Por Dentro do Episódio 5.08 “Hardhome”

7

Nos comentários em vídeo sobre o episódio desta semana, temos David e Dan falando sobre Sansa descobrir que Bran e Rickon estão vivos, e que ela não está sozinha no mundo. E que isso deu a ela energia para superar e sobreviver. Sobre Tyrion e Dany, eles falam sobre suas similaridades (órfãos com pais terríveis) e como Dany inspira Tyrion em ser menos cínico e mais preocupado com os problemas reais daquela sociedade. Por outro lado, o cinismo dele a ajudará a ver as coisas com suas verdadeiras cores.

Durolar: eles falam sobre a oportunidade de mostrar algo novo para os fãs dos livros e para os fãs da série ao mesmo tempo. Sobre Garralonga, é dito como ela foi a única arma capaz de impedir e eliminar o White Walker naquele momento, e como o Rei da Noite (a quem os produtores expressamente nomeiam dessa vez) vê em Jon uma ameaça que ele não esperava.

Ainda sobre a batalha, a HBO divulgou esse featurette com comentários de D&D (criadores, roteiristas), Miguel Sapochnik (diretor), Paul Ghirardani (supervisor da direção de arte), Chris Newman (produtor), Ben Crompton (Edd Doloroso), Barrie Gower (maquiagem protética), Kristofer Hivju (Tormund Terror dos Gigantes), Birgitte Hjort Sorensen (Karsi), Kit Harington (Jon Snow) e Jonathon Barrass (supervisor de efeitos).

A cena, de acordo com eles, não é uma batalha, mas um massacre, uma sequência de horror. Dan fala que inicialmente a cena era pra ser ainda maior. Como muito do que foi escrito originalmente por eles seria impossível de ser feito, surgiu a ideia de deixar fora da vista do espectador o que aconteceu atrás do portão da cidade.

Eles diferenciam os wights que eram pra parecer “frescos”, recém transformados com maquiagem, os wights decompostos, também mortos recentemente, e os esqueletos que misturaram maquiagem com computação gráfica e animação. Foram 230 extras, treinados e orientados. Toda a equipe se encheu de elogios e agradecimentos ao trabalho desses figurantes:

Por último, um vídeo sobre a situação de Jorah. Iain fala sobre o personagem estar em uma jornada de conseguir o perdão de sua rainha, e que irá se colocar fisicamente na linha de batalha por ela, mostrando que morreria por ela. Emilia lembra que Jorah é a pessoa que está junto de Dany desde o começo, por isso a traição é algo que a incomoda profundamente. O mais interessante nesse vídeo é perceber o dragão prateado ao redor do pescoço que a rainha usará em “The Dance with Dragons”. Que peça de figurino bonita!

Para acompanhar os comentários sobre o episódio, visite o nosso post aberto pra quem leu os livros (clicando aqui) e para aqueles que acompanham a série exclusivamente (clicando aqui).

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Kaio Meyer

    Estou com receio de jon e sua turma não serem autorizados a voltar pro castle black, o que fariam neste caso?

  • Kaio Meyer

    Estava pensando aqui, a cena final, poderia ser a aparição do dragão de gelo dando um rasante e parando ao lado do ‘Rei da noite’.

  • ITALO GOMES ADVOCACIA

    Alguém tem ideia de por que os White Walkers atacaram só agora? Será que tem a ver com o Jon Snow? Ou será pra evitar a fuga dos selvagens?

  • A ameaça que o Rei da noite vê em Jon é o simples fato dele ser Azor Ahai kkkkk
    Incrível episódio. Deixou todo mundo sem ar. E trouxe de volta Game of Thrones que a gente conhecia. Produtores estão de parabéns, li todos os livros, mas gostei dessa oportunidade de ver algo novo. Me surpreendeu bastante.

  • Adonys Stark

    Nao tem o vídeo legendado? 🙁

  • Jose Leitao

    Vou te contar nunca tinha visto um trabalho gráfico tão bom em uma série de televisão quanto este feito em GOT. Parabéns à equipe técnica.

  • Aline

    Sobre as semelhanças entre Tyrion e Dany, ambos foram “responsáveis” pela morte da mãe durante o parto. A princípio, é apenas uma coincidência, mas se formos confabular sobre as lendas de GOT, tem os dizeres do “dragão tem 3 cabeças”…
    Dany e Tyrion perderam a mãe durante o parto, e se formos acreditar na famosa teoria, Jon Snow também. Uma curiosa semelhança entre os três…

  • leandrosr

    Não Adonys, o vídeo é da HBO e sempre que nos metemos a legendar infelizmente eles derrubam nosso canal.

  • Matheus Ramos

    Dar a volta na muralha pelo mar? Afinal eles estão nos barcos 😀

  • Leo Guedes

    Opção B

  • Leo Guedes

    Dois

  • DihGamer

    Eu disse no outro post mas vou dizer aki tambem
    Estou com medo deles estragarem a cena épica da Daenerys na Arena que vem por ai….
    As coisas que estão acontecendo no núcleo de Meereen principalmente aquela luta que teve dos imaculados e Barristan ficaram bem mal produzidas….
    Ja essas do núcleo do Jon ficaram ÉPICAS! fiquei arrepiado
    Não entendo dessas coisas mas parece que não são as mesmas pessoas que estão na produção de cada núcleo então estou com medo de estragarem o momento que mais

  • DihGamer

    Eu tambem…
    So espero que não estraguem 🙁

  • HSCB

    Não tem como colocar a legenda embutida no “CC” do player do Youtube??
    Assim vc legendaria o video deles, não inseriria a legenda em um novo vídeo …
    Ou até esse eles encrencam?

  • Adriano

    O inverno vai chegando as regiões e eles avançam.
    E tem outra fato:
    – Durolar era o local acima da Muralha com um número maior de pessoas. Eles atacaram pra aumentar o exército. Assim quando chegarem na Muralha terão um exército numeroso.
    E acho também que o Rei da Noite não esperava que fosse ter um cara lá que pudesse matar os White Walkers… se ele soubesse, iria garantir que este cara (Jon Snow) morresse em Durolar. Todos ficaram surpresos com o que Jon fez com Garralonga: O Rei da Noite, o WW que foi pro saco e o próprio Jon.

  • Adonys Stark

    vlw!!

  • Adriano

    Ai meu caro… eu creio que a galera iria ter um ataque.
    E a única palavra que sairia da minha boca seria: F U D E U….. F U D E U….. F U D E U…
    ————-
    Desculpem ai mais era o qeu eu ia falar.

  • Jaime Júnior Nunes

    Não sei se alguém reparou, mas essa mulher que aparece em Durolar, e logo depois se transforma em um White Walker, lembra muito o prólogo do quinto livro.

  • leila.llfm

    São figurantes diferentes sim. Naquele curta que exibiram antes da estréia da temporada, o “A Day in the Life”, disseram que as gravações foram simultâneas e aconteceram em dois lugares/países (talvez mais de 2, não lembro mais). Vamos torcer que a direção desse episódio não tenha falhado como aconteceu.

    Link para o curta: https://www.youtube.com/watch?v=p9Mi17nLflY

  • Leo Guedes

    Sera que vão estragar. Pensava que a arena Dasnak era a GRANDE CENA da temporada. E dai bum veio Durolar

  • Romulo Viana

    Agora ficou claro pra mim que os caras economizaram nas cenas de luta em Mereen e em Dorne para fazerem algo grandioso nos epis 08 e 09 – continuo achando que poderiam ter caprichado mais, mas já consigo entender o porquê.

  • Mario Vinicius

    O que é esse Dragão de Gelo? Tem isso nos livros?

  • Fabricio

    Isso, seria uma opção sim, mas acredito que Sir Alister vai abrir o portão!

  • Fabricio

    Gostaria, de saber a opinião de vocês sobre algo que pensei sobre algumas cenas que me chamaram a atenção neste episódio.

    1° Porque mostrar a morena do povo livre, mãe das duas maninas se despedindo, para logo depois a transformar em uma zumbi? Acho que não foi por um simples acaso… Jon Pode desenvolver uma afeição pelas garotas.
    É Olie, pode ver e entender que nem todos que moram além da muralha são assassinos e canibais por causa das meninas.
    2° O Rei vagante, pode usar a mãe das meninas, para uma especie de cavalo de troia para invadir a muralha!
    3° Ela, e mais alguns anciões, devem ter se transformado também, e podem ser usados pelo Rei Vagante para o mesmo fim.
    4° Sobre as imagens circulando por ai do simbolo que está na armadura do Rei Vagante ser um Corvo, ser formos analisar friamente, pode até ser, ser as historias sobre ele forem verdadeiras.
    5° Não tem Dragão de gelo batendo asas no céu não pessoal… Isso foi uma viagem bem feita de alguém que caiu da lage e bateu forte com a cabeça!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Obs: Tô viajando muito???

  • Aline

    Eu esperava que a caminhada da penitência fosse a grande cena da temporada, mas Durolar foi covardia. Ninguém poderia esperar.

  • filipedscorrea

    Episódio muito bom no qual eles parecem ter gasto muito dinheiro. Será que sobrou pra caprichar na arena?

  • Rodrigo

    Meu final de GOT: John Snow é revelado descendente targaryen por Melisandre e é o lendário guerreiro. Ele destrói o rei dos WW. Stannis e todos do norte proclamam John como herdeiro legítimo de westeros. Daenerys chega a Westeros e é recebida por John amigavelmente, os dois se apaixonam unindo os dois reinos sobre o domínio Targaryen novamente. Fim!

  • Lucas

    O que me deixa intrigado é o fato dos WW usarem um tipo de traje leve, o que remete aos Imaculados. Que são um fragmento cultural das Legiões Imperio Ghiscari, uma das civilizações mais antigas conhecidas e Rival de Valíria. Aço Valiriano talvez tenha sido forjado justamente pra combater a magia Ghiscari, ai vem a vulnerabilidade dos WW, que podem ter alguma ligação com o Império Ghiscari.

    “O Império Ghiscari foi uma das maiores e mais antigas nações do mundo, potência hegemônica em Essos por milhares de anos até a ascensão da Cidade Franca de Valíria.”

    PS: O Império Ghiscari caiu há cerca de 5.000 anos;

  • xYanx

    Que dragão de gelo em? kkkkkkkkkkkkk Esse negocio que vc ta fumando é bom mesmo em

  • Michel Malva

    Que final feliz parece até coisa da Disney ! auhhuahuaHA
    No final dos creditos aparece ” E todos viveram felizes para sempre ! FIM “

  • Pati

    Seria lindo né, mas se você ainda acha que isso vai terminar bem, você não está prestando atenção ;D

  • Pati

    Tá viajando muito, as filhas dela não foram as únicas crianças que embarcaram pra muralha, e ela não foi a única mãe nem pai que não pode (por ter morrido) acompanhar os filhos na viagem, ia ter que ser um exército de pais para tentar entrar na muralha, isso não ia enganar ninguém, please.

  • Rodrigo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isto mesmo! Tipo Senhor dos Anéis…

  • Chris Hoffmann

    Credo. kkkkk

  • Wancharle

    viajando: o que acontece se drogon é derrotado pelos outros? será que eles também conseguem ressucitar dragões … ai teríamos um dragão undead de gelo lembrando que Martim ja escreveu um livro com o titulo dragao de gelo.

  • Wancharle

    é só teoria…pelo que eu saiba não tem nenhuma referencia nos livros de GOT mas Martim escreveu um livro num universo diferente sobre um dragão de gelo…por isso muitos suspeitam que seria algo a se acrescentar na historia no futuro. martim adora tirar nossas esperanças e destruir nossos sonhos com os personagens… imagine Daenerys liderando o ataque com os três dragões e ai um deles morre e os outros o ressuscitam trazendo pro seu lado… seria um grande plote-twist colocando em cheque a vantagem de ser usar os dragões na guerra pois a desvantagem de perder um ou mais para outro lado pode ser catastrófica…