Detalhes do “flashback” na Torre da Alegria em novos relatos dos bastidores

O site espanhol especializado em Game of Thrones e nas Crônicas de Gelo e Fogo, Los Siete Reinos, esteve ontem na região onde foi confirmado (mas não oficialmente) que seriam gravadas as cenas referentes ao flashback da Torre da Alegria. Sondando a área, eles conseguiram descobrir algumas coisas interessantes que vocês podem conferir logo a seguir:

Zafra

  1. Segundo o site, várias fontes CONFIRMARAM que o ator Isaac Hempstead-Wright está em Teruel (zona onde ficam alojados os atores e membros da equipe técnica) para participar das filmagens no Castillo de Zafra (foto acima). Isso confirma que a cena será mesmo vista através dos olhos de Bran, por meio de seu treinamento com o Corvo de Três Olhos.
  2. Souberam também que duas atrizes de nomes ainda não divulgados participarão da sequência, e que uma delas será mesmo Lyanna Stark, como muitos especularam por aqui. O papel da outra mulher ainda é um mistério, mas acredito que se trate de Wylla, a mulher que muitos afirmam ser mãe de Jon Snow mas que, muito provavelmente, foi a mulher que o amamentou depois da morte de Lyanna, e que posteriormente foi ama de leite de Edric Dayne, como vimos em “A Tormenta de Espadas”. Outras sugestões de fãs incluem Ashara Dayne e até mesmo uma jovem Ellaria.
  3. Outras informações de Teruel indicam que veremos ação durante a sequência, e que cerca de 14 cavalos serão utilizados nas gravações. Isso quer dizer que teremos 14 pessoas montadas em cena? Não necessariamente. Nessas ocasiões é provável que a produção reserve um número maior de cavalos, para evitar que qualquer problema envolvendo um dos animais interfira no andamento da cena. Também é possível que esse número seja multiplicado através de CGI, o que não deve acontecer se eles estiverem retratando de fato os eventos ocorridos na Torre da Alegria durante a Rebelião de Robert Baratheon.
    teruel-photo2

    Fotos: Los Siete Reinos

    Os homens na foto abaixo são atores ou dublês que foram fotografados em um hotel local e, supostamente, participarão da sequência:

    teruel-photo1

  4. Aparentemente, o ator Eddie Eyre, escalado para viver um tal de “Sir Alfred Hunrith” na 6ª temporada de Game of Thrones, esteve nos arredores de Guadalajara. Pelas skills que o cara afirma ter em seu perfil do Twitter, ele preenche os requisitos para interpretar o “Espadachim Lendário” que a produção da série está procurando. E se esse espadachim for mesmo Arthur Dayne, como muitos sugerem, faz sentido que a HBO tenha criado um pseudônimo para o personagem, a fim de despistar a imprensa.
  5. Relatos ainda sugerem que a sequência pode ser dirigida por Jack Bender (especialista em flashbacks desde “Lost”), indicando que a cena deve aparecer nos episódios 5 ou 6 da nova temporada, e que veremos Barristan Selmy, 20 anos mais jovem, provavelmente substituindo um dos “mantos brancos” que de fato estiveram na Torre da Alegria. A presença de Barristan Selmy faz sentindo se considerarmos que ele é o único membro da Guarda Real (além do Jaime) que conhecemos na série, e que estava vivo naquele período da história, no entanto, é estranho que ele nunca tenha revelado a Daenerys o que aconteceu por lá, ainda mais se  R+L=J for confirmado.
    Importante ressaltar que essas duas últimas informações NÃO FORAM CONFIRMADAS pelos caras do Los Siete Reinos e que, por motivos óbvios, nenhuma delas foi oficializada pela HBO. 

As gravações no Castillo de Zafra começaram hoje (dia 28/09) e vão até quarta (dia 30/09), então é possível que mais novidades acabem surgindo até lá. Fiquem ligados!


Game of Thrones ainda não teve data de retorno confirmada.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Red Dragon

    Se a R+L=J estiver certa, então não faria sentido Barristan estar na Torre…bom, depois da quinta temporada, nada mais me surpreende em termos de “qualidade” narrativa.

  • Pati

    Putz, Barristan na cena não pode, ai é furo, prq ele teria que ter contado pra Dany se ele soubesse sobre o John.

  • Joao Palmadas

    Se R+L=J está certo, então Barristan na Torre não faz sentido, mas nessa série as coisas fazem cada vez menos sentido, então Barristan na Torre com R+L=J numa série onde as coisas fazem cada vez menos sentido faz todo sentido do mundo.

  • Adriano

    Na timeline do ator, no dia 27 de Setembro:
    “- Dinner and beers with D.B. Weiss… just saying.”

    —————————
    A pergunta é pertinente:
    Se eles inserirem Barristan na Torre da Alegria, porque ele nunca falou NADA a Daenerys…????
    ——————————————————–
    Bom… e finalizando, só posso dizer uma coisa:
    – UUUUHHHHUUUUUUUUUUUU….

  • só tenho uma coisa a declarar:

  • Leticia Falaschi

    Não sou de reclamar dessas coisas, mas Barristan na Torre da Alegria é uma puta falha de roteiro, considerando que o próprio Ned disse a ele que se sentia grato por nunca terem se encontrado em batalha.
    A não ser que em vez de lutarem, eles apostem em uma partida de poker pra decidir se vão deixar Ned & cia entrar na torre ou não…
    Mas enfim… to morrendo de curiosidade com o cast da Lyanna

  • Caco

    São ótimas noticias o fato de Bran ver a cena por ele mesmo, estando la no momento que acontece. e nao apenas uma visão em sí.

    Tenho quase certeza que o Barristan nao estara la. Isso é especulaçao mesmo do Los siete Reinos.

    Acredito que veremos um cena marcante e emocionante do começo ao fim.

  • Diego

    Bom, talvez ele estivesse lá, mas não ficou sabendo do R+L=J por algum motivo… ou então vão inventar algum motivo pra ele ter ficado de boca fechada caso ele realmente tenha ficado sabendo da verdade… Ou então isso é só boato (o que eu acho difícil)…
    De qualquer maneira, não ficaria incomodado de ver um jovem Barristan Selmy não, acho que eles só querem criar uma identificação mais de cara com o público colocando um personagem já conhecido nessa cena que deve ser uma das mais importantes pra série toda.

  • Diego

    Uma das cenas mais aguardas, não só da sexta temporada, mas da série como um todo caso R+L=J for revelado mesmo, e eu acho que será!
    Muito curioso pra ver a atriz que vão escalar pra ser a Lyanna Stark.

  • Vinícius Rodrigues

    All hope is gone.

  • Thales Monteiro

    Só sei que nada sei mas o Bran saberá

  • Danilo Brande

    O que eu mais quero saber com certeza é quem vai interpretar a Lyanna , e quem vai ser a outra mulher na torre com ela. Mas a esperança é pouca já que disseram que o Castillo de Zafra é relativamente isolado , portanto difícil de pegar um vislumbre de alguma coisa. Sem contar o fato de que é possível que a “Lyanna” já tenha filmado as cenas dela em estúdio em Belfast tempos atrás e que eles só estejam filmando tomadas externas essa semana.

  • Felipe Praxeds

    galera, tanto o Barristan quanto o Arthur Dayne eram mantos brancos na época, ou seja contra a rebelião… Se o Barristan aparecer pode mt bem ser que no nascimento do nosso amigo que não sabe de nada ele estivesse cativo ou algo assim, não viu o que rolou la dentro

  • jorge_lito

    Tô surtando só lendo isso…Muita ansiedade em ver essa cena…

  • Natasha de Castro

    ME ARREPIEI TODA AQUI SOCCORRO!!! Que sdd que esse menino me faz <333

  • Malu

    Seria legal se fizessem a cena, e na hora que o Ned promete, ele olhasse para o bebê e de repente houvesse um corte e fosse para muralha, com o Jon abrindo os olhos, ressuscitando!

  • Malu

    Talvez por achar que a criança estava morta (?)

  • Ana Viana

    Fora que o próprio Ned disse a ele que se sentia grato por nunca terem se encontrado em batalha.

  • Rayomanaka

    Vao tirar o Oswell Whent com certeza, Sor Gerold Hightower era o lorde comandante da guarda real.Eu nao faria mudanças,aquela passagem no livro foi única…ja que tem tantos rostos novos não vejo a necessidade de fazer com que barristan apareça.Sei lá…acho que não precisa disso

  • Rayomanaka

    Imagina assim:Ned termina a luta cercando Barristan junto com Howland Reed ok? “Vamos poupar sua vida e hoje todos nós faremos um voto de silêncio” até porque sempre houve um respeito mútuo entre os dois por causa da honra(lembra que foi ele quem esteve ao lado de Ned durante a tentativa de tomar o trono para que Stannis assumisse? ) ainda há a possibilidade de que os 3 subiram ao topo da torre pra que prometessem a Lyanna!! QUE FODA QUE SERIA

  • HeartBreat

    É muita ansiedade. *o*

    Espero que saia algo digno dai (cofcofsandsnakescofcof), e se tudo der certo, com a revelação que esperamos, e pra melhorar, com um show de magia da Melisandre nos minutos finais para reviver o Jon. :v

    Put’s, ia ser demais UASHASUAH’, “wargado” temporariamente no começo da temporada, no meio teria o flashback para revelar sua paternidade e no final a sua volta, estraçalhando os boltons e tomando winterfell de volta.

  • Leandro Soares

    A idade chegou a Barristan.
    O melhor espadachim de Westeros levou um cacete no outro lado do mundo.

  • – Mudando um pouco de assunto mas não totalmente, será que com a volta do Bran e do Corvo-de-Três-Olhos, teremos também a volta dos Filhos da Floresta? Tô ansioso pela série, mas principalmente para o lançamento de WoW… ainda boto fé que sai antes de abril, rs…

  • – Mudando um pouco de assunto mas não totalmente, será que com a volta do Bran e do Corvo-de-Três-Olhos depois do hiato de uma temporada, será que teremos também a volta dos Filhos da Floresta? Tô ansioso pela série e principalmente para o lançamento de WoW… ainda boto fé que o 6º livro sai antes de abril… :0)

  • Leticia Falaschi

    Mas a suposta criança morta era a filha da Ashara

  • Scarlett Indignada

    **chorando de emoção lendo seu comentário**

  • Scarlett Indignada

    And Jon Snow still knows nothing!

  • GutoTricolor

    Putz, muito legal isso, a cabeça da galera vai explodir!
    Esse flashback podia durar um episódio inteiro, hahaha…

  • Tiago Losseh

    Devo admitir que fiquei um tanto decepcionado com algumas ramificações do enredo da Quinta Temporada, mas contudo, todavia, entretanto pelas premissas divulgadas até o instante momento essa Sexta Temporada tem tudo para superar os erros cometidos na anterior e realmente fazer dessa a melhor Temporada de Game of Thrones (O que ficaria mais épico se a Senhora Coração de Pedra também aparecer).
    E quanto ao “Espetacular” Ep 9 da Quinta Temporada não achei merecido e acho que deveria ter sido “Hardhome” a ocupa-lo….
    Não quero criar grandes expectativas, mas creio que serei surpreendido! Assim espero…

  • Aline Rocha

    Até me arrepiei aqui ~ chorando

  • Aline Rocha

    Acho que Sor Baristan tá lá só pra botarem um nome conhecido dos fãs, já que a impressão que a série passa é que a guarda real é só uns guardinhas whatever. Provavelmente ele não descobriu que a Lyanna deu a luz, sei lá… Mas do jeito que a série tá não vou estranhar nada se deixarem isso como um furo

  • GutoTricolor

    Fazia tempo que eu não tinha tanta expectativa com Game Of Thrones, pois apesar de sempre aguardar ansioso cada temporada, como já li os livros, sabia 90% do que me esperava.

    Essa sexta temporada não, estou no escuro e espero ser surpreendido, assim como quando assisti a primeira temporada e depois corri pra devorar os livros.

    Esse flashback da Torre da Alegria ninguém esperava que mostrariam na série, que grande sacada dos produtores. Eu achava que eles estavam acomodados e partindo pra concluir a série em velocidade de cruzeiro, que não iam inventar mais nada pra não complicar o desfecho, mas não, vão mostrar esses eventos que até agora estavam só no nosso imaginário e estou quase apostando que veremos a Lady Coração de Pedra no arco do Jaime.

    Podem criticar os Produtores da série pelos abusos contra as mulheres, nudez e violência desnecessárias, mas ninguém pode dizer que os caras são acomodados e não tem coragem.

    Parabéns HBO por dar liberdade criativa a equipe e parabéns aos produtores da série por aproveitar essa liberdade!

    Fiquem a vontade para explodir minha cabeça!

  • Beatriz Fernanda

    Arrepiei só de pensar.

  • julio cesar pereira

    PRIMEIRA VEZ QUE EU COMENTO AQUI NO SITE, MAS TODOS DIAS ESTOU ACOMPANHANDO AS POSTAGENS E CURTO MUITO AS TEORIAS, ACREDITO QUE A MANIA DE DISCUTIR OS POSSÍVEIS FATOS É MAIS FASCINANTE DO QUE A PRÓPRIA SERIA EM SI.MAS DENTRE TODAS AS TEORIAS AINDA NÃO ENCAIXAMOS ONDE O CORVO DE TRÊS OLHOS QUER CHEGAR.OUTRA SITUAÇÃO É A MISSÃO DOS VAGANTES BRANCOS, SE ELES ESTÃO AGINDO POR INTERFERÊNCIA DO HOMEM NO CLIMA A SUA REIVINDICAÇÃO NÃO SERIA JUSTA ? ENFIM, POUCAS VEZES EU VI EM UMA SERIA DE TV OU FILME NO CINEMA E ATE MESMO LIVROS UMA HISTÓRIA TÃO BEM RAMIFICADA COMO ESSA , ACREDITO QUE ESSA OBRA TENHA MUITO MAIS ESPAÇO PARA SER EXPLORADA SEJA NA TELEVISÃO NOS LIVROS ATE MESMO NO CINEMA.
    AMO DE PAIXÃO ESSA SERIA .

  • LadyTargaryen

    Seria uma pena se a Torre da Alegria não tivesse um bosque sagrado, represeiros e nem corvos para o Bran poder visitar essa parte da história, mas exigir coerência na série pra que né… Deixando a chatísse de lado, estou bastante curiosa com a cena e preocupada com essa possível presença do Sor Vovô. Realmente, sabendo o quanto a Dany sofre por achar que está sozinha no mundo, não faz sentido o Barristan saber do possível R+L=J e não falar nada.

  • charles arthur

    Já podem contratar você pra dirigir esse episódio, arrepiei só de ler *-*

  • Pablo Meireles da Rosa

    Ê, Game of Tronos, fazendo os bagulho mas deixando seus furinho kkkkkk. Se aparecer o Selmy, mancada não ser o mesmo ator. 20 anos atrás ele teria a mesma cara.

  • Rickon Stark

    Ou não… Acho q deveria ser outro.

  • Rickon Stark

    Isso não faz sentido. Se o Selmy tava lá como q ele sobreviveu? Nos livros os homens do Ned mataram os três guardas pra entrar na Torre da Alegria.

  • Ana Viana

    SÉRIE

  • Arthur Silva

    Concordo além disso nos livros os 3 cavaleiros morreram e na série agora vao adicionar o selmy? ele nao foi ferido em batalha e posto sobre os cuidados de Robert? e alem disso nao ia ficar olhando Ned matar Arthur Dayne e outros mantos brancos sem fazer nada(Nao ferra HBO pelamor de deus agora que tava ficando orgulhoso de vcs)

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Concordo tem que ter bosque,e se for confirmado mesmo o Sor Barristan,de repente ele pode ter achado que Jon não sobreviveu afinal o Ned pode ter despistado o povo e a “Willa/Ashara” saido com o pequenino ,pelo menos na série acredito que eles usariam isso como desculpa para o furo …

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Espero que a atriz que interprete a Lyanna esteja a altura do livro em tudo roteiro ,personalidade aparência ,ansiosa para saber quem interpretará uma das mulheres mais intrigantes e aguardadas da saga.

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Bem lembrado essa conversa dos dois…

  • Rayomanaka

    Tenta desligar a caps lock 😉 . Pode ser que o Bryden(aka Corvo de três olhos) seja um canal de profecias como um oráculo, e trabalha para que tudo ocorra corretamente,ja ouviu a teoria que foi ele quem mandou a Loba Gigante grávida ao sul da muralha para que os filhos de Ned cumpram seu “dever”??? Achei muito interessante isso,e outra,que ele wargava Velha Ama para introduzir Bran ao místico e não ser um cético como Meistre Luwin e o corvo de Mormont para vigiar o que Jon faz.

    “Quime”-disse o corvo—-Se não fosse o corvo Jon estaria morto por um wight muito precocemente nos livros

  • Calvin

    Não um mas três guardas reais estavam guardando Lyanna; afora o ilógico de depois da morte de Rhaegar e Aerys todos eles terem optado ficar na torre, no lugar de cumprir seu dever prioritário de proteger o rei de direito (Viserys, no caso), e portanto talvez ela e seu “provável” filho seriam mais do que parecem a primeira vista, outra dedução que se pode fazer é que talvez além da proteção armada, Rhaegar providenciar algum acompanhamento para uma Lyanna grávida é provável. Quem sabe até mesmo um meistre. Marwyn, o Mago, pra mim tendo as maiores chances de ser esse meistre.

  • Ansiosa para ver essa cena <3 <3 <3

  • julio cesar pereira

    Bacana, valeu pelas informações.

  • Rickon Stark

    Now he will know it all. Hahaha

  • Rickon Stark

    Mas o próprio Ned disse que ele e o Barristan nunca se encontraram em batalha. Se isso acontecer seria um furo de roteiro.

  • Rickon Stark

    Eles tão colocando tantos personagens desconhecidos e aleatórios na série, pra que colocar alguém conhecido na Torre da Alegria? O Ned já seria suficiente.

  • Rickon Stark

    Mas isso não explicaria o furo. Na própria série já ficou claro que o Barristan não participou dessa batalha, agora vão colocar ele lá do nada?

  • Pablo Meireles da Rosa

    Mas imagine. sabe o flashback da Cersei que aparece na 5ª temporada? Se por acaso aparecesse o Tywin naquela cena, tu não acha que deveria ser o mesmo ator, tipo com um pouco mais de cabelo, talz? kkk

  • czar

    Com certeza não vai ter bosque sagrado nem represeiros, a torre fica em Dorne onde nunca ouvi falar de existir represeiros e eh uma torre, não um castelo para ter um bosque sagrado. Corvos? Sem comentários. Na serie ainda não foi explicado como Bran vai “viajar” no tempo. Ja no livro da a entender que, com o tempo, não eh preciso nem um animal ou planta pra isso. Sor Vovo ali no meio eh triste mesmo, a nao ser que ele ja tenha virado a casaca e esteja lutando ao lado do Ned, pode acontecer. E na serie a Dany nao fica chorando por estar sozinha no mundo, tem que aprender a nao misturar o livro com a serie.

  • Rickon Stark

    Não sei… Há 20 anos atrás o Barristan não tinha nem cabelo branco direito… Até o Ned Stark mais jovem ao que tudo indica vai ser interpretadonpor outro ator, com o Barristan acho que não seria diferente.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Mas o Ned Stark é um cara de qtos anos? Uns 45? 20 anos atrás ele era jovem, bem jovem. O Sor Vovô é um velhinho. Era, né. Esqueço que D&D mataram ele no seriado.

  • Gustavo Silveira

    Penso que se a serie trouxer o Sir Vovö, será apenas como Fã Service barato e gratuito…

  • Gustavo Silveira

    Vc trouxe um ponto muito importante, em minha opinião penso que pelo menos parte da solução final (derrotar os WW) virá do próprio Norte, e o papel de Sir Brynden, das crianças da floresta, e de Bran deve começar a crescer novamente, estes não parecem ser os caras da p*rrada, seriam mais da “estratégia ou inteligência de guerra” influenciando de maneira sutil grandes movimentos, mas me perco em imaginar o como, onde, com quem?… penso que o Martin ao longo dos livros foi deixando pequenas migalhas indicando o caminho, a graça como vc comentou é de encontra-los e ficarmos discutindo onde estão as migalhas e que caminhos formarão….

    Sobre essas teorias de clima confesso que fazem algum sentido, mas me brocham, um desgraceiro destas proporções por conta de aquecimento global? Pra mim é totalmente fora de contexto, esse povo todo (deste universo) é motivado pela ganância, inveja, medo, arrogância, ou seja, as coisas mais básicas do ser humano, e mesmo que seja apenas em causa própria, esse comportamento expansionista dos WW parece sugerir algo diferente de luta pela sobrevivência, ou equilíbrio climático, o próprio líder dos WW da toda a pista de ser um cara a procura hegemonia, e nunca abriu a boca pra reivindicar algo, cada vez mostra-se mais arrogante e vaidoso com suas demonstrações de poder… esse Lé e Cré não fecha.

    Seria muito estranho ver a Loirinha, Jon Snow, Cersei debatendo relatórios de clima feitos pelos meistres numa Eco92 de Westeros… e na bancada do Greenpeace os WW protestando contra as emissões de CO2 das chaminés, e dos dragões…
    (sim seu que exagerei, mas era só pra realçar a mudança de pegada…).

  • Gustavo Silveira

    Quando li esta cena nos livros fiquei várias vezes imaginando a p*rradaria correndo frouxa, com todo um clima dramático de honra, familia e dever, foi muito bacana pra mim, MAS voltando apenas à nossa série de TV (o contexto dos livros é muito mais amplo), tenho muita dificuldade de imaginar como isso pode se desdobrar na dinâmica do D&D, ou seja, supondo que tudo isso descrito aqui aconteça, e o Bran descubra/aprenda sobre a luta de seu pai, que R+L=J seja real, como isto tudo afeta o momento atual?, Ned, Jon, Rob, Cat, Robert, Barristan e outras tantas figuras históricas estão mortas, a política (e forças) de Westeros se distanciaram bastante de Targaryans e Starks (quase extintos), o Bran esta longe pra caramba e me parece que poucos ouvidos estariam interessados em uma noticia como essa, assim o quê de prático sairia de uma revelação como essa? Isso de alguma maneira mudaria as coisas no curto/médio prazo? Ou só serve de pano de fundo pra justificar uma “volta” de um Jon “bombado” e cheio de “super-poderes”?, se for só pra isso, confesso que perco muito da empolgação sobre a cena, e vocês?

  • Jose Leitao

    Acho que vai dar uma satisfação aos partidários da equação R+L=J cujo resultado seria descobrir que Jon Snow morreu e nasceu Jon Sand, que no frigir dos ovos trocou 6 por 12/2.

  • Alua Snow

    pirei no seu comentário, “wargado”..já imaginou a temporada começar do mesmo jeito que acabou, focando nos olhos do JON que pra mim, mudou de cor sim..já vi, revi inúmeras vezes e logo em seguida o Fantasma uivando seria épico pra mim…aí vem os flashback etcccccccc

  • Alua Snow

    Malu “Nostradamus” ? seria demais se acontecer exatamente assim..

  • Jose Leitao

    Cara exatamente o que pensei, nunca entendi essa romantização dessa equação. Espero que um próposito bom. Porque até agora o único resultado seria descobrir que o bastardo é um bastardo. Jon Snow ==> Jon Sand. Trocou seis por meia dúzia. E como vc diz a não ser que haja um propósito totalmente oculto até agora vai ser apenas ‘jogar para a platéia’.

  • Jose Leitao

    Enfim uma grande revelação O bastardo é na realidade um bastardo, e pior, nem neve é mais, é areia. R+L= J maior trolada do Martin. Lembrem-se que Bastardo em Westeros não vale nada.

  • Rickon Stark

    Ele tinha 60 anos quando morreu. Então na época da Torre da Alegria ele tinha 40. Já é uma boa diferença.

  • Rickon Stark

    Eu não. Continuo empolgado prla cena e pela volta do Jon!

  • ivo satiro

    Será mesmo? Que vou ver a batalha de Ned Stark e seu velho amigo cranogmano contra os mantos branco na entrada da torre? o//////////

  • Gustavo Silveira

    Como fã, ver uma cena lendária e o herói/galanzinho voltando são coisas legais de imaginar, mas, me preocupo a que preço chegam, que problemas trazem, que repercussões causam no grande esquema das coisas, acho GOT f*da porque o Martin se preocupa muito com as amarrações, que vão se somando e fazendo a estória cada vez maior, e quando percebemos isso nossas cabeças explodem, a série de TV não segue esta visão, e trabalha muito com os impactos imediatos, no buzz de Internet e de quanto isso afeta a audiência dos próximos episódios, mas, nestas intermináveis threads daqui e muitos outros sites vemos a frustração que isso causa, uma estória cheia de buracos, inconsistências e falta de atenção a detalhes, pros expectadores casuais tá valendo, pra quem gostaria ou espera um pouco mais vai se ficando com muitos amargos na boca, por pouca coisa boa em troca.
    Agora, num exemplo louco, imagina se R+L=J de alguma maneira colocasse o Jon e a Loirinha em guerra entre si pelo controle da dinastia Targaryen… isso seria surpreendente, inesperado, mudaria muito a dinâmica da estória, ou seja, teria um proposito pratico, algo que serviria pra levar a trama adiante com mais força, e não apenas pra gerar buzz de Internet.
    As vezes sinto como e D&D (HBO) ao comprar os direitos da obra pra TV sentissem que tem o direito trollar o quanto quiserem a obra do Martin, é só isso…. #mimimi

  • Gustavo Silveira

    De verdade voei nesse paragrafo do corvo, alguém pode explicar?

  • Pablo Meireles da Rosa

    Eu acho que dava pra fazer, tira umas ruga, bota uns cabelo, vai dar tudo certo, kkkk.

  • Lucas

    O bastardo continua sendo Snow, o importante é onde foi criado, não onde nasceu, a cultura dele é nortenha, então é um Snow.

  • Rayomanaka

    que parte voce nao entendeu? posso tentar te ajudar =]

  • Rickon Stark

    Continuo empolgado. Hahaha

  • Gustavo Silveira

    “”Quime”-disse o corvo—-Se não fosse o corvo Jon estaria morto por um with..” É alguma passagem especifica dos livros? ou da série?

  • Rayomanaka

    Livros:Quando o corpo do patrulheiro que estava na muralha,se torna um wight(reanimado),ele vai até torre do lorde comandante Jeor Mormont,Jon chega e impede que seu lorde seja morto,durante o combate ele acaba perdendo a espada,o lorde comandante tem uma ave conhecida apenas como Corvo de Mormont que começa a gritar “Queime” daí ele tem a ideia de jogar o “lampião” que estava proximo no corpo da criatura

    A uma capitulo nos livros que Jon,apos tomar conhecimento de que Meistre Aemon é um Targaryen,tem uma conversa a respeito disso com Jeor M. que começa a contar historias a respeito dos antepassados de Aemon e de como ele recusou o Trono de Ferro,um capitulo inteiro para falar disso…mas a parte interessante mesmo é quando o Jeor pronuncia a a palavra Rei,o Corvo tem o hábito de repetir as palavras como uma ave qualquer,mas todas as vezes que ele pronunciou “Rei” olhava fixamente para Jon Snow

    recomendo esse site aqui: http://drunkwookie.com.br/ é cheio de teorias interessante Gustavo. Aqui fala especificamente de Jon http://drunkwookie.com.br/jonsnow/

  • Diego

    E se tiver ocorrido um casamento? Bigamia não parecia ser um problema entre os targaryens.

  • ana

    não é bastardo.. possivelmente eles se casaram.

  • Bruno Henrique Dos Santos

    Seria possível Bran poder reviver esses eventos através de Reed? Isso explicaria a falta de um represeiro. E sobre Barris: Seria muito fan service, porém os eventos da Torre da Alegria já estão gravados na memórias dos fãs por tantos anos que causaria muito backlash mudar essa história. Não acho que esse rumor seja verídico.