Surgem novos videos das filmagens na Torre da Alegria para a 6ª temporada

080DD5CA-ACEC-EB37-0A149292C441C2A8

Photo: La Tribuna de Albacete

A produção de Game of Thrones continua seus trabalhos para a sexta temporada em Campillo de Dueñas na província espanhola de Guadalajara. É lá que as cenas do flashback da Torre na Alegria, um dos eventos mais importantes de As Crônicas de Gelo e Fogo, ganharão vida no Castillo de Zafra. Ontem mostramos para vocês algumas imagens que fãs locais registraram dos ensaios e takes da cena. O site Watchers on the Wall compartilhou nesta manhã mais alguns vídeos:

Os dois vídeos foram postados por um mesmo cinegrafista no Facebook. Podemos ver parte da luta, onde dois algozes gritam e se desafiam até um terceiro membro chegar para encerrar a discussão.  O cinegrafista torce para “Sean Bean” na luta, mas sabemos que não teria como o ator interpretar a ele mesmo 20 anos mais jovem. Ou será que teria? São três personagens: um claramente vestido como Ned Stark, um cavaleiro da guarda real e um outro homem também sem armadura.

 

✖ Clicando aqui você vê uma versão mais longa das filmagens. O cinegrafista comete alguns erros como supor que um dos homens da cena seja Aemon Targaryen, mas deve tratar-se de Max von Sydow interpretando o Corvo de Três Olhos.

As informações são de que a HBO instalou seguranças para proteger as imagens das filmagens em cerca de 4 quilômetros ao redor da locação. Mesmo assim, vídeos como esses têm vazado. As pessoas tem feito de tudo pra tirar um pedacinho de informação das cenas, podemos ver que o esforço para captar essas imagens é grande.

O site do La Tribuna de Albacete conta que um homem quebrou a perna tentando burlar a segurança essa semana. Eles também contam que Max von Sydow e Isaac Hempstead Wright realmente estão em Guadalajara para as filmagens.

Game of Thrones retorna no ano que vem, sem data de estreia definida.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Lia Nunes

    So consigo pensar em uma coisa depois disso: CARAAAAALHO! D:

  • Thagor Baiocco

    Ned stark lutando com Sor Arthur Dayne, aí chega Howland Reed pra livrar a coça que Ned ta tomando.

    No livro o Ned cita isso, que Arthur Dayne era o melhor lutador que já enfrentara, e que se não fosse por Howland, Arthur o teria matado.

  • Joao Palmadas

    Pelo jeito, a sexta temporada vai ser a torre da alegria e o resto.

  • jorge_lito

    No vídeo claramente da pra ver que o Artur Dayne desarmou o Ned Stark jogando s espada Gelo no chão, e na hora que iria dá o golpe final Howland Reed chega por trás e mata o melhor cavaleiro que o Westeros já viu, salvando a pele de Ned Stark…

  • João Marcos

    Huahauahaua os caras são malucos mesmo ! Mas gostaria de estar lá também !

  • Beatriz Fernanda

    Como alguém já comentou em outro post… Já saberemos 50% do que vai acontecer antes do lançamento oficial da serie. Hahahaha

  • Pedro Amorim

    Cara esses bichos fodas hein

  • Pedro Amorim

    Porra doido nem pra acreditar se não fosse reed ned não estaria vivo

  • leandrosr

    Mas no livro, eu sempre tive a impressão de que no fim ficaram só Ned e Arthur Dayne, e Howland tava tipo amchucado ou coisa que o valha.

  • GalahadGraca

    Caralho, esse vai ser o melhor momento da temporada!

  • Augusto Z.;

    Pra mim a forma como o suposto Sean bean se movimenta, se encaixa perfeitamente com a luta do ned com o jaime na 1ºtemporada

  • Bruno Moreira

    esses caras devem ser os espiões do varys kkkkkkkk

  • Danilo Pereira

    Que foda, finalmente um duelo individual que não se resume a duas batida de espada.

  • Priscila

    Aguardando ansiosa a volta de GoT, mas é correto afirmar que são flashback (pq esse termo é usado, qnd é a própria pessoa q esta relembrando algum acontecimento que ela viu ou participou no passado) ?? O termo certo nesse caso não seria Visões Verdes ou algo do tipo?? É uma dúvida que eu tenho….

  • LadyTargaryen

    Cara, nem consegui prestar atenção huahuahauha tô rindo muito desse doidão arrastando naquela terra pra fazer a filmagem.

  • RedViper

    Bem Galera não me lembro de nenhum membro da guarda real que estava na torre da alegria usando duas espadas. Quem seria ele? chego a tremer só de pensar que vao colocar a espada da manhã pra lutar com duas espadas e cortar a Alvorada…nosss seria tragico. e pra quem não lembra dessa parte:

    Sonhou um sonho antigo, sobre três cavaleiros de manto branco, uma torre há muito caída e Lyanna em sua cama de sangue.
    No sonho, os amigos cavalgavam com ele, como o tinham feito em vida. O orgulhoso Martyn Cassei, pai de Jory; o fiel Theo Will; Ethan Glover, que fora escudeiro de Brandon; Sor Mark Ryswell, de fala mansa e coração gentil; o cranogmano, Howland Reed; Lorde Dustin, no seu grande garanhão vermelho. Ned conhecera tão bem o rosto de cada um deles como conhecia o seu, mas os anos sugam as memórias de um homem, mesmo aquelas que ele jurou nunca esque­cer. No sonho, eram apenas sombras, espectros cinzentos montados em cavalos feitos de névoa.
    Eram sete, enfrentando três. No sonho, tal como acontecera na vida. Mas aqueles três não eram homens comuns. Esperavam defronte da torre redonda, com as montanhas vermelhas de Dorne às suas costas e os mantos brancos ondulando ao vento. E esses três vultos não eram som­bras; seus rostos eram claros como brasas, mesmo agora. Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã, tinha um sorriso triste nos lábios. O cabo da grande espada chamada Alvorada espreitava-o por sobre o ombro direito. Sor Oswell Whent apoiava-se no joelho, afiando sua lâmina com uma pedra de polir. O morcego negro de sua Casa estendia as asas sobre o elmo esmaltado de branco. Entre os dois, erguia-se o velho e feroz Sor Gerold Hightower, o Touro Branco, Senhor Comandante da Guarda Real.
    Procurei-os no Tridente – disse-lhes Ned.
    Não estávamos lá – respondeu Sor Gerold.
    Seria uma aflição para o Usurpador se tivéssemos estado – continuou Sor Oswell.
    Quando Porto Real caiu, Sor Jaime matou o vosso rei com uma espada dourada, e eu me pergunto onde estariam.
    Longe – disse Sor Gerold -, caso contrário, Aerys ainda possuiria o Trono de Ferro e o nosso falso irmão estaria ardendo nos sete infernos.
    Eu vim a Ponta Tempestade para levantar o cerco – disse-lhes Ned -, e os senhores Tyrell e Redwyne baixaram os estandartes, e todos os seus cavaleiros dobraram os joelhos para nos jurar fidelidade. Tinha certeza de que os encontraria entre eles.
    – Nossos joelhos não se dobram facilmente – disse Sor Arthur Dayne.
    – Sor Willem Darry fugiu para Pedra do Dragão, com a sua rainha e o Príncipe Viserys, Pen­sei que pudessem ter velejado com ele.
    Sor Willem é um homem bom e leal – disse Sor Oswell.
    Mas não pertence à Guarda Real – fez notar Sor Gerold. – A Guarda Real não foge.
    Nem ontem, nem hoje – confirmou Sor Arthur, e preparou o elmo.
    Fizemos um juramento – explicou o velho Sor Gerold.
    Os espectros de Ned puseram-se ao seu lado, com espadas fantasmagóricas nas mãos. Eram sete contra três.
    E hoje começa – disse Sor Arthur Dayne, a Espada da Manhã. Desembainhou Alvorada e a segurou com ambas as mãos. A lâmina era pálida como vidro leitoso, viva de luz.
    Não – disse Ned com tristeza na voz. – Hoje termina – no momento em que eles atacaram juntos numa confusão de aço e sombras, pôde ouvir Lyanna gritar.
    Eddard! – ela chamou. Uma tempestade de pétalas de rosa soprou através de um céu ris­cado de sangue, azul como os olhos da morte.
    Lorde Eddard – Lyanna chamou de novo.
    Prometo – sussurrou ele. – Lya, prometo…

    Dizia-se que Rhaegar chamara àquele lugar de torre da alegria, mas para Ned era uma memória amarga. Tinham sido sete contra três, mas só dois sobreviveram: o próprio Eddard Stark e o pequeno cranogmano, Howland Reed

    AHHHH MANO VOU CHORAR!

  • lalsjsj

    Até agora nao vazou tantos spoilers assim, as escalacoes, a volta do joao das neves e a torre da alegria ja era de se esperar

  • Caroline Furquim

    Se for mesmo o Sean Bean minha cabeça vai explodir. Só sei disso!!

  • Refer

    No caso do Ned ser interpretado pelo Sean nessa cena, a produção pode muito bem utilizar a mesma tecnologia que o filme Homem-Formiga usou, para rejuvenescer um ator já idoso cerca de trinta anos. Porém, como nada se foi falado sobre o Sean retornar a série, acredito que estão utilizando um outro ator para a cena em questão.

  • Danilo D’Ávila

    Analisando pela pequena tela do celular, creio que o Sor A. Dayane derrota um inimigo e em seguida passa a lutar com Ned. Após derrubar Gelo, R. Reed chega por trás e salva a pele do velho lobo. Só não “gostei” muito de dois detalhes: 1) Pq o Sor A. Dayne luta com duas espadas? A Alvorada não é uma espada longa? 2) R. Reed aparece para salvar Ned quase imediatamente após Gelo cair. Espero que haja um pequeno suspense nesse momento do episódio..Rsrs
    No mais, assim como Lady Targaryen, ri mto do maluco rastejando para fazer a filmagem…

  • Danilo Brande

    Pelo que eu percebi vendo esse vídeo , Dayne primeiro mata um nortenho com uma estocada no peito ou na barriga , depois se vira , encara Ned e os dois gritam algo um para o outro antes de iniciarem o duelo ( Tentei entender o que falaram mas não dá ). No final , pouco antes do terceiro participante ( Howland Reed i presume ) chegar por trás de Dayne e matá-lo é possível ver rapidamente que Dayne consegue desarmar Ned , derrubando a espada dele no chão.

  • osman Fergusson

    todo mundo gostaria de ver Sean Bean de novo. nem que fosse conversando em algum flashback qualquer.

  • Paula Renata Carvalho

    Idem, hahaha

  • Rickon Stark

    Acho que Flashback é um termo genérico utilizado para se referir a cenas que mostram algo que aconteceu antes da época em que a história está se passando atualmente. Não sei se ficou muito claro o que eu disse kkkk

  • Rickon Stark

    Mas no livro eu tenho a impressão de que é o Ned que mata o Dayne.

  • Rickon Stark

    Não conseguo ver a versão mais longa das filmagens, alguém aí conseguiu?

  • Paola Fajonni

    Acho mais fácil o Sean Bean voltar interpretando o Ned 20 anos mais jovem do que escalarem o Eddie Eyre ou Luke Roberts pro papel. Mas o Bean estar de volta e ninguém saber? Improvável também… Contudo, entre o Eyre e o Roberts, acho o Luke Roberts com mais cara de Ned. Até o Robert Aramayo pode interpretá-lo. Vai saber, né? Quero mesmo é ver o Rhaegar! Nada dele na próxima temporada pelo visto…

  • Adriano

    Mesmo sendo duas espadas dá pra ver que a da mão direita é uma espada longa… Não sei em que tipo de espada a Alvorada se classificava (Bastardsword, Claymore, Longsword , Montante, Backsword, etc), mas nada impede que ao ter que enfrentar vários oponentes ele opte por lutar com duas armas (apanhando a arma do 1º oponente abatido) ou que ele use uma montante nas costas (Alvorada) e outra espada menor na cintura. è só uma suposição…

  • Valéria Corley

    Na “versão estendida” toca uma musiquinha de fundo de “Monty Phyton e o Cálice Sagrado”, de quando o Rei Artur tá “cavalgando” por aí, hahahahhaha, passei mal

  • Rickon Stark

    Se o Flashback for só a cena da Torre da Alegria, o Rhaegar não vai aparecer.

  • Israel Dominice

    Acho que não vai rolar o Rhaegar mas concordo ctg sobre o Luke Roberts, Cabelo castanho e olhos verdes como o Ned, já o Eyre é loiro como é descrito o Arthur Dayne se não me engano.

  • Danilo D’Ávila

    Tomara que sua suposição esteja correta… Para mim particularmente seria épico o embate Gelo x Alvorada… Rsrs

  • Beatriz Fernanda

    Mas no ritmo que o pessoal tá até ano que vem teremos muito mais spoilers.

  • GALO DOIDO

    Tbm acho que o Luke se parece mais. O Eyre não tem nada a ver com o Ned na minha opinião.

  • Homero

    Interessante que se a cena seguir como nesse vídeo, vão manter as características do Howland Reed. Cranogmanos não são cavaleiros… Atacam na surdina, usam flechas envenenadas e outros subterfúgios. Só assim para derrubar o Arthur Dayne,

    O Ned Stark nunca foi retratado como um grande guerreiro ou exímio espadachim,(Ele era com certeza um ótimo comandante liderando as tropas do norte na guerra) ia ser forçado ele derrotar o Espada da Manhã num combate singular.

  • Homero

    Só assim para derrubar o cara, na surdina como os cranogmanos lutam. Ia ser forçado o Ned derrotar o Artur Dayne num combate singular.

  • Danilo Oliveira

    Tem que faze curso militar p/ ser paparazi de GOT, maluco ai é ninja kkkk

  • Jimmy Mcgill

    Paola, da uma olhada nos posts do cara no twiter…
    https://twitter.com/eddieeyre

  • Pedro Amorim

    Eddard uma vez dissera que Howland Reed salvou-o de Sor Arthur Dayne.

  • Lucas

    Já cagaram isso na série colocando Ned pra ir pau a pau contra o Regicida que era o maior espadachim vivo de Westeros, pelo menos não vão por ele ( aparentemente ) pra vencer o Dayne.

  • Karoline Lino

    hahahahahahahaha… minha barriga doi do tanto que eu to rindo desse cara rastejando…

  • Mike

    Mas não é como se o Ned tivesse aplicado uma derrota incontestável ao Regicida, então a cena em si não foi tão problemática assim. Até porque, mesmo não sendo um exímio espadachim, o Ned era um espadachim competente.

  • Mike

    Sim, com certeza usarão outro ator para interpretar o jovem Ned. Até porque com o dinheiro usado nessa “tecnologia de rejuvenescimento” e no cachê do Sean Bean, daria pra fazer muitas outras coisas…

  • Mike

    Eu também tenho uma impressão parecida. Acredito que quem deu o “golpe derradeiro” tenha sido o Ned, mas talvez o Arthur Dayne já estivesse muito enfraquecido por causa do Howland…

  • leandrosr

    E nem era só o Howland, no livro eram sete com o Ned, e três da guarda.

  • Mike

    Sim, com certeza. Mas é que nos capítulos do Ned, passa-se a impressão que o Howland foi muito importante no desfecho da batalha, já que o Ned sempre se lembra que ele salvou sua vida. Então, talvez o Howland tenha ajudado (mais que os outros) na derrota do Arthur Dayne…

  • Junior Campos

    Ned Stark não lutava em torneios, então suas habilidades não eram tão conhecidas, mas derrotou o Espada da Manhã em combate singular. Então, em tese, ele poderia muito bem derrotar Jaime Lannister em um combate, eis que tudo indica que Arthur Dayne foi um dos maiores espadachins da história, certamente melhor que Jaime. Assim, a série não se afastou dos livros nessa questão.

  • Junior Campos

    Apenas corrigindo, Ned derrotou Dayne em combate. Não dá para afirmar se foi singular ou não.

  • leandrosr

    Pera cara, Ned nunca fala muito do que aconteceu na torre da alegria, muito menos que ele tenha derrotado Dyane em combate singular. Era final de guerra, eram sete contra 3, ninguém ficou esperando sua vez. Supomos que no fim sobrou Ned e Dayne, mas duvido muito que tenha sido um duelo.

  • Marcelo Nazario

    Torre da Alegria… R+L= J… Jon voltando na proxima temporada pelas fotos mostradas não é coincidência isso td