Sexta temporada de Game of Thrones não terá cenas filmadas na Croácia

Em um comunicado oficial, a HBO confirmou hoje o que muitos leitores já esperavam: a produção de Game of Thrones não retornará a Croácia para as filmagens da 6ª temporada. 

dubrovnik-1496602

Dubrovnik, a eterna King’s Landing

amazing

A Fortaleza de Klis, na região de Split

As suspeitas começaram quando foi anunciado que as cenas de Bravos seriam gravadas em Girona, na Espanha, cidade que também será plano de fundo para o arco de Sam em Vilavelha. Além de Bravos (Kastel Gomlica, Sibenik), a Croácia também serviu de locação para os núcleos de Qarth, Meereen (Split), e, principalmente, Porto Real (Dubrovnik, Trsteno), onde vimos acontecimentos marcantes como o casamento de Joffrey, o duelo de Oberyn e a caminhada da penitência de Cersei.

Segundo o pronunciamento, a HBO pode retornar ao país futuramente se o roteiro da série apontar essa necessidade.

Pra quem não sabe, cenários fechados como a Sala do Trono ficam no Paint Hall Studio em Belfast, na Irlanda do Norte, onde membros do elenco que integram os núcleos supracitados foram fotografados essa semana. Clicando aqui, você pode ver fotos de Maisie Williams (Arya) durante as gravações no vilarejo de Carnlough e logo abaixo, os atores Jonathan Pryce (Alto Pardal) e Nathalie Emmanuel (Missandei) posando ao lado de uma fã.

Isso significa que teremos poucas tomadas externas na capital durante a 6ª temporada ou o núcleo de Porto Real também será transferido para uma cidade espanhola? EDIT: Quem sabe um lugar mais… invernal.

ATUALIZAÇÃO: Como especulado acima, foi confirmado que tomadas externas de Porto Real serão filmadas em Girona, na Espanha.


Game of Thrones ainda não teve data de retorno anunciada.

[Fonte: watchersonthewall.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Refer

    Será que a produção não usará algum local onde essa época do ano esteja nevando? Por que, bem, o inverno está quase chegando por westeros, e deve ser complicado inserir neve artificial e todo o resto.

  • jorge_lito

    Poxa, vou sentir falta das tomadas externas explorando Porto Real (Dubrovnik)…

  • Boa.

  • jorge_lito

    Na América do Sul tem alguns países que nevam nessa época…

  • Será que não há a possibilidade de as tomadas aéreas da 6º Temporada em “Porto Real” já terem sido feitas durante filmagens da quinta? Se bem que são tantas coisas pra desenrolar de agora em diante que talvez nem sobre tempo pra isso.