Game of Thrones vence em QUATRO categorias principais do Emmy, incluindo Melhor Série Dramática

Game of Thrones fez bonito ao abocanhar QUATRO estatuetas no 67th Emmy Awards, vencendo, inclusive, na categoria mais disputada da noite: a de Melhor Série Dramática, onde bateu concorrentes de peso como Better Call Saul, House of Cards, Downton Abbey e a última temporada de Mad Men.

emmy-gott2

“Obrigado, HBO, por acreditarem em dragões”, disseram os produtores no discurso final da vitória

O prêmio na categoria de Melhor Roteiro de Série Dramática foi para a dupla David Benioff e D. B. Weiss, e o de Melhor Direção em Série Dramática para David Nutter, ambos conquistados pelo trabalho no season finale da quinta temporada.

E por falar “Mother’s Mercy”… Lena Headey era a favorita para receber o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante graças a seu desempenho como Cersei durante a Caminhada da Penitência. No entanto, a vencedora nessa categoria foi a atriz Uzo Aduba, de Orange is the New Black enquanto, ao invés de Lena, quem surpreendeu ao ganhar um prêmio pela atuação em Game of Thrones foi seu colega, Peter Dinklage, que já havia ganhado o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pela primeira temporada da série.

Nem ele acreditou que tinha sido escolhido:

Com as vitórias de hoje, Game of Thrones passa a ser a série mais premiada da história em uma edição do Emmy. Contando com as oito estatuetas nas categorias técnicas, foram 12 prêmios no total, contra os 9 da segunda colocada, The West Wing


A lista completa de premiados segue abaixo:

Melhor Atriz Coadjuvante Em Série De Comédia
Allison Janney (“Mom”)

Melhor Roteiro De Série De Comédia
“Veep”

Melhor Ator Coadjuvante Em Série De Comédia
Tony Hale (“Veep”)

Melhor Ator Convidado Em Série De Comédia
Bradley Whitford (“Transparent”)

Melhor Atriz Convidada Em Série De Comédia
Joan Cusack (“Shameless”)

Melhor Direção De Série De Comédia
Jill Soloway (“Transparent”)

Melhor Ator Em Série De Comédia
Jeffrey Tambor (“Transparent”)

Melhor Atriz Em Série De Comédia
Julia Louis-Dreyfus (“Veep”)

Melhor Reality Show
“The Voice”

Melhor Roteiro Para Minissérie Ou Telefilme
Jane Anderson (“Olive Kitteridge”)

Melhor Atriz Coadjuvante Em Minissérie Ou Filme Para TV
Regina King (“American Crime”)

Melhor Direção Em Minissérie Ou Telefilme
Lisa Cholodenko (“Olive Kitteridge”)

Melhor Ator Coadjuvante Em Minissérie Ou Filme Para TV
Bill Murray (“Olive Kitteridge”)

Melhor Atriz Em Minissérie Ou Filme Para TV
Frances Mcdormand (“Olive Kitteridge”)

Melhor Ator Em Em Minissérie Ou Filme Para TV
Richard Jenkins (“Olive Kitteridge”)

Melhor Minissérie
“Olive Kitteridge”

Melhor Roteiro De Programa De Variedades
“The Daily Show”

Melhor Esquete De Programa De Variedades
“Inside Amy Schumer”

Melhor Direção De Programa De Variedades
“The Daily Show”

Melhor Programa De Variedades
“The Daily Show”

Melhor Ator Convidado Em Série Dramática
Reg E. Cathey (“House Of Cards”)

Melhor Atriz Convidada Em Série Dramática
Margo Martindale (“The Americans”)

Melhor Roteiro De Série Dramática
“Game Of Thrones”

Melhor Atriz Coadjuvante Em Série Dramática
Uzo Aduba (“Orange Is The New Black”)

Melhor Direção Em Série Dramática
David Nutter (“Game Of Thrones”)

Melhor Ator Coadjuvante Em Série Dramática
Peter Dinklage (“Game Of Thrones”)

Melhor Ator Em Série Dramática
Jon Hamm (“Mad Men”)

Melhor Atriz Em Série Dramática
Viola Davis (“How To Get Away With Murder”)

Melhor Série De Comédia
“Veep”

Melhor Série Dramática
“Game Of Thrones”

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • jorge_lito

    Não vejo a hora de ver a opinião de vocês no próximo Podcasteros…

  • Não consigo acreditar. De longe esta foi a temporada mais fraca de GoT. Foi a mais inconstante, com falhas graves de roteiro e edição. Peter DInklage é um ótimo ator, mas não teve um papel de destaque nesta temporada. Se fosse para dar um Emmy, daria para a Lena. Alfie e Iain nem sequer foram indicados e foram muito melhores do que o Peter.

    No compto final, o resultado para mim é medo. Esta foi a temporada que mais se afastou dos livros e foi a pior. O que D&D pensarão? Que, ao fazer isso, tornaram a série melhor, tanto é que ganharam o prêmio. E podem continuar tendo esta postura de agora para a frente. E aí descamba mais ainda.

  • É uma lição pra quem insiste em usar aquele trunfo de “temporada boa é temporada igual os livros, por isso só a primeira temporada venceu” e blablabla ta ai, uma otima temporada, MUITO diferente dos livros, e que levou o prêmio… Particularmente não acho que a série esta 1000 maravilhas, mas mereceu sim, o que conta contra são pontualidades como dorne e o episódio medonho da arena no resto a série se saiu muito bem… Queria deixar claro que não acho a série perfeita, longe disso, compactuo de varias das reclamações do pessoal daqui, só é bom lembrar que a série ainda é muito melhor do que a galera costuma criticar.
    ps: Dinklage mereceu? Não sei. Lena merecia? Com certeza.

  • Luiz Felipe

    q surpresa !!

  • Paulo Frank

    Não entendo esse Emmy… GoT ganha justo no seu pior ano, Peter Dinklage ganha qdo teve um desempenho apenas ok (devia ter ganho temporada passada) e a Lena que arrasou nessa temporada ficou a ver navios… Mas pelo menos a Viola Davis levou o seu pra casa… Reconheço que cada edição que passa o Emmy perde cada vez mais a sua credibilidade em premiar corretamente!

  • Paulo D’Andréa

    Galera, foi mal aí, mas John Adams da HBO tem 13 Emmys… bora corrigir o post :v

  • Até que fim o reconhecimento que sempre mereceu!!!

  • LadyTargaryen

    Se esses prêmios tivessem vindo há um ano eu estaria gritando até agora, mas meu sentimento hoje é de total descrença. E medo. Imagina o que esses caras vão aprontar na 6ª temporada achando que estão com a bola toda?! Emilia e Lena não tinham a menor chance contra a Uzo, eu já tinha cantando essa pedra aqui. E sinceramente, nem o Peter mereceu esse prêmio. Até o Drogon teve mais presença nessa temporada que ele.

  • Igor

    Drogon tá merecendo um prêmio faz tempo…..hehehehe

  • John Adams é minissérie 🙂

  • Lila

    Abraço grupal pra todos que estavam torcendo pra série se dar bem neste Emmy… Que venha a 6ª temporada lacradora…

  • Joao Palmadas

    Pior que concordo com você. “Como uma gota de chuva concorda com a tempestade”, disse o cabelho molhado ao sobrinho Theon…

  • Joao Palmadas

    Não conheço o trabalho da Uzo Aduba, mas eu acho que a Lena merecia o prêmio mais do que o Peter. Já a Emília, ela é linda e etc. e tal, mas não merecia nem ter sido indicada.

  • Paulo Frank

    Outra decepção: Emmy premiar Dumb&Dumber por um roteiro recheado de furos e misógino. Que morte horrivel essa do Emmy…

  • HAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHA MANO

    Série fazer a rapa no Emmy justamente no ano mais fraco até o momento é pra acaba hauahuahuaha.

  • João

    Essa temporada foi realmente “fraca”, mas teve “picos” na série que fizeram ela merecer ganhar, em vários momentos GoT estava quase no chão de nível de qualidade, porém, algumas cenas chegaram quase ao teto, enquanto got oscilava bastante, as outras mantinham sempre um nível bom, enfim, é contestável, mas eu acho que mereceu porque ano passado devia ter ganho, mas foi ofuscado pelo fim de BB. Alguém pode me dizer quem é o Ator principal em Game of Thrones? Porque eu sempre considerei o eixo Stark-Lannister-Dany os principais, mas sempre vi a Lena e o Peter ( e agora a Emilia ), disputando como coadjuvantes.

  • N. Stark

    fazum podcasteros comentando isso aí, pelo amor de deuss

  • Diego

    O trabalho da Uzo Abuda é ótimo, mas eu particularmente acho que a Lena merecia mais. Em todo caso, o prêmio está em boas mãos.
    Gostei do trabalho do Peter na quinta temporada, mas não acho que ele merecia ganhar, mas também não deixo de ficar feliz com a vitória. Acho que o reconhecimento é merecido.

  • Diego

    O elenco todo de GOT se inscreve em coadjuvante. É tipo um pacto. Outras séries como Friends e Modern Family faziam isso.
    Acho justo. Não sei dizer se a série tem um protagonista mesmo (lógico que o Tyrion, a Dany e a Cersei) chegam perto.

  • Diego

    Concordo com muita que vc falou.
    A série está longe de ser perfeita e essa temporada foi longe de ser a melhor, porém ela está de ser ruim ou essa porcaria toda que o pessoal gosta de falar. Pra mim a série mereceu sim.

  • Diego

    Caramba, eles vão entregar premiar quem o papa?! Os dois escrevem a série e sempre escreveram inclusive.

    E por favor, toda série tem furos de roteiro e o roteiro não ter furos não quer dizer que a série é boa ou ruim. É bom lembrar que eles analisam a série por alguns episódios que são enviados. Sobre a misóginia, nunca vi nenhuma atriz de GOT reclamando do tratamento que o D&D dão ás mulheres na série. Muito pelo contrário, eles sempre são bem elogiados. E esse papo também já deu o que tinha que dar. O episódio 6 que todo mundo tanto mete o pau não ganhou nada e os episódios que ganharam na minha opinião são ótimos, então pra mim foi merecido.

  • Diego

    A pior na sua opinião. Estou longe de achar a quinta ruim e acho que tem muita gente que não acha.
    Falhas sempre vão ter e sempre tiveram na minha opinião, se a série ganhou é porque em alguma coisa ela funciona seja em falar com o público ou com a crítica e também não acho que a série precise seguir os livros pra ser boa. Isso é besteira. A série tem que ser boa por ser boa e pronto. Com certeza esses prêmios só vão fazer a série ter uma vida mais longa e aí eles podem usar várias coisas dos livros o quanto eles quiserem.
    Porém concordo com a Lena, e acho o Alfie o Iain ótimos também.

  • Diego

    Discordo totalmente. Acho que a Lena merecia mais que a Uzo, apesar dela ser fantástica. Pelo menos eu votaria nela. E sinceramente, estou longe de achar essa quinta temporada essa porcaria que um povo diz que ela é. Pra mim a série ainda continua com a qualidade no alto e poderia ganhar tranquilamente de qualquer das séries com quem concorreu. Acho justo, Mad Men já tinha ganhado 4 vezes e GOT já merecia ganhar há muito tempo. Querendo ou não, Game of Thrones ganhou e entrou pra história da televisão, com merecimento ao meu ver. Não digo que a temporada foi perfeita, só acho que ela mereceu porque o nível da série e dos profissionais que trabalham nela está longe de ser baixo. Acho que esses prêmios só vão fortalecer a série e a sexta temporada.

  • Caco

    furo onde amigo? compartilha com a gente.

  • Guilherme

    Apesar de nunca eu nunca ter mergulhado em uma série como Game of Thrones, acho que a de melhor direção para o David Nutter foi a que única que a série realmente mereceu ganhar esse ano. A Lena Headey também, mas parece que a Uzo Aduba também faz um trabalho bom.

  • Diego

    Já tinha falado aqui que GOT tinha muitas chances de ganhar esse ano quando o pessoal tava dizendo que “todo ano é a mesma coisa”, “GOT é indicada pra tudo e nunca ganha”, “não ganhou quando era boa e não vai ganhar agora que é ruim” e esse papinho de sempre. Bem…Dito e feito. A série entrou pra história hoje e na MINHA OPINIÃO ela MERECEU SIM TER GANHO O QUE GANHOU, e digo mais faltou ganhar um pouco mais (Diana e Lena mereciam ganhar, e muitos bons atores mereciam ter sido indicados)! A qualidade da série é alta e o trabalho que ela dá pra quem trabalha nela é surreal, é uma série fascinante, a série merecia esse prêmios há anos e sem concorrentes tão fortes como antes, ganhou e ganhou fácil. Achei a quinta temporada boa, ok, mas pra mim ela está longe de ser ruim ou fraca, mas ainda assim acho que ela mereceu. Teve coisas ruins, defeitos, falhas, furos, SIM e não sou cego, mas também teve as suas qualidades e é bom ver GOT tendo o reconhecimento que sempre mereceu. Querendo ou não, a série é uma das melhores da atualidade e uma das mais importantes séries da história. Compara GOT com qualquer série que passe por aí, e ela vai estar ou no mesmo nível ou vai sair superior. Além disso, A SÉRIE FOI A PRIMEIRA SÉRIE DE FANTASIA A GANHAR UM EMMY (SEGUNDA SE VC CONTAR LOST), isso por si só já prova alguma coisa. Acho que uma série pra ganhar um prêmio desses que é o prêmio mais importante da televisão não precisa ser perfeita, acho que ela só precisa merecer, e acho que GOT mereceu. Quem não acha, tudo bem, cada um pensa como quer, mas fatos são fatos e o Emmy está aí pra provar isso…
    O importante é que a série está fazendo sucesso, está no seu auge, está ganhando prêmios importantes FINALMENTE, está sendo reconhecida pela crítica, e agora a sexta temporada vai vir aí e vai dar o que falar porque acho que ela vai ser foda…

  • @ogovernador

    Game of Thrones em sua temporada mais fraca (não uma temporada ruim, mas fraca), leva quase tudo no Emmy. Realmente não consigo entender. Tirando os prêmios de efeitos especiais (não tem como nenhuma série concorrer com GoT nesse quesito), talvez só a Lena Headey merecesse (e não foi ela que venceu).

    Dinklage é um monstro, o melhor ator de Game of Thrones. Um dos melhores da TV na atualidade. Mas Tyrion esteve completamente apagado nessa temporada. Ele merecia pela passada, onde roubou a cena com o julgamento e tal, por essa não. O prêmio, na minha opinião, deveria ter ficado com Jonathan Banks. O 1X06 de Better Call Saul prova isso.

    Esse Emmy foi tão louco que até a Emilia Clark foi indicada. Com todo respeito, até o Drogon atua melhor que ela. Acho que quem fez a seleção nunca ouviu falar da Eva Green.

    O prêmio de melhor série deveria ter ficado com Mad Men. Por ser a despedida, depois de sete temporadas e tal. Essa premiação é tão maluca que Breaking Bad só foi ganhar no último ano. Sons of Anarchy nunca foi indicada e Vikings/Hannibal não foram indicados a nada. Pqp. Andrew Lincoln também foi arquivado. Só acertaram mesmo premiando o Jon Hamm.

    Pela segunda e terceira temporada GoT merecia um Emmy, por essa não.

  • Danilo Pereira

    Qual a misoginia no episódio 10? A Carminada da Vergonha?

  • Danilo Pereira

    Pois é Lady, tão se achando deuses. Pela série em si, fico feliz; pela temporada, receio do futuro.

  • Danilo Souza

    Eu penso que pode ser algum tipo de estratégia para a premiação ganhar mais audiência, visto que GoT é mundialmente assistido e tals. Pode fazer com o que mais pessoas prestem atenção a premiação, não sei. Teve muitas indicações visivelmente não-merecidas. Até os dubladores da apresentaçao pela Warner deiixaram isso transparecer, dizendo que ”não tem mais o que dizer porque poucos dos favoritos estavam levando”… QUE FEITO EMMY!
    Mano, Emilia Clarke indicada, mano, mano, q trash.

  • Caco

    É a melhor serie gente *_______* , nao tem jeito. Aos fãs criticos da 5 temporada acho que criticaram MUITO pesadamente, nao foi uma má adaptação. isso ja se provava em criticas antes desses premios no emmy, as notas da 5 temporada foram as mais altas da serie galera. Ter uma opiniao que nao gostou da temporada é super aceitavel, agora, chamar de merda, pessimo. hahaha. ta ai o resultado gente. Curtam a serie GALERA. coloquem os livros de lado enquanto estao vendo. =)

    __________________________________________________________________________________
    E vejo que MUITA gente nao entendeu o arco da sansa nessa temporada, chegou o cara que vai explicar pra voces. Vi muitas pessoas criticado o Mindinho ceder a sansa para os Boltons, que nao tinha sentido e tals. Bom, primeira coisa voces tem que esquecer do livro e ver o que a serie tinha mostrado nas 4 primeiras temporadas. Vamos por passos:

    -O mindinho pelo fim da Quarta temporada ganhou absolvição da morte da Lysa. E acabou ali mesmo ja começando a ganhar a confiança dos lordes do vale, até sugerindo que o jovem Robin saia um pouco do ninho e aprenda a governar, uma sugestao bem acatada pelos lordes do vale. Ali ja se desenvolvia a trama de Mindinho para 5 temporada, conquistar a confiança do pessoal do vale e consequentemente conseguir poder no ninho da aguia com a morte da lysa.

    Pois bem.

    -O Mindinho então oferece a sansa STARK aos Boltons , Mindinho sabia que os Boltons estavam enfrentando resistencia de outras casas nortenhas após trairem os Starks nas Gêmeas. e com Ramsay se casando com um herdeira de direito do Norte isso diminuiria absurdamente essa resistencia, entao Mindinho sabia que os Boltons sem duvida aceitariam a oferta dele para essa ´´suposta aliança´´.

    -Mindinho Obviamente esconde isso de Sansa ate onde pode, e quando conta sobre o casamento arranjado com filho do homem que matou Robb, ele faz a cabeça de sansa para dessa vez tentar jogar o jogo e ´´vingar´´ sua família. Sansa aceita e eles vao rumo á winterfell.

    -Mindinho na serie de fato sabia pouco sobre como era o carater de Ramsay, e faz sentido, ja que NOS LIVROS, ramsay apronta muito mais, e na série saber tudo sobre um bastardo de uma casa vassala nao é tarefa facil, nem mesmo para Mindinho ou Varys.

    -Na conversa de Mindinho com Roose ele tenta fortalecer a aliança com Roose , que nao é um homem bobo, Mindinho diz que sansa ainda é virgem e que a ultima vez que o lorde do norte e do ninho se uniram destruiram a maior dinastia que ja exisyiu (targaryen), Roose ri. Mindinho conseguiu sua confiança.

    -Ai a pergunta que não quer calar. Mas qual foi o Propósito de Mindinho em fazer essa ´´aliança´´ com os Boltons e dar Sansa a eles????? AQUI ESTÁ.

    *** A aliança de mindinho com os Boltons foi uma ARMADILHA dele.Mindinho colocou Sansa em winterfell pra poder ter permissão legal pra atacar os Boltons. Mas ai perguntam, como assim permissão legal? Mindinho Sabia que Os Boltons tinham uma aliança com a COROA ja que os mesmo ajudaram a matar o ´´traidor´´ Robb Stark que marchava contra os lannisters e contra Joffrey, e atacar os Boltons sem razão seria Mexer com a Coroa, então Mindinho deu uma razão para poder atacar os Boltons, colocou uma foragida da coroa por participar no assassinato do Rei Joffrey para se casar com o herdeiro Bolton, Ramsay. Com isso ele sabia que Cersei que tinha ódio profundo de sansa se rebelaria contra os Boltons os chamando de traidores da coroa por manter uma reigicida e ainda se casar com ela. Mindinho entao chega no ponto onde ele esperava, ele avisa á Cersei que alem dos Boltons que agora sao traidores, stannis outro oposto á coroa estão para travar uma guerra, então lhe aconselha para deixa-los se matarem ate que ele chegue e finalize quem tiver ganho e se recompondo da guerra, mindinho ainda flerta Cersei dizendo que a coroa nao perderia nenhum soldado ou ouro pelo que ele pretendia, entao ele Ouve oque esperava, se conseguir destruir os Boltons sera nomeado GUARDIÃO DO NORTE, Mindinho na SÉRIE tem o poder da casa Arryn até que Robin se torne maior de idade e ainda tem apoio de Yoh royce que agora tem confiança em mindinho. O plano inteiro de mindinho foi poder atacar Os Boltons com permissão da coroa e com seu sucesso tomar posse de mais uma parte de Westeros, Mindinho é o personagem mais sagaz, ele quer dominar tudo, aos poucos mais quer. Como Varys disse muito bem ´´Mindinho queimaria tudo para ser o rei das cinzas´´.

    __Ai me farão as perguntas:

    -Ah, mas porque o mindinho não mostrou que tem a sansa Stark viva pra outras casas nortehnhas? e assim ele poderia atacar os Boltons e vencer ainda mais facil com norte e o vale a seu lado, nao precisava entregar ela pros Boltons seu burro.

    * Hmmm, verdade, ele venceria os boltons muito mais facilmente e nao precisaria entregar sansa ao Boltons, Mas ai que ta, se ele mostra que tem a sansa aos nortehnos e ataca os Boltons com vale e o Norte, ele estaria atacando um aliado da coroa ja que os boltons assim nao teriam traido a coroa casando a sansa com seu herdeiro, e ele (Mindinho) se tornaria inimigo da coroa com esse ato, coisa que ele nao quer, e o PIOR ,ele venceria os boltons, libertaria o norte dos taridores e nao seria nomeado de nada, Na situação que ele Criou, ele pode atacar os Boltons sem se tornar inimigo da coroa e ainda se vencer tem por DECRETO REAL o poder de virar O GUARDIÃO DO NORTE, conseguindo mais uma parte de westeros.

    -Ah mas como diabos o Mindinho convenceria os senhores do Vale pra ir á uma guerra contra os Boltons e ainda os senhores do vale vendo que nao teriam ajuda da coroa?

    – O Mindinho que ja adiquiriu confiança e respeito dos senhores do vale e é senhor do ninho ate Robin completar maior idade, contaria uma falsa historia de que na estrada á caminho dos dedos, ( que é onde mindinho mentiu pra royce que iria com sansa) uma emboscada de homens Bolton raptaram Sansa para ela se casar com o herdeiro Bolton e eles terem completo controle do Norte, com isso mindinho que tem controle do Ninho convocaria os senhores do vale para se juntarem ao resgate da filha do honrrado Ned Stark, e Vão a winterffel recuperar Sansa, e esperam a guerra entre Boltons e stannis acabar e finalizar o ganhador que esta se recompondo. com isso Mindinho recuperaria sansa como havia dito ao senhores do vale e de premio por acabar com os Boltons , seria o protetor do Norte. Mas na serie certamente Mindinho chegara tarde do que ele planejava, ele chegara com uma vitoria Massiva dos Boltons sobre stannis e acredito que ele atacara no epsodio 9 da sexta temporada onde ja se confirma uma grande batalha no norte ele finalizara os Boltons.

    Galera, por mais que Muitos nao tenham enxergado isso, A trama que mindinho criou na 5 temporada teve muito sentido, e voces verão o desenrolar dela agora na sexta temporada. Voce podem nao ter gostado, mas que teve muito sentido teve.

  • Caco

    a ultima temporada de mad men tampouco mereceu o emmy entao, foi uma temporada Muito abaixo de outras assim como….que engraçado…., todas as serie fizeram no ano uma temporada inferior ao que pode, mad men, got, true detective, House of cards, Hannibal e outras. Mad men ja ganhoy QUATRO melhor serie de drama, é o maior vencedor. nao acho que mereciam esse ultimo nao. na real…

  • Jeferson Balbueno

    Algumas pessoas estão com medo de que o D&D acreditem que estão no caminho certo com esses prêmios e façam mais lambanças em 2016. É possível que eles pensem isso? Sim, com certeza. Mas existe um fator muito claro que pode deixá-los mais cuidadosos para a próxima temporada: a queda de audiência em 2015.

    Devido à perda de qualidade (sim, qualidade), os números caíram drasticamente este ano, e isso significa perda de dinheiro no mundo da TV. Talvez eles pensem melhor e não se distanciem muito da história original das Crônicas de Gelo e Fogo a partir de agora. Os fãs criticaram muito e talvez eles tenham ouvido as críticas.

    Espero que eles não se iludam com esses Emmys e ouçam os fãs da série, que são as pessoas que a mantém viva de verdade.

  • Na minha opinião, na de muita gente que passa por aqui e das pessoas do próprio site. E isto independente de eu termos lido os livros. Mudanças podem ocorrer e sempre ocorreram. O problema é a coerência delas dentro da própria trama. E isto a 5a temporada estava cheia. Se fosse para pensar em Hardhome isoladamente, ok para os prêmios, mas no compto geral GoT definitivamente não mereceu, não este ano. Em termos de linearidade de desempenho ao longo de todos os episódios, a 1a e a 3a temporadas são infinitamente melhores.

  • Paula Bicudo

    Talvez o uso da duble de corpo tenha impactado sobre a escolha. A Uzo é excelente em OITNB, realmente fenomenal. Achei merecido.

  • Adele Invergordon

    A pior temporada é a mais premiada. Imagina o que deve estar passando na cabeça dos produtores… “vamos estuprar a Arya agora”.
    Enfim, eu entrei no site de curiosidade. Podem me xingar, não consigo mais assistir a série. Não consigo separar livro e série.

  • Paula Bicudo

    Devemos lembrar que essa temporada teve Dorne!!! Como assimm pode ter sido a temporada mais premiada???

  • Mariana Marchiori Rabello

    Apesar de concordar que essa foi a temporada mais fraca, não vou negar que internamente eu estou dando muito risada! Vou encarar isso como uma compensação pelos anos anteriores em que a série merecia o prêmio mas não levou.

  • Cidicley Miranda

    Finalmente. E por ironia o prêmio veio pela temporada mais fraca. Mas vale pelo conjunto da obra. Super feliz pela premiação da minha série favorita.

  • André

    Pena não ter ganho na categoria que mais merecia = Lena Headey

  • André

    Pq roubar o prêmio de roteiro do Matthew Weiner e melhor série de Mad Men é um TOTAL ABSURDO!!!

  • Pablo Meireles da Rosa

    Mas que surpreendente. Essa galera é doida, mesmo. Eu achava que GoT deveria ganhar pela terceira, quem sabe até a quarta temporada, mas bah… Espero que isso signifique mais Hardhomes e menos Unboweds, Unbents, babababa…

  • Pablo Meireles da Rosa

    Concordo. GoT tem seus defeitos sim, principalmente a 5ª temporada. mas teve coisas legais pa c*raio!

  • Lewis Neto

    Eu acho .. Que a Headey não ganhou pq não foi só ela no personagem da Cersei na caminhada.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Pq o Peter foi apenas ok? O roteiro dele não foi bom como em anos passados, mas ele nunca entregou um trabalho inferior. Nossa, a cara dele vendo o dargão, só de lembrar, arrepio.

  • A frase que rendeu Melhor Roteiro a D&D foi “You need bad pussy.”, certeza.

  • João Victor

    Você não vê Mad Men. Eu amo GoT, mas a última temporada de Mad Men foi tipo 1000x vezes melhor que a 5ª de GoT…

  • joao pedro

    discordo, nao achei house of cards fraca, ainda mais no ultimo episódio da 3 temporada que foi um dos melhores, o Kevin ou a Robin mereciam ter ganhado o emmy pois a atuação deles é incrível

  • João Victor

    Você é a primeira pessoa que eu vejo que fala isso. A última temporada de Mad Men foi incrível.

  • Léia Madeira

    Como alguém não entendeu o que Mindinho fez? Particulamente, em alguns casos a série foi meio confusa pra mim, e por isso estou revendo ja que tenho um ano pra isso rs, mas no caso do Mininho pra mim ficou bem claro….

  • Paloma R F

    Eles fizeram uma merda atrás da outra e ainda foram premiados, agora ninguém segura mais!

  • esse post tem que ficar em destaque aUhahuaa

  • Mike

    Aí é que está a questão, meu caro. A 5ª temporada é considerada a mais fraca, essencialmente, por aqueles que são leitores dos livros. Entretanto, muito provavelmente, a maior parte da audiência de GOT é composta por pessoas que não leram os livros, e que coincidentemente ou não, em sua absoluta maioria aclamaram a temporada. Então o questionamento que fica é: teria sido a 5ª temporada realmente fraca? A “grande massa” parece não concordar…

  • Camis

    Melhor roteiro para Dumb & Dumber …

    Como disse o Senhor Incrível “sempre inventam um jeito de incentivar a mediocridade”.

  • Mike

    Jeferson, você está equivocado: a audiência da 5ª temporada foi na verdade MAIOR do que a da 4ª temporada. Basta acessar os números publicados pela própria equipe de Gotbr (http://www.gameofthronesbr.com/2015/06/audiencia-mothers-mercy-foi-o-episodio-mais-assistido-e-pirateado-de-game-of-thrones.html), com base em fontes confiáveis, para ter essa constatação. Inclusive deixo aqui, alguns trechos da reportagem:

    “[…]Essa semana, os números do SpoilerTV apontaram que 8,11 milhões de telespectadores assistiram ao season finale da 5ª temporada no último domingo, o que foi um novo recorde para a série, superando a antiga marca de 8 milhões estabelecida pela premiere, “The Wars to Come”. Com esses números, a série conseguiu superar (por muito pouco) a média de audiência adquirida no ano passado. Foram 6,88 mi contra 6,85 mi da quarta temporada.”

    Isso sem falar na quebra de recordes de pirataria, o que já é chover no molhado. Ou seja, a audiência de GOT está MELHOR do que nunca.

    Bom e sobre a parte final da sua opinião (“Os fãs criticaram muito e talvez eles tenham ouvido as críticas.Espero que eles não se iludam com esses Emmys e ouçam os fãs da série, que são as pessoas que a mantém viva de verdade.”), isso só é PARCIALMENTE verdade. As críticas dirigidas à série, são feitas majoritariamente por nós leitores. Creio que a audiência de GOT seja composta principalmente por pessoas que não leram os livros, e que em sua maioria, aprovaram a última temporada. É muito fácil comprovar isso: basta acessar uma infinidade de críticas positivas feitas à serie por veículos importantes, ou mesmo, observar a alta pontuação dos episódios (exceção feita ao episódio 06) em sites como o Imdb ou Totten Tomatoes, que são ótimos termômetros para a reação do público. Ou seja, não há como dizer que a série não vem sendo bem recebida.

  • não é por causa de dois episódios MUITO RUINS que este foi o pior ano da série. eu mandei um “chupa” bem grande pra Mad Man que eu acho um porre. Better call Saul é legalzinha, mas, nem se compara a BB. House of Cards, ok, zerei em 2 dias, adoro, mas, honestamente, acho que está se perdendo; Downton Abbey eu acho fantástica, mas, tb não foi melhor que GoT este ano. as outras duas, não tenho nem vontade de assistir, não posso opiniar.

    em resumo: mais uma vez os comentários aqui são baseados nos livros e não na série.

  • Mike

    “Aos fãs criticos da 5 temporada acho que criticaram MUITO pesadamente, nao foi uma má adaptação. isso ja se provava em criticas antes desses premios no emmy, as notas da 5 temporada foram as mais altas da serie galera. Ter uma opiniao que nao gostou da temporada é super aceitavel, agora, chamar de merda, pessimo. hahaha. ta ai o resultado gente. Curtam a serie GALERA. coloquem os livros de lado enquanto estao vendo. =)”

    Concordo em gênero, número e grau! Inclusive já venho batendo nessa tecla há muito tempo. Como você disse, é perfeitamente normal e direito de qualquer um não gostar da última temporada (ou da série como um todo). Agora, dizer que a série é horrível, caiu muito de qualidade etc, é um tremendo engano, na minha opinião. E como você também disse, não só o Emmy, mas também as boas crítiticas em diversos veículos (como o Imdb ou o Rotten Tomatoes, por exemplo), estão aí para atestar isso.

  • Mike

    Concordo. Mas na verdade, se fosse pra apontar os 3 personagens com maior destaque, eu diria que seriam o Tyrion, a Dany e o Jon, não a Cersei.

  • Mike

    Falou tudo!

  • Mike

    As críticas dirigidas à série, são feitas majoritariamente por nós leitores. Creio que a audiência de GOT seja composta principalmente por pessoas que não leram os livros, e que em sua maioria, aprovaram a última temporada (inclusive muitos leitores também aprovam a temporada). É muito fácil comprovar isso: basta acessar uma infinidade de críticas positivas feitas à serie por veículos importantes, ou mesmo, observar a alta pontuação dos episódios (exceção feita ao episódio 06) em sites como o Imdb ou Totten Tomatoes, que são ótimos termômetros para a reação do público. Ou seja, não há como dizer que a série não vem sendo bem recebida. Você tem todo o direito de não ter gostado da temporada. Mas essa é a opinião de uma minoria, ou seja, não dá pra afirmar que esse é o “consenso” geral, muito pelo contrário…

  • Rafael

    Acho que o pessoal esquece de um pequeno detalhe nesses analises, Breaking Bad acabou, entre 2013 e 2014 nada feito para TV foi melhor que essa serie, sem ela na concorrencia, as coisas ficaram mais faceis.

    Na minha opinião ai que está a grande diferença entre esse anos e os outros, concorrer com Breaking Bad é uma covardia sem tamanho.

  • Mike

    Eu adorei a atuação da Lena, mas também temos que nos lembrar de um fator que pode ter pesado muito para a academia: na Caminhada da Penitência (que acredito, todos concordamos ter sido o momento alto da Cersei na 5ª temporada), foi utilizada uma “dublê de corpo”. Ou seja, por mais que a atuação tenha sido estupenda, isso pode ter custado muitos pontos…

  • Lorenna Montenegro

    Melhor série dessa temporada foi Hannibal e ponto final. Começou confusa, com a sequência na Europa, mas a partir do The great red dragon (episódio 8) veio num crescendo que resultou na melhor series finale dos últimos anos!

  • Mike

    “em resumo: mais uma vez os comentários aqui são baseados nos livros e não na série.”

    Sou obrigado a concordar com isso, infelizmente. E a cada dia que se passa, isso fica mais evidente.

  • LadyTargaryen

    Sobre a Lena, penso na 5ª temporada e só consigo lembrar dela em uma única cena, a da caminhada. A cena foi forte, impactante, uma das coisas mais viscerais que já vi na TV, mas aí lembro da dublê, CGI e etc e meio que já perde um pouco do meu encanto. Já a Uzo é incrível por si só. Se quer saber, pra mim a Lena foi muito superior na 2ª temporada, carregando a série nas costas em alguns momentos. As cenas dela com o Peter são ótimas, e as durante a batalha de Blackwater são incríveis! Acho que ali sim, ela merecia.

  • Mike

    Acredito que o problema em si resida no fato do mindinho não conhecer a fundo o bastardo dos Bolton, o Ramsay, e não no seu plano, como um todo. O Mindinho sempre foi tido como um dos maiores e melhores jogadores, e não parece do feitio de um grande jogador entregar o seu peão mais valioso a alguém que ele mal conheça. Esse fato não combina com a reputação do personagem.

  • Patrick Ramos

    “Essa premiação é tão maluca que Breaking Bad só foi ganhar no último ano.”

    Breakin Bad ganhou em 2013 e 2014.

  • PHSA

    Uma pergunta: essa indignação da galera pode vir do fato de que a academia deu os prêmios a algo que as pessoas meteram tanto o pau? Tipo, eu meto o pau na série a temporada inteira, hipoteticamente falando, aí os caras vão lá e me contradizem totalmente dando prêmios importantes a essa temporada que tanto queimei. Fico indignado por isso e não pq a premiação foi injusta, incoerente ou sei lá o quê.

    Tenho conhecimento de todos as merdas já citadas pela internet sobre o que foi a temporada.

    Mas fico feliz pelos prêmios ganhos. Como fã acho que essa é a reação mais comum, talvez correta. É óbvio que tenho que avaliar as coisas de forma mais crítica quando é necessário, mas se o que eu gosto pode ganhar, acho que vou puxar a sardinha pra ele.

    Tem gente por aí que parece que se sente muito mais confortável queimando a série do que apreciando ela. Talvez seja pra ficar junto do que a galera tá falando e não parecer estranho?

    Para lembrar, não estou generalizando, quando falo “tem gente” não quero dizer todos.

  • Mike

    A série de Hannibal é inovadora e têm muitos méritos, mas baseado no que você mesma disse de que a temporada cresceu a partir do 8º episódio, eu diria que seria injusto uma série receber tal premiação por somente “metade” da temporada. Enfim, na minha opinião, Hannibal foi uma das boas séries de 2015, mas não a melhor. Se bem que o gosto vai variar de pessoa pra pessoa…

  • Lucas Barbosa

    Quem diz que os prêmios não foram merecidos só assistiram os últimos minutos de “Unbowed, Unbent, Unbroken” pra criticar mesmo e não assistiram o resto da quinta temporada. O conjunto dessa temporada foi um dos mais impressionantes que eu já vi em Game of Thrones. Se uma série dramática é capaz de fazer suas emoções oscilarem entre raiva e angústia até a excitação e deslumbramento, ela definitivamente merece ganhar um Emmy. A cara do Peter foi impagável: “Ganhei, foi?”; mas agora que a principal concorrente de Game of Thrones (BB) acabou, os Emmys fizeram a festa pra HBO.

    Uma pena que a Lena não ganhou, mas a Uzo é simplesmente extraordinária em Orange is the new Black e o prêmio foi mais do que merecido; mesmo que a Caminhada da Penitência tenha sido um show em atuação, todas as cenas da Uzo são shows em atuação.

  • Mike

    Cara,o Emmy já goza de uma boa audiência e prestígio, logo os responsáveis não precisariam executar tal estratagema como forma de publicidade. Acredite, o Emmy é maior que isso. E sobre o fato de muitas premiações serem visivelmente imerecidas, eu discordo. Temos que lembrar que os prêmios são escolhidos por um grupo de pessoas, que independentemente do fato de estarem credenciadas para isso, têm seus próprios gostos, particularidades e opiniões. Ou seja, não importa se jurados ou público, cada um vai ter seus favoritos, isso faz parte da essência humana.

  • Lucas Barbosa

    Game of Thrones tinha também a concorrência de peso de Breaking Bad. Agora que ela acabou, digamos que ficou “mais fácil” GoT ganhar os prêmios.

  • Adriano

    A audiência manda aquele abraço…..

  • Adriano

    Sim… mas foi nesta temporada que a audiência caiu…despencou logo depois de UUU… Feriado nos EUA ou não a verdade é que em nenhuma vez um episódio de temporada ficou abaixo do mesmo episódio da temporada anterior:
    http://www.adorocinema.com/series/serie-7157/audiencias/

  • Matheus Laste

    Muito bem dito Mike, concordo plenamente. E vale ressaltar que a crítica especializada americana no Metacritic classificou a 5ª Temporada com uma média superior a da 1ª e 2ª e igual a 3ª temporada. Para eles a 5ª só é inferior a 4ª temporada; e eles ,imagino, estão isentos do fator de leitor já que provavelmente apenas alguns devem ter lido os livros (se leram). E já houve séries premiadas a Melhor Série Dramática com notas piores a dessa temporada.
    Como leitor dos livros eu não me decepcionei com esta 5ª Temporada, pois eu sabia que sendo baseada no Festim e na Dança ela não teria como ser tão interessante quanto as anteriores. Os dois últimos livros expandiu a história de forma considerável com inclusão de novos núcleos, personagens e sub-tramas e ficou muito mais arrastado que os três primeiros livros. Sem contar que muita coisa do Festim e da Dança não seriam viáveis a mídia televisiva, e os que seriam viáveis não são tão interessantes quanto os acontecimentos dos livros anteriores. Dito isso tenho que confessar que Hardhome foi um grande up na série, me surpreendeu e me impressionou o suficiente para mim desejar que tivesse acontecido no livro também. E esse é o maior elogio que eu como leitor posso fazer a série. Por isso estou feliz com o reconhecimento que ela obteve, principalmente por ser a primeira série de fantasia a ganhar.

  • Adam Henrique Freire

    Feliz por GOT, apesar de que a escolha de melhor roteiro é sempre questionável temos que admitir que há elementos no roteiro de GOT que são únicos, originais para uma série de TV. Mas eu fico muuuito mais feliz pela Uzo Aduba de Orange is the New Black. Crazy Eyes kicking asses.

  • Mike

    Apesar de ser algo que já esperava, a quantidade de pessoas indignadas pela premiação de GOT me assombra, honestamente. O que deveria ser um momento de comemoração para todos os fãs se torna quase um “embate” entre partidários absolutos da série e aqueles que consideram os prêmios ganhos por GOT a gafe mais monumental da história do Emmy. Pessoal, nem tão ao céu nem tanto à terra, eu diria.

    A 5ª temporada teve suas falhas de roteiro? Sim. Teve suas incoerências e inconsistências? Sim. A adaptação de Dorne foi estranha, pra dizer o mínimo? Novamente sim. Mas a temporada também teve momentos bons pra caramba. E não foram poucos.

    A impressão que me passa é a de que muitos julgam a série pelo que ela poderia ter sido e não pelo que ela de fato é. Se GOT tivesse um orçamento maior, se GOT tivesse mais tempo nas telinhas, se GOT usasse mais personagens, se GOT seguisse os livros à risca, etc., etc. etc. (E eu entendo isso. Eu próprio já incorri nesse erro com outros filmes e séries antes.) Mas não, esse não é o caso, então julguemos o que vimos ao longo de 10 semanas. Apesar das falhas terem existido e erros ocorrido (algo de que nenhuma produção jamais se viu livre por completo), o produto final foi de qualidade sim, sem sombra de dúvidas, e cumpriu o seu propósito. Como esquecer de Hardhome, da penitência da Cersei e de tantos outros bons momentos que a mesmíssima 5ª temporada nos proporcionou? Não só o Emmy, como uma série de boas críticas em diversos veículos estão aí pra atestar isso. A temporada foi aprovada pela grande maioria do público, não há como negar. Será que o “mundo” está tão errado assim?

    É preciso ser crítico, mas também é preciso ser justo, algo que muitos não estão sendo ao tachar a série como um “lixo total”, ou os produtores D&D de misóginos, idiotas e incompetentes. Em suma, era isso que eu tinha pra comentar. Julguemos a série com justiça, pelo que ela realmente proporciona ou não, e não pelo que os livros são. Se conseguirmos fazer isso, tenho certeza de que iremos apreciá-la muito mais.

    P.S: pra finalizar mesmo este longo comentário, queria tocar num outro ponto importante, que muitos parecem não compreender. O público da série é composto por leitores e não-leitores dos livros, estes últimos que por sinal, são a grande maioria. Qualquer um tem direito de expressar sua opinião livremente, de não ter gostado da temporada, de não apreciar o roteiro, de discordar das premiações. etc. Isso é absolutamente bem-vindo à democracia. Da discordância nascem as boas ideias, alguns diriam. Entretanto, o que não pode ser feito, de maneira alguma, é querer tornar uma opinião pessoal ou de uma minoria em consenso geral. A série vem recebendo boas críticas, quer alguns queiram ou não. E a nossa opinião, por sermos leitores dos livros não é em nada mais valiosa ou importante do que a opinião do público que só acompanha a série.

  • Paula Bicudo

    E né? Vamos justificar o estupro porque afinal, a série se passa na Idade Média e nessa época essas coisas “acontecem”

  • Mike

    A audiência média da 5ª temporada foi a maior de todas. A 5ª temporada também detém os recordes de episódio mais assistido e de maiores índices de pirataria. Então sim, a audiência manda mesmo aquele abraço.

  • Mike

    Sim, eu sei, e nesse ponto você está coberto de razão. Entretanto, é mais sábio julgar a parte ou o todo? Eu diria pra fazemos uma análise geral, e essa nos mostra que a audiência média subiu, e que o season finale quebrou todos os recordes de audiência da série. Então eu não diria que a relativa baixa audiência do episódio 07 seja um problema tão grande assim…

  • Mike

    Concordo plenamente. Aliás, isso também foi algo que comentei. Os prêmios ganhos por GOT deveriam ser motivo de comemoração dos fãs, e não de indignação, já que no mínimo, isso trará mais publicidade e “peso” para a série na hora de negociar um maior orçamento, por exemplo.

    Acho que essa indignação se deve porque alguns não querem admitir que sua opinião de que a série é um “lixo” e de que os produtores são os piores possíveis, não é “consenso” na academia e no público geral. Ou seja, apesar de suas falhas, algo de bom a série vem fazendo. E isso incomoda a alguns, que parecem só enxergar o lado ruim das coisas.

  • Stephen Norton

    O papo sobre misoginia não terá dado o que tem que dar enquanto mulheres na vida real estiverem sofrendo e morrendo por causa desse tipo de coisa.

    Este site e muitos de nós leitores já escrevemos sobre o quanto esta série é SIM misógina, trata SIM de forma no mínimo duvidosa assuntos como violência sexual contra as mulheres, etc

    Não seremos nós homens, sentados em nossas poltronas confortáveis, que diremos quando este assunto deu o que tinha que dar. Não deu, enquanto uma personagem estiver sendo estuprada por motivo algum além de chocar, ou enquanto uma personagem estiver mostrando os peitinhos só por mostrar, não terá dado.

    Nunca vimos nenhuma atriz de GoT reclamando porque esse negócio paga as contas delas. Mas sabemos que a atriz da Daenerys se recusa a fazer cenas mais pesadas de sexo desde a primeira temporada (obviamente, alguma coisa a incomodava lá, para ela resolver que não faria mais depois que se tornou um sucesso e capaz de fazer essas exigências), sabemos que a Sophie Turner deu indiretas sobre o seu descontentamento com a forma com que os produtores mostraram sua cena de estupro (em tom informal, “de brincadeirinha”, mas está lá), sabemos que a série botou uma personagem prostituta com a única intenção de arrumar cenas de sexo e nudez pra ela e que quando a atriz se recusou a continuar fazendo esse tipo de cena a personagem foi morta da maneira mais sexualmente violenta possível. E além do mais, as atrizes da série não são porta-vozes de ninguém. Um grande número de pessoas, mulheres e homens, criticam o machismo e o tratamento duvidoso das mulheres em Game of Thrones.

    Se você não se incomoda com isso, ou se você discorda das críticas e acha o tratamento da série em relação a estes assuntos ótimo, divirta-se. Mas não venha querer dizer para os outros que os assuntos que não LHE interessam já deram o que tinham que dar.

    além disso tudo, acho mesmo que a temporada foi um fiasco e é uma piada que tenha ganhado tantos prêmios. Misoginia sendo apenas um dos problemas. Um ou dois episódios ótimos perdidos numa história sem sentido, pra dizer o mínimo.

  • Mike

    Com todo o respeito, eu acho que o Paulo está enxergando pelo em ovo…

  • czar

    Como vc pode pensar isso, se a cada temporada a serie toma rumos bem diferente do livro.

  • czar

    Acho que ela não ganhou por ter usado uma duble.

  • jorge_lito

    Boa tarde Game of Thrones Br, olha a Lidiany, a criadora do site deixou de fazer parte da equipe? Nos últimos tempos ela não andava muito feliz com a série, demonstrando isso em seus textos, mas percebi ontem quando entrei no site depois do Emmy que o nome dela não se encontra mais entre os membros do site. Ela já tinha saído antes e ninguém percebeu ou foi depois que Game of Thrones ganhou o prêmio de melhor série? Ontem mesmo no Twitter ela não estava nenhum pouco feliz com o resultado. Um abraço a todos. De qualquer modo desejo tudo de bom pra ela…

  • Sir Ponce

    Merecido cada um dos prêmio, Dinklage deveria ser Hors concours. Parabéns a todos.

  • LeanDrops

    Foi o ano de Lena Headey.
    Mas ano que vem ela terá mais uma boa oportunidade de merecer, pois o núcleo Lannister terá a maior carga dramática da próxima temporada.

  • LeanDrops

    O conjunto da obra, um episódio incrível que entrou para a história de todos os seriados (HardHome), um episódio excelente (Dance of Dragons), atuações de Lena e Peter ao longo da temporada. Merecido.

  • Alan Furman

    Feliz por Got, mas que deu uma dor no coração ver Mad Men perdendo pra essa temporada meia boca, isso deu…

  • LeanDrops

    A quinta temporada foi dificílima por dois motivos contundentes: a necessidade de livre adaptação e ajustes de roteiro devido à proximidade com o último livro publicado, e a necessidade de superar a quarta temporada que foi magnífica sob todos os aspectos.
    Minha opinião: foi uma boa temporada, com 2 episódios excelentes, 1 muito bom, 4 bons, 2 razoáveis e 1 ruim.

  • LadyTargaryen

    Vcs medem a popularidade por sites e críticas que não acompanham a série, isso não faz o menor sentido. É a satisfação do público, a resposta que ele dá que demonstra isso mais do qualquer outra coisa. Posso te garantir, de tudo que vi/li/escutei até hoje relacionado a 5ª temporada pelo menos 80% eram críticas quanto ao qualidade visivelmente inferior dessa temporada com relação as outras. E não, não é preciso ser um leitor para perceber, basta ter um pouco de senso crítico e aceitar que vc pode ser fã de algo mas não precisa balançar a cabecinha pra tudo que fazem.

  • leo f

    House of Cards nao fez sua temporara mais fraca, pra mim so faz melhorar.. Final de Mad Men foi incrivel.. E gostei mais da primeira metade dessa temporada de Hannibal do que da segunda, foi tudo foda! E todas essas tiveram temporadas muito superiores do que ess 5a temporada de GOT

  • Meninão Bobo

    Premio deveria ser em ouro macico, assim eles derreteriam fariam dinheiro poderiam fazer todas as temporadas de uma vez..

  • Izabela

    Também não tinha reparado, é uma pena se ela tiver saído mesmo.

  • GalahadGraca

    A série merece todos os prêmios, não por essa temporada, cujo único episódio realmente bom foi Hardhome, mas merece sim. Todo mundo sabe que o prêmio muitas vezes vai para o conjunto da obra e não pelo que está se disputando em si. Por exemplo, Denzel Washington ganhou o Oscar por Dia de Treinamento, que passa longe de ser sua melhor atuação.

  • Mike

    Olha, eu acho muito complicado falar em injustiça em uma premiação como essa que reúne as melhores séries do ano. Acredito que todas têm seus méritos e pontos fortes. É natural que cada um tenha seus favoritos.

    E só pra deixar claro, quando eu citei o fato da 2ª metade da temporada de Hannibal ter sido a melhor, na verdade, eu estava me apropriando da opinião da Lorena, não partilho necessariamente da mesma.

  • Mike

    Mas é justamente por isso que digo isso rsrs. A verdade é que por mais que todo mundo já esteja cansado de saber que a série tomou um rumo diferente dos livros, muitas vezes, argumentos dos livros são utilizados para criticar a série.

  • Henrique Toledo

    Nada a adicionar no teu comentário. Disse tudo o que eu penso. Parabéns pela visão!

  • Luciana

    Não, definitivamente a Uzo mereceu o prêmio mais que a Lena. Assisto as duas séries, gosto de ambas e a Uzo Aduba dá um show de interpretação mesmo sendo uma tragicomédia. A Cersei sempre foi a minha personagem favorida em GoT e torci muito pra Lena ganhar um Emmy, mas Uzo supera em todos os quesitos, e outra, dariam um Emmy a Lena por causa da caminhada da vergonha que se for ver, foi a única cena que ela teve um destaque e isso porque nem estou contando com o dublê de corpo. Já a Uzo fez um excelente trabalho na temporada inteira de OITNB. Assim como eu acho que a Tatiana Maslany merecia o Emmy de melhor atriz de série dramática mais do que a Viola Davis (e não estou diminuindo o fato dela ser a primeira negra a ser premiada, falo do talento na série mesmo).

  • Luciana

    Isso que não entendo, se eles fazem a votação de acordo com uma temporada específica, como diabos a última temporada que foi um fiasco mereceu ganhar o Emmy? É por essas e outras coisas que eu digo que tem muita maracutaia nessas premiações, só perde pro Oscar. Agora só esperar o que nos aguarda na próxima temporada, oremos.

  • Mike

    Como assim sites e críticas que não acompanharam a série? No meu humilde entendimento, se você quer criticar algo é preciso saber e acompanhar do que se trata. Ou você acha que as críticas sobre GOT estampadas em veículos digitais importantes são feitas por leigos, que jamais viram a série? Será que as pessoas que deram notas para os episódios de GOT em sites como o IMDB e o Rotten Tomatoes são completamente avulsas e não fazem parte do público da série? Será que muitas pessoas “comuns” que mantém seus blogs de críticas e reviews não acompanharam a série? Será que os jurados do Emmy são pessoas que não entendem nada de televisão e dramaturgia? Acho que não rsrsrs

    Quanto à essa parte aqui (“Posso te garantir, de tudo que vi/li/escutei até hoje relacionado a 5ª temporada pelo menos 80% eram críticas quanto ao qualidade visivelmente inferior dessa temporada com relação as outras”) eu te aconselharia, sinceramente e sem querer parecer arrogante, a expandir seus horizontes. Visitar outros fóruns, inclusive internacionais, tentar conversar com outras pessoas, ler críticas em sites variados. Porque no meu caso, por exemplo, eu vejo MUITO, mas muito mais críticas positivas do que negativas, não só através da internet, mas também conversando com colegas e conhecidos que acompanham a série. Não daria nem pra começar a comparação. Mas é claro que também há críticas negativas.

    Sobre a parte final do seu comentário (“E não, não é preciso ser um leitor para perceber, basta ter um pouco de senso crítico e aceitar que vc pode ser fã de algo mas não precisa balançar a cabecinha pra tudo que fazem.”), eu concordo em gênero, número e grau. Inclusive, escrevi algo muito parecido em meus últimos comentários no site. Mas é preciso criticar com equilíbrio, para não cometermos injustiça. A 5ª temporada teve suas falhas de roteiro e inconsistências sim, aliás como qualquer filme ou série de TV, mas também teve seus momentos de qualidade, inclusive em maior número. É direito de qualquer um não ter apreciado a temporada, mas o consenso da maior parte do público, independente de concordarmos ou não, é de aprovação para a 5ª temporada. E o Emmy veio para coroar isso.

  • Até onde sei, é de ouro sim. Mas, quando recebem o trofel, eles assinam um contrato impedindo a venda dos mesmos. A mesma coisa com o Oscar.

  • Caco

    definitivamente pra voce cara, nao coloque sua opiniao como um fato. Se voce realmente quer medir opinioes de quem gostou ou Nao da 5 temporada, eu te garanto que o que gostou é muito superior aos que nao gostaram. OLha as notas da critica, olha as notas no IMDB, olha os premios.

  • Messinho’

    TÔ RINDO TANTO

  • Mike

    Respeito sua opinião, mas dizer que o único episódio bom da temporada foi Hardhome, me parece um tremendo de um exagero. No mínimo, no mínimo, daria para colocar o season finale nessa lista aí, hein?! rsrsrs

    Sobre essa parte aqui (“Todo mundo sabe que o prêmio muitas vezes vai para o conjunto da obra e não pelo que está se disputando em si.”), bom, isso já é algo mais difícil de se afirmar com plena convicção. Em alguns casos pode parecer ser isso, mas por outro lado existem dezenas e dezenas de atores que já entraram pra história do cinema/televisão que jamais foram sequer agraciados com alguma indicação ao Oscar/Emmy. É preciso lembrar que qualquer júri é composto por pessoas, e como tal, cada uma delas têm suas preferências e gostos particulares. Nunca haverá consenso absoluto em alguma premiação. Também temos que lembrar que a premiação desse ou daquele vai depender da concorrência. Por exemplo, ano passado seria difícil GOT ganhar algo concorrendo contra a temporada final de Breaking Bad, que tinha um apelo enorme…

  • Eu acompanho bastante este site e alguns outros internacionais, bem como comunidades no facebook e, para mim (e tenho certeza de que para muita gente), esta foi a temporada mais fraca. E isto é totalmente independente de ser mais distante do livro. Distanciar-se dos livros por si só não desmerece a série. O problema é criar uma série de arcos incoerentes com tudo que foi mostrado anteriormente. Eu não sou do tipo de espectador que fico aguardando o retrato literal do livro nas telas. Aceito bem as mudanças, algumas acho até bastante criativas e interessantes, desde que elas tenham coerência. O que vimos nesta temporada não foi isso. Got merecia Emmys? Eu acredito que sim, mas não este ano. Eu sou fã de Got, mas não posso ser cego e deixar de ser crítico. Não sou especialista em nada, mas tenho a minha opinião com base no que conheço. A série tem um alto padrão e não podemos negar que em termos de execução esta temporada teve muitas falhas. Hardhome foi excelente isoladamente, ninguém pode negar isso! Tecnicamente impecável como um episódio. Mas foi 1 episódio em 9. Quanto tivemos de episódios excelentes assim nas temporadas anteriores? Eu sou exigente. Acredito que temos que ser. Se D&D têm entregado a nós 4 temporadas de alto padrão, eu esperaria no mínimo o mesmo padrão nesta temporada, o que não ocorreu. Por isso tem muita gente decepcionada, (inclusive eu), muita gente neste tópico, a equipe do site, muita gente de outros sites. E também por isso, para mim, GoT não mereceu ganhar este prêmio este ano. Se fosse ano passado ou retrasado eu ficaria extremamente contente com a notícia.

    Outro fato que mostra certa incoerência na premiação é o prêmio ao Peter, que apesar de ser um ator impecável, não teve nenhuma performance grandiosa nesta temporada. E mesmo assim levou o prêmio. No mínimo isto me soa estranho. Em todas temporadas anteriores ele foi indicado, mas não levou o prêmio. É claro que mesmo as nomeações ao Emmy são esquisitas. Porque Alfie, Iain Glenn nunca foram indicados? Charles Dance foi indicado?Porque o Jonathan Pryce não foi sugerido como Ator Convidado? Porque sempre a Emilia é indicada sendo que ela é uma atriz “razoavel” diante de atrizes como Carice van Houten, a Lena ou até mesmo a Natalie Dormer, a Sophie ou Maise? Michelle Fairley? De todas estas, a Emilia é nitidamente a mais fraca e mesmo assim quase sempre é indicada.

  • Mike

    Stephen, acho que uma parte do seu comentário foi cortada ou excluída acidentalmente…

  • Pablo Meireles da Rosa

    É, mas eles fizeram coisas legais também. O medo é que eles insistam nas kgadas. Vou ser positivo, tanta repercussão negativa do público, não acredito que eles insistam no erros.

  • Elen

    Essa temporada foi mto meia boca, mas assim, acho q eles só ganharam msmo pq n tinha mais Breaking Bad pra abocanhar tudo. Pronto, falei.

  • Mike

    Stephen, sobre a questão da importância de se discutir a misoginia, eu concordo plenamente, apesar de achar que em determinados momentos as pessoas exageram, e que há outras séries iguais ou piores nesse sentido; o que não invalida a discussão, de maneira alguma.

    Em outros pontos, eu discordo. Não sei se entendi errado a sua opinião, mas eu acho que independente de sermos homens ou mulheres, esse assunto da misoginia pertence a toda a sociedade, logo todos deveriam sim opinar. Quanto mais pessoas lutando a favor de uma causa, melhor será para a mesma. Afinal, todos têm mães, tias filhas e/ou esposas em suas vidas. Assim como também acho que historicamente o fato de muitas pessoas brancas terem se rebelado contra a escravidão contribuiu em muito com a luta contra a mesma.

    Sobre a questão da Emilia Clarke não fazer mais cenas nuas, a mesma já explicou que era pelo fato da família dela ser mais “tradicional”, digamos assim; além é claro, dela não querer ficar marcada só pelas cenas nuas. Sobre a Sophie Turner ter ficado descontente, eu sinceramente desconheço isso. Inclusive nas várias entrevistas dela que eu li, ela sempre elogiava a produção e se mostrava contente por poder interpretar cenas que exigissem mais “amadurecimento” dela. Sobre a questão da Esmé, que representava a prostituta Ros, não dá pra estabelecer uma simples e pura ligação de causa e efeito do tipo “não quer aparecer nua, vai morrer de forma cruel”. Até porque quase todo mundo sofreu uma morte violenta em GOT, seja homem, mulher, criança ou velho…

    Quanto à questão do incômodo com as cenas nuas, acho que isso demonstra o quanto a nossa sociedade ainda tem de amadurecer. Se a arte imita a vida, nada mais natural que pessoas nuas e/ou fazendo sexo sejam representadas na televisão ou cinema. Afinal, isso não faz parte de nossas vidas? Talvez esse incômodo se deva ao fato de ainda sermos majoritariamente uma sociedade com alicerces cristãos e patriarcais. Um exemplo interessante é a Europa Ocidental, em que o topless é liberado na maior parte dos países, existem conceitos como banheiros coletivos etc, e os índices de qualquer tipo de agressão contra as mulheres são notoriamente menores do que no nosso país…

    E finalmente, sobre você ter odiado a temporada: eu respeito sua opinião, apesar de discordar. Agora, dizer que os prêmios foram uma piada e que a história não tem quase nenhum sentido, é ser injusto. Afinal, se a maior parte das opiniões e críticas sobre a série (com exceção do episódio 06) é positiva, qual o problema nisso? Os prêmios são merecidos sim, e GOT é sim uma das principais séries da atualidade.

  • LadyTargaryen

    Não sei o que é mais cansativo, ler seu comentário ou tentar explicar que esses “críticos especializados”, jurados do Emmy, imprensa e portais, só assistem no máximo 3 episódios específicos da temporada de todas as séries (no caso dos jurados, apenas uma cena específica) e a maioria depois só comenta merda. Haja vista a grandíssima quantidade que noticias idiotas, nomes e acontecimentos completamente errados.
    E ao esclarecer que trabalho como Social Media, apuradora de conteúdo, tenho voz ao dizer o que penso sobre o que li/ouvi. Seu conselho já é chover no molhado pra mim.

  • Mike

    Olha, eu diria com certeza absoluta que o que é mais cansativo é ler comentários de pessoas que esnobam as opiniões dos outros, meramente por discordar delas. Vivemos numa sociedade democrática. Você não é obrigada a concordar com ninguém, mas ao menos, respeite a opinião dos outros.

    Sobre a questão da crítica especializada só assitir a no máximo 3 episódios, não generalize. Inclusive, a própria direção de GOT/HBO enviou no começo do ano, os 4 primeiros episódios pra boa parte da crítica especializada, e não 3. E eles são humanos, logo, se também assistem TV e gostaram de GOT, por que alguns não podem ter acompanhado o restante da temporada? De qualquer maneira, eu não me referia somente à crítica especializada. Acompanhe blogs de pessoas leigas, e as críticas de sites como o IMDB e o Rotten Tomatoes, e verá que incontestavelmente, a maior parte do público aprovou a 5ª temporada. Isso sim é fato.

    Enfim, suponho que mesmo assim você não concordará comigo. É direito seu, de qualquer forma. Eu respeito isso. Então pararei por aqui para não exaltar ainda mais os seus ânimos.

  • Mike

    Bom, o prêmio na categoria efeitos especiais não deixa de ser um prêmio pro Drogon (e pros White Walkers também) rsrsrs

  • LadyTargaryen

    Alguém. por favor, invente mais uma categoria na premiação para dar um Emmy pra esse cara aqui.

  • quackquck

    eu não achei a caminhada da penitencia da cersei na série lá aquelas coisas não, esperava bem mais, pode falar que é mimimi de leitor nos livros mas no livro vc entra dentro da cabeça da personagem, ela tem alucinações com tywin e o tyrion no meio da multidão, no fim ela meio que se desespera e corre até não aguentar mais, até que sor robert strong a salva.
    “seu salvador era real. sim, disse cersei lannister, oh sim”
    entende oq quero dizer? pra mim esse foi um dos momentos mais altos do dança e na série ficou como se tivessem resumido essa passagem toda dos livros e remido numa cena mequetrefe de 5 minutos (sei que não durou só isso, mas acho que pra ter ficado muito boa de verdade deveria ter durado pelo menos uns vinte minutos)
    então temos o excelente hardhome e os dois episódios finais que foram realmente bons, mas convenham, esses dois episódios adaptaram praticamente TODOS os eventos mais impactantes do livro, dança dos dragões, penitencia da cersei, adagas na escuridão, nenhuma dessas cenas causou o mesmo impacto que nos livros (ou pelo menos pra mim.) claro que os problemas de orçamento e eo a4 existem, então isso da ir relevando, mas os problemas não param pelas cenas adaptadas dos livros e efeitos especiais.
    lembra daquela cena da margeary sendo arrastada pelos militantes da fé? como tommem permitiu que aquilo acontecesse? os caras desarmados e sem treinamento tocam terror, e tommem com sua guarda real e o reino inteiro do lado não podia fazer absotamente nada?? de todas as incoerências dessa temporada, pra mim essa foi a mais de difícil de engolir. e tiveram incontáveis outras..
    Enfim, foi uma temporada foi boa? foi, mas acho que a partir não vou ver GOT como o fenômeno que era antes, ou a saga épica que eu lí nos livros, vou ver a sexta temporada esperando ver só mais uma série como qualquer outra a exemplo the walking dead e com expectativas lá em baixo, e não é só hardhome que vai mudar isso.

  • quackquck

    a temporada inteira foi bem mais ou menos mesmo, com exceção a hardhome

  • quackquck

    acho que antes de assistir a sexta temporada vou rever o episódio 6 dessa ultima pra ja ver com as expectativas la em baixo..

  • Cidicley Miranda

    Olha… leva a mal não, mas a questão não passa necessariamente entre leitores e não leitores do livro. Eu li todos os livros, é verdade. Mas a qualidade da série em questão passa realmente, ao meu ver, por questões cinematográficas que, sinceramente, a audiência ou “grande massa” nem sempre consegue avaliar. Posso dizer que tecnicamente a série cresceu muito nesta temporada (vide Hardhome), no entanto, em termos de “scenario”, texto, roteiro caiu e muito a qualidade. E isso afeta a coerência da obra “série” em si, a própria natureza de muitos personagens representados na série unicamente. Se por um lado, a parte técnica realmente soltou aos olhos, o roteiro deixou muito a desejar. Isso falando em quinta temporada, somente.

  • quackquck

    dizer que a temporada inteira foi um lixo é realmente um exagero, mas que foi a mais fraca até agora, acho que isso não tem como negar.

  • Lucas Barbosa

    Concordo com tudo o que você ressaltou. Reclamaram da quinta temporada desde os primeiros episódios (os que vazaram mesmo), mas mesmo assim continuam assistindo puramente para criticar. Nenhuma série de TV serve pra isso, nem uma hora de comemoração devia ser estragada por pseudocríticos que querem ser mais grandiosos que a própria Academia. Falta coerência nesse pessoal.

  • Marcia Terra

    Concordo plenamente. Os prêmios , principalmente o de melhor roteiro e melhor série, vieram dar um belo tapa na cara daqueles que acham que entendem o que é uma adaptação e não conseguem entender que a série é uma obra à parte dos livros. Acho que De D fazem milagre com um orçamento limitado e com apenas 10 horas por ano. Cometem erros ? Certamente ! Mas acertam muito também ! Ficar sentado no sofá pra ficar identificando erros que nem a maioria que é leitor enxerga é de uma presunção sem tamanho e ficar de mimimi a cada cena ou personagem cortado sem saber os reais motivos chega a ser infantilidade. Got ontem só provou uma coisa : os cachorros ladram e a caravana passa. GO GOT GO !!

  • Perfeito! Parabéns

  • Pati

    Pior temporada da série sendo a mais premiada… Agora sim que os produtores se acharão ainda mais na razão para fazer mais e mais cagadas nas próximas.

  • Pati

    Cara não adianta, só Hardhome salvou, você mesmo admite que a temporada teve inúmeros falhas, e ainda acha que tenha sido justo a série ganhar todos esses prêmios pela sua pior temporada?

  • Matheus Almeida

    A Lena tinha que te ganhado o prêmio né? A sua atuação principalmente na caminhada do septo ate o castelo foi uma das poucas cenas bem feitas dessa temporada. Pra mim GoT é muito bom,mas não deveria ter levado nenhum prêmio esse ano. Assim os produtores veriam que eles fizeram merda na temporada passada (tipo Dorne, Mindinho teletransporte e a morte de Stanis que me deixou puto pra krl) e tentariam melhora. Essa ultima temporada foi tipo assim a mídia criticando positivamente e os fãs negativamente ‘.’

  • Pati

    Ué, ela pode comentar quando quiser Lean, quem é você para mandar ela não vir mais aqui comentar sobre a série?

  • Garanto que não sou só eu. Se vc acompanhou todos os comentários e discussões PELO MENOS NESTE SITE ao longo da 5a temporada, vc vai ter noção que não fui apenas eu. E se vc foi além, pode ter certeza que em sites, inclusive internacionais, houve uma visão semelhante.

  • Pati

    Cara, para de responder a mesma coisa em cada comentário que critica essa premiação, tá feio já.

  • LyannaStarkWIC

    Ano passado em que Orange is the New Black estava com uma pegada mais pesada concorreu como comédia, em compensação nesse ano que estava mais light concorreu como drama…vai entender.

  • Jeferson Balbueno

    Oi, Mike. Sim, a audiência foi espetacular nos episódios finais. Mas até “Hardhome”, GoT estava perdendo público. Pelo menos, foi assim que eu li os números na época em que eles saíram.

    http://www.adorocinema.com/series/serie-7157/audiencias/

    Abraços.

  • @ogovernador

    Verdade. Mas eles dividiram a quinta temporada em duas partes, então vale dizer que foi pelo último ano da série.

  • @ogovernador

    Em compensação Vikings teve sua melhor temporada e nem foi lembrada. Ah, e Better Call Saul foi excelente.

  • leandrosr

    Ele quis dizer sobre o último ano de Breaking Bad que ganhou duas vezes, mas na prática pela mesma temporada.

  • @ogovernador

    Concordo em gênero, número e grau. O Dragão Vermelho foi incrível.

  • leandrosr

    Mike, vamos dar um tempo nos ataques a quem discorda da qualidade da série nessa temporada? Aqui mesmo você disse: “Acredito que todas têm seus
    méritos e pontos fortes. É natural que cada um tenha seus favoritos.”
    Estamos falando de favoritos pessoais, minoria ou não, é a opinião das pessoas.

  • Quando a guerra chegar, Pati, vc tem o apoio da casa Soares

  • leandrosr

    Pois é, os críticos indicam, não me impedem de gostar ou não de nada.

  • LadyTargaryen

    E vc acha que responder todo mundo que tem uma opinião contrária a sua te torna um exemplo de respeito? Aiai… Percebeu o quão ridículo foi a sua réplica a respeito da “crítica” assistir 4 episódios e não 3, afirmando o que eu tinha dito sobre a opinião bosta deles?

    Como diria Lorde Tywin Lannister “Um homem que tem que dizer, Eu sou o Rei, não é um rei de verdade”. Uma série/filme/livro que é bom não precisa de sites especializados, críticos e prêmios para provar isso. Quando se olha, por menor que seja o exemplo, os comentários dessa publicação e se pesa na balança, qualquer pessoa sensata já consegue tirar suas próprias conclusões. Valar Dohaeris!

  • Se houver guerra, levanto meus estandartes junto aos seus

  • Igor

    Hehehehe

  • Fred Nepomuceno

    Só concorrem como comédia produções de até 30 minutos! A regra mudou esse ano.

  • Ingrid Matias

    Pra mim isso é prova de que o Emmy não deve ser muito levado a sério. Melhor série de drama quando? Onde? Por quê? Pffff

  • Mike

    Acho que o Rei Aerys Louco não foi o único tocado pela “mácula Targaryen”. Me explica onde eu disse que eu sou um exemplo de respeito a ser seguido por toda a sociedade?

    E ridículo é você insistir em desmerecer minha opinião utilizando o mais insignificante dos argumentos que apresentei. Como eu disse antes, o fato da temporada ter sido aprovada pela crítica especializada é só a ponta do iceberg. O público geral, composto pelas pessoas leigas também aprovou a temporada. Ou vai me dizer que sites como o IMDB e o Rotten Tomatoes que reúnem centenas e centenas de críticas/avaliações não é um fator a ser considerado?

    E eu concordo, nenhuma série boa precisa de prêmios para provar que é boa. Mas se uma série tem a aprovação de 95% da crítica especializada, do público leigo, e de quebra, ainda ganha vários Emmys, isso é um sinal claro de que algo de bom ela vem fazendo. Qualquer pessoa sensata consegue entender isso. Outras preferem se coçar de raiva. Mas a César o que é de César…

  • Mike

    Concordo plenamente, Leandro. Mas em nenhum momento eu ataquei alguém por não ter gostado da temporada. A única coisa que eu venho criticando é quando alguém quer estabelecer uma opinião pessoal como verdade absoluta e irretocável.

  • leandrosr

    Você tem usado a mesma idéia Mike, mas esta trocando a opinião pessoal pela opinião da crítica.

  • Mike

    Olha Renan, não sei se foi a temporada mais fraca, mas eu acredito que tenha sido a temporada com mais altos e baixos. O arco de Dorne e boa parte do arco da Sansa foram pontos bastante questionáveis, que certamente careceram de maior coerência no roteiro. Por outro lado, eu acho que os pontos altos da série estiveram entre os melhores de toda a série.

    Sobre a questão da premiação, como eu já tinha comentado com outra pessoa aqui, é difícil falar em justiça. Todas as séries indicadas têm seus pontos fortes e suas falhas também. Uns vão preferir uma, outros a segunda, e assim por diante. Mas acho que todas fizeram por merecer a sua indicação.

    Quanto à premiação do Tyrion, eu concordo que a 5ª temporada foi a mais “apagada” do personagem. Mas o Peter é um ator excepcional, ele consegue tirar leite de pedra rsrs. No mínimo, pelo conjunto da obra. foi merecido hehe. Sobre a questão da Emília eu também concordo. Acho que ela é a mais indicada porque é aquela com maior destaque na série, em questão de tempo de minutos de tela. E realmente, tem muitos outros atores que mereciam pelo menos uma indicação, e não só em GOT…

  • Polyana Oliveira

    GoT é resumido por algumas mentes como putaria medieval… Vão assistir Shrek e Frozen que é melhor.

  • Mike

    Cidicley, jamais levaria a mal, opiniões respeitosas são sempre bem-vindas rsrs. E pra falar a verdade, apesar de ter aprovado a 5ª temporada, eu acho que ela teve sim seus altos e baixos. Acho que a série retomou seus melhores momentos nos últimos episódios, o que deixou um ótimo gancho pra 6ª temporada. Espero que as altas expectativas sejam atendidas hehe

  • Mike

    Te entendo sim. Realmente existe algo das emoções da Cersei durante a Penitência que só podem ser captadas nos livros, mas eu acho que o resultado nas telinhas ficou muito bom. E realmente, eu também achei que o auge da temporada se deu nos episódios finais, principalmente a partir do excelente “Hardhome”.

    E sobre a questão da falta de atitude do Tommen, realmente não foi fácil de engolir, você tem razão. Mas eu achei, por exemplo, a invasão do Jaime e do Bronn ao Palácio do Doran muito pior adaptado, por exemplo. Sei lá, sobre o Tommen pelo menos eles podiam dar a desculpa dele ser muito jovem.

  • Cara, sinto muito, mas quem está aqui desmerecendo a opinião dos outros e teimando a rebater cada uma das pessoas com opiniões diferentes das suas com os mesmos argumentos em cada post é vc

  • LadyTargaryen

    Mácula Targaryen hsuashuahsuashuahsuhs shuashausahusha hauhusahsuahsuhasuhaushaushaushaushaushuashaush SHaushuAshUAHsuahsUAhsuahsuHAushAUsHAushauh tá aí um Emmy merecido, pra você por melhor comédia! E nem precisa de crítica especializada xD

  • Mike

    Eu acho que eles aprenderam com os erros sim. Até pelo próprio discurso dos produtores, dá pra gente perceber que eles tomaram conhecimento do quanto algumas coisas foram criticadas, em especial o arco da Sansa pós-casamento com o Ramsay…

  • Mike

    Eu acho que o uso de uma dublê de corpo e de CGI na cena, pesou muito na decisão. Mas ainda assim, a atuação da Lena foi soberba.

  • Mike

    O perigo é assistir Hardome logo antes da 6ª temporada, porque esse não vai ser fácil superar, viu? rsrsrs

    Mas quem sabe D&D não têm algumas boas surpresas reservadas pra gente?

  • Surgiu na minha timeline:

    Continuo com o mesmo sentimento: medo

    Isto porque “é só a gente”

  • GalahadGraca

    ‘Por exemplo, ano passado seria difícil GOT ganhar algo concorrendo contra a temporada final de Breaking Bad, que tinha um apelo enorme…’

    É exatamente o que eu falei. Ano passado tinha que ser de Breaking Bad, mesmo GoT merecendo levar vários prêmios. Para compensar, GoT levou tudo esse ano.

    Em relação aos episódios, o único que eu gostei do início ao fim foi Hardhome. Outros episódios mesclavam momentos brilhantes com passagens sofríveis e outros não se aproveitava nada, principalmente no núcleo de Dorne.

  • Foi a temporada com mais baixos. Altos tivemos poucos (Hardhome, arco da Arya e Cersei, para mim). A temporada demorou para engrenar e pecou nos plots que foram criados. Dorne deveria ter sido deletada. Sansa deveria ter ido para outro rumo e nem vou entrar novamente no plot do Stannis.

    Realmente, não se pode falar em justiça. Não é certo dar a premiação “Pelo conjunto da obra”, não para a 5a temporada e nem para nenhuma. O que está sendo avaliada é a 5a temporada, que é a que foi teoricamente julgada. Neste caso, para mim, nem GoT, nem Peter, mereceriam. Nem sequer a Emilia uma indicação.

  • Rickon Stark

    Por isso que é a melhor série de todos os tempos!

  • Rickon Stark

    Os caras parece que querem culpar a série pelos estupros na vida real! Chega a ser absurdo! Tem gente que parece que não percebe que a série é FICÇÃO, todos aqueles estupros são apenas uma representação, não aconteceram de verdade! Estupro na vida real é triste, mas não é uma série de TV que vai influenciar os espectadores a cometer estupros! Se fosse assim todos os fãs de Game of Thrones sairiam por aí decapitando pessoas também! Acho isso simplesmente ridículo.

  • Rickon Stark

    Stephen Norton: Até onde eu sei a Sophie Turner adorou a cena dela com o Ramsay, e as reclamações dela foram justamente relacionadas o fato de terem focado no Theon! Ela nunca reclamou de ter feito a cena ou da personagem dela ter sido estuprada. E a série não é responsável pelos estupros que acontecem na vida real. E ainda não me entrou na cabeça pq tanta gente reclama disso como se fosse o único tipo de violência que existe na série. E lembem-se também que ocorrem muitos estupros nos livros. No universo do Martin estupros são considerados quase que “normais”. Lembrem-se que a história não se passa no século XXI, então as reinvindicações atuais não cabem à época em que a história se passa.

  • Na verdade, Lady Stark, ‘Orange’ concorreu pela segunda temporada. Por isso fez tanto sentido o prêmio da Uzo, já que esse ano a personagem dela não protagonizou tanto.

  • Rickon Stark

    Sempre. Em qualquer lugar. Por que sim.

  • Rickon Stark

    Mas será que eles consideraram apenas a 5a temporada para dar os prêmios, ou consideraram a série como um todo? Pq se for a série como um todo, eles merecem sim os prêmios!

  • Stephen Norton

    Em momento algum eu quis dizer que nós homens não temos o direito de opinar sobre estas questões. Pelo contrário, meu post é sobre a importância de discuti-las. Eu estava justamente criticando o comentário que quis estabelecer que tal assunto já “deu o que tinha que dar”. O assunto é importante demais e estamos ainda muito longe de uma sociedade em que ele terá dado o que tinha que dar. O que eu quis dizer é que era ainda mais errado que um homem, a parte “menos interessada” nessas questões – pois a alguns falta a capacidade de empatia e por isso simplesmente não ligam e não se deixam refletir sobre tais assuntos- vir falar que o assunto já tinha “dado o que tinha que dar.”

    E, sim, quanto mais pessoas lutando a favor de uma causa, melhor será para a mesma. Eu mesmo digo com orgulho que sou um homem feminista.

    Sobre as outras questões que você levantou… Sophie Turner cutucou o assunto de sua cena durante a comic-con. Sobre as cenas de nudez, não se trata de criticar cenas de sexo e nudez só por serem cenas de sexo e nudez. Se trata de criticar seu contexto e conteúdo, as reais intenções por trás das cenas. São raríssimas as vezes em que vimos alguma cena de peitinho que tenha de fato alguma necessidade de estar lá – é apenas objetificação, botar mulheres como enfeites, porque eles sabem que GoT para uma boa parte do público é apenas “senhor dos anéis com mulher pelada”… São pouquíssimas vezes que vemos realmente alguma cena de sexo bem dirigida, com alguma importância para a trama, ou mesmo com alguma beleza artística. Normalmente, é apenas a exposição pela exposição. Há um grande problema aí. E isso sem falar das cenas de estupro, até agora foram 3 personagens importantes da série que foram estupradas por motivos e com consequências no mínimo questionáveis (Daenerys se apaixonou pelo seu estuprador, Cersei agiu como se não tivesse ocorrido nada e Sansa perdeu toda a força e segurança que havia adquirido ao longo de 4 temporadas a troco da cena chocante da semana)… Isso é um assunto sério tratado de forma absurdamente irresponsável na série.

    Por fim, sim, é apenas a minha opinião sobre a sexta temporada. Aparentemente, muita gente gostou. Mas fico satisfeito por ver por aí que há muita gente que concorda com tudo que eu pensei sobre ela também. Acharei para sempre uma piada de mau gosto terem coroado a pior temporada de uma série que já foi boa com esses prêmios… E só lamento pelo futuro da série.

  • Daniel Roberto Santos

    Eu curti muito a 5° temporada, foi diferente dos livros sim é teve vários personagens que tiveram a personalidade alterada, mas tirando Dorne a temporada foi ótima. Na minha opnião as melhores temporadas foram a 1, 3 e 5 e curti muito que a 5 foi tão premiada, vejo que cada vez mais os críticos estão se rendendo a game of trhones.
    Tem muita gente que acha que essa foi a pior temporada e não merecia ter ganho, as outras foram melhores e mereciam ter ganho, mas vocês tem que lembrar que a escolha é entre as temporadas atuais das outras séries, ano passado ganhou breaking bad, justíssimo para mim. Esse ano BB não concorreu então quem deveria ganhar? Segundo os críticos foi GOT.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Ô, tomara. =)

  • PHSA

    Sobre a caminhada: vc tá comparando com os livros, uma mídia muito mais poderosa em termos de possibilidades. Vc queria vinte minutos… cara, os caras tem 10 horas por temporada, eles não gastam 20 minutos nem com putaria. O tempo da caminhada foi bom ao meu ver.

    Sobre o clímax da temporada: de novo a comparação cm os livros. É impossível comparar? É. Tbm faço. Mas é bom saber separar as coisas. E além disso perceber que vc estava vendo a mesma cena que vc já viu nos livros. Meio que os caras teriam que fazer algo mais impactante do que o que estava nos livros, pois já perde um pouco do impacto só por vc já saber o que vai acontecer. É difícil fazer algo maior do que o que tá nos livros por aquele motivo das mídias.

    Sobre o Tommen: pra mim, nem todo mundo é um Joffrey da vida. O cara é inexperiente, perceptivelmente um bocó (pra fazer um paralelo com o fato de que ele ainda é um garoto nos livros) e tinha uma crise nas mãos, pra mim não foi difícil aceitar a situação que se propôs ali.

  • joao pedro

    muitas pessoas estao revoltadas pela série ter ganhado tanto emmy nessa temporada, deixa eu explicar uma coisa, quando eles mandam pra concorrer pra melhor série nao é a temporada toda, pois tem varias series com muito episódios e assim iria dificultar o trabalho dos critícos, sao 6 episodios da temporada que sao indicados, nao todos da temporada, se GOT ganhou é porque mandou os melhores episódios, os 4 ultimos foram os melhores e tenho certeza que mandaram eles, os outros dois nao sei deve ter sido o 4 e 5, ou, 1 e 3

  • Thaiza Costa

    Breaking Bad, uma das melhores séries já feitas, só veio ter reconhecimento a partir da quarta temporada. Quer dizer que a série só foi boa a partir da quarta temporada? Não! Prêmio é como receber um joinha, um “muito bem” e só. Existem inúmeras coisas que influenciam essas premiações e não necessariamente envolve só qualidade. Ganhou o Emmy? Como fã, fico feliz. Porém não quer dizer que toda critica negativa a temporada estava errada, que Dan e David “deram na cara dos fãs dos livros” e etc. É, no mínimo, forçar a barra alguém vir me dizer que essa temporada foi bem escrita………………..

  • Lana

    Mais um excelente comentário, concordo plenamente. Duvido que muita gente seja realmente fã, eu admito os erros e a parte menos boa da temporada mas como FÃ eu vibrei com cada um dos prémios e achei merecido

  • Lana

    Alguém que ache as outras séries fraquinhas, inclusive Mad Men.

  • Lana

    Também achei injusto (era o prémio que realmente acreditava que GOT ia levar) mas acho que a Lena tem hipóteses para o ano porque o arco dos Lannisters promete ser muito bom.

  • Lana

    O seu comentário merece um Emmy também kkkkkkkkkkkkkk

  • Lana

    ESTAMOS JUNTOS, AMEI SEU COMETÁRIO.

    PS: e não Mad Men não é melhor que GOT, e sim já vi, aceitem também a nossa opinião, se são tão devotos a essa série acho que estão a comentar no site errado, embora toda a gente tem direito à sua opinião.

  • Thror

    Achei “injusta” a premiação se levarmos em conta Mad Men. Uma série que fala sobre a luta feminista, preconceito, dificuldades humanas e ainda traz um personagem completamente subversivo que é o Don Draper.

    Mesmo que Mad já tenha ganho 4 Emmys, acho que uma premiação na última temporada seria de um simbolismo lindo para uma série que fez muito pra televisão atual e trata de temas que estão em debate ainda hoje.

    Já Game of Thrones é uma série que se afasta deste tipo de discussão e quando o faz, faz mal (esta aí o brilhante comentário em destaque para explicar).

    Porééééémmmm, fico feliz de ver a fantasia ganhando espaço. Faltava um prêmio importante pro gênero desde de Senhor dos Anéis ter ganho o Oscar de melhor filme com o Retorno do Rei.

    Assim, o fantasy ganha um espaço importantíssimo e talvez comece a ser visto ainda mais como um
    gênero sério, que pode trazer bons debates, atuação e ainda nos consegue nos levar, mesmo que por um momento, longe do nosso mundinho cinza e sem graça (mundinho, este, que Mad Men retrata muito bem haha).

  • Thror

    Para game of thrones falta a leitura de mundo que Mad Men traz.

  • acho mad men muito maravilhosa. que. série. foda.

    sério, o dia que eu saquei que a sally era o holden caulfield versão feminina eu percebi o poder que a tv tem de escrever personagens femininas com força no texto, com verdade.

    eu sempre penso que todo fã bitolado de game of thrones, que rejeita os anacronismos, são como a betty draper: um ponto triste na história. porque a série pode ser ‘medieval’, mas você é um ser vivo de 2015. mad men é racista e machista, mas ela admite isso e ensina com isso. porque é uma série falando com seres vivos em 2015. é quase metalinguagem. o episódio da morte do martin luther king diz muito sobre isso. as conversas que a betty tem com a babá negra… é muito foda. o autor não é deslumbrado. o tanto de pesquisa e trabalho feitos pra produzir os episódios são uma obra de arte.

    e por isso… por tudo isso… mad men foi adequadamente premiada, durante muitos anos.

  • Elen

    acho q é só a temporada, mas assim, o povo q já leu os livros é mais crítico q qm analisa o trabalho produtivo, artístico da série, então sei lá talvez até mereceu msmo

  • Thror

    Falou tudo 😀

  • Luana

    Acho que meio que entendi o que quackquck falou sobre a caminhada da penitência, não queria que fosse vinte minutos, mas que ela se desesperasse e tentasse correr como acontece no livro. Focou muito no rosto e a expressão de não tô nem aí no começo e só no finalzinho uma lágrima e uma expressão de choro. Cara tu tá pelada, rodeada de pessoas te xingando e jogando coisas em você …não precisava de “algo impactante”, só uma pitada de desespero.

  • Mike

    Então, eu tinha entendido um pouco errado seu comentário, foi mal hehe. Volto a dizer, então que concordo plenamente com você no que diz respeito a importância de se discutir sobre a misoginia. Entretanto, eu acho que às vezes se comete algumas injustiças com a série. Por exemplo, quando você diz pura e simplesmente que a Daenerys se apaixonou pelo seu estuprador, eu discordo, acho que a história deles não é bem assim.

    E, uma última coisa que eu discordo é quando você diz sobre terem coroado a pior temporada da série com prêmios. Na minha opinião, independente de ter sido a pior temporada ou não, isso não é tão relevante assim. Afinal de contas, a 5ª temporada de GOT estava concorrendo contra Mad Men, House of Cards, Hannibal etc. Não contra suas temporadas anteriores. Ou seja, o prêmio não quer dizer necessariamente que essa foi a melhor temporada de GOT.

  • Mike

    Foi realmente maravilhoso ver uma série de fantasia finalmente ganhando um Emmy.

    Sobre Mad Men, eu acho que o fato dela não ter levado o prêmio essa temporada não tira em nada o seu valor e importância. Afinal, só uma série poderia levar o Emmy, e olha quantas séries boas pra caramba tavam concorrendo. Eu acho que a simples indicação já é um “prêmio” em si. E como você disse, Mad Men já levou 4 estatuetas. Se ganhasse mais uma, acho que os outros produtores iam desistir de concorrer com ela rsrs.

  • Karoline Lino

    Eu nunca tive sentimentos tão confusos quanto à uma premiação.

    Ninguém jamais seria capaz de negar o talento do Peter Dinklage, por exemplo, mas foi incrível como eu não sabia se comemorava por ele ou sofria de uma vez, por vê-lo levando um prêmio como esse justamente em sua temporada mais fraca… Fica difícil processar a informação de que em um episódio como “The laws of gods and men” Peter perdeu o prêmio, no entanto ganhou esse ano graças ao repente de frases de efeito entre ele e a Emília Clarke. Não digo que a cena tenha sido ruim, mas foi apenas mais um teatrão de “olha como somos sagazes” do que uma mostra real dos personagens, como o julgamento do Tyrion havia sido de fato. A reação do Peter foi meio que a reação de todo mundo: “Tropecei sozinho na área e o juiz deu pênalti?”.

    Tudo bem, agora ficou mais fácil para GoT sem Breaking Bad. Tudo bem, é um marco histórico que uma série de fantasia tenha levado o prêmio. Tudo bem, o David Nutter é espetacular! Mas ver o roteiro da Bad Pussy de D&D levar o prêmio é meio desesperador. Ver a série ganhar justamente quando houve o maior distanciamento dos livros então… Nem se fala!

    Fiquei surpresa como Peter, desconfortável como GRRM. Se fosse há um ano eu provavelmente gritaria de felicidade em frente à TV. Se a Lena Headey tivesse ganhado (como faria mais sentido, diante todas as premiações da noite e como ela merecia) eu provavelmente vibraria também. Mas de repente eu percebi que, de fato, o estranhamento que a série me causou na última temporada me deixou com um pé atrás e, mais do que isso, os critérios da Academia nos últimos anos me deixou totalmente descrente. Qualquer coisa pode acontecer, tanto em GoT como nos Emmys Awards.

    Quanto à Lena… Bem, se não houve a misericordia da Mãe nem na premiação, esse foi o ano dela em GoT, como o ano anterior havia sido do Peter. Ambos costumam ser indicados em todas as temporadas. Pela lógica da academia, se na próxima temporada a Cersei perder participação, ano que vem a Lena (finalmente!!) leva. Teria sido tudo culpa de uma dublê de corpo?

    *Menção honrosa ao discurso da Viola Davis, que levou como melhor atriz de drama: “A única coisa que separa as mulheres negras de qualquer outra
    pessoa é simplesmente oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por
    papéis que simplesmente não existem”. Isso sim foi o mais bonito da noite para mim.

  • Rickon Stark

    Eu li os livros mas procuro analisar a série de forma imparcial. E, no geral, acho ela excelente.

  • Ed Beavis

    Emmy é muito fake, não pode levar muito a série.
    Esses premios que ganharam esse ano, são premios acumulados que não ganharam nas temporadas passadas. Hard home foi o ep mais legal de toda a série, melhor até que red weeding.
    pode ter sido isso também, que ajudou.

    Breaking bad era legal, não tem como negar. eu assisti anos atrás acompanhando semanalmente ep em ep desde a primeira temporada, o começo da série não era drama, era tipo um dramédia. Depois que focaram no drama, e a série ganhou o apelo e ficou na midia. Ai muitos começaram a ver a série e pagar pau. Mas sinceramente, eu acho bbad no mesmo nivel do excelente sons of anarchy que nunca ganhou nem reconhecimento da midia, nem nenhum premio. Quem assistiu sons, sabe.

  • Mike

    “Fiquei surpresa como Peter, desconfortável como GRRM.”

    Como assim, Karoline? O Martin ficou muito feliz e emocionado com o Emmy, comemorou bastante até.

  • Diego

    Não digo que essa temporada foi a melhor ou que ela foi perfeita, mas gostei dela, com as suas falhas e tudo, acho que ela mereceu ganhar SIM comparada com as outras séries que estavam na competição. O premio não julga é a quinta temporada contra outras séries, é sim a quinta contra outras séries, e sinceramente não tinha nenhuma ali muito melhor que GOT não.

  • Diego

    O Emmy está longe de ser padrão de qualidade e concordo com tudo que vc falou sobre os atores, mas apesar dos erros que o Emmy comete, isso não quer dizer que o premio não tem importância ou não quer dizer nada. Quer dizer alguma coisa SIM. E outra, você mesmo disse que GOT tem um alto padrão, mesmo em uma temporada “interior”, é só comparar a quinta temporada de GOT com qualquer outra série com quem ela estava concorrendo e eu acho que GOT merece SIM ganhar. A terceira temporada de House of Cards não foi grande coisa, a última de Mad Men também não foi nenhuma maravilha, então pra mim GOT é a melhor SIM. Discordo quando vc fala que foi 1 EPISÓDIO bom em 9 episódios. Eu gostei MUITO dos 3 últimos episódios e gostei de várias cenas dos outros episódios. Tiveram coisas ruins, mas as pessoas exageram e fazem parecer que a quinta temporada foi uma porcaria. Isso está longe de ser verdade, o mais fraco de GOT ainda é melhor que a maioria das séries. Não existe série hoje que possa se comparar com GOT. Não precisa ser cego ou deixa de ser crítico, só é bom enxergar as qualidades do mesmo jeito que existem os defeitos e também não exagerar nos defeitos. E também acho essa decepção coma série EXAGERADA. Mesmo não tendo gostando da quinta temporada, ela não anula o mérito da série e não quer dizer que quem não gostou não irá gostar das próximas também. Até Mad Men, The Sopranos, Breaking Bad, tem temporadas fracas, GOT não deve em nada á essas séries e pra mim ela tem mais méritos que defeitos.

  • Diego

    Cara, sinceramente, eu estou nem aí pros livros quando o papo é a série kkkkk, pra mim os livros são os livros, a série é a série, já aceitei isso faz tempo, acho que a série faz bem em mudar e tem que mudar MESMO. Dorne é um caso á parte. Pra mim as mudanças que os caras fazem são necessárias e bem-vindas. Se eu quiser ver a mesma história do livro, eu vou lá e leio ele.

  • Diego

    Bem, eu vejo vários altos na temporada. Ela teve muitas cenas legais. Achei que o elenco esteve ótimo. Teve os que vc citou, mas diria que teve vários outros. Dorne foi ruim e tudo mais, FOI, mas isso não anula o resto. Esses plots da Sansa, Stannis (sinceramente desculpa quem ama ele, eu acho o ator que faz ele muito bom, mas ele não faz falta) e outros, podem render mais pra frente, e duvido que isso vá ficar do jeito que está. É ingenuidade pelo jeito. PRA MIM GOT ganhou com JUSTIÇA SIM. Não é conjunto da obra não, mas eu acho a quinta temporada MERECEU SIM por ela própria, as outras competidoras não estavam lá essas coisas, GOT tem várias qualidades, ela teve várias qualidades nessa quinta temporada SIM e acabou ganhando, já merecia antes e MERECEU SIM AGORA. Mesmo se vc não gostar dessa temporada, é só comparar ela com qualquer outra série QUE NA MINHA OPINIÃO GOT sai GANHANDO. O Peter não pode ter tido o seu melhor ano, mas gostei do trabalho na quinta temporada, e não fiquei triste quando ele ganhou, apesar de terem atores melhores batalhando pelo premio. Mas como ele é bom também e já merecia antes, acho que não vi problema. A Emilia realmente não merecia ser indicada, mas acho que ela está longe de ser essa atriz ruim que um monte de gente fala, ela é carismática e foi bem melhor nessa quinta temporada do que na quarta. Mas isso tudo é só o que eu acho.

  • Rickon Stark

    Não foi só Hardhome que salvou. A caminhada da vergonha, a cena da Arrna de Daznak, ambos os plots de Porto Real e da Muralha doram excelentes.

  • Diego

    Concordo com tudo que vc falou na última parte.

  • Gileno

    Sei lá, também adoro Mad Man, mas a sétima temporada foi mais fraca em relação as outras, por isso abriu espaço para outra ganhar.

  • Gileno

    Disse tudo.

  • GutoTricolor

    Podem até me xingar, mas pra mim, NESSA TEMPORADA, o Alfie Allen merecia mais como Ator Coadjuvante que o Peter Dinklage. Merecia pelo menos uma indicação.

    Talvez alguém já tenha dito isso nos comentários, mas não li todos.

    O Theon do Alfie Allen é de dar pena, até fisicamente a transformação é gritante, excelente trabalho.

    É tão bom que acho que ele ainda não saiu do personagem, olhem as fotos do Emmy, ele está sempre com “cara de Fedor” nas fotos, kkk…

    A temporada que o Peter Dinklage devia ter ganho o Emmy foi a anterior, onde ele destruiu no julgamento.

  • Danilo Pereira

    Concordo Ed, foi mais como consolação por todos esses anos. E quanto a BrBa, é sim um marco da televisão, uma série absolutamente fantástica, mas é incrível como tanta gente insiste até hoje que é a melhor coisa já feita na história da televisão (sendo que a maioria delas só conhece uma parte do catálogo Netflix…). Breaking Bad é fantástica, mas colocá-la num pedestal, como se tivesse a anos luz das demais produções de alto nível é demais.