Presidente da HBO diz que Game of Thrones terá pelo menos OITO temporadas

Nada de seis temporadas e um filme, ou mesmo sete temporadas – plano original dos criadores David Benioff e D. B. Weiss. Em entrevista coletiva concedida à TCA (Television Critics Association), o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, declarou pela primeira vez que Game of Thrones vai além do plano inicial de D&D (embora ele já tenha expressado essa vontade antes), com pelo menos oito temporadas e, talvez, uma “prequela”.

ea56420f1fe2de84_thumb_temp_front_page_image_file343890651395191508.jpg.xxxlarge

Executivos da HBO com produtores e elenco da série (Lombardo é o último da esquerda p/ direita)

“Acabar na sétima temporada nunca foi o plano. A verdadeira discussão sempre foi o quão longe podemos ir depois da sétima temporada. Os showrunners sentem que é possível fazer apenas mais dois anos depois da sexta, mas eu amaria que eles mudassem de ideia e continuassem. É o que eu espero que aconteça.”

Sobre a prequel:

“Eu estou aberto a tudo que David e Dan quiserem fazer — a respeito de Game of Thrones ou de qualquer outra coisa. Tudo depende inteiramente da vontade deles. Eu acho que existe muito material pra ser explorado numa prequela, se George e David e Dan decidirem fazer isso. Mas ainda não conversamos sobre o assunto. No momento, estamos focados nos próximos anos da série. “

Lombardo também defendeu a produção das críticas que recebeu esse ano por causa da violência excessiva (especialmente no arco da Sansa em Winterfell):

“No episódio piloto tivemos um garoto de 7 anos atirado de uma torre. Game of Thrones teve violência desde o início. Eu não posso falar pelo gosto pessoal das pessoas, mas acho a série fenomenal. Ela chegou a 20 milhões de telespectadores esse ano, e continua a crescer dramaticamente. Não existem dois showrunners mais preocupados em não cruzar certas linhas do que David e Dan — mas todos tem sua própria linha. Tudo que eles mostram é essencial para a história.”

E é claro que não poderia faltar a clássica pergunta: Jon Snow está morto?

“Morto é morto. Sim, ele está morto. Por tudo que eu li, vi e ouvi, Jon Snow está realmente morto.”

As informações são da Entertainment Weekly.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Davi

    Traduzindo: se ainda tiver rendendo dinheiro nós fazemos mais uns novos capítulos pra Fanfic.

  • Adriano

    Esta não é a notícia que quero…. Se é que me entendem….

  • Será que alguém na HBO ainda lembra dos livros? hehe

  • Thiago Felippe

    Se GOT continuar rendendo, vai ter “prequela” até sobre a construção da Estrada do Rei.

  • Kennedy Ribeiro

    não tem mais livro pra lembrar né, agora é por conta deles oras

  • Ok. Mas foi uma pergunta retórica 🙂

  • Luis Izalberti

    A pergunta que fica é: então por que diabos adaptar dois livros em uma temporada?
    Se era pra estragar podiam demorar mais um pouco, não? É muita ingenuidade minha esperar isso? (não precisa responder)

  • nelso

    Pode ter até 10, desde que volte á qualidade da s01,02, etc. eu to satisfeito.

  • Cavaleiro de Arkham

    Acho que até a 7 já tá de bom tamanho

  • Leandro Soares

    Pode se entender facilmente, pois entrariam mais personagens e arcos.
    O telespectador que não acompanha os livros se perderia facilmente.
    É oq ocorre com o nome Rhaegar Targaryan, nos livros tem toda uma história e na série citam algumas vezes e muitos já até esqueceram.

  • GalahadGraca

    Se fizerem uma prequel espero que seja sobre a rebelião de Robert.

  • Marcelino Ferreira

    Vai acontecer a mesma coisa que heroes vão prolongar o final, perdendo o foco, e quando chegar no final não será a mesma coisa…..

  • mic

    medo disso aí, se for pra fazer mais temporadas que seja para fazer um trabalho fenomenal
    obs.: A pergunta não é “Jon está morto?” e sim “Ele vai voltar?”… Afinal fica bem claro que ele morreu!

  • Anderson Lima

    Você deve ser um daqueles que não entenderam o final de Lost =)

  • Leticia Falaschi

    Construção da Estrada do Rei não, mas se é pra falar de construções, seria top algo sobre o Brandon, na era dos herois (é mais fácil o Walder Frey ser Azor Ahai, mas não custa sonhar)

  • Rodrigo Jambeiro

    Heroes nunca teve a base de material que Game of Thrones tem a disposição. Martin criou um universo e uma narrativa extremamente ampla e que, diga-se de passagem, ainda não terminou de estender. Iremos para a sexta temporada e ainda vem dois livros imensos por ai. Por ser uma adaptação, claro, os showrunners fazem as coisas a sua própria maneira, mas de modo geral tem se mantido dentro do contexto da obra original, então, se seguirem essa linha, certamente haverá muita coisa ainda para eles explorarem…

  • ferakmi

    Ou ele é um daqueles (maioria) que assistiu, entendeu, e tirou a conclusão mais plausível de que o final de Lost foi uma merda.
    Talvez VOCÊ não tenha entendido o final de Lost, por isso ta achando que é bom…

  • Paulo Silveira

    Concordo, acho que quando Jon voltar, todos que foram questionados dirão que fizemos a pergunta errada :).

  • LadyTargaryen

    Hm, não $ei. Depois dessa 5ª temporada temo que $ete $eriam mais que o $ufiente…

  • Refer

    Nada a ver esse seu comentário. Como se por não ter gostado do final automaticamente não se entendeu aquilo ali. Eu entendi tudo que quiseram passar e mesmo assim achei uma bosta de final.

  • Leonardo Lopes

    Se o plano eram pelo menos 8 temporadas não precisariam ter corrido com a história.

  • joao pedro

    os livro 6 e 7 devem ficar enormes e da pra dividir em dois como fizeram em a tormenta, mas como nao tem mais livros, e mesmo se tivesse eles nao estao seguindo, assim fica dificil, pra mim se for pra ser mais 3 temporada como a 4ª foi tudo bem, mas se for igual a quinta nao da…eu sei que se tiver dando dinheiro a HBO vai querer até 20 mas só espero que nao façam mais desvios do que fizeram nessa temporada e que na próxima ela volte a ser como era antes, espero que nao vire uma Lost 2.0, que nas primeiras temporadas foi boa depois foi ficando estável e o final foi uma merda

  • Joao Palmadas

    eles aprenderam com o Littlefinger a trair todo mundo para ganhar dinheiro e poder. No caso, eles estão traindo a obra do Martin.

    (E espero que ninguém venha me dizer que não é traição se fizerem isso com a concordância dele. Eu não estou falando de traição ao autor, mas a obra. O que não muda se o autor está participando da traição).

  • Pedro Henrique

    O problema de Lost não foi o final em si, que, na minha opinião, foi muito emocionante! O problema é que Lost foi a maior FRAUDE intelectual televisa da história!!!! Explico-me melhor! Lost era para ter durado 3 temporadas, no máximo 4! Só que como eles viram q tava dando dinheiro, foram inventando mistérios e mais mistérios, os quais, ao final, não serviram de ABSOLUTAMENTE NADA, mas apenas de encheção de linguiça para prolongar a série e angariar mais e mais dinheiro!

    Antes que vc diga que o importante eram os personagens (ou a jornada), eu digo que NÃO! Não eram! O que prendeu e segurou nossa atenção em Lost, DESDE O INÍCIO, foram os mistérios da ilha! Fato! Tanto é que na internet, à época, borbulhavam discussões em sites e fóruns sobre teorias que explicariam as dezenas de mistérios! Os personagens ficaram importantes por conta de tais mistérios, os quais, mais uma vez, não serviram de absolutamente nada, apenas encheção de linguiça para prolongar a série e angariar mais e mais dinheiro!

    Portanto, é completamente sensata e lógica a afirmação do Red Dragon! A diferença é que em Lost o roteiro passou pela mão de várias pessoas, enquanto que em GOT desde o início são apenas 2!

  • Pedro Henrique

    A falácia da nostalgia!! A terceira e a quarta temporada foram tão boas quanto a 1 e a 2! A quinta temporada foi a mais fraca porque Dorne deixou muitooooo a desejar!

  • Caio

    Pelo menos 8 temporadas… Parece que alguns cortes e mudanças poderiam ter sido evitadas não é mesmo?

  • sem nome

    Sim Jon Snow esta morto sim, mas vai voltar a vida então não adianta fazer essa pergunta se ele esta morto ou n? e sim que temporada ele retorna kkkk

  • Tem o Festim dos Corvos e o Dança, que atropelaram pra nada, aparentemente. :/

  • Pablo Meireles da Rosa

    Legal. Eu posso ver GoT até eu morre, o que eu espero que leve muuuito tempo ainda, portanto podem fazer mais 100 temporadas. MAS, já que é assim, pq a pressa e o sacrifício na adaptação dos livros 4 e 5? Cada vez fica mais inaceitável essas decisões de m*rda.

  • Sim. Eles podiam ter feito essa temporada com as coisas que acontecem simultaneamente em Festim e na Dança, e deixado a parte final do livro pra depois.

    O grande problema (pra eles) é que seria uma temporada bem mais sonolenta, o que provavelmente resultaria na perda de telespectadores.

    Mas que seria bem melhor e mais rico pra série, seria.

  • Aegon Blackfyre

    Pelo visto, D&D tem carta branca pra fazer quantas temporadas quiserem e tão atropelando a série pq querem mesmo.

  • alexjrtome

    So Dorne? a historia da Sansa foi apelativa e repetitiva, ela simplesmente reviver tudo que ja passou nas maos de Joffrey, alem de nao fazer muito sentido. Outra coisa que nao faz sentido é Tommen deixar a propria mae e esposam presas, nos livros ele tem apenas 7 anos, mas na serie ele ja é grande suficiente, é o Rei soberano, esse negocio dele ser molenga e por isso nao faz nada, pra mim nao cola

  • GutoTricolor

    Bom saber que teremos pelo menos mais 3 anos de GOT na TV.

    E quem sabe a HBO não consegue convencer os produtores e o George a trabalharem numa série baseada nos Contos de Dunk & Egg. Quem sabe até um projeto mais ousado mostrando o Aegon conquistando Westeros ou a Rebelião do Robert Baratheon.

    O mais importante é saber que a HBO está disposta a investir nesse universo, afinal, sem grana não tem série.

    Quanto ao John Snow estão só despistando, pois todos sabemos que a questão não é ele estar vivo ou morto, e sim se ele vai voltar ou não. Mas já está claro que vai.

  • Ed Beavis

    Pessoal reclamando da 5 temporada, concordo que Dorne foi um lixo. Mas os 15 min finais de Hardhome pra mim foi a melhor cena gostosa de se assistir em toda série. Casamento vermelho foi épico e tudo, mas as imagens de Hardhome, trilha sonora, caracterizações, ação… acho dificil alguma série ou arrisco dizer “filmes” superarem esses 15 min.
    Eu li os livros 1,2,3 e um pouco do 4. Gosto muito mais da série, por isso parei de ler os livros para não ficar com raiva pq mudaram isso ou aquilo. Livro é livro, série é série.
    Eu vi resumos de todas as coisas dos livros que não estiveram na série(ainda) e não iria gostar de ver aquilo na série msm como coldhands, lady stoneheart, barba azul new wave etc.

    O que eu não gosto é de mudanças da série para a série, como mudança do cabelo branco da daenerys da primeira temporada para loiro, mudança do cabelo da melisandre de vermelho suvinil das outras temporadas esse “meio” preto, também não gosto de recasts, enfim..Temos que aceitar, uma série desse tamanho, temos que agradecer por podermos assistir, se não está feliz vão ver once upon a time.
    Pode ter 15 temporadas que irei assistir todas, pode ter prequel que irei assitir, pode ter filme que com certeza irei ver, até teatro ou ópera(oficiais) sobre a série eu veria.

    Fuiz

  • Kevin Nogueira

    Sobre a Rebelião Blackfyre também seria muito foda. Mas a de Robert teria “preferência” mesmo.

  • Robert Forte

    Por tudo que tenho lido e assistido sobre este assunto, me parece que os produtores estão bastante inflexíveis em relação a fazer mais do que 7 temporadas. Eles querem porque querem terminar na 7ª temporada, o que pra mim é o ideal.

    Ficou muito claro que esta 5ª temporada foi uma temporada de transição, ou seja, eles estão preparando o terreno para novos grandes acontecimentos (assim como tivemos nas 4ª primeiras temporadas), a temporada foi como uma curva para a linha de chegada. Porém, se começarem a estender muito a estória, a série vai ficar uma merda, e teremos mais temporadas monótonas como foi esta última.

    Essa declaração do presidente me soa muito mais como um interesse político e financeiro do que qualquer outra coisa. A última coisa com que o big boss parece estar se importando mesmo é com a obra do Martim (ultimamente nem os produtores estão se importando muito com isso).

  • joao pedro

    foi ironia

  • Rickon Stark

    Quanto à violência, concordo plenamente. Game of Thrones sempre teve violência, porque só agoar na quinta temporada tem gente dizendo que vai parar de assistir a série por causa da violência? Po, se quiser parar pare logo, mas não fique querendo dar pitaco na série.

  • Stephen Norton

    Tudo que queremos é um novo livro. Em troca, temos mais temporadas da série mequetrefe.

  • Parar em Sete seria aceitar definitivamente o poder dos Ândalos sobre todas as outras ascendências.

  • Mr. L

    Prostituição! Desrespeito! Traição! Me faltam outras palavras… Muito, muito, muito chateado com essa notícia.

    Espremeram tanta coisa, correram com uma tantas, seguraram tantas outras para justo agora, que precisava entrar numa reta final e concluir a história… tomarem uma decisão dessas meramente mercadológica, financeira, sem consideração pela obra do Martin ou pela disposição do público. Isso significa que a 7ª temporada que até então seria a series finale, vai virar uma barriga só. Isso, se não chegar em 2017 e vierem com mais um anúncio “Olha, analisamos bem e resolvemos agora fazer 10 temporadas!”. O negócio é só faturar, né?

    Meu medo de que “GoT” vai virar uma nova “Lost” aumenta exponencialmente a cada dia.

  • Rogério Cabral

    lost, já vi essa série

  • Diego

    Ai, ai, ai, continue esperando então… O sucesso não pode ser comparado…

  • Soge King

    É uma hiper-produção, feita por um canal(HBO) que está no mercado há mais de 40 anos. É uma adaptação. Não é uma reprodução 100% ao livro, justamente pq livro e série de TV são duas linguagens totalmente diferentes. Quando é que os fanboys como vc, entenderão isso.

  • Diego

    Nada disso me incomodou como parece ter incomodado você, acho que a quinta temporada tem as saus falhas, mas tem os seus méritos, mas as pessoas só se concentram em ver as partes ruins e ignoram todo o resto.
    E as temporadas 3 e 4 são boas sim, a 2 não é tudo isso, e se a série está aí até hoje é porque algum mérito ela tem.

  • Soge King

    Assino embaixo!
    A mente dos produtores é prioritariamente pelo viés financeiro. Eles não se importam com a quantidade de temporadas, desde que estejam tendo muito lucro com a série.

  • Soge King

    Tomem cuidado, produtores. O lucro é necessário, mas, se crescerem o olho demais e estender a série além do necessário, podem torná-la entendiante. Se isso acontecer, o público não perdoará.

  • Diego

    Eles podem usar material dos livros que eles não usaram até agora, não podem?! Não é como se isso fosse proibido. Parece que vai ter o Euron Greyjoy na próxima temporada e a Yara (Asha) Greyjoy vai voltar pra próxima também, além alguns outros personagens que não foram utilizados pra quinta temporada e estão nos livros. Além disso, a série tem as suas próprias sub-tramas, não é como se a fonte tivesse secando, eles ainda TEM muito material que pode ser usado, tanto o que eles não usaram até agora e o que só tem na própria série mesmo.
    Eles não precisam fazer como está lá no livro, mas ainda tem muita história pra se contada, pelo menos ao meu ver.

  • Diego

    Nunca ouvi falar de Fanfic que tem autorização do autor, tem o nome dele nos créditos como produtor que comprou os direitos da obra original, mas ok… Se você diz que é… Muito bem… Continue pensando assim.

  • Diego

    Ele disse que a série vai ter no mínimo oito anos. Isso não quer dizer que ela vai durar eternamente. Duvido muito que isso aconteça por uma série de fatores que vão além do dinheiro e do sucesso que a série faz (que SIM, qualificam como um dos fatores para ela durar tudo isso, mas não são os únicos). E a série ainda tem material pra mais duas temporadas e se fechar na oitava, caso isso aconteça, ou eles podem dividir a sétima em duas partes como aconteça com tantas séries por aí e falar que é um final só tipo Breaking Bad, The Sopranos ou Mad Men. Não sei o que vai acontecer, mas falar que não tem material na obra do Martin e na própria série pra mais duas ou três temporadas no mínimo é exagero ou ingenuidade…

  • Bruno Laudelino

    Acho que GoT Tinha que ser lançado igual harry Potter ! Teria uma produção melhor e seguiria mais fielmente o livro ! Onde Personagens Segundarios estaria em um possivel filme ! Apesar de amar a serie isso daria mais valor ao verdadeiro autor ! Tipo Senhor dos Aneis que é um filmão !

  • Rickon Stark

    Pra ele quanto mais temporadas melhor, assim ele ganha dinheiro por mais tempo. Quem se preocupa realmente com o roteiro são Dan e David.

  • Diego

    Acho que ainda tem material na série e até nos livros pra série até a oitava temporada. Se tiver uma oitava temporada, provavelmente ela vai ser só pra fechar a história. Passar disso que é um problema, mas duvido muito que isso aconteça, todas as entrevistas que eu vi dos produtores eles dizem que não querem prolongar. E eu até vi uma entrevista recente que eles disseram que ela terá oito anos e não passa disso. Esse presidente da HBO já disse antes que GOT podia ter ate 10 temporadas e o David e o Dan nunca mudaram o discurso deles. E até o presidente da rede diz que a série acaba quando os dois e o Martin falaram que acabou e pronto. Então eu até acho que pode acabar na oitava, mas passar disso é impossível, e eles ainda podem ganhar dinheiro depois que a série acabar de muitos jeitos…
    E lógico que tem dinheiro envolvido na questão, a série é um sucesso e dá grana e popularidade pra HBO, mas acho aceitável visto o trabalho que dá pra fazer a série, além disso, tem muito material que a própria HBO pode explorar em prequels e spin-off, o universo é rico e a HBO não precisa se desfazer dele tão cedo. Olha aí a AMC fazendo spin-off de The Walking Dead. Acho isso bem fácil do que estender demais a série original que deu origem á tudo isso.

  • Rickon Stark

    Engraçado, eles dividiram o terceiro livro em duas temporadas, e agora na quinta temporada fizeram o contrário, enfiaram dois livros em uma temporada só. Não dá pra entender. Podiam muito bem ter dividido o Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões entre a 5ª e 6ª temporada, aí adaptariam Os Ventos de Inverno na 7ª temporada (até lá acredito que o livro já terá sido lançado). Mas não, preferem sair cortando tudo.

  • Rickon Stark

    O Martin não tem que concordar ou não, ele já disse que tem zero participação na história da série, a não ser nos poucos episódios dos quais ele escreveu o roteiro. Mas na 5ª temporada ele não escreveu nenhum episódio, e nem vai escrever pra 6ª, então ele está tendo menos participação ainda.

  • Rickon Stark

    O plano não era 8 temporadas, e sim pelo menos 7. Mas a 8ª sempre ficou em aberto, e agora o presidente da HBO resolveu oficializar que serão 8 temporadas (no mínimo).

  • Rickon Stark

    Se adaptarem o resto do Dança dos Dragões que deixaram de lado, vai valer a pena. Podiam ocupar metade da 6ª temporada com os capítulos faltantes do Dança dos Dragões (incluindo o núcleo Greyjoy, que foi excluído da 5ª temporada) e a partir daí adaptar o Winds of Winter.

  • Rickon Stark

    Também estou torcendo para que seja a Rebelião do Robert. Pelo contexto da história da série, é o que faria mais sentido.

  • Rickon Stark

    Se não tiver Jovem Gryff na série, não vejo muito nexo em contar a história da Rebelião Blackfyre.

  • Rickon Stark

    A quarta não foi tão boa quanto as três primeiras, mas foi mt boa. Só a 5ª que foi fraca mesmo. Só se salvou pela Muralha e Porto Real.

  • Rickon Stark

    E a Arya também.

  • Diego

    A pressa porque a série está acabando mesmo, mesmo com oito temporadas, ela já está na sua reta final, e vamos supor que a série acabe na oitava temporada: a sexta e sétima vão ser provavelmente uma preparação pro final, como já tem sido essa quinta, além deles já começarem a fechar coisas tanto na sexta quanto na sétima.
    Acho que as pessoas não se dão conta que mesmo com o material que a série cortou, ainda tem MUITA coisa que eles precisam trabalhar na série. Arcos, tramas e destinos de personagens que tem que ser fechados. Personagens que não apareceram mais e precisam ter seus arcos fechados. Acho que só mais 20 episódios é muito pouco pra fechar a história gigantesca que tem na série. Por isso acho aceitável a série durar até a oitava temporada, se passar disso aí que está o perigo…

    E as pessoas até podem gostar dos livros 4 e 5, mas tem que admitir, que diferente dos outros livros, não que isso seja ruim, mas a narrativa deles não é dinâmica, é lenta, devagar, eles não tem lá grandes acontecimentos (claro que existem exceções e isso é uma questão de gosto), vários novos personagens são apresentados (alguns deles na minha opinião não fizeram falta na série na minha opinião), as tramas não se fecham (a série até adaptou isso no final da temporada dando vários cliffhangers kkkkk), já teve gente dizendo que essa 5 temporada foi lenta e morna mesmo cortando várias coisas dos livros, seguindo fielmente os livros assim mesmo que ela não andaria. Então tem sentindo sim, você pode gostar ou não.

  • Husky

    A série terminar em 8 temporadas é o ideal. Na temporada 6 podemos ver os Greyjoy levando seus navios à Meereen, na temporada 7 a Daennerys dominando Westeros e na 8 a grande batalha dos Outros contra o que sobrar de Westeros. Mais que isso penso que seria muita enrolação.

  • Diego

    Estou vendo muita gente reclamando dizendo que isso é só por causa da grana e do sucesso que a série faz, que ela vai durar pra sempre e aquele blá blá blá todo que estão explorando o universo do Martin de forma errada (como se ele não ganhasse grana e sucesso com a série também, né?), eu pelo menos duvido muito que a série passe de uma possível oitava temporada… E digo mais, fazer mais que oito temporadas é prejudicial pra própria série e acho que D&D e até o próprio Martin não permitiram isso, eles já falaram várias vezes que alongar uma série por muito tempo é prejudicial e eu vi uma entrevista recente dos dois falando que tem oito anos de série planejados (ou seja mais 3 anos) e todo aquele papo. Então isso de oito temporadas não é de hoje…

    Mesmo com cortes de personagens e a trama sendo apressada na série, GOT ainda tem muito material próprio que pode render mais 3 temporadas e MUITOS personagens que não tiveram suas tramas finalizadas. E ainda tem material do livro que a série não eles não usaram e ainda podem usar. Ou seja, ainda tem muito chão pra correr. Então pra mim faz sentindo a série ter 8 temporadas e acabar com a 8 sendo um grande fechamento pra história. 8 temporadas faz sentindo pra mim, se passar disso aí já é ganancia mesmo como muita gente já disse aqui…

    Sobre a HBO querer ganhar dinheiro em cima da série, isso é normal, a série é do canal, eles ganham dinheiro e popularidade com a série, ela ainda faz muito sucesso, o mais lógico é que depois que a série acabar ou quando ela ainda estiver no ar fazer prequels e spin-off sobre o universo da série. O universo do Martin é rico e rende MUITA coisa, eles podem convencer o George e os produtores a adaptarem os Contos de Dunk & Egg, ou então o Aegon conquistando Westeros ou a Rebelião do Robert Baratheon, ou seja tem muita coisa ainda… Assim a HBO e todos os envolvidos ainda vão poder tirar dinheiro com GOT por muito tempo…

    Sei que 7 é um numero significativo pra série e pros livros, mas não vejo como uma história gigantesca como a dessa série com tantos personagens e tramas seria fechada de forma satisfatória em só 20 episódios. Acho que com 8 temporadas as coisas não vão ficar tão corridas e o final será bem trabalhado o que é o mais importante pra mim. Pelo menso essa é a minha opinião. E o próprio presidente fala que a série vai ter oito anos no mínimo, ele nunca diz oito temporadas. Talvez eles dividam a 7 temporada em duas partes de 20 episódios e digam que ela é uma só. Não é a primeira série a fazer isso. O fato é, história pra mais 3 anos tem e acho que a sexta por tudo que estão dizendo está longe de ser prejudica por isso.

  • Diego

    Não sei se você sabe, mas a partir da terceira temporada já foi decidido que Lost iria acabar na sexta temporada e eles seguirem isso. Então essa comparação é meio sem cabimento.
    O rumo da série e o final podem não ter agradado, mas QUANDO ela iria acabar já era um negócio fechado. Diferente de GOT, que parece estar chegando na sua “reta final”, mas o final mesmo ainda é incerto. Eu pelo menos acho impossível a série passar de uma oitava temporada por uma série de fatores.

  • Diego

    Atropelaram nessa temporada, isso não impede deles usarem as tramas não utilizadas do Festim dos Corvos e da Dança em outras temporadas ou até na próxima de forma diferente que tem nos livros, e um pouco de agilidade em algumas tramas também não faz mal pra ninguém…

  • Matheus Laste

    Mas o próprio autor afirmou recentemente que ele e os produtores ainda estão contando a mesma estória. A série só empobreceu o enredo devido a suas limitações e decisões questionáveis. Mas trair? Isso ela não fez, ela ainda permanece tão grandiosa quanto a mídia televisiva pode ser, o que, creio eu, era uma das principais preocupações de George quando aceitou a proposta da HBO. E ele parece muito grato por isso já que sempre reitera o esforço e a qualidade de toda equipe responsável pela série no seu blog.

  • Matheus Laste

    É mas querendo ou não se tivessem adaptado fielmente os dois últimos livros em três temporadas ao final delas só os leitores dos livros ainda estariam acompanhando. Talvez alguns espectadores muito esforçados continuassem mas a grande maioria perderia o interesse ao longo delas. Todos os leitores concordam que após o terceiro livro a história se expandiu em escala considerável e ficou mais lenta e arrastada com a introdução de núcleos novos e vários personagens secundários. Para nós leitores seria um deleite acompanhar mas para aqueles que nunca leram os livros seria um desafio. Toda a trama própria de Mereen e os Greyjoy, Arya três temporadas em treinamento, Brienne e sua longa e enfadonha viagem, Tyrion e o mistério dos Griff, Cersei e Daenerys enfrentando a política de seus reinos, Sansa sendo ensinada por Mindinho no Vale. Seriam temporadas ricas em enredo mas pobre em acontecimentos grandiosos pela qual a série é caracterizada. Eu ia gostar, você e a equipe do site também. Mas nunca poderíamos esperar que acontecesse. Seria um belo sonho de verão entretanto.

  • Lucas

    Foi noticiado em todos os lugares que ele afirmou que vai ter pelo menos 8 temporadas e ficou subentendido, mas ele não diz isso de VERDADE e depois pelo que fala, o que por enquanto estaria definido pelos showrunners é que termina na sétima ( ainda mais se levar em conta a entrevista antiga desse cara que ele afirmava com certeza que seriam 7 pela vontade dos showrunners, mas torcia que eles mudassem de ideia, agora já inventa que 7 nunca foi o plano original? ).

    Essa quinta temporada com exceção dos três últimos eps já foi a mais fraca com várias bizarrices, nem imagino o que vai ocorrer se a HBO obrigar os showrunners a fazerem algo além da sétima temporada ou se demitir os dois e colocar outro cara no lugar.

    A vontade de terminar de forma incrível é grande, pelo que podemos ver, ainda mais nos dois showrunners, mas a vontade dos executivos de ganhar mais e mais grana com GOT é ainda muito maior para simplesmente aceitarem um fim em 2017.

  • João Vitor

    Se adaptando 2 livros a maioria não curtiu, imagina se adaptasse apenas 1. Ia ficar com muita informação, porém ia ficar parado demais.

  • King Ragnar †

    Depois que a série acabar, vou ficar muito surpreso se a HBO não adaptar a Rebelião do Robert. É uma tendência. Minissérie ou filme. Como eu quero ver aquele confronto do Ned Stark, Howland Reed e galera contra a Guarda Real na Torre da Alegria. “A guarda real não foge”.

    Se os produtores não cortassem tantos acontecimentos e personagens do livro Game of Thrones chegava fácil a décima temporada. Mas pelo ritmo que estão tomando e atropelando as coisas, terminar na sétima ou oitava parece mesmo o ideal.

  • MARCEL ACHKAR

    Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu adorei a notícia!!! Posso ver Game of Thrones até morrer!!! Que venham mais 200 temporadas!

  • Pablo Meireles da Rosa

    Eu entendo tudo que tu disse, acontece que ele cortaram coisas importantes e criaram coisas ruins, portanto a pressa não se justifica. Se o seriado vai até a oitava temporada, então que se adaptasse decentemente os livros 4 e 5 nas temporadas 5 e 6, não tinha pq não fazerem. Continuo não aceitando os erros imperdoáveis da quinta temporada, como o arco da Sansa, o sacrifício de Sor Barristan e a mudança repentina da personalidade do Stannis. Nada justifica.

  • Marcelo

    Nossa realmente daria umas 15 temporadas mais ou menos, podemos ver uma grande singularidade e por outro lado um ligeiro encurtamento em relação ao livro isso me deixa triste porem não deixa de ser minha serie preferida…..

  • Robert Forte

    Vamos supor que 80% do “Ventos do Inverno” já tenha sido confeccionado. Eu tenho certeza que os produtores tem acesso a esse material. Ou seja, eles ainda tem em que se basear. Os outros 20%, que devem ser o desfecho de cada capítulo ou do livro, os produtores também já sabem.

  • Augusto Elles

    Querem mais temporada, mas têm a necessidade de economizar dois livros e começam a inventar o próprio enredo! Uma coisa certa que decidi na minha vida é: só assisto a sexta temporada depois que eu ler os Ventos do Inverno! É sabido…

  • Stephen Norton

    Continuarei.

  • Stephen Norton

    Eu não sou fanboy de nada. Sou a última pessoa no mundo a choramingar porque algo “não é fiel” ao material original. Por exemplo, sou totalmente fã dos X-Men. Eu tenho tudo que saiu deles em quadrinhos nos anos 70, 80 e mais tudo que saiu de bom depois disso em forma de encadernado. E amo demais os filmes, que meio que mostram o dedo do meio pra fidelidade. Eu compreendo o que é uma adaptação, compreendo necessidade de mudanças. Não é a falta de “fidelidade” o problema, é trocá-la por material ruim. A última temporada foi ruim em termos narrativos, personagens sofreram drásticas alterações de personalidade e rumos com resultados negativos, núcleos que não foram a lugar algum e o uso absurdo de saídas fáceis que insultam a inteligência de qualquer um que pare para pensar um pouquinho. Tanto não tenho problemas com adaptações e alterações que eu sempre gostei e defendi essa série, mesmo que desde a segunda temporada eles tenham começado a fazer alterações realmente drásticas… Mas eles mantinham um padrão de qualidade, as invenções normalmente eram boas, acertavam mais do que erravam… Não foi o que ocorreu nesse desastre de quarta temporada e não serão efeitos especiais legais nos últimos episódios que me farão ignorar isso.

    E isso porque eles ainda tinham dois livros inteiros para usar como base. Como me animar então com o anúncio de mais temporadas em que eles agora só terão material inventado para usar?

    Ou pior, material spoileado dos livros…

  • Alexandre

    Eles podiam lançar série uma chamada :sangue e fogo-a história dos Targaryen. Quatro temporadas. A primeira mostrando a Perdição e a conquista de Eagon. A segunda focada na dança dos dragões. A terceira na rebelião Blackfire (mostrando mais a história de Dunk e Egg) e a quarta terminando com o rei louco e a rebelião de Robert, mostrando tudo o que aconteceu ali de fato e com detalhes. A HBO teria muito mais liberdade, uma vez que não tem livro pra seguir, além disso poderiam contratar a mais lindas modelos suecas para repersentar as lindas Targaryen ( coisa que a HBO ia adorar;-)

  • Alvaro Rexs

    Já falei 200 Yottabytes de vezes: No entretenimento quem manda é o dinheiro.

    E não sei o porquê ainda insistem que George Martin tem algum poder sobre sua própria obra, que temos que entender que sua escrita é lenta, que os livros não estão prontos, que ele só vai publicar quando ele quiser e outras infantilidades mais…

    Quem aqui trabalha em algum campo de negócio, vai saber que o inventor, o produtor, o artista, o intelectual por trás de alguma idéia tem o romantismo da criação enterrado quando alguém investe nele. Em suma, ele deixa de ser “dono” da própria criatura e passa a ser empregado.

    Quanto a turma tá investindo em Game of Thrones? US$ 100 milhões? US$ 200 milhões? Não sei, o que sei é que é muita grana para ficarem a mercê dos caprichos de um artista.

    Pode parecer selvagem e frio, mas assim é o show business!

    Enquanto tiver dando dinheiro, e enquanto houver respostas crescentes serão 7, 8, 9 temporadas ou mais.

    Com os livros é a mesma coisa! A demanda reprimida que a série criou e está criando pelos Ventos do Inverno, sugere a demora proposital no lançamento do livro (já escrito, óbvio!).

    Meus amigos, quando alguém te oferece um caminhão de dinheiro (nas palavras do próprio Martin) as pernas tremem… um mentirinha aqui e outra ali não vai matar ninguém!

    E aos que me questionam, botem no “desejômetro” a vontade atual de comprar o 6° Livro em comparação com a vontade de 3 anos atrás!

  • Winter

    O risco de uma série ter temporadas demais é justamente cair a qualidade no roteiro.Mas, acho que sete a oito tá de bom tamanho. Se passar muito disso, eles vão ter que inventar muitas coisas que não tem nos livros, aí o risco de dar merda é grande e a HBO sabe disso.

  • Winter

    Sem dúvida!
    Oito temporadas é mais que o suficiente.
    É melhor terminar bem com oito, do que terminar uma droga com 9, 10 ou mais temporadas. Caso queiram explorar mais do universo depois de oito temporadas, que façam um spinf-off contando eventos passados que constam nos livros.

  • Winter

    Infelizmente a mentalidade dos produtores é essa mesma. Torçamos para que eles não entornem o caldo e não prologuem demais.

  • Winter

    Vc afirmou praticamente só verdades. Porém, não é capricho sugerir oito temporadas e sim bom senso. Os produtores também sabem por experiência que se prolongarem temporadas demais e o roteiro cair de qualidade e não agradar ao público, o risco de prejuízo é grande.

  • Winter

    Boa ideia!

  • Winter

    ” A falácia da nostalgia! ” […]

  • Alvaro Rexs

    Sim! Não é capricho! Enquanto houver perspectivas de lucros crescentes, eles farão 10, 15, 20 temporadas.

    A partir do momento que a possibilidade decair, encerra-se o show! Simples assim… sem romântismos ou ilusões!

  • Pablo Meireles da Rosa

    Eu discordo somente do “a HBO sabe disso”, se soubesse a quinta temporada teria sido melhor.

  • Winter

    Mas, eles tem noção do risco. Mesmo assim, arriscam.

  • Winter

    Assino embaixo!

  • Pablo Meireles da Rosa

    O que eu acho é que com 8 temporadas eles poderiam ter adaptado direitinho os livros 4 e 5, sem essa loucurada que eles inventaram. Sobraria a 7ª temporada pro livro 6 e a 8{ para o sétimo.

  • nelso

    Cara, com “etc.” eu quis dizer essas outras duas que você falou, meu único problema foi só na 5º também. Mania de querer usar “falácia” em tudo zzzzzzzzzzzz.