Podcasteros #31: Asas Escuras, Palavras Escuras

podcasteros_31_800px
Ana Carol Alves, Rafa Bacelar, Angélica Hellish e Marcos Noriega estão de volta para dar o feedback final dos emails que recebemos durante os episódios da 5ª temporada de Game of Thrones. Antes de voltarmos a publicar os programas sobre os livros, foi necessário fechar mais esse capítulo aqui no podcast. Se você estava com saudades, ajeite-se na poltrona e venha ler os últimos corvos que recebemos por aqui: Os Sete Infernos da Fé dos Sete, a Visão Verde de um Targaryen, Dany e os dothraki, Azor Ahai, a eterna discussão sobre Rhaegar + Lyanna e muito mais:

Comentamos nesse cast:
Bran estará de volta na 6ª temporada
Os mitos sobre os Targaryen (incluindo “Targaryens são imunes ao fogo” e outros grandes clássicos)
História e Tradição: Wargs e a Visão Verde
Azor Ahai e Nissa Nissa
Pyat Pree vocalista do Classix Noveaux?
Anime e mangá Berserk
Martin imaginou os White Walker como sidhes (imagem da HQ)
Zezé Macedo
Os efeitos especiais da batalha de Hardhome
Arte sobre meistre Aemon
Quem foi o Cavaleiro da Árvore que Ri?
Olivia de Law & Order Special Victims Unit

Notícias do Reino:
Cientistas dizem que Terra poderá viver ‘mini Era Glacial’ na década de 2030
O contra argumento sobre a mini era glacial

Enquanto o Inverno não Chega:
Filme: The Second Chance
Série: Mr. Robot
Filme: Spring
Filme: À Beira da Loucura
Filme: It Follows

 PQP cadê os podcasts sobre Festim e Dança? (•̀o•́)ง

Eles estão chegando.

✖ Escuta pelo aplicativo do iPhone?
Se você não escuta podcasts há algum tempo, talvez tenha problemas ao tentar baixar o podcasteros e outros programas de outros sites também. Isso porque a atualização do iOS censurou conteúdo explícito em músicas e podcasts. Para resolver isso: Settings > General > Restrictions > Music & Podcasts > Habilitar o “Explicit”.


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J ou instale o BeyondPod, busque por Podcasteros e assine lá.
✖ Se preferir, use esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Para escutar em streaming no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud.
✖ Para escutar em streaming no seu Android, baixe o app do Souncloud aqui.

Emails com dúvidas para [email protected]com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • MARCEL ACHKAR

    Que saudades de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!

  • guipazzetti

    O Brynden Rivers é um Blackwood por parte de mãe, uma família ligada aos Deuses Antigos mesmo não sendo do Norte, logo faz sentido sua ligação com videntes verdes, fora sua curiosidade por magia.

  • Shoran

    Que saudades do Podcasteros. Assim que tiver uma folguinha vou ouvir.
    Não deixem de fazer mais frequentemente, mesmo que sejam curtinhos, não precisa ser de 2horas. Uns 15 a 30 min comentando as últimas noticias e coisinhas sobre GoT seria legal! XD

  • Nas vezes que pensamos em gravar meia hora de Podcasteros acabamos conversando por mais de 3h, hahaha. Obrigado Shoran. Abs!

  • @kadumx

    Baixandoooo…

  • McPhisto

    Queria responder a pergunta da Graziela quanto ao fato do Bryden Rivers, Corvo de três olhos, ser um bastardo legitimado Targaryen possuir poderes de warg e de vidente verde. Este referido bastardo era filho de um rei Targaryen com uma nobre da casa Blackwood, que apesar de estar situada nas terras fluviais, cultua os deuses antigos do norte, tanto que o brasão de armas desta casa é um represeiro morto, e possivelmente esta casa descende dos primeiros homens como os Starks e a maioria das casas do norte.

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Considero o “mais sensacional” da obra do Martin é a estrutura de POV dos livros, não ter narrador onipresente/oniciente põe uma pulga atrás da orelha da gente a cada página… por exemplo:

    1- Walkers vs resto do mundo: A Angélica comentou sobre pq a briga do trono de ferro não parou pra cuidar dos walkers… o povo sulista, sempre que algo aparece da muralha ou até dos dragões da Daenerys, eles fazem piadas sobre quando os Gramekins e Snorks junto com dragões vão aparecer … simplesmente eles não acreditam… acho que é para chamar a atenção. O Stannis foi pra muralha pq existia a invasão de Selvagens e não por noticias de walkers.

    2 – Lyanna: temos apenas relatos sobre o acontecido no torneio e pensamentos de um Ned delirando com a febre do seu ferimento…. o resto é especulação…. por isso existe esse raptou não raptou….ninguém tem argumento sólido.

    E a pimenta maior nesse mundo de especulações é o intervalo entre livros… 2012 pra cá temos 3 anos… e possivelmente só teremos livro em 2016. Tempo pra esmiuçar a obra e caçar teorias e mais teorias….

    É por isso que renovo meu pedido: um podcast sobre teorias e previsões para o Ventos…. a opinião de cada um de vocês sobre as teorias “clássicas” dos livros, destinos de persongens e bolão de quem morre xD.

  • Giuseppe Solimena

    poooo pode ce, comecei escutando Podcast do Breaking Bad com o Mau Saldanha ( otima pessoa com otimas fotos no insta e engracadissimo hahaha) , mas so me viciei com vcs. Principalmente depois que comecei seguir a Angelica no facebook. tenho escutado quase todas suas indicacoes: vortex cultural, masmorracast, historia on line, Mamilos….
    pode se dizer que sou pela saco dos pods da Angelica hahaha…

    grande abraco a todos , e otimo trabalho =)

  • Gabriel Dyonisio

    Só um comentário: Top!
    Muito bom poder ouvir um Podcasteros assim inesperadamente e ainda com esse tema, das perguntas muito pertinentes pra todos!
    =]

  • J. (Ave) Fênix Negra

    Tem alguns pontos que ficaram meio nebulosos nas respostas, como a falta do “diabo” como forma de alienação religiosa na fé dos 7. Não é necessário a figura do demônio para que a religião seja tão forte em uma população, no nosso mundo mesmo temos muitos exemplos de religião em que não existem um “inimigo” maléfico. Só o fato da cultura westerosi ser advinda dos Ândalos que criaram essa religião, já a torna como uma crença absoluta, pois está presente em todos os âmbitos da sociedade deles, vão pedir ajuda e rezar nos septos e até usam expressões como “Pelos sete”, “misericórdia da mãe”, no mesmo sentido em que usamos expressões como “ai meu Deus”, os ândalos que conquistaram westeros imporam sua religião, tanto que só no Norte e em algumas outras poucas casas a cultura dos primeiros homens sobreviveu. A Cavalaria e a forma de governo são muito ligadas a religião dos ândalos, tanto que nortenhos que louvam os velhos deuses não se tornam cavaleiros comumente, todo esse background de social relacionado a religião se torna impossível que ela não seja forte em Westeros.

    Até por isso que eu acho que a Cersei nem vai conseguir se vingar da fé dos 7, porque eles tem um contigente enorme de fiéis, e mesmo cavaleiros juramentados ao rei podem se negar a atacar os religiosos, além dela ter que se preocupar com todo o problema envolvendo o Aegon e Jon Connington.

    Quanto ao Bryden Rivers ser vidente-verde, ele é um bastardo dos Blackwood, eu acho, de modo que ele tem sangue Targeryen e dos primeiros homens.

  • Priscila

    Tem uma passagem do Podcasteros que eles comentam sobre Arya. Especificamente o fato de na série terem dito que ela não poderia se tornar ninguém (por enquanto), mas poderia se tornar outra pessoa, dai foi comentado que talvez enquanto ela não se “esvaziar” totalmente e esquecer toda sua trajetória até ali, ela nunca consiga (na série). Portanto fiquei aqui pensando que no final das contas a Arya (da série) vem sendo uma das poucas personagens q não consegue se desvincular do passado, pq nesse mesmo Podcasteros foi comentado, sobre o fato de Dany ter APAGADO toda sua história com Drogo e seu filho natimorto, e depois com a mesma facilidade ela esqueceu do seu kalassar (que sumiu), e como Jon Snow também se esqueceu completamente de Bran. Então aqui vai o meu parecer: Os dois (Jon e Dany) estão mais qualificados a se tornaram ninguém do que Arya, isso pelo menos na série.

  • thiago

    Mr. Robot é a série com o melhor piloto dos últimos anos (pelo menos entre as séries que assisto).

  • Mariana Marchiori Rabello

    Mas a quest do Jon na quarta temporada era ir atrás do Bran? Até onde eu me lembro, ele foi atrás dos patrulheiros rebeldes.

  • Os Blackwood vivem ao sul do Gargalo, nas Terras Fluviais, só que descendem dos Primeiros Homens e cultuam os Deuses Antigos, o que pode (ou não) justificar os poderes do Bloodraven.

  • Fredfre

    Hey pessoal.
    Vocês leram meu e-mail. Muito bacana!
    🙂
    Só esqueceram de mencionar o que escrevi sobre o Bran. Não sei se é uma teoria furada, mas vou transcrever aqui e quem sabe alguém tem essa mesma impressão?

    “Em algum momento da série Bran irá controlar o dragão de Daenerys com seu dom avançado de warg. Provavelmente na batalha derradeira contra o white walkers.”

    Tenho uma certeza quase absurda nisso.

    Abraços!
    Fred Whately

  • Mateus Ferreira

    Meu primeiro Podcast, e não vai ser o último, gostei muito do formato. Ansioso pelo próximo.

  • jorge_lito

    Que saudades de escutar a VOZ de vocês!!! Amo e respeito o trabalho imenso que vocês fazem…

  • jorge_lito

    Justifica…

  • jorge_lito

    Tá certíssimo…

  • Thiago Corrêa

    É só apertar o play para esquecer o que estava fazendo. 🙂

  • Vinícius Rodrigues

    Cool Cool Cool

  • Paula Bicudo

    Indico o Podcast Winterfell (em inglês). Eles estão fazendo uma série de casts esmiuçando teorias, das mais malucas às mais bem fundamentadas. Excelente.

  • Ronaldo Domingos Das Neves

    Obrigado por lerem e comentarem meu e-mail. Quanto ao que vocês comentaram acerca do Corvo de Três Olhos, a visão verde dele deve ter origem nas raizes Blackwood dele, que é uma família descendente dos Primeiros Homens. Mas o fato dele estar vivo até agora deve ser mesmo por causa do conhecimento na arte das trevas, que ele inclusive compartilhava com a irmã e amante Shiera Seastar, de quem se dizia que se banhava em sangue de donzelas para preservar a beleza.

  • Thiago Bertier Rodrigues

    Um detalhe que não entendi, Os Martell tinham aliança com os Targaryen com o casamento de Rhaegar com Elia. Quando Rhaegar rapta Lyanna Stark e a mantém na Torre da Alegria (que fica em Dorne), os Martell não se rebelaram? Porque permitiram que ele mantivesse a (suposta amante) Lyanna em seu próprio território?

  • Também acho que sim.

  • Thaiza Costa

    Até onde eu sei, a Elia e os filhos ficaram meio que reféns em Porto Real para a família Martell lutar junto com os Targaryen. Acho que no 5 livro alguém fala sobre isso quando comentam que um dos cavaleiros da guarda real era um Martell

  • Thaiza Costa

    Que alegria que é entrar no site e ver que tem um novo podcast! Continuem gravando com uma certa frequência por favor rs

  • Berserk <3

  • Raysa Barbosa

    Tava com saudade do podcast gente.. Espero ansiosa pelos próximos.. Achei os e mails bem pertinentes e as respostas muito boas..
    Alguém sabe onde no livro tem a confirmação de que a lyana não queria casar com o Robert?
    E por favor façam um post sobre as profecias da “fantasma” de coração alto.

  • Pati

    A Raeghar traiu a Elia, mas não a maltratou, os Lannisters mataram ela! É bem pior, então acho que pra tirar os Lannisters do poder vale continuar a aliança com Targaryens.

  • Thaiza Costa

    Se não me engano, é o Ned quem fala sobre isso. Pelo que lembro, o Robert era muito ~galinha~ e a Lyanna tinha um receio disso

  • Igor

    * Se dois mortos acordaram atrás da muralha porque todos os mortos da muralha para baixo não acordam? A lógica que encontrei para os mortos não acordarem em toda Westeros foi que a magia dos caminhantes brancos só tem forma em baixas temperaturas. Porque Mãos Frias não passa? Bom… ele já acordou, então, morto passa mas morto-vivo a muralha não deixa. kkkkkk
    Até agora estou convencido.

    * Em algum dicionário: “Sacrifício: Abandono forçado ou voluntário daquilo que nos é precioso; renúncia.”. Não existe ninguém mais sacrificado na história do que Jon Snow! Só da para comparar-lo com o Eddard. Se for olhar só sacrifício é ele mesmo o Azor. Podem falar de Daenerys e do Tyrion também fizeram sacrifícios, ou outros, mas vira e mexe eles fazem o que tem vontade, eles explodem, extravasam como um premio por terem abdicado de tanto. Então… acho que a morte de Jon na história não foi um sacrifício mas outras coisas sim.

    * Ana Carol Alves gostei muito da sua conclusão da visão na casa dos imortais.

  • Igor

    Depois de tanto tempo acompanhando gameofthronesbr esse foi o meu primeiro podcasteros… muito bom mesmo, parabéns!

  • Vitor

    Como Faço para enviar uma Pergunta, para vocês responderem no Próximo PodCasteros?

  • Vitor

    Pow Carol Minha Pergunta exatamente, vai ser mas sobre livros, digo sobre o Mundo do Gelo e Fogo.

  • Festim e Dança, primeiro. 🙂

  • Vitor

    Uhum…enviei Dúvida para o Email de Vocês.

  • Ronaldo Domingos Das Neves

    Os dois corpos que foram levados para a muralha provavelmente já estavam enfeitiçados quando foram encontrados, porque se bem me lembro, um dos patrulheiros que analisou os corpos diz que não lembra que um deles tivesse os olhos azuis. Então acho que a Muralha impede que a magia atravesse, mas não impede que os patrulheiros transportem o resultado dessa magia para dentro.

  • Rodrigo

    O Podcast de vcs é melhor que os episódios da série. Estão de parabéns.

  • André Jakob

    Muito obrigado pelo Podcasteros, que nunca decepciona! Eu dividi meus comentários em três tópicos: 1-Sobre o inferno de 7 circulos. 2- Sobre Nissa Nissa e seu sacrifício. 3- A “burrice” de Rhaegar e uma crença minha sobre isso.

    1. Com certeza tem por aí um ouvinte/leitor que tenha mais propriedade sobre esse assunto, mas não é que “nosso” inferno tenha 7 circulos, se não me engano essa é uma das representações dentre outras. É bom lembrar que a igreja medieval detinha praticamente o monopólio do conhecimento, e era uma discussão “acadêmica” legítima (áspas pelo anacronismo) coisas como a constituição do inferno, a anatomia dos anjos, qual a vontade de Deus para determinados assuntos, etc. Esse inferno com sete círculos, que forma um cone de cabeça para baixo, é a representação usada por Dante na Divina Comédia. Aqui, cada círculo é destinado a um tipo de pecador, e lá em baixo estaria Lúcifer. Mas com certeza outros formatos de inferno tinham seus defensores.

    2. EU não sei porque, mas tinha uma imagem que Nissa Nissa sabia do sacrifício e meio que se oferecia. Daí depois de ouvir o podcasteros fui pesquisar e só achei esse trecho: Saladhor Saan para Davos: “Trabalhou na terceira lâmina durante cem dias e cem noites e, enquanto ela brilhava, incandescente, nas fogueiras sagradas, chamou a mulher. ‘Nissa Nissa’, disse-lhe, pois era esse o seu nome, ‘Desnude o peito, e fique sabendo que a amo mais do que a qualquer outra coisa no mundo’. Ela obedeceu, não faço ideia do porquê, e Azor Ahai enfiou a espada fumegante no seu coração vivo. Diz-se que o grito de angústia e êxtase que ela soltou abriu uma fenda no rosto da lua, mas seu sangue, sua alma, sua força e sua coragem penetraram no aço.” É bem fraco, mas é possível que Nissa Nissa, de acordo com a lenda, tenha parte no sacrifício.. De qualquer fora, essa trama me faz lembrar de uma crítica que conheci através da Anita Sarkhesian, que critica, dentre outras coisas, a trama clichê nos videogames de ser um sacrifício para o homem matar sua companheira… que é displicente para dizer o mínimo, com a quantidade de feminicídios e de homens que acreditam que as mulheres pedem para apanhar. De qualquer forma, pode ser que Martin tenha criado essa lenda para reverter o esteriótipo, por exemplo: no caso da Danny matar algum bofe e se tornar ela o Azor Ahai. Seria uma tirada parecido com o que fez a autora de Harry Potter, que brincou com o esteriótipo do herói ser recompensado com a mocinha, ao não fazer a Hermione ficar com o Harry Potter, e sim com aquele ruivo.

    3. Eu não acredito que Rhaegar fosse politicamente “burro”, acredito que ele sabia de algo que os outros senhores não sabem. É lógico que o ato isolado dele “raptar” Lyanna, tomado isoladamente, foi irresponsável dadas as caracterísitcas geopolíticas do período. Temos que lembrar também que o rei louco matou a sangue frio Brandon e seu pai logo em seguida, algo muito mais inconsequente. Mas o meu ponto é que Rhaegar, e talvez também Lyanna, descobriram algo muito mais importante que as disputas de poder em Westeror. O próprio meistre Aemon, em seu leito de morte, relembra meio vacilante velhos diálogos com membros de sua família, como Egg e Rhaegar. Ele diz que não é Aegon (filho de Rhaegar) o prometido, o dragão não tem sexo, ele dizia. Egg era obcecado com profecias de acordar dragões, Rhaegar também era, e foi cruel Aemon viver 102 anos sendo desacreditado morte após morte que a tal da profecia era apenas mais um sinal de loucura Targarien, para quando estivesse velho e incapaz contemplasse a profecia eclodir. Paciência. Aemon foi afastado deliberadamente na cidadela dos altos estudos de magia, o que nos remete à conspiração dos meistres, onde o capítulo em que Sam encontra Marwyn dá boas pistas. Tomado isoladamente, o “rapto” de Lyanna foi realmente muito burro se tratando de política. Mas rhaegar não era inocente, disso podemos ter certeza. Na verdade, posso arriscar que era censo comum entre os senhores de Westeros em geral que ele era a alternativa segura para substituir o rei louco. O tridente pôs tudo a perder (e os livros nem confirmaram que Rhaegar morreu mesmo, apesar de Martin aparentemente ter confirmado). Prefiro acreditar que, se Rhaegar fez o que fez, e com anuência/participação conjunta de Lyanne, fez justamente por ter percebido que a treta mágica gelo x fogo era extremamente mais importante que as intrigas diplomáticas de Westeros. E nesse sentido digo que algo poderoso surgiu da união de um Targaryen com um Stark, que talvez seria o Jon Snow. Conhecemos a história, as intrigas prevaleceram e eclodiram no estado emergencial atual: crise dos Whitewalker e descrédito da grande maioria dos grandes senhores nos assuntos de mágica, algo que estes aparentemente só irão aprender por mal.

    Tentei ser suscinto, mas não consegui. Abração!

  • André Jakob

    Obrigado pela indicação Paula, queria um podcast assim pra ouvir!
    Mas são 270 podcasts mesmo? Você começou quando?

  • Paula Bicudo

    Comecei pelo fim, não ouvi todos não, rsrs

  • Motherfucker_Ice_Cream

    Completando a teoria da Ana, de que na visão da Dany na Casa dos Imortais haveria uma referência à morte dela quando cruzasse a muralha, não poderia ser o caso do Jon precisar matá-la para trazer a Luminífera, caso seja ele Azor Ahai?

  • Rodrigo

    Acho que ele vai voar mas em um corvo. Uma batalha épica de todos contra os outros ainda não é uma coisa que pode acontecer em GOT.

  • Rodrigo

    Fiz o elogio antes de escutar o podcast. Fiquei mais feliz por que responderam o meu email. Já faço um alerta, se fizerem isto de novo vou mandar um email de uns 5000 caracteres…Não li os livros e minha interpretação sobre a casa dos imortais era a mesma da sua Ana, depois percebi que aquilo poderia ser um feitiço para manter a Dani aprisionada ali. Simples assim. Como ela fugiu do encantamento aí está a explicação para o esquecimento do Drogo e seu filho.

  • Igor

    Também já pensei nisso, mas quando penso dessa forma imagino Mãos Frias de cavalinho com o Samwell e a “porta que fala” deixando passar de boa… kkkkkk. Antes de ler a parte da “porta que fala” também imaginava dessa forma.

  • Ronaldo Domingos Das Neves

    O Mãos Frias ainda é um mistério nessa estória. Mas se ele não conseguiu passar sozinho pela porta falante, o Sam fez bem em não levá-lo nas costas.

  • André Jakob

    É o que vou fazer também. Obrigado pela sugestão!

  • Juan

    Tão bom quanto assistir aos episódios.

  • Luiz Barcellos

    Quando sairá o Podcasteros do Festim?

  • Victória Sampaio

    Gente, que linda essa trilha sonora <3 Amo muito esse podcast, sensacional. Estou super ansiosa pelos podcasts do Festim e da Dança.

  • Ingrid Lis Nery Esteves

    Achei muito legal! Queria mandar as minhas próprias dúvidas e teorias em um e-mail. Mas como? E quando será o próximo podcasteros?

    Quanto a Dany, Martin disse que ela abraçará o lema FOGO E SANGUE e que os dothrraki retornarão em grande estilo. Então penso que ela vai se aliar a eles e tocar fogo em Meeren e arredores. Ela não será nenhuma vítima e os dothraki não serão vítimas delas. Martin disse que ela demorará a retornar. O que ela estará fazendo? Adestrando Drogon? Caminhando a pé com o khalasar? Recrutando mais khalasares em Vaes Dothraki? Se a última alternativa estiver certa, ela é O Garanhão Que Monta O Mundo. E como ela pode mitar tanto assim se supostamente estaria com a égua descorada? Mesmo no caso improvável de a doença não a matar, a cavalada ia fugir dela (ou matá-la). Já não basta ter um dragão, ainda tem uma doença mortal, tipo uma peste negra? Sai pra lá! Não, acho que ela não está doente. Deve ser só a menstruação mesmo, mas isso não quer dizer que ela possa ter filhos. Ela pode ter a síndrome do ovário policístico que consiste em ciclo tão irregulares que torne difícil, mas não impossível, uma gravidez. E mesmo que ela engravide, há o desafio de a criança nascer saudável e humana. Nesse caso, a maldição da maegi ainda tá valendo.

  • Fabiana Santos Ferreira

    Acho que, além dos podcasteros que vcs tem para publicar dos livros restantes, vcs poderiam tb fazer uns temáticos, tipo falar só de uma casa, suas histórias e tal, ou assuntos já até tratados pelo site, como misoginia, e/ou psicopatia de alguns personagens. Eu, por exemplo, não acredito que Joffrey dos LIVROS era psicopata e eu sempre quis discutir isso rs. Btw nem a Cersei eu acho psicopata. As vezes alguém com o conhecimento em psicologia poderia comentar algo do tipo.

    p.s.: o começo do comentário soou como se vcs fossem obrigados a publicar podcasteros, o que não foi minha intenção XD

  • Islan Oliveira

    Ele matou uma gata grávida e tirou os filhotes da barriga, se isso não for característica de um psicopata…

  • Islan Oliveira

    Exato. E no caso, o cavaleiro era o Princípe Lewyn Martell, que se não me engano era tio da Elia, Oberyn e Doran.

  • Fabiana Santos Ferreira

    dependendo da idade, não… se ele tinha uns 8 anos quando fez isso aí sim é um sintoma.

  • Islan Oliveira

    Não sei em qual idade isso não seria psicopatia, mas enfim… Não lembro a idade exatamente, mas deve ter sido com 8 anos, pois ele era uma criança.

  • Dafni

    Pessoal, qual a música do podcast?? Não sei se a que toca no início é a mesma que toca antes da sessão “enquanto o inverno não chega”. Ótimo podcast, como sempre! Gostei da dica do anime, vou atrás!

    Como vocês mencionaram que algumas pessoas escutam vcs lavando louça e tal, vou contar que eu escuto vcs não só lavando louça e fazendo comida, mas já escutei até tomando banho =P

  • Bruna Okyo

    De podcast eu só ouço o Nerdcast, conheci hoje o Podcasteros.
    E como o rapaz do email, eu comecei a assistir GoT há pouco tempo (há menos de 2 meses)
    estou adorando.
    Vou acompanhar agora o Podcasteros, já até enviei o link para alguns fãs da série.

  • Thiago Bertier Rodrigues

    Obrigado pela explicação.

  • Aegon Blackfyre

    Sdds Podcasteros.

  • Izabela

    Volta podcasteros! Tá fazendo falta!

  • Raphael Teodoro

    Canal 42