Podcasteros #30: Episódio 5.10 “Mother’s Mercy”

podcasteros_30_800px
Har! Hoje, Ana Carol Alves, Rafa Bacellar, Angélica Hellish e Marcos Noriega desertam da 5ª temporada com o último episódio. Viaje com a gente através de todos os núcleos, ouça os depoimentos de outros ouvintes e chegue a conclusão óbvia: É claro que Jon Snow vai voltar. Ele sempre volta.

Para pular os comentários dos ouvintes, vá para a marca de: 28min30seg:

 Comentamos:
Por Dentro do Episódio “Mother’s Mercy”
Vídeo Ramsay – The Kindest Man in Westeros
As tortas dos Marderly
David Peterson conta que a série deu comando dothraki para Drogon
Dany falando “voe” em valiriano no episódio Mhysa (#sorvetes)
Daenerys rainha do gado
Imagens promocionais do episódio
Chico Buarque – Geni e o Zepelim
‘The penance of Jane Shore” de William Blake
The White Queen
Irreversível do Gaspar Noé
Profecia da Maggy, a Rã
Texto do Duvivier sobre slutshaming
Dan Weiss falando que Jon será um war na sexta temporada (aos 22 min)

 


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J ou instale o BeyondPod, busque por Podcasteros e assine lá.
✖ Se preferir, use esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Para escutar em streaming no seu iPhone/iPod/iPad, baixe o app do Soundcloud.
✖ Para escutar em streaming no seu Android, baixe o app do Souncloud aqui.

Emails com dúvidas e sugestões para [email protected]com [podcast] no assunto.

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Douglas De Marques Flores

    Shame!

  • Wender

    Oh, God!! Até que enfim!!! Depois volto pra comentar…

  • Izabela

    Atrasando os festejos juninos em 3, 2, 1…
    Aêeeee, saiu! 🙂

  • Denis Franca

    Obrigado pelo constante esforço de toda a equipe do GOTBR em trazer o conteúdo com qualidade aos fãs dos livros, séries e de vocês também! Até mais!

  • MARCEL ACHKAR

    AI QUE DELÍCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA PODCASTEROS!!!!!!!!!!

  • Mario Vinicius

    Finalmente 🙂

  • Priscila Novais

    Êba!!! Finalmente saiu o episódio! Participação em peso do Nordeste!

  • Estava tão ansiosa para ouvir vocês <3

  • Lê Martell

    Finalmente!!!! Partiu, ouvir *-*

  • Jose Alvaro Pinheiro

    Finalmente saiu, arrrr!!!!

  • “minha mãe não deixa eu assistir, mas eu já ouvi falar muito de Daenerys”. Cara, que maravilhoso isso! 😀

  • Douglas De Marques Flores

    Meu medo é que o Roose Bolton tenha matado a Brienne antes que ela pudesse vingar o Renly. Aquele corte foi muito estranho… Outro detalhe é que eu tive a impressão do Stennis ter passado toda a cena dando umas “olhadelas” pra trás do cenário.

    P.S.: Stennis Baratheon está cercado pelo exército dos Boltons em campo aberto, como caralhos ele foi parar naquele bosque?

  • Luciano Siviero

    heeeeeeeeeeeeeee

  • Leo Guedes

    “O inverno não chega e o norte não lembra”, melhor fala ever

  • jorge_lito

    Podcasteros com duas horas e 38 minutos! Ai sim!!!

  • lucas ramos ramos

    Gente Podcasteros com mais de 2 horas…meu fim de semana vai estar completo agora kk Adoro voces.. Quando terminar de ouvir o cast comento com minhas opinioes.. A espera valeu a pena

  • Fernando Munhoz

    Aeee! Tô esperando pelo podcasteros desde domingo! Acho que já foram mais de mil cliques no f5 kkkk

  • Wellington Contaifer

    Aeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mais esperado do que a própria 6sta temporada!!!!!!!!!

  • Juan

    Parabéns por mais um excelente trabalho!

  • Jonas Nascimento

    Aleluia!!!!! Sofri igual essa menina que falou a todos sobre os Martell 🙁

  • Kally Garcia

    [SPOILER ALERT] to com uma teoria bem louca que no além Jon fala com Ned e ele diz quem e a mãe dele e fala que era a irma dele e que ele é filho do Targaryen dai ele é fica no sexta temporada no lobo Ghost e na sétima volta e sabendo de tudo salva o mundo se assim podemos dizer , e tem vingança , ou na sexta temporada mesmo ele volta se vinga sabendo de tudo e na outra ele salva o mundo sendo uma das cabeças do dragão, muitas coisas podem acontecer.

  • Renatinha

    Emocionada que estou no podcasteros <3 apareci no 8:26

  • André Cavalca

    Oba, já estou fazendo download, acessando todo dia o site e esperando por esse Podcast, depois eu comento, obrigado com antecedência =]

  • Alysson Fonseca

    2h 38 mim.
    😀 que blz, bora ouvir!

  • Sílvia Granger

    Mais ansiosa por esse podcast do que para saber sobre o Jon Snow.

  • HSCB

    Legal!

  • Vinícius Rodrigues

    Hell Yeah!!!

  • Gisele Silva

    Tem uma coisa sobre a Melisandre que eu fiquei pensando: o Tormund e outros selvagens estavam lá quando o Mance estava na fogueira, e o Davos era Mão do Stannis. Agora que o Jon não está mais lá pra proteger ninguém, será que os selvagens vão querer uma vingança pelo Mance?

  • Graziela

    Adorei como sempre maravilhoso o trabalho de vocês, é um prazer escutar os comentários sobre os livros. O pessoal do sul do país não enviou mensagens? Muitos comentários dos nordestinos, só 1 do Paraná. Qual motivo que cortaram o que o Marcos falou? Um grande abraço para todos e obrigada por mais um Podcasteros.

  • [Spoliers todos os livros]

    HUAhauhaUauhaHhuaHahUhua A gente, vcs são demais! O tão aguardado Podcasteros chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Goodbye peruca da Cersei e do Daario 1.0,né?

    Ahh que mancada! Eu esqueci de gravar o áudio! Essa semana foi tensa! Sorry, pessoal! Queria ter deixado o meu, mas realmente esqueci e tive uma semana conturbadíssima! Tentarei fazer por escrito então para tentar compensar isso depois de comentar o podcasteros!

    “o inverno não chegou e o norte tem amnésia!” Sensacional!

    que fofo o depoimento da garotinha!!!!!!!!! Os passarinhos estão super eficientes!

    —————————————————————————————–

    Sobre Stannis: Rhllor só derreteu a neve no acampamento do Stannis. Em todo restante está cheio de neve! Muito esquisito! Rhllor direcionou seus raios para lá! Acho que só matar a Shireen não foi suficiente. Deveria sacrificar também Theon e Tommen para ter mais efeito climático. Myrcella não dá mais para sacrificar.

    É uma pena realmente o Roose Bolton não ter aparecido nesse episódio. Tinha até comentado isso na minha análise. Ele fez falta neste episódio já que era a grande batalha de Winterfell. E ele foi o estrategista dela.

    Mindinho nem foi citado também, o que é uma pena. E percebemos aqui que ele é um jogador bem ruim ou ele mente para todo mundo. O Vale não tomou partido, Stannis morreu, Sansa foi violentada. Nada que ele diz ter previsto a Sansa e Cersei deu certo. Se a primeira opçao for verdade, qual o plano dele?! Na minha opinião como leitor, achei uma pena a série não ter feito referência à “guerra das três rainhas” que Mindinho comenta com Alayne.

    Esse negócio de “ser gratuito” mostrar Stannis morrendo foi uma incoerência tão, tão, tão grande, gente! Não consegui engolir isso! numa temporada cheia de gratuidades!

    Sobre a Sansa concordo com vcs e mantenho minha opinião que foi mostrada ao longo dos episódios desde o fatídico episódio 6. Pois é! Sansa não fez nada por si, não foi desenvolvida. Para ser resgatada dependeria de Reek ou Brienne… ela apenas regrediu na série, ao ponto que ela estava em King’s Landing. Realmente é uma pena. Ela ainda substituiu Arianne e virou a “Princesa na Torre” durante os minutos de batalha.

    Aliás o capítulo da Asha que vcs mencionam no qual ocorre a batalha para mim é a melhor batalha relatava nos livros! Eu acho incrível!!!!!!!!! É algo tão empolgante, tão bem descrito, com um ritmo tão frenético! É feito de uma forma que vc se envolve tanto naquela batalha! Falo isso desde que li esta passagem nos livros. Uma pena esta batalha não ter ocorrido nos livros. Aliás não teve Asha….

    Realmente foi um furo os Boltons não terem indo buscar Stannis. Buscar o rei é estratégico numa batalha. A batalha pode terminar pela captura do Rei ou sua morte. Ele sempre é o alvo principal numa batalha, exceto nesta batalha em questão. Eu não havia percebido isso inicialmente. Vcs tem razão.

    Os capítulos da Brienne no Festim tem a função de mostrar o que está ocorrendo em Westeros após o RW. o RW é um turnpoint enorme nos livros, assim como a Morte de Ned. É a partir de Brienne que ouvimos vários boatos e vemos como as batalhas estão influenciando a povo de Westeros com os efeitos da Guerra dos 5 Reis. Seria muito difícil mostrar isso na série, embora nos livros funcione perfeitamente. Assim, deram a ela esta função de Mance Raider (que foi queimado). Não ficou ruim na minha opinião. O problema foi a Sansa e Reek! Reek é um dos meus personagens preferidos nos livros. O desenvolvimento dele é tão, tão, tão bem feito! Você tem pena dele apesar de tudo que ele fez (o mesmo ocorre com Cersei devido à tática de narrar em ponto de vista), vc se envolve em seus pensamentos, vc percebe a transformação. Vc vê como o que falam para ele e o que ele observou e tudo que passou vai influenciando o seu comportamento. Na série foi muito direto e para mim não colou.

    Sobre o feitiço de Melisandre em Mance/Camisa de Chocalhos, eu entendo foi mesmo uma troca de aparência e não uma troca de corpos. Quem olha para Mance não o vê como Mance, mas sim com Camisa. E é mais uma evidência do poder de Melisandre nos livros. Na série a única evidência do poder dela é a Sombra. O Sangue de Rei do Mayce na série serviu para que?!?

    É por todo este mistério e complexidade da Melisandre nos livros que ela é minha personagem favorita! Enquanto eu lia a Dança eu não via a hora de chegar no capítulo dela, pois eu sabia antecipadamente que havia um único capítulo com seu POV neste livro! E eu amo a Carice, mas reconheço que a Melisandre da série definitivamente não é a sacerdotisa dos livros. Ela foi muito idiotizada!

    Gente, preciso ir dormir. Vou ir seguindo os comentários amanhã! Até agora estou adorando o podcasteros! Sigo em breve por aqui, fazendo meus comentários quanto aos comentários de vcs! AHhAHUaUHuha

    Um grande abraço!

  • Gabriela Lemos

    Só queria acrescentar um detalhe em relação à traições de rainhas a seus reis. Em monarquias, de um modo geral, isso é crime de alta traição por um motivo muito simples que é por em dúvida a linha de sucessão, o que em outras palavras é trair o país. Já diz o ditado: “quem tem o rei na barriga, é rainha grávida”. Esse é um grande motivo pelo qual seguir linha sucessória masculina era algo problemático numa época que não havia exame de DNA. Ana Bolena foi condenada a morte também por isso (além de bruxaria e incesto. Olha que coincidência), Arthur Tudor, irmão de Henry VIII, teria sofrido com essa dúvida sobre seu nascimento caso tivesse vivido o bastante para herdar o trono (a mãe dele era acusada de ter tido um caso com o tio antes de se casar com Henry Tudor), além de outros exemplos. O tema da bastardia é algo recorrente em ASOIAF, algo tremendamente importante, mas na série de TV é um tema tratado sem a devida importância (como qualquer tema ligado a leis típicas de monarquia, como a importância da anulação de um casamento antes que um dos cônjuges se casasse de novo. Oi Sansa!). Uma coisa que eu acho problemática na série é justamente o fato de todo mundo (ou pelo menos quem tem exército) parece ter certeza de que a Cersei tinha um caso com o Jaime. Parece ser algo tão público e notório que eu não consigo parar de pensar em como ainda existem pessoas que seguiam o Jeoffrey e depois passaram a seguir o Tommen. Bom…Não gostei da temporada de um modo geral por questões e roteiro mal feito, mas vc’s me divertiram horrores com os Podcast. Não volto pra 6ª temporada, mas volto pros Podcasts do GOTBR.

  • Williasmar

    Olá pessoal! Eu não li os livros (ainda), não tenho tanta bagagem técnica pra ponderar a respeito da série do ponto de vista crítico, no entanto posso fazer minhas considerações pautadas em um conhecimento baseado apenas no referencial de quem acompanhou somente a série e não os livros.
    Bom, devo dizer que de longe esta é incrivelmente a melhor série de todos os tempos, confesso que sou viciado em séries, assisti várias ao longo dos anos e nunca, digo com propriedade, senti tantas emoções como senti até aqui com GOT. No decorrer das cinco temporadas fiquei muito chocado com grandes acontecimentos, me apeguei a muitos personagens e por tal fato fiquei de luto por estes, rsrsrs. A série tem teor, é forte, é uma super produção, nos prende, nos surpreende, nos faz querer mais, sempre mais. Aprendi a amá-la… o roteiro, me fez não apenas assisti-la, mas também querer saber mais, ir mais além, discutir sobre, querer a todo custo ler os livros. Isso por si já vale todo o propósito. Acredito que muitos tiveram esse mesmo sentimento, muitos quiseram e não apenas quiseram, mas muitos leram os livros por causa da série. Embora eu não tenha lido os livros pude adquirir uma imença noção acompanhando materiais complementares na internet, como disculsões, foruns, fanpage, canais do youtube, entre tantos outros, no entanto nada que possa ser comparado aos podcasteros. Acabei de ouvir o meu primeiro. O que me fez chegar até vocês? O último episodio. Foi incrível, eu simplismente tive uma overdose de emoçoes com esta temporada. Como eu disse, não tenho a referência dos livros, talvés por isso eu tenha gostado tanto desta temporada. Isso me fez criar uma teoria. Eu penso que nesse contexto, os livros projetam nos leitores um senso crítico muito forte a cerca da série, o que acaba deixando um pouco turvo o dissernimento da grandeza que esta série representa. Precisamos concordar que graças a série essa história teve tal proporção, graças a série essa história pôde chegar a tantas pessoas, mais que isso, foi responsável por fazer tantos lerem o livro, é graças a ela que existe seu Podcasteros. Seria interessante encarar os livros e a série como universos paralelos, que se parecem mas se divergem em determinados momentos… bonito séria pensar na séria como um sublime complemento das obras magnificas que são os cinco livros escritos até aqui. Sou estudante de Engenharia, tenho 23 anos, tenho esposa e filho, conheci o site e o Podcasteros hoje, me senti feliz por esse achado. Isso meio que supriu minha trizteza por ter assistido ao útlimo episódio da quinta temporada, agora tenho muito o que fazer, vou ouvir todos os podcasteros e sei que quando eu o fizer terei outra opinião sobre este universo. Obrigado e parabéns pelo trabalho de vocês. Espero todos na sexta temporada. Um grande abraço.

  • Leticia Falaschi

    “De ouro serão suas coroas, de ouro serão suas mortalhas” – Viserys era filho da Cersei :O
    Uma coisa interessante que eu notei foi que o desfecho da Arya nessa temporada teve um paralelo interessante com o final da primeira temporada da Dany, quando o Jaqen (e a Mirri Maz Duur) dizem que apenas a morte paga pela vida, ambas ficam assustadas por um momento pensando que é a vida delas próprias. Em seguida, “se acalmam” por um momento vendo que não é, por um momento pensando que era o falso Jaqen/o cavalo.
    Mas no final acaba sendo alguém muito importante pra elas. Rhaego (que pra mim, foi a morte mais bizarra até agora) e o Jon (eu sei que a morte do Jon não teve absolutamente nada a ver com isso, mas achei interessante notar)
    Fantasma resolveu fazer jus ao nome e sumiu…

  • McPhisto

    O John Snow ganha um relógio feito de aço valiriano e obisdianas. Qual o nome do relógio?

    R= nice watch

  • Thiago Viana

    Porque Stannis matou praticamente todo o exército Bolton. Só sobrou Ramsay e seu companheiro de sobreviventes da batalha. kkkkkkkkk
    Brincadeira!
    Seu comentário é pertinente Douglas. Ele estava na frente da Batalha, e de repente tá vivo na floresta. WTF? Pois é, a temporada teve um monte de coisas assim.
    Jon colocando os selvagens para atravessar a Muralha por Castelo Negro. Se eles viajaram para Atalaialeste do Mar, por lá mesmo poderiam atravessar a Muralha. ¬¬’

  • Lippo Potter

    Parabéns por mais um trabalho incrível! Olhava todo dia pra ver se já tinham postado kkkkk

  • Niculas

    Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 2:30 com o Podcasteros! Saudades….

  • filipedscorrea

    Bah. 2:38 de podcast. Agora tá explicada a demora, deve ter dado maior trabalho pra editar e tal.
    Não ouvi ainda, vou ouvir agora. Mas antes que eu esqueça, muito obrigado pelo trabalho de vocês.
    O trabalho de vocês tem alto nível de entretenimento e informação. Eu sou apaixonado pela saga desde a primeira temporada quando li praticamente os 5 livros de uma vez. Daí como o tempo passou e minha memória não e lá essas coisas, fui esquecendo de vários detalhes importantes que vocês tão sempre relembrando nas entrelinhas do podcast, na comparação com os livros. Muito bom isso. Sem contar que vocês são engraçados paracalho. Eu não conheço voces, nem vocês me conhecem, mas quando eu ouço o podcast, eu percebo as vozes de amigos. Abraços!

  • MGherrera

    Gente, obviamente as ‘coroas douradas’ dos filhos da Cersei eram seus cabelos loiros, e nao necessariamente que seriam todos ‘coroados’. Por isso que a Myrcela tb tinha sua ‘coroa dourada’ e nao precisaria ser rainha pra cumprir a profecia da Rã…

  • Sergio Castro

    Acabou a espera. Muito obrigado pelo trabalho maravilhoso de voces

  • Sergio Castro

    exatamente o mesmo que eu estava fazendo

  • Niculas

    Acho que depois de todos esses pods sobre a serie e os livros, uma coisa legal a se aprender é que para mudar o mundo você precisa conhece-lo melhor antes de dar soluções óbvias 🙂 Muito bom!!!!!

  • Augusto Elles

    Realmente, o Norte tem amnésia kkkkkk

  • Antonio

    Qual o nome dessa música que toca antes de dar as notas?

  • Danilo Pereira

    Talvez os problemas dessa temporada tenham decorrido em parte devido a adaptação de dois livros em uma única temporada. Por que ter tanto cuidado em adaptar A tormenta de espadas em duas temporadas e fazer essa correria ridícula com OFdC e ADdD, dois livros onde o universo se expande como nunca e exigiriam muitas horas a mais de adaptação?

  • Danilo Pereira

    No além cara? Muito leite de papoula.

  • Thiago Corrêa

    Curando a ressaca de Game of Thrones com o Podcasteros!!! 🙂

  • Fear of a Blackwater Planet

    Achei que iriam dizer. Sobre a o amontoados dos mortos que foram feitos pelos Boltons na Batalha com Stannis.

    Ramsay fez o Festim dos Corvos.

    Ele prometeu e fez.
    E faltou dizer o destaques dessa temporada: Arya, Sor Jorah e Theon Greyjoy.

  • Daniel Roberto Santos

    Obrigado pessoal do site gameofthronesbr, vocês fizeram a minha experiência em acompanhar a série aumentar umas 1000 vezes. Gostei muito do podcasteros e adorei a musica tema da Cersei “Joga pedra na Geni”. Valeu pessoal e continuem assim.

  • Helen Laura

    Do anel da Dany, em o senhor dos anéis um dos hobbits enquanto esta sequestrado tbm joga um broche pequeninho em formato de folha no chão pra ajudar na localização deles dps.
    Igual na cena da Dany, um monte de gente passa por cima do broche, mas mesmo assim o pessoal encontra!

  • Adonys Stark

    Saiuuuuuuuuuuuuu !!! #PARTIU !!

  • Adonys Stark

    Vou ouvir jaja volto aqui em! 🙂

  • Adonys Stark

    Verdade eles são bem demais, não deixem nunca as opiniões contrarias que não acrescentam nada atrapalhar! #GOTBR #PODCASTEROS #THEBEST!

  • Adonys Stark

    Hahaha Nordeste em peso!!! Eu esqueci de manda meu áudio :/

  • Lucas

    Ouvir que Cersei não merecia isso é tenso em, ela merecia é bem pior, só lembrando que ela matou um monte de gente, inclusive o Rei, mandou matar também vários bebês nos colos de suas mães, é uma assassina fdp e todos xingamentos dirigidos a ela são tudo verdade, ela é uma puta, vadia, assassina etc, traia o rei com o irmão que era da guarda real e coloca seus três bastardos como herdeiros do Rei ( ok que o Rei traia ela também, mas segundo a lei do reino, Rei faz o que quiser ), deu pro primo, pra outro maluco para manipulá-los a fazerem merda, enfim.

    Cersei merecia ter cabeça decepada com golpes de uma espada de treino.

  • Mariana Marchiori Rabello

    Também pensei nisso, já que profecias não costumam ser literais.

  • Rodrigo

    Até que enfim!!! E o erro de edição na morte da Myrcella, ela morreu e o navio ainda estava no ancoradouro. É só voltar com todo mundo para descobrir quem a envenenou.

  • Evandro

    na verdade quem mandou matar os bastardos do rei Robert o Joffrey

  • Marcia Calil

    Parabéns pelo excelente trabalho. Quem leu os livros tem uma visão mais crítica da série. O que fizeram com Dorne foi lamentável. Stanis foi muito injustiçado na série. Sou fã dele nos livros: um cara duro mas justo. Angélica, seus comentários são um must. Adoro.

  • Graziela

    Concordo totalmente. Não consigo ter pena, ela merece sofrer muito mais ainda. Foi um prazer ler O Festim dos Corvos, e isso foi só o começo, ela tem que pagar pelo que fez para o Ned, Arya e tantos outros. Eu quero ler os Ventos do Inverno a chegada da Dany, Tyrion e companhia para acabar com ela, tirar a arrogância e soberba de vez. Para mim o pior para ela seria Jaime ter outras mulheres, humilhá-la e matá-la.

  • Fear of a Blackwater Planet

    Joffrey mandou matar os bastardos do Robert por se sentir ameaçado.
    No fundo ele já devia saber que ele era fruto de um incesto assim como a Myrcella.
    Os atos cruéis do Joffrey eram uma forma também de se auto-proteger além de ser sua forma de ter prazer.

  • Lucas

    Foi o Joffrey mesmo? Quando Tyrion vai falar com Janos ele diz que foi a Cersei e parecia ter certeza, tanto pra ele quanto pro Janos, faz realmente mais sentido ela fazer isso, não imagino Joff 12 anos indo no Comandante da patrulha da cidade e mandar matar os bastardos, Joff dos livros “só” tortura gatinhos e coisas assim.

    Só se em um capítulo da Cersei no Festim nos pensamentos dela ela diz que foi Joffrey, mas não lembro.

  • Renatinha

    kkkk pois é, e a gente aqui esperando esse alzheimer passar

  • Aew pessoal, continuando aqui o Podcasteros!!!!

    Meereen: que estranho isso isso da fala “fly”. Muito bizarro! Nossa, não tem sentido nenhum! Mas meio que é indiferente visto que não é nenhuma palavra que conhecemos, né! Mas no contexto dos livros e da série não faz sentido ela dar o comando em Dothraki.

    AHUaHhuAHUuhAUuhauahua muito bom o “altas aventuras” de Sansa e Theon.

    Varys: “de skate” AUHhaUhaUhaUhaUhaUhAUAUhuAhuAhUAhuAuAHuaHUaHUahuahuahuaHUauhaHUuhahua morri de rir

    Eu achei muito estranho Varys ter surgido do nada em Meereen justamente após a poera baixar. É muito muito suspeito isso. O Tyrion confia em Varys, eu não hahahha

    Se os Imaculados controlam acesso à Pirâmide, isso explica o acesso do Varys já que eles são tão eficientes para manter a segurança da cidade e da Rainha.

    E é uma pena não ter tido o epílogo. O que ocorrerá com Kevan e Pycelle?

    Hahahahha Eu ri demais desse vídeo da Rainha do Gado!

    Realmente o CGI do Drogon na sequência do último episódio ficou impecável! Curti para caramba!

    Sobre o Anel: ridículo. Nem vou comentar isso mais huahaHUahua

    Quando eu li o sangramento da Danny nos livros, eu pensei que a Danny estava menstruando de fato. Não sei ainda se é isso ou a égua descorada. Fico em dúvida justamente por ela se lembrar do que a Mirri maz Duur falou a ela.

    ———————————————————————

    Braavos: Quando a menina não respondeu à varetada já saquei que

    era a Arya! Foi brutal, mas foi super legal!Adorei tudo. Estou com vcs tb. A sequência das duas cenas da Arya neste episódio foram as melhores cenas da Arya nesta temporada. Foi realmente um show! Eu adorei de tudo: construção cenográfica, a iluminação usada, os tons de cor, a posição das câmeras, o texto bem construído, trilha eficiente e ótimas atuações! Foi o melhor deste episódio juntamente com a Cersei.

    ———————————————————————

    Dorne: “batom jequiti”. AHUuahuhaHUaUhuaaHUhuAuhAuha morri de rir, Angélica!

    Dorne foi um fiasco. Lamentável. Uma pena o núcleo ter se reduzido ao que vimos nesta temporada.

    Dorne foi tão zoado que mudou até o Jaime, que é um personagem muito mais indiferente aos filhos nos livros do que na série.

    O que acho que complicou muito Dorne foi a ausência de Arianne. Ter tirado ela criou um plot tão, mas tão forçado! Ficou terrível. Foi uma escolha muito ruim terem suprimido Arianne.

    ———————————————————————

    King’s Landing: Adorei a ênfase em “maldita” da Angélica na septã Unella! ahuuhaHUuAuhAuaHUA

    Com certeza essa cena foi um marco na série, assim como é nos livros. A cena foi construída para ser um turnpoint para a personagem. Todas suas atitudes equivocadas levaram ela a isso. E foi super bem feito! Eu curti para caramba! Agora o que acontecerá após isso tudo ainda não sabemos!!!!!!!!! Com certeza ela não será mais a mesma pessoa após tudo isso que ela teve que passar.

    A Lena foi realmente incrível nesta cena! Essa temporada foi a temporada dela! E se houver uma indicação ao Emmy com certeza será totalmente merecida!

    Eu interpreto o valonqar como sendo o Jaime e não o Tyrion. Vamos ver!

    Dorne realmente não teve sentido. A menos que a coroação mencionada na profecia não seja literal e apenas referência a cor dos cabelos. Mas eu pessoalmente, como leitor, não acredito que seja isso. Para mim foi mais um furo no roteiro.

    Poxa, essa questão da carta da Cersei era super legal! Uma pena que não teve isso na série. Senti falta disso como leitor!

    ———————————————————————-

    Muralha: uhahuaHhuahuuahhuauhuha “ciência sem fronteiras”! Acho que será um intensivo de meistragem que ele fará por lá!

    Liam e a Carice foram ótimos mesmo!

    Será que era a Carta Rosa? Seja como for, Jon por enquanto não fará nada………

    Realmente…. me preocupa a substituição de atores que ocorre naturalmente nos livros por outros personagens marcantes. Quem restou na série? Roose Bolton poderia ter substituído parcialmente por ser interpretado por um ótimo ator! Mas infelizmente eles usaram o Roose menos do que deveriam, tanto é que nem apareceu no último episódio.

    Sei lá… na série não houve nenhum indício que o Jon wargou em nenhum momento. É uma pena. Será forçado se isto tiver ocorrer como teorizamos com base na história dos irmãos Stark e do prólogo do Varamyr.

    E não teve olhinho branco ¬¬. Não havia justificativa para cortar isso!

    Acredito que Jon voltará na 6ª temporada, talvez como um cliffhanfer para a 7ª. Vamos verrrrrrrrrrr!

    O PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII foi tão intenso que nem entendi o que foi falado aUHHUAHuHAUuhaHhuauha

    Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Agora só ano que vem mais cobertura da temporada! Que pena!!!!! Adorei o Podcasteros como sempre! Vou comentar a temporada em separado para não ficar bagunça!!!!!!

    Abraços!

  • [Spoilers todos os livros]

    Aqui vou comentar uma avaliação da temporada como um todo, logo haverá spoilers.

    Para mim esta temporada foi a mais fraca das 5 temporadas. Obviamente houve momentos muito bons, cenas marcantes e ótimas atuações. Mas ela foi marcada por plots fracos, pouco verossímeis e incoerentes. E isto pesou muito para mim. Não digo isto apenas como leitor, pois mesmo no próprio contexto da série muitas coisas não fizeram sentido. A 5ª temporada foi um pêndulo gigante que oscilou entre extremos, não havendo um meio termo. Houve coisas muito boas e coisas péssimas.

    Eu achei que esta foi a temporada que teve mais cuidado “cinematográfico” como, por exemplo, construções dos cenários, planos de câmeras, fotografias espetaculares e cenas de ação elaboradas (excluo daqui a batalha em Dorne). O CGI foi utilizado intensamente, o que é resultado de um maior orçamento para a série, fazendo jus ao impacto que ela tem.

    O maior problema para mim foi o seguinte: D&D basearam a temporada em dois livros enormes, que renderiam ótimas cenas e pelo menos duas temporadas. Eles optaram por apenas pegar pontos chave dos livros e reescrever da forma deles o caminho para atingi-los, de maneira que tudo foi rápido demais e pouco crível. Tivemos isso com a transformação de Reek, Arya, o arco do Jon, Daenerys. Aqui apenas excluiria o arco da Cersei que foi bem trabalhado desde o início da temporada e foi bem fechadinho. E além de mal adaptarem os livros à série eles avançaram para o Winds of Winter, o que para mim não foi sábio visto que eles podem apenas aumentar e aumentar o efeito borboleta. A série, assim como os livros, terminou com vários cliffhangers, mas ao contrário deles, estes foram fracos e não me deixaram tão empolgado. A batalha de Winterfell já ocorreu na série e não houve indícios da batalha de Meereen dada a ausência dos Greyjoy. E não houve o epílogo!

    Eu aguardava ansiosamente por ver o núcleo de Dorne na série e foi um fiasco! Foi fraquíssimo! Péssimas atuações por parte das Serpentes, Doran se tornou um personagem raso e o plot de vingança sustentado pela Ellaria foi risível! E de quebra se livraram de Myrcella e colocaram um Jaime que não se parece nada com o Jaime que víamos até o ano anterior. O maior problema aqui é decorrente do corte de Arianne. Se ela estivesse na trama, como personagem central, tudo poderia ter sido melhor amarrado.

    Além disso, Sansa não teve nenhum desenvolvimento, pelo contrário, ela regrediu ao ponto que estava em King’s Landing. Toda a emancipação que ela parecia vir a ter não ocorreu. Ela continua bowed, bent and broken. Para mim não foi necessário. Os produtores aqui tiveram a chance de desenvolver bem a personagem criando algo novo, mas optaram por regredi-la. Para mim foi incoerente.

    E o núcleo de Stannis foi eliminado da série de maneira tosca, de uma forma não condizente nem com a trama da série e muito menos com a dos livros. Uma escolha péssima no roteiro. Uma pena que não verei mais a Shireen da série! Uma pena mesmo!

    Daenerys foi pouco desenvolvida, Melisandre continuou idiotizada, Barristan foi eliminado, os Filhos da Harpia são tudo que os Imaculados deveriam ser…. alguns personagens foram esquecidos, tais como Asha/Yara e Balon Greyjoy (que Stannis interrompeu Melisandre de citar seu nome e mostrar a falha de roteiro ao não ter matado Balon até agora) na temporada inteira e Olenna, Loras, Margaery, Roose Bolton no Season Finale. Stannis se tornou de ótimo pai a um imbecil! Não gostei!

    Os pontos altos para mim foram Hardhome, que foi talvez o melhor episódio de toda série. Mas ter um ou dois episódios bons não compensa uma temporada fraca. Adorei a cena de Stannis com Shireen dizendo que a ama, mas uma pena que esta cena se perdeu ao longo da série pela escolha dos produtores. Gostei demais da caminhada da expiação da Cersei, dos diálogos da Arya com Jaqen, da escolha por enviar Mayce Tyrell e Merryn Trant para Braavos. Gostei de todo desenvolvimento da Cersei nesta temporada, do luto à sua decadência. Tivemos ainda a adição de Jonathan Pryce como HighSparrow e isto foi ótimo! O diálogo dele com Olenna no Septo de Baelor foi incrível! Tivemos despedidas nesta temporada, como a do Meistre Aemon, que, para mim, apesar de diferente, foi lindíssima. Barristan partiu, mas desde o início não acrescentou muito a trama, visto que parecia estar previsto que seria substituído por Tyrion. Outras atuações que merecem destaque são para Iaim Glenn, Alfie Allen, Carice van Houten, Liam Cunningham, Stephen Dillane, Sophie Turner!

    Eu daria a este temporada 7 rubis vermelhos da Melisandre. Agora é esperar até abril do ano que vem….. espero apenas já estar com os livros a mão caso a série continua a me decepcionar.

  • Vinicius Martini

    Só tem uma coisa q me deixa indignado nesse final de temporada. Esse mimimi de “ahhhh a myrcela estava feliz por saber q era fruto de incesto, isso n faz sentido mimimi….” Primeiro q se n fosse o incesto dos pais dela ela n teria nascido. Segundo, robert nunca foi um pai para qualquer um dos filhos. Terceiro o jaime da série aparenta se importar com os filhos e por mais q seja um tanto ausente nas ultimas temporadas é muito melhor pai do q o robert jamais foi. A cena foi bem emocionante, a melhor do núcleo de dorne(a única). Por mais q n me importasse com a myrcela a morte dela me deixou bem puto. Não da pra ser feliz em westeros

  • Vinicius Martini

    (N é Spoiler)Gostaria de lançar a teoria de q a Sansa n é filha do Ned, n li os livros mas pelo q sei sansa é a única stark ruiva e a única q n tem conexão com os lobos. Talvez a Cat quisesse se vingar da suposta traição do Ned. Se algo dos livros desmente isso por favor comente

  • É possível, não óbvio. 🙂

  • Renatinha

    pois é, eu percebi isso tb, tinha até um conterrâneo meu kk

  • Renatinha

    “o inverno não chegou e o norte tem amnésia!”

    HAHHAA foi o meu áudio

    ;*

  • Renatinha

    Acho que o Marcos falou alguma putaria pesada kkkkkkkkkkkk

  • Renatinha

    Fui euuu kkk
    mas eu disse assim: “O inverno não chegou e norte tem amnésia”

    hahaha

  • Renatinha

    muito fofaaaaaaa

  • AhuAUHUAuHAuAUH adorei este comentário! huAHUAHUauhhuahuaUa

  • Leticia Falaschi

    TUDO vai contra isso. Pra começar, nos livros, os únicos parecidos com o Ned são a Arya e o Jon.
    Bran, Rickon e Robb também são ruivos nos livros.
    E a Sansa não tem ligação com lobos porque a Lady (loba dela) morreu…

  • LadyTargaryen

    Oi pessoal, então finalmente caiu a ficha de que a temporada acabou e só teremos GoT de novo ano que vem! Eu bem que gravei um áudio e queria mandar pra vcs, mas fiquei com vergonha hihihihi

    Achei suuuuuuuuuuuuper legal ver como GoT consegue unir essa diversidade de fãs, de 16 a 40 anos, isso é muito bacana! Os comentários da galera foram ótimos, podia rolar pelo menos uns 3 em todos os podcasteros.

    Quanto a série, achei o último episódio muito bom, uma boa season finale. Não concordo com o Marcos quando diz que a cena final da S03 foi ruim, foi uma das poucas cenas de genuína esperança que tivemos nessa série tão sombria, só ficando atrás do nascimento dos dragões pra mim. A cena final da s04 com a Arya olhando pro mar foi a pior de todas, muito “WTF?!” para um temporada tão agitada como aquela.

    O sentimento quanto a essa 5ª temporada, no geral, me lembrou muito o causado na 2ª, quando tbm tivemos vários episódios bem mornos regados com algumas cenas épicas. Não acho que os 3 episódios finais salvem a temporada, eu como fã não vou deixar de assistir, mas e quantos não acharam tudo muito chato e desistiram antes de Durolar?

    Pensar na próxima temporada me dá um misto de nervosismo e ansiedade. Por um lado tenho muito medo do que D&D podem fazer sem os livros para os guiar, mas por outro fica o resgate daquela excitante sensação do desconhecido que tive assistindo a 1ª temporada, antes de ler os livros.

    Achei, como sempre, um ótimo podcast e já fico com saudades de ouvir vcs quatro todos os finais de semana. Grande abraço e obrigada por esse conteúdo maravilhoso! 😀

  • LadyTargaryen

    “Nada que ele diz ter previsto a Sansa e Cersei deu certo.”
    Eu tenho a leve impressão de que D&D estão perdidos sobre “o que fazer” com o Mindinho. Não me surpreenderia se dessem um jeito de se livrar dele na próxima temporada.

    “Realmente foi um furo os Boltons não terem indo buscar Stannis.”
    Tendo qualquer conhecimento de batalha (o xadrez, por exemplo, capture o rei e vença!) e conhecendo a psicopatia do Ramsay, pensar que eles nem sequer se importaram em procurar o Stannis é ridículo. Um furo gigantesco para dar espaço para a cena da cumpridora de promessas. Uma das coisas que mais me irritaram nessa temporada foi esse tipo de cena com soluções burras, subestimando nossa inteligência, para conseguir dar andamento nas coisas.

    “E eu amo a Carice, mas reconheço que a Melisandre da série definitivamente não é a sacerdotisa dos livros. Ela foi muito idiotizada!”
    Acho que idiotizada não é a palavra e sim sexualizada. Assim como a Sophie, a Carice tbm sofre por causa dos marmanjos punheteiros e dos produtores que acham que tudo é motivo e se resolve com nudes, plmmds.

  • LadyTargaryen

    Essa morte do Rhaego, pra mim, é estranha até hoje. Se tem gente que acha que o Stannis tá vivo pq não mostraram a espada descendo nele, lembre-se de que nunca mostraram o corpo do garoto, só ouve os boatos….

  • LadyTargaryen

    É, tbm não levava essa parte da profecia ao pé da letra. A única coisa certa é que Cersei assistiria todos os seus filhos morrer.

  • LadyTargaryen

    Talvez seja exatamente por isso! Eles tivera medo de expandir demais e perder o controle da coisa, virar um bosta, mas que ironia, não?! xD

  • LadyTargaryen

    Excelente análise! Deixo aqui minha observação tanto sobre o seu comentário como dos áudios dos ouvintes: me parece que há uma nuance semelhante no desapontamento geral, uma espécie de vazio, falta de um personagem forte e cativante (para o bem ou para o mal, alguém cinza) que nos envolvesse. Tivemos Ned, Tyrion, Daenerys, Tywin, Oberyn, Cão, Jaime, Brienne no outros anos da série, mas nessa temporada não ouve ninguém! Vimos um resumão do Video Show de todos os plots. Foram super cuidadosos com a produção como vc disse, mas se esqueceram da história. Triste.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Carol, Rafa, Angélica e Marcos, MUITO obrigado pelas horas de bate-papo. Uma coisa que notei essa temporada é que o fato de ter sido inferior as anteriores (na minha opinião) tornou a companhia de vocês ainda mais importante, similar a um abraço de um amigo depois de um dia difícil 🙂
    Estarei com vocês na off-season e que venha a sexta temporada (estou dizendo isso pulando das muralhas de Winterfell).

  • Vinicius Martini

    Vlw. Não sabia q o Bran, Rickon e o Robb também eram ruivos

  • Lucas

    “Teleton Stark” foi muito boa, Angelica!! Huahauahua

  • Rodrigo

    Quem perdeu o rumo foi o GRRM. Seus livros serão a trollagem do século. A série se baseia nos livros.

  • André Jakob

    Mais um grande podcasteros, parabéns!
    Confesso que fiquei dando f5 a semana inteira esperando, mas entendo que selecionar os audios deve ter dado um trabalho fora de comum. Só tenho um detalhe. A Ana Carol disse (por volta dos 44min) que nos livros o Stannis, recomendado pelo Jon Snow, consegue o apoio do Clã das Montanhas, o que está correto. Mas daí ela fala que esses clãs são os “vikings que ajudaram o Tyrion”. Bem, acontece que eles não são os mesmos, e nem geograficamente seria possível, pois o Stannis teria que descer o norte inteiro até as montanhas do Vale e subir de novo rumo à Winterfell pra montar o cerco. Os Clãs da Montanha são nortenhos, ancestrais dos primeiros homens e vassalos dos Stark (portanto compartilham as leis do reino). Estão situados próximos à Muralha, mais ao oeste – tanto é que Bran e sua trupe encontram com um deles depois que fogem de Winterfell. Já os que ajudaram o Tyrion moram nas montanhas do Vale (no leste de Westeros, e bem mais ao sul), e são “selvagens”, inclusive nem acatam os Arryn como suseranos e possuem uma cultura muito diferente do resto do reino. É lógico que na série não faz diferença, pois os clãs da montanha não existem, bem como toda a conspiração do norte que rola nos bastidores da batalha eminente Stannis x Boltons.
    Espero não ter sido chato, pois adoro o podcasteros e todxs que o fazem! Inclusive, gostaria de saber se podemos esperar podcasteros com mais ou menos a mesma frequência mesmo sem episódios. E aí, podemos?
    Abração!

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Angélica suas tiradas são sensacionais e a equipe toda também estão de parabéns ,tudo muito bem sacado …

    E essa do Martin querer ser o Jon Snow …engraçado nem em Hardhome Jon matou mais seres do que Martin nos livros,para mim o Snow é muito mais bonzinho que ele kkk….

  • Marcia Terra

    Obrigado meninos e meninas do podcasteros por ajudar a abrandar a minha síndrome de abstinência de Game of Thrones !!! Acho que não vou precisar tomar remedinho hoje…..kkkkk
    Angélica, parabéns pelo seu bom humor, pelas tiradas sensacionais que nos matam de rir, e, sobretudo pelas criticas pertinentes e competentes. Muito bom ouvir alguém que não leu os livros, suas críticas e comentários são da série, por si, e não baseadas nas expectativas frustradas dos leitores que querem a todo custo que suas idéias, percepções e concepções sejam satisfeitas. ( detalhe: eu li os cinco livros, mas eu tento ao máximo não ser chatinha kkkk).
    Continue assim, com esse astral maravilhoso, gente assim dura 100 anos ou mais,,,).

  • Valew, Lady!

    Jonathan Pryce mesmo sendo excelente não é um personagem carismático que alguém torça ou quer bem. Ele é um antagonista apenas. Obviamente Ellaria e as Serpentes não seguraram o rojão e a falta de alguém para nos apegar fez falta.

  • Eu acho que os produtores não sabem nada sobre o que o Mindinho realmente deseja. Aí tentam enfiar várias coisas. Quando dá errado, eles justificam como “ah ele estava jogando”. E então, por falha no roteiro, ele é tido como um ótimo jogador. Pelo menos, nesta temporada, pareceu-me isso.

    Pois é…. a cena da cumpridora de promessas isoladamente não foi ruim, mas pensando no contexto geral na qual se insere, não tem sentido.

    Sobre a Melisandre, eu acho que ela é as duas coisas: sexualizada e idiotizada. Suprimiram tanta coisa relativa a Melisandre, o que me faz falta demais por eu adorá-la. 🙁

  • LadyTargaryen

    Ellaria e Serpente fizeram as vezes do troféu vergonha alheia. Até o Daario foi mais carismático. Apenas.

  • LadyTargaryen

    Na 2ª temporada foi a mesma coisa com o Mindinho. Até hoje aquela cena que a Cersei ameaça ele me deixa revoltada xD

  • Luna

    Perfeita sua análise!
    Mas como Durolar não segura uma temporada e nos demais episódios que valeram alguma coisa tiveram várias cenas que poderiam ter sido encurtadas (tipo a caminhada da Cersei, já tinha dado, todo mundo já tinha entendido o que era, mas parece que a misoginia tem que escorrer até encher baldes…), pra mim essa temporada valeu 6 gritinhos de horror do Fedor.

    E bate na boca pra não dar em merda esse efeito borboleta!

  • sasns

    morri de rir da menina la falando que dorne ficou meio “Aladdin” kkkkkkkk

  • sasns

    É sério que voces não gostaram do doran? pra mim a unica coisa que valeu a pena no arco de dorne foi ele, o personagem apesar de estar diferente dos livros ta otimo e ator é muito bom tbm..

  • Alkatraz

    O Sam quis partir mais para salvar a Goiva e o Bebe. Não porque ele estava preocupado com sua própria segurança.

  • AHUaHUuhaUHHA o efeito borboleta é inevitável….. Sansa agora é Sansa Bolton, não há Aegon e Arianne, Varys apoia Danny…. e assim por diante. São coisas que não tem muito como arrumar com base no que é contado nos livros. Agora nos resta esperar…..

  • Pois é….. curti o Daario nesta temporada…. acho que até Myranda foi melhor que as Serpentes

  • Adonys Stark

    Me too! :))

  • LadyTargaryen

    Com Trystane refém em Porto Real, Dorne será submissa, curvada e quebrada… Sansa pode até estar grávida (isso não, pelos deuses!)… Ainda há a possibilidade incômoda do Sor Jorah espalhar o escamagris… Davos vai vestir o manto negro?… Melisandre (uma mulher) vai ficar fazendo o que na Muralha?… Se a Sansa se encontrar com a Brienne, elas provavelmente vão para a Muralha atrás do Jon Snow, mas ambas serão capturadas pelos irmãos e entregues novamente para os Bolton.

  • LadyTargaryen

    Então, por isso até acho que não é muito louco teorizar que ele vai vestir o negro e ficar ali pela Muralha mesmo.

  • mary

    Prevejo uma treta GIGANTE entre os selvagens e os homens da patrulha. Agora que Jon Snow morreu, os patrulheiros vão querer expulsar os selvagens da muralha e vai dar briga feia. Eu acredito piamente que a Melissandre vai tentar ajudar Jon Snow, mas acho que nessas eles podem ter de fugir da muralha pra não da mais treta.

  • LadyTargaryen

    Que o Jon morreu eu tenho certeza, mas como a Melisandre vai chegar no corpo dele, desenterrá-lo ou impedir que o queime para fazer suas magias, é algo que me faz duvidar desse plot. Se o Davos não a odiasse tanto (e se ela não desse tantos motivos), tbm poderíamos teorizar que ele a ajudaria fugir com com Jon para as Cidades Livres. Já pensou Jon revivendo em Braavos, pertinho da irmã?

  • mary

    MEU SONHO é o Jon reencontrando a Aria, ia ser épico. Imagino até a cena: ela com disfarce sem rosto e de repente ela encontra ele e tira o rosto, ia ser muito lindo *_*. Acho que o Davos ajudaria a Melissandre mais pelo Jon do que por ela, aliás os dois não tem mais nada a perder nem a quem recorrer. Mas penso que vai rolar um salve-se quem puder na muralha, e digo mais pode ser até esse o pretexto pra muralha cair e os WW avançarem. Prevejo caos naquele lugar.

  • mary

    Mas tem muita coisa pra rolar ainda: jon voltar dos mortos, encontrar a sansa, descobrir quem são deus pais verdadeiros, receber a carta de robb, organizar a zueira que tá no norte, descobrir que é Azor Ahai (se é que ele é mesmo?), descobrir a existencia dos dragões, encontrar a luminifera…CLARO que ele não vai fazer tudo isso sozinho, mas é só pra ilustrar que o arco do cara não ta pronto ainda.

  • leandrosr

    Acho que o discurso da Elaria na episódio para o Jaime foi um pedido de desculpas pelo que ela já tava pretendendo fazer nesse episódio.

  • LadyTargaryen

    Não tem carta do Robb na série e não acho que ele vá procurar a Sansa, até pq ela já estará bem longe. Tbm acho improvável que ele seja AA, não é estilo do Martin concentrar toda a importância da história em um personagem só, além do mais seria muito fácil e óbvio se AA renascesse já no olho do furacão pra salvar todo mundo (mais um motivo para eu achar que é a Daenerys, que tá lá na pqp, sem nem fazer ideia dessas zoeiras todas no Norte). E quanto a Luminífera, pra mim não é uma espada, mas os dragões como algumas teorias já dizem.

  • LadyTargaryen

    Meu sonho é ver Sansa e Arya se reencontrando. Jon e Arya sempre se gostaram, então seria só um reencontro, mas depois de todo o drama e sofrimento na história das duas irmãs…. cara, só de pensar meus olhos já enchem d’água.

  • mary

    Verdade, eu confundo um pouco as coisas que acontecem na serie e nos livros, mas acho que AA são 3 mesmo (jon, daenerys e ??), Rhaegar podia ser meio louco e obcecado, mas ele manjava desses paranaue. O que eu quis dizer é que se o Jon for cortado, vai ficar uma lacuna no meio da história, que ainda existe muita coisa pra ele fazer. Não consigo acreditar que o Martin passou 20 anos desenvolvendo um perfil pscicológico de um personagem (ao meu ver Jon Snow é um dos personagem que mais evoluiram na história) apenas para matá-lo sem mais nem menos. Ele pode não ser o herói principal na batalha contra os Outros, mas tbm não é desnecessária a presença dele.

  • mary

    Eu queria que todos os Starks se reencontrando, eles ja sofreram demais. Tá na hora dessa gente ter paz.

  • mary

    Mas o que me faz gostar do Jon, não é por ele ser o “mocinho” ou algo do tipo, mas por ser um personagem que no inicio tu não da nada por ele, eu mesma varias vezes pensei “como esse idiota não morreu ainda”, e me surpreendi quando abri o livro e vi que ele tinha POV (tinha visto a série primeiro) e o Robb não (sempre achei o Robb mais importante que o Jon). Porém, ele começou a me chamar atenção por ser um personagem que “dança conforme a música”, se questiona sobre o certo/errado coisa que nem mesmo Ned Stark fazia, compreende que é preciso trabalhar em grupo, tem uma visão que poucos personagens da série tem, de deixar de olhar apenas para o “circulo de conforto” e compreender as coisas de uma maneira muito mais ampla. Tyrion tbm tem disso, mas a personalidade dele já é jogada na cara, ele é o que é desde o primeiro livro. Gosto muito da Daenerys tbm, embora ultimamente ela tenha feito umas cagada nível Robb Stark, se ela realmente for sentar no trono de ferro terá que aprender MUITO e evoluir MUITO.

  • LadyTargaryen

    kkkkkkkk mas acho que vai ficar só no sonho mesmo. A vontade do Martin é clara: fazer os Stark sempre sofrerem e nos fazer sofrer por acreditar que ainda vão dar a voltar por cima.

  • LadyTargaryen

    Eu pessoalmente não gosto do personagem, então pra mim tá sendo bem interessante observar tudo que se tem dito sobre ele nas ultimas semanas sem ser atingida. Se por um lado ele tem todas esse importância e lacunas para se preencher (sim, concordo com isso), por outro seria uma puta sacada do Martin mais um vez quebrando a expectativa e despedaçando o coração de todo mundo.

  • LadyTargaryen

    O Jon é um cara do bem, concordo com isso, mas não gosto da personalidade dele. Me irrita demais depois de 5 livros o cara ainda chorar pq é bastardo. Poxa, eu não tenho saco pra isso. As irmãs dele estão sofrendo um inferno e crescendo com isso e toda hora vem um POV emo dele. Quanto a Daenerys, é injustiça compará-la com qualquer um que cresceu em um castelo ao lado de um Lorde, sob a supervisão de um meistre, observando e aprendendo tudo sob como se deve governar. Ela não mandou o reino de foder e casou por amor como Robb, ela mandou o amante se foder e casou pelo reino, então….

  • mary

    Mas esse comportamento melancólico dele acho que vem do pai biológico dele rs. Sempre que imagino a personalidade do Rhaegar vejo assim, como o cara mais bonito, mais rico e mais inteligente de westeros, mas que não estava satisfeito com isso e ficava de mimimi pela história do “principe prometido”, praticemente um maníaco depressivo. Sem contar que o Jon sofreu afull nas mãos da Cat (que por sinal é a personagem mais preconceituosa do livro). Quanto a Daenerys, eu gostava muito dela no inicio quando ela tava com o khalasar, era muito foda as cenas dela comendo o coração do garanhão, tacando fogo nos cara em Astapor, essas coisas… Mas depois ficou muito parada, a sensação que eu tenho é que ela já atingiu o seu limite de ascensão. Esperava que ela fosse mais guerreira, como a Arya, Brienne e a Asha, ela demonstrou ter força pra isso no inicio, mas agora parece que ela esqueceu disso. E ela vai precisar desse lado “faca na bota” pra lutar contra os Outros.

  • LadyTargaryen

    Eu discordo quanto a isso de sofrer nas mãos da Cat. Ela o tratou tão digninamente quanto seu orgulho pôde e melhor do qualquer outra Lady de Westeros teria feito em seu lugar. Um dos motivos para eu gostar tão mais dela e de ler seus POVs.

    Daenerys nunca foi guerreira, a gente tá acostumado com toda cultura pop que consumimos ver como mulheres poderosas e que lutam só aquelas que se masculinizam e partem pra mão, tipo Arya e Brienne. O poder da Daenerys é político e estratégico, e enquanto a impulsividade dela deu certo todo mundo aplaudiu, só que governar uma cidade é diferente e a própria sabia disso. É chato, é complicado, é demorado, vc tem que abrir mão de muitas coisas por isso, mas se ela não aprender em Meereen nunca vai conseguir fazer nada de bom em Westeros. Pelo menos ela reconhece isso e tenta fazer algo a respeito.

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Concordo porém os Tullys e os Greyjoys não são nortenhos, mas ambos têm problemas com o reinado atual de qualquer forma

  • Fabiana Santos Ferreira

    os GreyJoy tão tentando ser eles um reino a parte disso tudo e se eles conquistarem o norte, vai ficar com eles

  • Pedro Guilherme

    No livro eles lidam muito bem com todas essas questões, mas na série fica um rombo quanto a isso. Não falarei mais para não dar spoilers, mas todas essas questões que são falhas narrativas na série são bem explicadas nos livros.

  • Com a mesma frequência não. Mas pode esperar mais, sim. Abraços André! 🙂

  • André Jakob

    Obrigado pela atenção Bacellar! Mas faz uma estimativa descompromissada, já que você veio responder. Um podcast a cada x dias? O POVO QUER SABER!
    Ps: Já que vocês são estrelas do got brasileiro, se algum de vocês um dia estiverem de passagem por brasília, façam um evento/bar ASOIaF para a alegria do planalto. Abçs!

  • Débora Albuquerque

    Pessoal do site, boa noite! Por que os podcasts de vocês estão fora do ar no app podcasts da Apple? Não consigo acessar nenhum deles…

  • JPaulBeaubier

    Por que Trystane refém se a tripulação inteira do navio é dornense? Jaime e Bronn vão ser tão bons assim em tomar o navio inteiro?!

    (pior que eu acho que os próprios produtores vão esquecer esse “detalhezinho” e que sim, Trystane será refém em PR).

  • Rúbia Nakonetchnyi

    Tem sim Lady a carta também na série ,o Robb comenta com a mãe na mesma noite do casamento vermelho ,na sequencia a Talisa chega e fala da gravidez se não me engano ,tenho que lembrar qual capitulo ,mas existe sim,se você que manda muito bem já esqueceu imagina D&D que estão nem ai…

  • LadyTargaryen

    Cara, em um mundo onde um Mindinho viaja de jatinho tudo é possível. xD

  • Hahaha, excelente! Quando você menos esperar, vai pintar Podcasteros por aqui André (assim como o evento/bar ASOIAF em Brasília). Abraços! 🙂

  • Hahaha, excelente! O cast tá rolando por aqui quando você menos esperar, André (e o evento/bar ASOIAF em Brasília também, quem sabe). Obrigado amigo. Abraços! 🙂

  • LadyTargaryen

    Eles estao 100% nem aí kkkk

  • Flávio Gama

    Noooooossa… há quanto tempo eu estava longe de vocês!!!!!! rsrs… realmente está ficando cada vez mais difícil acompanhar game of thrones. Além de todos os problemas com a série, minha vida anda muito loka!!! Resolvi passar por aqui pra ouvir o último cast da temporada e saber a opinião de vocês pois, como eu já havia dito (há muito tempo), não conheço ninguém por perto pra discutir os livros ou a série.
    Eu achei a temporada no geral muito fraca. A pior até aqui. Como sempre muita coisa desnecessária no lugar de muitas outras coisas que fizeram falta, mas dessa vez exageraram. Eu não vou exemplificar na verdade porque não vou conseguir me lembrar… rsrs… afinal de contas já tem tempo que a temporada acabou. Pela primeira vez o 9º episódio não foi o meu preferido, e sim o 10º… Arya fenomenal e Cersei foi sem comentários!!!!!!
    Agora é esperar o próximo livro. E se já tinha um metro de neve no Norte lá na dança, imaginem nos ventos de inverno. Foi ótimo ouvi-los novamente. Beijos e abraços!!!!

  • Renatinha

    Fui eu,,. Ah, mas ficou bem Aladdin mesmo!