Pilou Asbæk será Euron “Olho de Corvo” Greyjoy na 6ª temporada de Game of Thrones

Segundo fontes do site Watchers on the Wall, o ator dinamarquês Pilou Asbæk (33) foi escalado para viver o infame capitão do Silêncio, Euron “Olho de Corvo” Greyjoy na sexta temporada de Game of Thrones.

350352_1.1

Pilou Asbæk em “Borgen”

Paolo_Orsini_infobox_250px

Pilou Asbæk como Paolo Orsini, em “The Borgias”

Pilou é conhecido atualmente por seu papel no drama político Borgen, onde atua ao lado de Birgitte Hjort Sørensen, a inesquecível Karsi de “Hardhome”. Ele também participou de séries como The Borgias, onde interpretou Paolo Orsini, e Forbrydelsen, versão dinamarquesa de The Killing. Nas telonas, um de seus trabalhos mais recentes foi no thriller Lucy, de Luc Besson.

prete_abissale

Ator Jonathan Ryan interpretou sacerdote do Deus Afogado na 2ª temporada. Na época, muitos leitores o confundiram com Aeron, que é quem “batiza” Theon no livro

As mesmas fontes reportaram que o ator foi visto hoje com o elenco em Ballintoy Harbour, na Irlanda do Norte, onde foi filmada uma cena em que os presentes clamavam por Euron – provavelmente a Assembleia de Homens Livres, de “O Festim dos Corvos”. Os relatos também apontam a presença de uma figura semelhante a Aeron Greyjoy conduzindo a reunião, e que não parecia ser aquele mesmo ator que interpretou um sacerdote do Deus Afogado na 2ª temporada (foto ao lado).

Juntando tudo isso com a recente notícia de que a produção está a procura de um ator imponente para viver outro “pirata”… Será que a HBO tomou vergonha e decidiu escalar os três tios de Theon?

Filmagens em Ballintoy Harbour (Photo: Matthew Woodhouse/Twitter)

Filmagens em Ballintoy Harbour (Photo: Matthew Woodhouse/Twitter)

Por enquanto, não podemos afirmar nada. Segundo o Watchers on the Wall, nem mesmo a escalação de Pilou Asbæk pode ser considerada “oficial” uma vez que a HBO se recusou a confirmar qualquer uma dessas informações.

Em todo caso, as filmagens da Assembleia devem continuar pelos próximos dias, o que quer dizer que a qualquer momento podemos receber novas informações, portanto, fiquem ligados!

ATUALIZAÇÃO: A HBO confirmou o casting do ator. O que vocês acharam da escolha?


Game of Thrones ainda não teve data de retorno anunciada.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Pati

    Talvez tenham notado com o fracasso de Dorne, que é melhor não economizar personagens fodas.

  • Bruno Moreira

    parece que os núcleos do greyjoy e do bran serão os melhores da próxima temporada.

  • GutoTricolor

    Show demais, Greyjoys na tela, finalmente!

  • Guilherme

    Feliz que o arco dos homens de ferro foi expandido!

  • jorge_lito

    Espero que o arco dos Greyjoy seja bom do que aquela vergonha que fizeram com os Martell…

  • Ram_Alen

    Estou com medo de fazerem igual a Dorne… espero que tenham aprendido com o erro…até hoje tremo com as “aborrecentes da areia”…

  • Gabriel Dyonisio

    Então parece que Balon Greyjoy não terá muito tempo pra curtir sua vitória na Guerra dos Cinco Reis.

    Será que a inclusão desse núcleo só agora já era planejado ou é uma tentativa de desacelerar o ritmo?

  • Rickon Stark

    P – Q – P!

  • Joao Palmadas

    Se a escalação se confirmar, acho ótima. Ele parece bem o Olho de Corvo, barbudo do barulho, forte e atrevido, na minha mente. O cabelo é curto demais, mas uma peruca resolve isso facilmente.

  • Augusto Elles

    DEUSES ANTIGOS E NOVOS, SEI QUE A SÉRIE É UMA ADAPTAÇÃO E TAL, MAS NÃO PODIA TER ALGUÉM PERTO DESSA PESSOA (imagem)??? NADA CONTRA O ATOR, NÉ, MAS QUEM JÁ SE APEGOU AO PERSONAGEM DEVE TER DADO UM APERTINHO NO CORAÇÃO AO VER, PORQUE MEU CORAÇÃO TÁ DOENDO ATÉ AGORA!!!
    MAS COMO A SÉRIE CAGOU DORNE, ENTÃO VOU DEIXAR DE CRIAR EXPECTATIVA!!!

  • LadyTargaryen

    Euron Greyjoy ou Lannister? Me confundi aqui…

  • quackquack

    Ta tirando conclusao precitada cara, no começo pessoal nao gostou do pedro pascal como oberyn e depois o personagem dele foi um dos amados da série
    Euron é um personagem e tanto, vai depender mais do roteiro e da atuacao do cara

  • quackquack

    Nao entendo como tem gente q nao gosta do arco dos greyjoys, é meu arco favorito dos livros
    “I see dragons”

  • Diego

    É bom lembrar que ninguém viu o ator caracterizado, isso importa e muito. Outra coisa, eu lembro que quando o Pedro Pascal foi escalado pra fazer o Oberyn MUITA gente reclamou da aparência dele, que não tinha nada haver com personagem e tudo mais. Uns meses depois, ele calou a boca de todo mundo e todo mundo elogiou a atuação do cara.
    Então eu acho que se o cara é bom ator e fizerem uma caracterização no mínimo bem feita, tudo funciona. Além disso ele tem bem jeitão de Greyjoy. Esse tipo de coisa eu acho melhor esperar pra falar.

  • Diego

    Legal. Eu curto quando eles escalam uns atores mais “desconhecidos’ pra um papel importante. Deu certo com Pedro Pascal então acho que deve dar certo agora também. Bem ansioso pros Greyjoys na sexta temporada. Até agora essa sexta temporada está no caminho de ser uma das mais promissoras.
    Em todo caso, alguém mais achou ele bem parecido com o Alfie Allen (Theon Greyjoy)?
    Eu notei uma semelhança até bem forte até… Vai ver foi coisa só minha mesmo ou não rsrsrsrs

  • Pablo Meireles da Rosa

    Mas ele é muito jovem, mano. O pai do Theon é um velhinho!

  • lia

    né.

  • charles arthur

    muito novinho não? rs, mas oh, vocês não vão fazer um tópico sobre os fortes rumores de Lady Stoneheart nessa temporada?

  • Messinho’

    Esse no caso seria o tio…..

  • Augusto Elles

    Eu sei disso, mas mesmo sabendo disso, dá aquele aperto no coração. Sei que não dá pra saber como será a atuação/plot dele, mas mesmo assim. Isso é preocupação minha mesmo 🙁

  • GutoTricolor

    Putz, eu não queria mais alimentar esperanças quanto a Lady aparecer na série, mas com os últimos rumores não tem como não se empolgar… Fã é bicho besta mesmo! kkk…

  • Iroh

    Só falta o Jovem Griff 🙂

  • Lucas Rodrigues

    Ele é bem novo mesmo, mas vamos ver a caracterização… Só do Euron ter sido escalado já me da um alívio. Por favor HBO não estrague.

  • Gabriel

    “Será que a HBO tomou vergonha e decidiu escalar os três tios de Theon?”

    Não tem nada a ver com isso. Os caras da produção CANSAM de falar que não da pra encaixar tudo numa temporada só, são só 10 eps de 50 minutos, e fora o orçamento limitado. Eu já tinha quase certeza que teria esses personagens na 6ª temporada.

  • Mike

    Bom, o pai do Theon é o primogênito, então de certa forma, isso não seria um enorme absurdo, apesar de que a escalação de um ator na casa dos 40 fizesse mais sentido…

  • Mike

    Concordo plenamente!! Não tem como criticar o ator sem ver antes a sua caracterização final e, a sua atuação, que é o mais importante!!

  • Steffi

    O Watchers on the Wall desmentiu os boatos… Disseram que todas as fontes confiáveis que eles têm negaram essa história da Lady Stoneheart com um exército…

  • Carolina Arissa

    Poderia ser o Mads Mikkelsen, né? Mas tudo bem rsrs…

  • Rafael

    Mads ia ser foda demais! rs

  • Claro.

  • GutoTricolor

    Seria perfeito como Euron, mas o cache não deixa, hehe…

  • Leandro Soares

    A HBO estendendo a série.
    Resolveram incluir este arco para ter mais temporadas.
    Agora, coitado dos telespectadores, pois verão grandes personagens que foram omitidos por cinco temporadas aparecendo do nada. Nem ao menos apresentaram Victarion quando Theon visitou as ilhas de ferro.

  • Adriano

    A grande reclamação é que tudo foi muito corrido na 5ª temporada… aglutinações de personagens que deixaram o público meio indignado. Do jeito que foi feita a quinta temporada, TUDO levou a crer que GoT iria se resumir a 7 temporadas.
    As grandes recalamações:
    – Sansa aglutinou Jeyne Poole. O crescimento da personagem foi jogado no lixo, em nome do sex appeal de Sophie Turner e de chocar o público. A Frase “O Norte se Lembra” não vai ser levada a sério NUNCA mais na série. Ramsay Bolton virou Joffrey II… um clichê ;
    – A trama TODA em Dorne foi vergonhosa…Ellaria sendo descaracaterizada em busca de uma vingança sem sentido, já que TUDO o que ela fez faria Oberyn sentir vergonha. A açõ final me pareceu somente pra provocar uma guerra prematura entre Dorne e a Coroa;
    – Jaime partindo pra Dorne… mais WTF é impossível… os caras se superaram nesta… e Novamente as ações me pareceram que os autores queriam uma guerra prematura entre Dorne a Coroa;
    – A suposta Morte de Stannis… totalmente desnecessária. Sem Stannis não teremos Yara sendo capturada em Bosque Profundo e o profundo dilema que ela teria tendo capturado também Theon Greyjjoy e Jeyne Poole…
    Estas são só algumas situações que eles aceleraram sem necessidade.

  • Maquiavel: Safadão No More

    Sempre imaginei o Euron parecido com o ator que faz o Dáario Nahaarys 2.0

    http://i.imgur.com/mEh0e2U.png
    (Com uma cara mais de mau)

    Mas esse Pilou aí é bom mesmo?

  • Pablo Meireles da Rosa

    Claro, provavelmente, eles gostaram do gurizão na persona, postura pá, mas acho que o personagem vai ser bem mais velho.

  • Thror

    Sim, adoro o Euron. Estou empolgado pelo personagem ser retratado? Estou. Gostei da escalação? Não, tinha que ter um rosto mais “marcante”. Caracterizado pode impressionar? Claro que pode.
    O meu único arrepio na espinha é me lembrar de Dorne e todos aqueles personagens maravilhosos que foram esculhambados na série.

  • Thror

    Se tiver um tapa-olho e um risinho maroto escroto já ta valendo.

  • Anti-Monitor
  • Beatriz Medeiros Noleto

    Ele não é meio novo demais para ser tio do Theon?

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Mas não teve nem menção aos personagens. Eles poderiam ter falado que os tios estavam em outro lugar, sei lá. Mas o Theon voltar para as ilhas de ferro depois de 10 anos e não perguntar sobre a família toda, e depois eles surgirem do nada… Eu realmente espero que esse cara não seja o Euron, ou o Euron seja um primo distante. Ele é muito novo, e o Alfie Allen está super envelhecido, não dá para engolir.

  • Anti-Monitor

    No livro a idéia deles dois se parecerem é interessante. Na série ficaria confuso.

  • Gustavo

    So, Euron Greyjoy /=/ (diferente) Daario Naharis (ao menos na série)

  • Cão de caça do livro

    Ainda bem que não é o Daario.

  • Interessante que a fisionomia lembra um pouco o Alfie Allen (Theon). Acho que deve ter sido um critério.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Aí, Lia! A única que, assim como eu, tem bom censo. kkk

  • Pablo Meireles da Rosa

    Sim, muito mais jovem que o irmão mais velho. Isso é palha.

  • leleskt2

    coitado dos teleespecs nada, eu não lio livro então quanto mais abordar sobre a história melhor rsrsrsrs

  • leleskt2

    pra ele comer o ramsay rsrsrsrs

  • leleskt2

    Gabriel gostei do seu ponto de vista e gostaria de saber porque uma das series de mais audiência se não a maior conta com tão pouco orçamento? eles não deveriam fazer o contrario? não consigo entender

  • janine JK’S ϟ

    uhuuu #morta

  • janine JK’S ϟ

    Ele parece mais com o Alfie (Theon) do que eu imaginei do Euron no livro.

  • Marcia Calil

    Também acho, a ator tem só 33 anos.

  • JasonLannister

    Se não tiver Victarion tbm, esqueçam, o nucleo do Greyjoy não será bom. Tomara que escalem o Victarion tbm.

  • JasonLannister

    Começa não. Só de excluir as cenas inúteis quanto tempo vc acha que não abre? Não tem dessa não. Esse temporada não foi boa, mas foi necessária, veremos a próxima.

  • Ingrid Matias

    O Euron que eu imaginava era um cara mais velho e mais feio também. Confesso que estou mais interessada no Victarion que no Euron! Será que vão colocar um outro novinho bonitinho? Aiiii, acho que essas mudanças nas características físicas pra tornarem os personagens mais atraentes ao público são um tiro no pé…

  • Nymeria Sand

    Depois de Dorne, não comemoro mais nada.

  • quackquack

    eu imaginava ele mais novo, moreno e bonito ‘-‘
    o victarion ta mais pra um tipo bem masculo e forte, um guerreiro

  • Gabriel

    Questão de opinião, eu achei a melhor e mais ousada temporada, e muitos críticos lá de fora concordam comigo. Não que isso faça a verdadeira verdade, mas como disse, questão de opinião.

  • Diego

    Bem do jeito que o Euron é descrito nos livros eu sempre imaginei ele como um cara bonito, no mínimo charmoso…
    Acho que isso é questão de interpretação. Eu vi umas fotos desse ator, e apesar dele não ser feio, ele tem um jeitão bem esquisito, meio de maluco, e Euron tem que ser um cara que saiba fazer um maluco.

  • Diego

    Realmente ele é jovem, mas se vc pensar, no lado inverso, o Peter Dinklage tem 46 anos, a Lena Headey vai fazer 42 anos e o Nikolaj tem 45 anos. E o Tyrion deveria ser o irmãos mais novo. Isso da idade corre o risco de não funcionar, mas acho que isso vai acabar passando despercebido se o cara mandar bem.
    Além disso, isso de pouca diferença de idade entre sobrinhos e tios é até de certa forma normal, e Victarion comenta até nos livros que o Euron não envelheceu um dia. Então acho que isso não vai acabar sendo um big deal pra série.

  • Diego

    Esse deve ter sido um dos fatores pra escalarem o cara.

  • Diego

    Olha, eu não quero parecer pessimista rsrsrsrs, mas eu não acharia estranho se a Asha (Yara na série) fosse pra Meeren encontrar a Daenerys ao invés do Victarion (não vejo o sentindo dela voltar ao norte agora), ou mesmo que o Euron fosse pessoalmente pra Meeren encontrar ela. Até acho que se fosse bem feito, funcionaria.
    Mas em todo caso, se escalarem o Victarion, ficaria feliz também, gosto dele, ele é uma das melhores coisas do livro 4 e 5. E agora que o Aeron pode aparecer, não duvido de nada.

  • Diego

    Eu já vi uma minissérie dinamarquesa que ele fez chamada 1864 e ele realmente atua muito bem nessa minissérie. Além disso todo mundo que assiste essa série “Borgen” diz que ele está ótimo na série (eu nunca vi a série, mas gostaria bastante).
    Admito que ele “normal” não parece com Euron, mas isso também é comum, a maioria dos atores de GOT não lembram os personagens dos livros assim logo de cara (salvo algumas exceções). Você tem que ver eles caracterizados ou atuado pra saber no que vai dar. Acho que ele vai acabar funcionando.

  • Ray Velcoro

    Nunca vi nada dele, mas também não conhecia o Pedro Pascal e ele foi espetacular como Oberyn (e está incrível em Narcos tb). Tomara que mande bem e que a HBO trate os Greyjoys com o respeito que faltou a Dorne. Vão surgir do nada, depois de cinco temporadas, que nem o “Pardal”, mas se for bem feito podemos “esquecer” esse detalhe.

    (Queria o Mads Mikkelsen no papel. Saudades Dr.Lecter)

  • Ray Velcoro
  • Ray Velcoro

    Adicionaria a isso tudo a jornada mais sem sentido de todas, a da Brienne. Que magicamente apareceu para matar o Stannis. Parece que eles aceleraram as coisas pq queriam fazer “uma limpa” no elenco.

  • Augusto Dala Costa

    Achava até hoje que o cara que batizou o Theon era o Aeron =/

  • Mike

    Bom, como o Gabriel disse o orçamento é limitado, o que não quer dizer que é um orçamento pequeno. Ou seja, na verdade, comparada às outras séries, GOT tem um belo de um orçamento, mas comparada a grandes produções cinematográficas, como Senhor dos Aneis, por exemplo, aí sim, o orçamento pode ser considerado pequeno. É justamento isso que alguns não conseguem compreender, e ficam exigindo que GOT tenha sempre várias grandes batalhas numa temporada, que se gaste mais com o CGI dos dragões, lobos e wights, que a série contrate dezenas e dezenas de atores novos a cada temporada etc; o que só seria possível com o orçamento de um grande blockbuster.

  • Mike

    Infelizmente, esse já era…

  • Mike

    Eu não acho que eles dão toda essa importância em mudar as carcterísticas físicas, pensando em agradar “esteticamente” o público rsrsrs
    Na verdade, as principais mudanças que eles fizeram foi abandonar os olhos violetas e os cabelos violetas e azuis, o que convenhamos, muito dificilmente iria funcionar na televisão. Alguns personagens como o Oberyn e o Arys Oakheart também tinham descrição diferente nos livros, mas sinceramente nunca me importei muito com isso.

    Acredito que eles pensem primeiro na qualidade e disponibilidade do ator/atriz, e claro, também no famoso dindim. Por exemplo, muita gente queria o Mads Mikkelsen (diga-se de passagem, um ótimo ator) no papel do Euron, mas acho que o cachê dele seria grande demais para um papel que nem sequer está entre os mais importantes da série…

  • Adriano

    Perfeito….

  • Wendel Fernandes

    To achando já que não tem o Livro 6 , a HBO fará alguns flashbacks e o começar a desenvolver o arco dos Grejoy que foi muito pouco trabalhado , Daí vão dar um “cala Boca” desenvolvendo o arco e aparições como Euron e Victorion , fazendo a coisa ficar melhor contada e claro se escalarem Victorion ;)……. , Porém , depois do fiasco que foi Dorne /: ……Só resta esperar para ver

  • leleskt2

    mike ótimo comentário! eu acho simplesmente a melhor serie de todas
    comecei assistir quando estava no inicio da quarta temporada, acho que em menos de duas semanas já tinha assistido tudo, mas você me esclareceu totalmente sobre o ponto

  • Rickon Stark

    Na série eles não falam o nome dele, então não dá pra saber se era o Aeron. Por essa notícia, parece que não.

  • eduardo aparecido de lima

    eu acho que vc está confundido com o Aeron Greyjoy, ou com Victarion, o Euron era o mais novos deles, e ele era descrito como “Elegante, Charmoso, com pele clara e cabelos e barba negra” no livro

  • Fiquei mais feliz com o rumor de ter Victarion do que com o ator escalado pra fazer Euron hahahahaha.

    Vamos lá, torcendo pra sair um núcleo bom.

    Eu gostei da quinta temporada, apesar dela ser a mais fraca de todos (o que pra mim era quase certo, dado que as duas anteriores eram baseadas no melhor livro), mas é realmente um vacilo eles terem se apressado tanto pra ter que atrasar depois.

    Espero que isso não bagunce tanto as coisas, se bem que, mais bagunçadas do que algumas partes da série não vai ficar.

  • Euron é o mais velho depois de Balon. Mas aparenta ser mais jovem e é mais bonito que os irmãos.

  • Mike

    Na verdade, a própria HBO já havia creditado o personagem como “Sacerdote”, o que já era uma indicação de que não era o Aeron Greyjoy.

  • Mike

    Fico feliz que tenha ajudado a sanar sua dúvida!

  • leleskt2

    vlw

  • Robert Forte

    Eu sinceramente pensei que o arco dos Greyjoy não seria abordado na trama.

    E acredito fortemente que ele de fato não seria mostrado, pois em nenhum momento na série foram mencionados os nomes dos tios do Theon, ou a morte do Balon, ou qualquer ligeira referência a alguma ameaça pirata vinda das Ilhas de Ferro.

    Por tudo isso, acho que a introdução deste núcleo foi algo um pouco de última hora, para tentar recuperar um pouco do brilho perdido na 5ª temporada, advindo do fracasso que foi Dorne juntamente com algumas críticas que a série recebeu neste último ano. Fazendo com que os produtores fossem quase que coagidos a entrarem com o núcleo dos Greyjoy.

    E podem ter certeza que o Euron e Victarion vão entrar mudando as regras do jogo!

  • Pati

    Que R’hllor te ouça!

  • Ingrid Matias

    Não confundi.

  • canaabico ativo

    dae rapaziada , to terminando de lê o a tormenta .. e to em duvida de qal cena a capa di livro retrata … se alguem pode dize ae kk valeu

  • Maquiavel: Safadão No More

    Acho que é quando Theon e seus homens procuram pelo Bran e cia fujões. Posso estar errado, minha memória não é das melhores, rs. Falando nisso, preciso reler e GRRM não lança logo o próximo.

  • nicolas ismael silva ribeiro

    Maegi a rã é um exemplo perfeito da sua colocação.

  • canaabico ativo

    mais essa cena e da furia dos reis kk , terminei a tormenta agira pouco… nao sei c lembra do final…. mais qe final foda 😀 , leu o festim ?? dizem qé o pior dos livros.. amanha to começando ele , valeu

  • Thiago Corrêa

    É a fuga do Jaime, Brienne e Cleos Frey pelas Terras Fluviais, dá para perceber que o cavaleiro está segurando uma espada com uma mão e a outra, está decepada, e atrás dele, duas pessoas estão caminhando, fugindo de algo.

  • Maquiavel: Safadão No More

    Li sim e não acho o pior não. Na verdade acho tão bom quanto os outros. Creio que o pessoal fala isso pq é até normal você “dar notas” aos livros que tem mais de um volume. Eu, pessoalmente, não faço isso.

  • lucas

    Acho esse cara jovem demais para enterpretar Olho-de-corvo, (só acho). Mas vamos esperar pela sua encenação lá na hora.

  • Robert Forte

    O núcleo dos Greyjoy sem Victarion vai ficar a mesma bosta que ficou o núcleo de Dorne sem Arianne. Nada contra a atriz, a mas a Ellaria fazendo o papel de Arianne ficou uma merda, sem falar nas serpentes, essas eu prefiro nem comentar…

    Eles não podem em hipótese alguma colocar o Theon pra fazer o papel do Victarion. Não existe o menor contexto pra isso, seria uma descaracterização total da obra original. O Theon não tem condições físicas e psicológicas pra fazer as coisas que o Victarion faz no livro.

    O que fizeram com a Ellaria/Arianne até se entende (com um pouco de boa vontade), mas se fizerem essa do Theon/Victarion vai ficar ridículo. Seria a mesma coisa que pegar os livros, defecar em cima e esfregá-los na nossa cara (se é que já não fizeram isso)…

  • Tem uma entrevista aqui no site do Simonetti em que ele fala das capas dos livros (http://www.gameofthronesbr.com/2012/06/ilustracoes-do-marc-simonetti-para-o.html). A da tormenta é quando Theon caça Bran e Rickon

    “A terceira representa Theon Greyjoy procurando por Bran e Rickon, mas eu não queria que isso ficasse muito claro, já que os pântanos são vistos em várias passagens dos livros… E além disso, eu gosto dessa típica de cena anti-heroica que também representa um diferencial entre esse e outros livros de fantasia.”

  • nicolas ismael silva ribeiro

    é horrivel!!!!! quase desistir do livro por causa dos homens de ferro e briene, muiiiiiiiiiiiito ruim.

  • canaabico ativo

    Kkk verdade… as parte da brienné é uma merda.. mais as dos homens de ferro é masinha. . Acabei de ler a parte em que o euron mostra o berrante de dragao ,achei foda