos. Nos livros, o personagem Pequeno Jon Umber foi morto durante o Casamento Vermelho. Ele nunca deu as caras na série mas seu pai, Greatjon (vivido por Clive Mantle), participou da primeira temporada, foi citado no material promocional na segunda temporada, e depois disso não deu mais as caras em Game of Thrones. Fica implícito que Greatjon morreu durante o Casamento Vermelho na série.

Há um mês, uma fã da série encontrou Dean S. Jagger (Smalljon) e Kristofer Hivju (Tormund) em uma celebração de fim das gravações em Belfast.

As informações ainda não foram confirmadas pelo canal.


Game of Thrones retorna em abril, sem data definida.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Gustavo Silveira

    O Norte se lembra, mas não faz nada…
    Parece que não mais….

  • Adriano

    Desde já digo que não confio neste cara… é apenas um pressentimento…. Aliás um pressentimento bem RUIM…

  • Paulo Baratheon

    Rickon!!!

  • Joao Palmadas

    Vamos ver como ele fica barbudo e maquiado. Por enquanto, não me parece muito um Umber não.

  • Pedro Amorim

    Então substituiram o pai pelo filho sacanagem meu

  • GFS

    Infelizmente ainda não acompanho os livros, mas pretendo ainda adquiri-los. Por isso faço a pergunta: se GOT terá 8 temporadas e os livros serão 7, então essa próxima temporada será focada especialmente no futuro 6 livro ou será principalmente uma temporada “colcha de retalhos” com partes de outros livros que são importantes para o desenvolvimento dos personagens e do mundo de GOT em geral, mas que não foram ainda abordados? Ou ainda será quase igualmente uma mistura dos pedaços de outros livros com o 6o livro?

  • Paulo Baratheon

    Ele vai se aliar aos Umber, certeza.

  • Paulo Baratheon

    Os Mormont e os Manderly talvez se lembrem, mas os Umber vão virar a casaca igual os Kastark.

  • Paulo Baratheon

    Ainda faltou partes do 4 e do 6 livros, que provavelmente serão adaptadas na 6 temporada, masvão inserir coisss exclusivas da série tbm.

  • Paulo Baratheon

    Não temos como saber ainda se terá algo do 6 livro ou não, visto q ainda não foi lançado.

  • Pedro Amorim

    Ele foi morto no casamento vermelho o pai não na serie trocaram

  • Renatinha

    Esse cara vai ser vira casaca sim ou com ctz?!

  • Vinícius Martins

    Nossa a série está ficando diferente demais dos livros, custava adaptar O Festim dos Corvos e a primeira parte de A Dança dos Dragões (vai até o cap. Bran III) da forma mais fiel e bem adaptada possível?? Com Arianne e Quentyn Martell, o núcleo Greyjoy, Aegon, StoneHeart… Dorne foi uma paródia do livro e Brienne ficou sem propósito. Essa sexta temporada seria a segunda parte de A Dança dos Dragões (em Portugal O Reino do Caos), com grandes desfechos como a ‘morte’ de Jon, caminhada da vergonha, dança dos dragões, e mortes de Kevan Lannister e Quentyn.

    Era para o Rickon estar naquela ilha de canibais (esqueci o nome) e Davos estar indo atrás dele, alias era para ter acontecido isso nessa 5ª temporada.

  • Gustavo Silveira

    Vinicius, entendo e compartilho sua frustração, provavelmente a maioria aqui sente o mesmo, por motivos que nunca entenderemos/aceitaremos (audiência, ego/vaidade, orçamento, competência…), acredito que a distancia vai se manter ou até ampliar, para no final estreitar em grandes acontecimentos, como queda da muralha e invasão dos WW, alguma resolução às questões de Esos, luta final entre WW e um possível Azor Ahai, mas nos detalhes cada lado vai seguir por caminhos independentes.
    Pra parar de me angustiar com isso, hoje prefiro encarar esse contexto como um grande episódio de SciFi, onde existem universos paralelos, versões “evil” de personagens, onde as vezes um lado é quase paródia do outro… no meu caso ajudou muito, é mais divertido assim… não me desaponto com as diferenças, me divirto com elas.

  • Joao Palmadas

    Bom, ainda não está decidido quantas temporadas serão. Eu acho que pode ser até mais de oito, já que a série rende uma grana danada e os produtores não vão querer matar essa galinha dos ovos de ouro. Séries existem para dar dinheiro aos produtores e seu pessoal.

    E, considerando o que foi a quinta temporada, acho muito provável que a sexta (e talvez até a sétima) seja uma temporada “colcha de retalhos”, sim. Eu acho que se conseguirem fazer um episódio tão bom quanto o oitavo da quinta temporada, ou os nonos das segunda, terceira e quarta temporadas, então terá valido a pena aguentar mais uma temporada “colcha de retalhos”. Será que vão?

  • Jhonata Alves

    imagine se a 6 temporada fosse fiel ao 6 livro ? seria uma chuva de spoilers. Eu prefiro ler o livro (6) sem saber exatamente o caminho percorrido para um acontecimento X que já passou na série. Ou seja, que continue assim, linhas tortas, mas que no fim seja igual ao dos livros ( o que já sabemos que será )

  • Robert Forte

    Quentyn Martell pra mim é irrelevante nos livros… Eu lia os capítulos dele sempre pensando: “esse cara é estúpido, claro que isso vai dar merda!”. Em relação ao núcleo de Dorne, concordo com você, deveriam ter adaptado da forma que é nos livros, com a Arianne!

    Vamos ver o que eles farão com os Greyjoy nessa 6ª temporada. Tomara que adaptem do jeito que é no livro, mas pelo visto a ausência do Victarion já é um início ruim para a estória dos Greyjoy.

    Em relação ao Aegon Targaryen, não sei se o público compraria bem esse arco.Teriam que incluir personagens novos, como Jon Connigton e os da Companhia Dourada. Acredito que Aegon caiu muito bem nos livros, mas na série não ficaria muito legal e convincente, não teria o mesmo impacto que tem nos livros ao descobrirmos que ele está vivo.

    Já Stoneheart… Não sei, tem hora que concordo com os produtores retirarem ela na série, tem hora que discordo, não tenho opinião formada. Entendo os dois lados, o nosso como expectador, e o deles, como criadores tendo que trazer a atriz como uma zumbi…

  • Igor Almeida

    Não fui com a cara desse cara. Estou com mal presentimento.

  • wildfire35

    Discordo, aposto que os Umber vão ficar ao lado dos Stark, até para o cara vingar o pai que foi morto no casamento vermelho.

    Já os Karstark devem ficar ao lado dos Bolton, pois Robb matou o chefe da casa deles.

  • Diego

    Ih, posso apostar com vc que essa sexta temporada vai ter uma quantidade de episódios tão bom ou maior quanto esses que vc falou.

  • Diego

    Cara, eu não compartilho essa sua frustração, mas entendo, mas é assim mesmo. É IMPOSSÍVEL eles fazerem e adaptarem a série de forma igual. Isso de adaptar O Festim dos Corpos primeiro e o começo da A Dança dos Dragões é algo inviável pra TV, por uma série de motivos que vão de orçamentos, a audiência, á personagens que não aparecem no quarto livro e são ícones pra série tipo Tyrion, Daenerys e até o Jon Snow que aparece pouco, entre outras coisas… Sobre os personagens que tem nos livros e não na série, são mídias diferentes, abordagens diferentes pra se contar a mesma história, eles não precisam seguir os livros de forma igual e podem sim tirar ou acrescentar coisas… Eu não ligo pra isso e acho que as pessoas iam apreciar muito mais tanto os livros quanto a série se fizessem o mesmo.

    Sobre a sexta temporada ser a segunda parte de A Dança dos Dragões, se fosse assim, nós perderíamos grandes momentos da quinta temporada como a “morte” do Jon Snow, a dança dos dragões e a caminhada da vergonha. Sobraria o que pra quinta temporada?! Uma temporada mais parada sem tantos grandes acontecimentos que o que as pessoas sempre esperam de GOT. As pessoas gostando ou não, a quinta temporada foi um sucesso de audiência e crítica. Até agora depois de acabar ela é comentada. A HBO deve estar mais feliz que nunca com a série. Acho que eles fizeram certo em misturar os dois livros e deixar um pouco do Festim pra sexta temporada (como a trama dos Greyjoys e o arco do Jaime). Dorne não ficou bom. Mas é a vida. Nem sempre tudo é perfeito.

    Qual é a diferença do Rickon estar na ilha de canibais ou com os Umbers? É óbvio que eles não querem fazer mais um cenário pra série que só vai ser usado pouco tempo e ter poucas cenas, muito mais fácil e direto botar o Rickon com os Umbers logo, eu entendo isso, é TV, livro é livro, TV é TV, um livro tem muito mais recursos que uma série pode dar. No final, o destino do garoto vai ser o mesmo (imagino que ele se reencontre com a família que lhe resta). Além disso, já sabemos que o Davos vai ser importante pro Jon na sexta temporada, então ele está onde ele deve ficar e as coisas estão seguindo o seu caminho de forma certa ao meu ver.

  • Diego

    Acho que o final vai ser igual quase em tudo pra ser sincero. Só o destino dos personagens que estão nos livros e não na série será tirado. Algumas diferenças podem acontecer pro final no destino de personagens menores, mas acho que vão ser coisas pequenas. As grandes coisas serão as mesmas.
    Acho que é besteira ficar comparando a série com os livros. São mídias diferentes que se sustentam muito bem de forma diferente. Não gosto muito do purismo que alguns fãs dos livros que assistem a série tem, acho um saco mesmo e acho que as mudanças se forem boas (e antes que alguém fale algo, a série faz mudanças boas sim) elas são bem-vindas. Ficar angustiado ou nervoso porque a série muda coisas dos livros é besteira. Vc tem criticar se a mudança é ruim ou não, aí tudo bem. Mas GOT não só mudanças ruins, pelo contrário, vou dizer que geralmente quando ela muda é pra melhor (já que sempre insisto que televisão é uma mídia diferente da literária e que o que funciona em um livro pode não funcionar pra TV).
    O importante pra mim é apreciar o melhor de cada um. Gosto tanto dos livros quanto da série de TV, gosto de cada um do seu jeito, e acho legal ter duas coisas pra gostar que contam a mesma história mas de forma diferente, e que venha a sexta temporada, fiel aos livros ou não. O importante é ela ser boa. E pelo jeito duvido que ela não vá ser.

  • Diego

    Aos produtores e seu pessoal, sim, e pro canal também, a HBO lucra MUITO com GOT. É o maior sucesso do canal de todos os tempos. E a tendencia é só aumentar.

  • Paloma R F

    Como assim? Ele já é um Umber não?

  • Paloma R F

    achei gato!

  • Mike

    Com assim se aliar aos Umber, Paulo? Ele já e um Umber rsrs

    Acredito que vc quis dizer que ele vai se aliar aos Bolton, correto?

  • GFS

    Realmente, concordo contigo. GOT é uma série tão maravilhosa, envolvente, emocionante, fascinante que pode-se dizer sem sombra de dúvida que quanto mais GOT melhor!

  • Renatinha

    Quando você desapega dos livros, começa a se apaixonar cada vez mais pela série. Caso contrário, seremos um monte de ranzinzas xiita leitores.
    Eu já coloquei isso na cabeça: série é série, livro é livro..
    Agradeço imensamente a série por ter me apresentando os livros, sem ela, eu nem conheceria a obra fantástica do Martin.

    A série continua tão alto nível, que ganha Emmy e ainda tem fã mimizando…

  • Psyduck

    lol, e oq custava ter adptado os dois paralelamente?

  • Douglas Álamo

    Assino embaixo!

  • Daniel Roberto Santos

    Pelo mesmo motivo que o tio Martin não quis fazer os dois livros paralelamente.

  • Sabrina

    pois é, mas eu acho que o ego/vaidade está até mais do lado dos leitores fervorosos dos livros (eu sou leitora também, mas sou deboas) que até agora, depois de cinco temporadas não “conseguiram” entender ainda que não dá pra adaptar todos aqueles calhamaços bunitos pra televisão. Se os caras adaptassem linha por linha, não teria nem saído do piloto. E aconteceu bem isso, aliás, como até já postaram aqui no site . O primeiro piloto foi rejeitado e o roteiro era quase um ctrl c ctlrl v dos livros, os produtores ainda não tinha o jogo de cintura e agilidade que é necessária pra tv (que inclui cortes de personagens, inclusive… E o Martin sabe fazer brotar personagens também né, não deve ser fácil). Mas nem sei pq eu tô dizendo isso… Todo mundo já ta cansado de saber desse lance..

    Mas uma coisa eu concordo: Dorne, por que tão ruim??? Chega a doer os olhos e os ouvidos

  • Sabrina

    Iiih minha filha, desista. Mas te digo uma coisa, olhar a série sem fazer comparações paranoicas o tempo todo com os livros e nem segurando uma bazuca, tem outro gosto … Por que ela é muito boa realmente. Dracarys nos livros! LOL(os pardais me pegaram e agora vai ser walk of shame pra mim, desrespeitei a Fé dos L :~~)

  • Adriano

    Exitem algumas variáveis para serem levadas em considerção:
    – Existem reféns dos Umbers nas Gêmeas..???? Se sim , os Boltons podem e devem pressionar os Umbers lembrando-os deste fato.
    – Os Selvagens estarão lutando ao lado de Jon Snow… E os nortenhos, principlamente os que fazem fronteira com a Dádiva, eram assolados constantemente pelos Selvagens… os Selvagens matavam os homens, pilhavam os pertences e roubavam as mulheres (filhas e esposas) dos nortenhos e as levavam Pra Lá da Muralha. E o território da Casa Umber é uma destas regiões que sofreram com ataques dos Selvagens aos longos dos anos.. Isto é um fato pra ser levado em consideração. Jon Snow foi morto por traição (isto aos olhos da Patrulha da Noite) justamente por ter se aliado aos Selvagens.
    —————————
    Não creio que seja dificil, os Umbers irem contra os Starks e o comando de Jon Snow, com estas duas variáveis ai de cima sendo levadas em consideração…. Aliás acho bem plausível.

  • Gustavo Silveira

    Acho que o arco do Rickon será como o do Robbie… o Martin encherá nossos corações de esperança (de novo) com uma volta dos Starks, e…. sangue, muito sangue e decepção…

  • Paulo Baratheon

    Desculpa hahaha eu quis dizer que ele vai se aliar aos Boltons! Devia estar com sono quando escrevi isso hahaha

  • Paulo Baratheon

    Acho que no máximo 9 seria o ideal. Mais do que isso ia virar encheção de lingüiça e ficaria cansativo.

  • Paulo Baratheon

    Mas na série isso não faz sentido, visto que os acontecimentos são paralelos.

  • Paulo Baratheon

    O motivo do Martin não ter feito os dois paralelamente é que ia demorar muito mais pra lançar os livros, então ele preferiu lançar um de cada vez. Na série isso não tem justificativa.

  • Paulo Baratheon

    Mas quem disse que não vai ter Victarion? Até onde eu sei a série terá dois personagens com as características dos Greyjoy, provavelmente Victarion e Euron. E o Aeron já foi praticamente confirmado tbm.

  • Paulo Baratheon

    Na série não está claro se o pai dele foi morto no casamento vermelho, pode ser que esteja como refém nas Gêmeas.

  • Joao Palmadas

    Olha, quanto à Lady Pedrosa… claro que se tiver Lady Pedrosa, será com um recast, mas de qualquer forma, tem como ser pior do que as sand snakes da série? Eu estou até achando que nem seria tão ruim assim se colocarem a Merreca para dar algum amor ao Tyrion. Que nos livros ela é totalmente dispensável, mas na série… eu acho que pior que as sand snakes da série a Merreca não poderia ser.

    Espero que nessa sexta temporada elas morram em alguma batalha, se o Doran não as executar.

  • Daniel Roberto Santos

    O Martim diz no 4º livro que ele dividiu em dois livros porque preferiu contar toda a história da metade dos personagens do que contar metade da história de todos os personagens.

  • Renatinha

    Não Entendi o “desista”

    Mas de resto, concordo c vc..

  • Sabrina

    Desista de esperar que essa galera desapegue dos livros… ou separe uma coisa da outra

  • matheus machado

    eu queria mesmo era o jovem grif

  • McPhisto

    Eu acho que vai ser bom, bote uma barba e parece mesmo um Umber!

  • Robert Forte

    Pelo que estamos acompanhando, estes dois personagens serão o Euron e o Aeron. Não se ouviu nada de Victarion até agora. Se alguém souber de alguma notícia que ele foi escalado, por favor me mostrem…

  • Robert Forte

    Kkkkkkk será que um recast da Lady Stoneheart ficaria bom? Acredito que o público deveria ver a ela “zumbi” e reconhecer de cara os traços da atriz, seria fantástico.

    Enfim, e as serpentes coitadas… Difícil fazer algo pior mesmo, nem se colocarem a Merreca! Hehehehe

  • Alvaro Rexs

    Só conheço o Pequeno Jon Umber!

  • Renatinha

    Ah ta
    Fã xiita de livro já to acostumada.
    Mas eu amo a série, sei separar bem

  • Paulo Baratheon

    Pirata e Guerreiro forte não parecem ser características do Aeron. Pra mim esses dois se referem ao Euron e o Victarion.

  • Paulo Baratheon

    Nos livros isso faz sentido, na série não.

  • Paulo Baratheon

    Tem umas fotos dele na internet com barba, ele fica muito parecido com um Umber.

  • Adriano

    Mão sou bom em inglês mas SmallJon Umber me parece que quer dizer PequenoJon Umber…

  • Diego

    A Merreca é pior que tudo, desculpa aí, hahahaha… Detesto ela…

    A Sand Snakes são ruins, mas pelo uma delas é bonitinha e teve uma cena bacana com o Bronn kkkk A Merreca nem isso faz kkkkk

    Sobre a Lady Pedrosa na série, se caso ela aparecer, o que eu não sei se gostaria ou não e o que eu duvido muito que acontença, acho que não vai ser recast. Não faz sentindo fazer um recast da Michelle Fairley, uma das melhores atrizes da série e já reconhecida pelo público.

  • Olhei a foto de relance e achei que era o Chris Pratt euhuahuahuahauahuaha