[Comic-Con] Assista ao painel de Game of Thrones

comic_con_2015_gameofthrones
comic-con-logoAqui está, na íntegra, o painel de Game of Thrones realizado durante a San Diego Comic-Con 2015. Apresentado por Seth Meyers, estavam no palco Carolyn Strauss (produtora), David Nutter (diretor), Alfie Allen (Theon), John Bradley (Sam), Gwendoline Christie (Brienne), Liam Cunningham (Davos), Natalie Dormer (Margaery), Conleth Hill (Varys), Hannah Murray (Gilly), Sophie Turner (Sansa), Carice van Houten (Melisandre) e Maisie Williams (Arya).

Uma jornalista de Vanity Fair contou que as pessoas que conseguiram lugar na primeira fila do Hall H dormiram do lado de fora durante dois dias. Vale lembrar que mais tarde aconteceria o painel de Star Wars por ali também, e mais cedo o de Walking Dead.

Elenco e produção responderam perguntas do apresentador e plateia. A HBO exibiu um vídeo onde Game of Thrones é referenciada em outras produções da cultura pop e um vídeo com testes de elenco, que você pode assistir aqui. Nenhuma grande novidade foi exibida. Nossa equipe já estava esperando que esse painel fosse acontecer um pouco de “mais do mesmo”, tradicionalmente vídeos com anuncio de casting acontecem “ano sim, ano não” na Comic-Con. Esse foi o “ano não”.

Assista abaixo. Os 10 principais pontos, a gente destaca em seguida:

 

1. Jon Snow e Stannis estão mortos, conta o diretor David Nutter

David já tinha dito isso em diversas outras entrevistas, mas repetiu hoje tanto para a EW quanto no painel da série. Ele conta que disse isso para o próprio presidente Barack Obama e fizemos um artigo em separado sobre essas declarações, leia aqui. Quando citou o Casamento Vermelho, episódio que ele também dirigiu, foi vaiado pela plateia. Parece que David e Dan só chamam o cara pra fazer coisas que as pessoas não gostam de ver. Lembrando que ele também dirigiu a morte de Shireen e, quando o assunto surgiu, David foi severo dizendo o quanto a cena foi difícil e triste de ser feita.

Voltando a Jon Snow, um membro da audiência perguntou se o elenco sentirá falta de Kit. Maisie responde que ele já foi tarde, porque ninguém suportava mais aquele cabelo. (LOL)

2. Sophie Turner sobre a controversa cena de sua personagem.

Quando pediram a Sophie para falar mais sobre por que sentia que a cena de violência contra Sansa foi uma boa escolha para sua personagem, a atriz conta que continua mantendo seu comentário original, de que a cena foi ótima. Dito isso, ela também brinca ao comentar que não entendeu por que os produtores escolheram focar a cena na reação de Theon: “Eu estava fazendo uma grande performance“, disse a atriz, rindo.

Turner também lembrou a todos na platéia que apesar do que aconteceu com Sansa, ela ainda é uma personagem forte, e elaborou sobre por que ela  sente que Sansa “escolheu agir daquela maneira”:

“Durante esse tempo todo o que ela fez foi ficar em alerta, porque qualquer ato radical poderia mudar sua situação – ela poderia morrer com os Boltons, um risco enorme para se tomar. Ela não é idiota. Acho que ela pensou consigo que poderia ter lutado se quisesse, mas ela não o fez. É bom para a personagem. Ela é uma daquelas pessoas que conspiram dentro de sua mente, e não em voz alta.”

3. Margaery Tyrell poderá ter maiores problemas em breve.

Apesar de todos se manterem cheios de segredos sobre o que está por vir na série, a atriz Natalie Dormer diz que, tanto quanto ela sabe, problemas estão chegando para sua personagem Margaery:

“Eu não tenho nenhuma pista [quanto ao que vai acontecer com ela], tudo o que posso dizer é que sua avó não estará mais ao redor para cuidar dela e ela está em uma nova situação em que não sabe qual passo tomar. Eu acho que Margaery terá problemas, para ser honesta.”

4. Maisie Williams e os desafios de gravar sem poder enxergar (de verdade).

No final da temporada de Game of Thrones, muita gente se perguntou sobre o que iria acontecer com Arya Stark, agora que ela está cega. Enquanto Williams disse recentemente que está preocupada com o que vai acontecer mais pra frente, ela também revelou no painel que, como atriz, se preocupa com os desafios físicos que enfrentará para interpretar uma personagem que não consegue enxergar.

Do ponto de vista técnico, Williams diz que as lentes de contatos em si são um aborrecimento, porque eles são “grossas e difíceis de colocar.”

“Estou preocupada em ter que fazer qualquer cena de luta, primeiro porque eu não consigo enxergar usando as lentes e elas são extremamente desconfortáveis. Leva três segundos para os roteiristas escreverem “Arya luta enquanto está cega”, mas leva muito mais tempo para que eu domine isso.”

Uma fã chegou vendendo ostras, amêijoas e conquilhas. Maisie se lembra que ninguém aguenta mais ver Arya limpando o chão. Percebe-se que a garota realmente não está disposta a ser Ninguém.

5. Alfie Allen diz que o momento de redenção de Theon poderia ter sido diferente.

Embora a vida em Westeros seja difícil para todos, os fãs da série não podem negar que a jornada de Theon como Reek/Fedor tem sido bastante miserável. Mas apesar do mau que ele fez, vimos que no season finale da 5ª temporada Theon tentou se redimir, presumivelmente ajudando Sansa a escapar. Quando perguntado o que ele achava da redenção de Theon, o ator Alfie Allen diz que apesar de ter gostado, ele se pega pensando em todos os outros caminhos que a linha de história poderia ter percorrido.

“Como ator, teria sido interessante ver onde as coisas poderiam ter ido – talvez pudesse ter sido mais sombrio, mas é bom ver uma luz no fim do túnel para Theon – Eu não sou de todo ruim!”

Algo interessante sobre Theon: Na cena do casamento de Sansa, a roupa que ele estava usando era a mesma peça de figurino usada por Robb Stark.

6. As fãs que chutaram a porta e perguntaram se na 6ª temporada os escritores reagirão as críticas e cuidarão melhor da representatividade feminina na série.

Todo mundo riu nervosamente e a produtora Carolyn Strauss disse que sim. Segundo ela os escritores estão tentando fazer o melhor, e que naquele tempo as coisas não eram boas para homens e mulheres. Os roteiristas apenas refletem isso na história.

Os finais de temporada em Game of Thrones são notoriamente cheios de acontecimentos, e com certeza os fãs gostariam de ver um episódio com mais de uma hora. Quanto a saber se isso poderia vir a ser concretizado, a produtora Carolyn Strauss deixou a possibilidade em aberto:

“Lembre-se, quase todos os episódios finais duram mais de uma hora, pelo menos por um minuto ou dois, mas temos muitas opções por aí, vamos ver o que acontece.”

Carolyn também contou que, mesmo que a série tenha alcançado os livros, George é consultado tanto quanto sempre foi.
Sobre as exibições em IMAX e Game of Thrones no cinema, a produtora revelou que não sabe dizer se isso continuará a ser feito, ou se a série passará um dia a ter um “episódio filme”.

6. O clichezão do “quem vai sentar no trono de ferro”:

Sim, dois dias na fila pra fazer essa pergunta. Enfim. Gwendoline disse que gostaria de ver Hodor. Carice escolheu Sam. Liam disse “Bem, os Baratheons é que não vão ser”.

7. Gwendoline queria ter esperado mais para ver a vela acender

A atriz foi a única que levantou a mão quando Seth Meyers perguntou quem ali já havia lido os livros. Gwendoline disse que aprendeu muito com a Brienne dos livros (o que é curioso, porque as personagens são bastante diferentes). Ela também conta que adora como a relação de sua personagem com Jaime não é baseada em sexualidade. E, quando perguntada sobre o que mudaria na quinta temporada, respondeu que esperaria pela vela de Sansa na Torre. Liam concorda, dizendo que se isso acontecesse ele ainda teria um chefe.

8. Conleth Hill é um ser humano maravilhoso

Extremamente engraçado e cheio de tiradas geniais durante a conversa, é até um pouco esquisito ouvir a voz dele quando não está sussurrando algum segredo em Westeros e Essos. Inclusive, Maisie Williams disse que todos ali na mesa gostariam de trabalhar mais com o ator.

Sobre Varys, Conleth disse que acredite em última instância que Varys é um homem bom. E que não leu os livros porque, com Varys, você precisa viver o momento.

9. Carice curtiu ver Melisandre quebrar, Liam está na bad.

Clarice foi questionada sobre fazer amizade com Thoros de Myr pra trocar dicas um com o outro. Ela disse que não sabe de nada, que está no escuro, e que sua escuridão é cheia de terrores, então não pode revelar nada sobre isso. Em outro momento, ela contou que recebe muitos emails de pessoas que odeiam Melisandre, que entende isso e que curtiu bastante ver Melisandre começando a ficar despedaçada.

Seth Meyers disse a Liam que está feliz por seu personagem, porque já que Stannis morreu, ele poderá trazer um pouco de luz para sua vida. Liam encarnou Davos, dizendo que isso não irá acontecer.

10. A cara que John Bradley faz quando o auditório aplaude ele e Hannah Murray por fazerem sexo:

Screen Shot 2015-07-11 at 01.44.31
O ator conta que sempre achou que seu personagem pensava em sexo como pessoas normais pensam sobre o espaço sideral: Você sabe que existe mas não acredita que um dia chagará lá.

 

A 6ª temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Lil M

    Conleth Hill foi a melhor coisa do painel.
    Morri de rir quando a menina perguntou sobre o Drogon e ele respondeu “That’s right”, como se soubesse o que estava falando, pra depois mandar “Drogon is the leader of the dragons? I did not know that”. A reação da Maisie é impagável.

    Agora… que perguntas horrendas, hein! Vergonha alheia da maioria delas.

  • Leo Guedes

    “Bem, os Baratheons é que não vão ser”.
    #chateado

  • Tayse Rodrigues

    Maisie <3

  • Tiago Silva Santos

    Esse “Sam” é gente boa mesmo. “Você sabe que existe mas não acredita que um dia chagará lá”. kkkkkkk

  • Eduardo Felix

    ”Você sabe que existe mas não acredita que um dia chagará lá.” HAHAHAHAHAAHAHAH

  • Evandro Roberto

    Coitada da Gilly entrou muda e saiu calada.

  • leleskt2

    vendo o alfie olhar pra miranda(deve ser)ao jogala la de cima a cara dele esta de+
    este ator foi um dos melhores essa temporada

  • Haroldo

    Conleth Hill foi o melhor, sem duvidas. Cada vez que ele abria a boca era impossível não conter o riso. Quando ele falou sobre a mulher que tentou apalpar as partes intimas dele foi impagável. “I don’t speak to my mother anymore”

  • Paula Renata Carvalho

    Esse povo não aprende.. vai lá gastar pergunta que sabe que os atores não podem ou não vão responder.

  • Gostie muito da Carice e Liam terem ido mesmo com o núcleo de Pedra do Dragão tendo sido tão problemático. As perguntas foram bem genéricas. Não tivemos nadiquinha do que poderá ser a 6a temporada. Nos resta continuar no escuro e temendo todos os terrores possíveis

  • Thiago Santiago

    Estão muito risonhos pro meu gosto, depois dessa merda de temporada louca.

  • Castiel The Angel

    Embora o Colenth Hill tenha sido hilário, as perguntas fracas e/ou clichês meio que fizeram este ser o pior painel da série até então. E a atriz que faz a Gilly? O gato comeu a língua dela? Credo, que mulher planta – só serviu de muda na bancada mesmo.

  • Adriana Santos

    A risada da Gwendoline é a melhor! <3

  • Rickon Stark

    Po, nem a Sophie Turner se incomodou com a cena da Sansa, não sei pq tanta gente se incomoda; 😛

  • Rickon Stark

    Ué, tu queria que estivesse todo mundo com cara de bunda lá?

  • charles arthur

    esse ano foi o mais chato rs

  • João

    Na “última” temporada do Kit em Game of Thrones e ele não vai à Comic Con, tem coisa ai, ele é um dos ( se não o mais ) amado personagem de GoT e não chamam ele pra Comic Con na temporada em que ele morre, estranho…

  • Thiago Santiago

    Kkkkkkkkk, é que da ódio as vezes.

  • LadyTargaryen

    Gente, eu sei já estou chata reclamando de tudo, mas esse painel foi muito ruim. Só as risadas hilárias da Gwen salvaram.

  • Giovanna Givoni

    risada da Gwen <3

  • mary

    Sim, chamaram só os coadjuvante da série ahushuas

  • Arya

    kkkkkkkkkkkk painel foi muito ruim
    Chamaram quase os melhores kkkkkkkkk
    Mais as risadas dos Gwen kkkkkk

  • Aline Salvador

    Das duas uma, ou Sophie é uma péssima atriz que não consegue transmitir para a Sansa essa conspiração mental de que ela fala, ou ela não entendeu a personagem, porque até agora a Sansa não aparece como nenhuma conspiradora mesmo que somente no plano das ideias.

  • Arya

    Sansa é uma pobre coitada fraca que não tem nenhuma habilidade pra segurar uma espada se quer

  • Rodolfo Zago

    Justamente!

  • Rodolfo Zago

    Achei a morte do Jon Snow muito simplória pela grandiosidade que o personagem se tornou no decorrer da série.

  • Stephen Norton

    A gente não recebe o salário dela… Só nos resta lamentar pela personagem.

  • Gabriel Soares

    Só eu acho esquisito quase nenhum dos atores ter lido os livros?

  • Rickon Stark

    Eu lamento, mas não acho que eu tenha o direito de proibir os roteiristas de colocarem esse tipo de cena no roteiro, como algumas pessoas fazem. Ninguém tem o direito de censurar a série só porque não gosta de um determinado tipo de cena.

  • leandrosr

    Direito seu Rickon. Já eu acho que a série sem público não é nada, e enquanto público, tenho todo o direito de censurar o que acho inadequado.

  • Rickon Stark

    Engraçado que geral reclama, mas a série nunca deixa de ter público e bate records de audiência. rs Essa censura verbal não tem surtido muito efeito.

  • leandrosr

    Criticar, ou mesmo praticar censura cara, não significa dizer que eu também não aprecie a obra. Eu só não preciso engolir tudo que é colocado ali. Não pq eu gosto que tenho que achar 100% perfeito.

  • Rickon Stark

    Sua opinião, mas eu sou contra qualquer tipo de censura, principalmente quando se trata de arte. Criticar e dizer que não gostou de algo no roteiro é perfeitamente normal, agora querer fazer protesto para cercear o direito dos roteiristas de fazer o que lhes der na telha (como vi algumas pessoas fazendo) chega a ser absurdo. Quem quiser protestar que pare de assistir a série. Enquanto estiver dando audiência e tiver pessoas assistindo, eles vão continuar colocando as cenas que eles quiserem no roteiro. Eles não têm que mudar o jeito deles de escrever a história só pra agradar meia dúzia.