George R. R. Martin ainda não terminou o sexto livro

Jack-Bender-Lost-Last-Ship_LNCIMA20140807_0169_30

 

Como vocês viram por aqui, o diretor Jack Bender (LOST e The Sopranos) dirigirá os dois primeiros episódios da sexta temporada de Game of Thrones. Ele rspondeu a um Ask Me Anything (AMA) no Reddit há alguns dias, que não noticiamos para vocês pois, como as gravações ainda não começaram, ele não respondeu nada de relevante sobre Game of Thrones, exceto por isso:

Imagem1

 

– Você leu uma cópia antecipada do livro 6 de Game of Thrones para se preparar para dirigir os episódios da próxima temporada?

– Sim

Apesar de polêmica, pois indicaria que o sexto livro já estaria em fase final, a declaração foi corrigida tanto pelos responsáveis do Westeros.org (Elio e Linda) quanto pelo pessoal do Watchers on The Wall. O diretor teria se equivocado com a própria pergunta que lhe foi feita pois questiona sobre um sexto livro de Game of Thrones (não das Crônicas de Gelo e Fogo, que é o nome correto dos livros). O que Jack Bender leu foi um resumo do que deve acontecer na sexta temporada.

Portanto continuem suas orações pelo senhor Martin.

P.S.: Diretor que não sabe de nada dirigindo episódios da sexta temporada… Quem na série não sabe de nada? Hummm… É isso! Jon Snow confirmado na sexta temporada!

 

Leia também:

Jack Bender dirigirá dois episódios da 6ª temporada de Game of Thrones

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Não entendi, desculpinha esfarrapada de quê? O cara sequer se retratou.

  • Jean Stringheta

    Acho que ele está se referindo às desculpas do pessoal do westeros.org e do Watchers On The Wall. Confundir cópia antecipada do livro 6 com resumo da temporada 6…sei lá!

  • Jonathan

    Creio que não dormirei por uma semana quando a notícia virar “George R.R. Martin terminou o sexto livro.”

  • leandrosr

    Exato, não houve retratação. Houve um mal entendido.

  • Débora Albuquerque

    Melhor frase da semana: lógica do final do texto!

  • Anderson Lima

    Também acho!

  • Alexandre

    E qual o problema ? Todo mundo sabe á que se refere !

  • Gileno

    Basta não assistir a sexta temporada.

  • Gileno

    Tbm acho isso.

  • Gileno

    Verdade, hehe

  • Rafael Bindillati

    Cara, eles sabem de tudo. Fica a critério deles mudar ou não o rumo que a história dos livros mas é claro que o GRRMartim também impõe limites de até onde pode ir as mudanças.

  • mauricio braglia

    eu entendi o cara deixou escapar q leu algo como um manuscrito ou “boneca” do livro 6! .
    Vai de encontro com uma grande possibilidade q é de os livros estarem prontos e eles apenas captalizam com a espectativa de conclusão da estoria para mim esta é a grande teoria.
    por isso foi corrigido a declaração do diretor (ou mandariam ele para a muralha vestir o preto kkkkk

  • Paula Renata Carvalho

    É, agora me dei conta que tenho que diminuir a resolução.. funcionou, obrigada!

  • leandrosr

    É uma adaptação cara, Martin não pode mais impor nada, no máximo aconselhar. Estamos traduzindo uma entrevista dele onde ele diz exatamente isso. Até mesmo o roteiro que ele escrevia por temporada era conforme as orientações dos produtores.

  • leandrosr

    Não tem grande conspiração pra capitalizar com atraso, não é de hoje que o Martin atrasa a saga, é de muito antes da série sequer ser pensada.

  • Alvaro Rexs

    Engraçado que ele não “entendeu” a pergunta mesmo ela estando tão clara que chega a ser transparente.

    “Book 6 of Game of Thrones”

    Bem, ninguém vai ganhar ou perder nada com essa discussão… mas quem trabalha ou trabalhou em qualquer empresa, principalmente se teve algum contato com a área comercial ou de estrategia, vai compreender que jogadas de marketing são mais comuns que a posição de andar pra frente!

    Só sendo muito ingênuo para achar que os livros sem no tempo que o vovô Martin quiser…

    Sugiro que procurem sobre a história do jogo ET do Atari (considerado o maior fiasco do mundo dos games, e que enterrou – literalmente – a empresa!) aí vocês verão a importância do período de lançamento de qualquer bem/obra… Só pra dar uma idéia, os executivos da Atari praticamente obrigaram seus desenvolvedores a fazer um jogo sobre o filme ET, o extraterrestre em 15 dias para que o lançamento pudesse coincidir com o período natalino. Nem preciso falar que o jogo saiu muito diferente do que imaginavam e tudo entrou em colapso.

    Por isso que eu venho afirmando que haverá um sincronismo entre série e lançamento dos livros, e mudo meu nome se Ventos do Inverno sair depois da sexta temporada.

    Como eu já falei, só sendo muito inocente para achar que o show business e o dinheiro se dobrará aos caprichos do bom velhinho! Antes até podia, mas depois da série alavancar a obra, eu duvido!

  • Sano

    Game of Thrones é um nome tão bom que até a série se apropriou dele.

  • leandrosr

    Álvaro mas vc mesmo deu exemplo perfeito de que não se obriga uma equipe de criação a fazer um trabalho na marra só pq “condições de maercado” estão favoráveis. Quem quiser ler o sexto livro vai ler independente da série avançar ou não. E o Martin atrasa lançamentos não é de hoje, é de muito antes da série ser sequer pensada. Que ele vá lançar os ventos do inverno antes da sexta temporada até acho possível, mas não por conta de qualquer imbróglio financeiro. Pior ainda, se ele não lançar antes, aí que vai atrasar mesmo pois a pressão de ser ultrapassado pela série já terá se esvaido.

  • Joao Paulo

    Com tantos anos pra publicação de TWOW, creio que a finalização da saga com o autor vivo será um verdadeiro milagre, ainda mais com tantos livros paralelos lhe tomando tempo precioso … o negócio é me contentar com oq DD adaptarem …
    Muito triste isso…

  • Valeska

    Acredito que GRRM já terminou o 6° livro. C
    omo ele diz mudar muito de ideia, ele jamais liberaria algo que pudesse ser modificado (os capitulos liberados de Ventos do Inverno), mas não podia lançá-lo porque o final da 5° temporada perderia o impacto. Acho que provavelmente o 6° livro só será lançado um pouco antes ou logo depois do início da próxima temporada, assim o mistério sobre a morte de Jon Snow irá alavancar (ainda mais) a audiência da série.

  • Cid D´Avila

    Já escolheu o nome?

  • Alvaro Rexs

    Alvaro Baratheon, o Oitavo de seu Nome, Rei dos Ândalos e dos Roinares, Sucessor legítimo dos Primeiros Homens, Guardião do Norte, Sul, Leste e Oeste, O portador da luz e do fogo dracônico!

  • Alvaro Rexs

    Eu dei o exemplo que se obriga, mesmo o resultado podendo ser ruim, como foi no caso do ET. Bem, só deixo a mensagem que quando o dinheiro tá em jogo, e muito dinheiro, o romantismo dá lugar aos negócios.

    Eu sei que já é ponto batido, e que ele já explicou milhões de vezes o processo de escrita que utiliza… mas PQP, demorar 5, 6, 7, 8 anos pra escrever um livro é demais. O World Trade Center novo foi levantado em 7 anos… Simplesmente não dá pra engolir que a demora é um estilo de escrita apenas!

  • Geovana Targaryen

    The winds of Winder sairá quando o sol nascer à Oeste e se puser á leste,quando os mares secarem e as montanhas forem sopradas pelo vento como folhas.
    Ps:E não antes
    Vida longa á Sor Martin,o mau.

  • Dafni

    Vocês são geniais mesmo, adorei a conclusão! =P Mas poxa, que chinelagem um diretor que nem se presta a perceber o erro na pergunta de um repórter também mal informado… Assim não tem como defender a série!

  • Rickon Stark

    Pois, mas o nome principal dos livros não é esse! É apenas um subtítulo referente ao primeiro livro.

  • Rickon Stark

    O problema é que o nome não é esse.

  • Gelocosmo

    Faz tanto tempo que eu espero o lançamento desse livro que tinha até esquecido que ele ia ser lançado.

  • Chris Vieira

    Jack Bender eh fera em cenas de flashback, mas não gosto dessa interação Lost – Got porque ate hoje ainda não me recuperei daquele final…

  • Felipe Neri

    Bem como o seu nome não é Rickon Stark e vc se apropriou dele!

  • Rickon Stark

    Mas nem por isso chamo os livros de Game of Thrones.

  • Wancharle

    É inutil esperar pelo livro!
    a serie da mais dinheiro tanto para os produtores quando para martim…
    A sexta temporada será a primeira temporada com ambos leitores e não-leitores no escuro sem saber o que vai acontecer…. logo o livro não sai antes da serie começar e alcançar audiência esperada! É pura estratégia de marketing!

    E não duvido nada deles lançarem o livro no final da temporada e com apenas detalhes extras sobre as tramas (que so seriam possíveis num livro) e nada revelador sobre a trama geral que irá passar na 7a temporada! (isso porque estou sendo otimista que o livro vai ser lançado em 2016)

  • Wancharle

    cara para TV toda essa trama que esta faltando ser adaptada é inutil! não tem impacto nenhum e acredito que pode até derrubar a audiência! (para nós leitores enriquece a historia mas para quem assiste uma historia de um livro resumida em 10horas de tv é super chato!)

  • Wancharle

    acho que a 6a temporada vai ser um show de spoiler do livro novo e quase nada do que esta faltando apresentar… pois ja mostraram o que tinha de mais importante nos últimos livros (a situaçao de jon, dany, arya, tyrion (esse ja é spoiler) , cersei etc) os outros fatos são irrelevantes pois podem ser mostrados como nos livros,porém com muita dificuldade, ou numa forma nova, e fácil, inventada pelos produtores da serie, ou nem serem mostrados

  • Rickon Stark

    O nome da série é AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO, o nome do PRIMEIRO LIVRO é Guerra dos Tronos. O 6 livro não se chama GUERRA DOS TRONOS, se chama DANÇA DOS DRAGÕES.

  • Rickon Stark

    A série de livros, eu digo.

  • Rickon Stark

    O problema é que parece que tem gente que não sabe que GAME OF THRONES não é o nome de todos os livros. É o nome apenas do primeiro livro. Portanto chamar o 6 livro de GAME OF THRONES é errado, já que o título correto é A DANCE WITH DRAGONS.

  • Rickon Stark

    Corrigindo, vai se chamar Winds of Winter*

  • Rickon Stark

    Aliás, Ventos do Inverno, Dança dos Dragões é o 5.

  • Rickon Stark

    A única coisa relevante que falta adaptar do 5 livro é o capítulo da Arya depois que ela fica cega, e a parte que ela volta a enxergar. Mas isso vai ter de qualquer jeito na próxima temporada, visto que a última cena dela na 5 temporada foi dela ficando cega. Mas eu nem acho que vai ter tanto spoiler na 6 temporada, acho que os roteiristas vão criar um roteiro da cabeça deles mesmo. Afinal o Winds of Winter nem terminou ainda de ser escrito, e duvido que o Martin termine o livro antes deles acabarem de escrever o roteiro.

  • Raquel Terceiro

    Talvez ele tenha lido algo já escrito pelo Grrm para o sexto livro, não? temos informações de sites estrangeiros, mas podem ser deduções próprias deles, não obrigatoriamente certezas. Outra coisa, o importante é ele ser um bom diretor, não um grande fã da saga. Aliás, mesmo fãs e conhecedores da saga literária às vezes a chamam de “game of thrones” (por favor, não venham com a generalização de dizer ‘ah, são posers’). Passar bem, obgada.

  • Rafael Fernandes

    Bem pensado cara